1

Movimento GRUNGE

Comentários
Histórias
Bastidores
Shows das Bandas

Tudo Focado ao Grunge

Clique aqui
2

Viciados em MetallicA

Notícias
Atualidades
História
Shows
Bastidores

Da Maior Banda de Metal de Todos os tempos

Clique aqui
1

ROCK na Veia 4ever

Trechos de Música
Opinião
Eventos
Novidades e Curiosidades

Tudo Focado ao ROCK

Clique aqui
3

Diário do ROCK Clássico

Histórias
Documentários
Trechos
Notícias

Tudo Focado ao Rock Clássico e ao Heavy Metal

Clique aqui
4

Bastidores do ROCK

Notícias
História
Bastidores
Casos Polêmicos

Focado ao Rock

Clique aqui
5

Troll Mode ON

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Muitas Trolladas

O melhor blogs de humor Meme

Clique aqui
5

Memes Trollados

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Altas Risadas

Tirando o tédio com o melhor do Humor Meme

Clique aqui
Powered By Blogger


Pesquisar este blog

Translate

Corinthians mostra ser superior e está classificado para a Quartas de Final da Copa do Brasil

sexta-feira, 30 de agosto de 2013| 0

Corinthians vence Luverdense por 2 a 0 e passa para as quartas da Copa do Brasil

Não adianta achar de um gigante do futebol Brasileiro e Mundial pode cair. O Corinthians provou ser superior vencendo o jogo com muita raça e diante da Fiel. Isso sim é CORINTHIANS. O Melhor do Mundo.



Não houve espaço para surpresas na noite desta quarta-feira (28) no Pacaembu. O Corinthians fez valer seu mando de campo e eliminou o Luverdense-MT nas oitavas de final da Copa do Brasil com uma vitória de 2 a 0, gols de Alexandre Pato e Fabio Santos. Nas quartas de final, o Timão pega o Grêmio, que passou pelo Santos.

Depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0 em Lucas de Rio Verde-MT, o Corinthians sabia que não poderia cometer erros e teria de partir para o ataque para sair de campo com a vaga. Foi o que o Timão fez. Logo aos oito minutos, Douglas encontrou Paulo André na área. O zagueiro chutou, o goleiro Gabriel Leite espalmou, e a bola ainda bateu no travessão.

Aos 13 e aos 15, Alexandre Pato teve duas chances. Na primeira, o atacante recebeu na entrada da área e chutou por cima do gol. Depois, bateu falta próxima à meia-lua, a bola passou raspando a trave esquerda do arqueiro do Luverdense.

Apesar das investidas do Luverdense, o gol corinthiano estava maduro. Aos 26, Guerrero teve grande chance ao receber completamente livre, cara a cara com o gol. Ao tentar driblar o goleiro, o atacante foi desarmado.

O gol, enfim, saiu aos 30 minutos. Falta na meia-lua. De novo, Alexandre Pato. O camisa 7, dessa vez, chutou rasteiro e forte. O goleiro Gabriel Leite bateu roupa e botou a bola para dentro.

O placar levava para os pênaltis, mas o Corinthians queria a classificação nos 90 minutos, sem sofrimento. E lutou até o último minuto do primeiro tempo para ampliar. Aos 44, Alexandre Pato tocou para Douglas na esquerda. O meia cruzou para a área, Ibson deu um passe de letra para Fabio Santos, como se fosse um centroavante, empurrar para as redes. O Timão conseguia o resultado necessário já na etapa inicial.

Segundo tempo

Na etapa final, o Corinthians chegou com perigo logo no início, aos três minutos.  Danilo cruzou da ponta direita para cabeçada de Guerrero, defendida por Gabriel Leite.

Após essa chance, o jogo ficou muito truncado. Muita marcação, pouca criação de jogadas ofensivas em ambos os lados.

A não ser uma cobrança de falta de Douglas, em que a bola passou rente ao travessão aos 23 minutos, a partida não teve grande emoções. Melhor para o Corinthians, que administrou o placar e carimbou o passaporte para a próxima fase da Copa do Brasil, na sua luta rumo ao tetracampeonato do torneio.

Gols

Alexandre Pato e Fabio Santos

Cartão amarelo

Fabio Santos

Escalação

Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fabio Santos; Ralf, Ibson (Alessandro), Danilo e Douglas; Alexandre Pato (Léo) e Guerrero.



Avaliação feita pelo globoesporte.com


CÁSSIO – GOLEIRO
A reposição de bola segue como seu principal problema. Mal com os pés, o “gigante” não trabalhou tanto, mas foi preciso quando acionado pelo ataque adversário.
Nota: 6,0

EDENÍLSON – LATERAL-DIREITO
Péssimo na defesa. Deu espaços para contra-ataques em pelo menos três boas oportunidades do Luverdense. Regular nos cruzamentos no setor ofensivo.
Nota: 4,5

GIL – ZAGUEIRO
Um paredão à frente de Cássio. Preciso no tempo de bola, só sofreu quando Edenílson vacilou na cobertura. Muito bem nos desarmes terrestres.
Nota: 6,5

PAULO ANDRÉ – ZAGUEIRO
Seu lado foi menos acionado que o de parceiro de zaga. Boa cobertura. Chutou uma bola no travessão no primeiro tempo.
Nota: 6,0

FÁBIO SANTOS – LATERAL-ESQUERDO
Fraco nos raros avanços ao ataque, também deu espaços em seu setor. No lugar certo e na hora certa, foi responsável pelo segundo gol do Corinthians.
Nota: 6,5

RALF – VOLANTE
“Carrapato” dos meias do Luverdense, apareceu em todos os cantos do gramado. Foi a arma do Corinthians para cadenciar os contra-ataques mato-grossenses.
Nota: 6,5

IBSON - VOLANTE
Acertou belo passe para o gol de Fábio Santos, mas às vezes faz a torcida ter saudades de Guilherme. Regular na marcação, segue errando muitos passes.
Nota: 5,5

ALESSANDRO – LATERAL-DIREITO
Entrou para dar gás novo ao Corinthians na lateral direita no segundo tempo, quando a equipe apenas se defendeu. Não comprometeu.
Nota: 6,0

DANILO – MEIA
Coadjuvante no meio-campo. Mais batalhou nas divididas, por baixo e pelo alto, do que ajudou a armar a equipe. Movimentou-se bastante.
Nota: 6,0

DOUGLAS – MEIA
Honrou a confiança do técnico Tite, que o manteve no time após boa atuação no fim de semana. Na função de armador, tem qualidade no passe como poucos.
Nota: 8,0

ALEXANDRE PATO – ATACANTE
Completamente diferente de suas últimas atuações. Participativo, foi responsável pela maioria das finalizações do Timão e ainda deixou seu gol de falta.
Nota: 8,0

LÉO – ATACANTE
Entrou apenas nos minutos finais, no lugar de Pato.
Sem nota

PAOLO GUERRERO – ATACANTE
Brigou muito e foi caçado pela zaga adversária, mas perdeu gols que não costuma perder. Fazendo o pivô, atraiu a marcação para si e deu mais espaço para Pato jogar.
Nota: 6,0

Fonte 01: Site Oficial do CORINTHIANS
Fonte 02: globoesporte.com

Minha Avaliação Pessoal


Sobre a escalação e o esquema tático: com 2 meias e 2 centroavantes deu tudo certo apesar do Pato ter jogado na posição do Emerson Sheik. O Tite não tinha peças e acertou com o que tinha em tudo. No segundo tempo Alessandro substituiu Ibson e Edenilson passou a jogar como 2º volante.

Sobre os jogo: O CORINTHIANS jogou de forma mediana, fez os dois gols e caiu de rendimento. O timão precisa melhorar e muito com a base do rendimento. Sobre o Douglas ele está muito perto do Douglas de 2008 e 2009 que jogava muito (depois quero fazer uma análise particular sobre o camisa 10 referente ao mundial), além das faltas, ele está quase fazendo gols. Se ele não tivesse saído do Timão em 2009, hoje ele seria o principal jogador e acabou deixando a sua posição para o Danilo. Recuperar a Camisa 10 é fácil, mas recuperar a sua posição tem que jogar muito. Jogar com dois camisas 10 que é Danilo e o Douglas pode dar muito certo. Pra mim o maestro é o Danilo e Douglas é um jogador complementar que pode fazer a diferença e o CORINTHIANS acertou em trazê-lo de volta. Sobre o Alexandre Pato ele joga muito e fez gol. O problema do Camisa 7 é que ele não está pronto para jogar os 90 minutos. Mais ou menos nos 30 do segundo tempo Pato pediu pra sair e Tite deu bronca exigindo pro camisa 7 continuar jogando e próximos dos 40 minutos, ele foi substituído pelo Léo. Na minha opinião Alexandre Pato está jogando muito e voando, mas infelizmente não tem condições para jogar o jogo inteiro e o Tite está dando bronca e dizendo que ele está pronto pois o Pato é um jogador muito diferenciado e cobra faltas. Ele disse no programa os donos da bola que ele escolheu o CORINTHIANS pela sua torcida e pela sua estrutura que é o CT Joaquim Grava. Se fosse o antigo CT do Parque Ecológico, ninguém jogaria no Timão e devemos tudo graças ao Andrés Sanchez e ao Ronaldo Fenômeno.

Créditos: Ricardo Taves

Sobre a Classificação: Não fez o certo, mas ganhou o jogo por 2 a 0 aqui no Pacaembu e perdeu lá por 1 a 0. Nenhum time fez gol fora de casa e o CORINTHIANS de classificou.


Sobre o próxima fase: O Corinthians enfrenta o Grêmio nas quartas de final e será um jogo super difícil parece que o primeiro jogo é no Pacaembu e o segundo é lá na Arena Grêmio #EuAcredito que vamos para a semifinal




Cartões Amarelos acumulados:
Alexandre Pato, Romarinho e Fábio Santos (1 cartão para cada)

Antes de eu encerrar esse post quero falar sobre o Meia Douglas referente ao Mundial de Clubes de 2012.  O camisa 10 foi um dos principais jogadores desta copa, pois foi graças a ele que o CORINTHIANS passou para final e hoje é Bi-Mundial. No jogo contra o Al-Ahly do Egito, o Camisa 10 chutou no lance que já era gol. Se não do Guerrero seria do Danilo tudo graças ao Douglas. No Jogo contra o Chelsea, Tite foi obrigado a mudar o esquema tático do Timão substituindo Douglas pelo Jorge Henrique. Então houve uma mudança de esquema tático, mas isso não significa que Douglas foi desvalorizado pois ele foi um dos decidiu no Mundial e no gol do CORINTHIANS contra o Chelsea foi um lance que começou com o Emerson, depois foi para o Jorge Henrique tocando para Paulinho que lançou pro Danilo e sobrou pro Guerrero fazer o Gol. O gol do CORINTHIANS contra o Chelsea foi muito mais complicado do que o Gol contra o Al-Ahly que começou com o Douglas. O único que jogou individualmente no Copa do Mundo de Clubes da Fifa foi o Goleiro Cássio. O Guerrero fez a parte dele como centroavante e fez os gols. Temos que levar em conta que CORINTHIANS é um grupo como Paulinho disse muitas vezes e que Tite valoriza muito jogadores. Douglas é igual aos demais jogadores do Timão pois eles são um grupo. Douglas foi um dos heróis do Bi-Mundial.

Aviso: Infelizmente não farei a ficha dos relacionados dos jogadores que vão jogar contra o Flamengo neste domingo. Só escreverei a preleção.

Preleção – Corinthians x Luverdense – A volta

quarta-feira, 28 de agosto de 2013| 0


Timão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final. Visitante busca consolidar ‘milagre’ no Pacaembu




Danilo Luverdense e Corinthians (Foto: Chico Ferreira / Futura Press)
No primeiro jogo, Luverdense venceu o Corinthians por 1 a 0
(Foto: Chico Ferreira / Futura Press)
Evitar um vexame, corresponder às expectativas da torcida e aliviar a má fase: a missão do Corinthians nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Pacaembu, vai muito além de simplesmente vencer o Luverdense e avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo com dois títulos conquistados na temporada, o Timão vive um período de contestação, e precisa do triunfo para evitar dias de incerteza no Parque São Jorge, após um longo período de “lua de mel” com a Fiel.

Derrotado por 1 a 0 em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, quarta-feira passada, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para evitar a queda precoce na competição nacional. A Copa do Brasil é atalho para o objetivo principal da equipe no segundo semestre: voltar à Taça Libertadores da América. Como bônus, o time levantaria a terceira taça na temporada.

Com a promessa de não se fechar na defesa e jogar de igual para igual com o Corinthians, o Luverdense tenta, na capital paulista, ampliar um retrospecto que já ficou marcado na história do futebol mato-grossense: com apenas nove anos de idade, o Verdão do Norte foi o primeiro time do estado a chegar às oitavas de final da Copa do Brasil, deixando Tupi (MG), Bahia e Fortaleza pelo caminho. Avança às quartas mesmo perdendo por um gol, desde que marque.


Corinthians: com desfalques no setor ofensivo, o técnico Tite armará sua equipe com um quarteto inédito no ataque, composto por Danilo, Douglas, Alexandre Pato e Guerrero. Assim, o Timão deverá começar com: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Danilo, Douglas e Alexandre Pato; Paolo Guerrero.




Luverdense: o técnico Júnior Rocha fez mistério, fechando o único treino da equipe em São Paulo. A única alteração deve ser na zaga: sem Zé Roberto, expulso no jogo de ida, Carlão deve ganhar uma chance entre os titulares. A provável formação é: Gabriel Leite, Raul Prata, Braga, Carlão e Edinho; Júlio Terceiro, Gilson, Washington e Rafael Tavares; Tozin e Misael.


Corinthians: os atacantes Emerson Sheik e Romarinho (expulsos no jogo de ida), o meia Renato Augusto (recuperação de cirurgia no joelho direito), os volantes Guilherme (recuperação de cirurgia na coxa esquerda) e Guilherme Andrade (recuperação de cirurgia no tornozelo direito).

Luverdense: o zagueiro Zé Roberto (expulso no jogo de ida).


Corinthians: Ninguém

Luverdense: Tozin e Marcelo Maciel.


Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) apita a partida, auxiliado por Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn, ambos do Paraná. 

Fonte: globoesporte.com

Minha Opinião sobre o Jogo

Sobre o posicionamento e escalação: Com as expulsões do Romarinho e Emerson e com as lesões do meia Renato Augusto e do Volante Guilherme, Tite cria um setor ofensivo modificado com dois meias Danilo e Douglas que fazem a mesma função e no ataque Alexandre Pato e Guerrero. O timão é escalado com dois jogadores "Camisa 10" e dois centroavantes e pode dar certo.

Sobre o Jogo: Depende somente do CORINTHIANS e ainda mais tem a FIEL apoiando e joga no Pacaembu

Sobre a Classificação: No mínimo tem que ganhar por 2 a 0. Caso vença por 1 a 0 vai pro pênaltis e se caso vencer por outro placar por um gol de diferença o Luverdense se classifica eliminando o CORINTHIANS da Copa do Brasil.


Jogadores Relacionados pro Jogo


Em Brasilia o Timão começa vencendo mas acaba cedendo o empate com o Vasco

segunda-feira, 26 de agosto de 2013| 0


Apesar de ter sido superior no primeiro tempo, Corinthians apenas empatou em 1 a 1
Apesar de ter sido superior no primeiro tempo,
Corinthians apenas empatou em 1 a 1
Na tarde deste domingo (25), em Brasília-DF, no estádio Mané Garrincha, o Timão empatou com o Vasco em 1 a 1, em confronto da 16ª rodada do Brasileirão. Em jogo equilibrado, o Corinthians foi bem no primeiro tempo e saiu na frente com gol do atacante Guerrero, mas cedeu o empate aos vascaínos no segundo.

Com uma estratégia de marcação forte e criatividade do sistema ofensivo, o Timão iniciou a partida muito bem no Mané Garrincha. Logo aos quatro minutos, Edenílson cruzou pelo lado direito e a bola passou por Douglas, mas não pelo oportunista e artilheiro Guerrero. Sem deixar a bola cair, o peruano completou para o fundo das redes. Cinco minutos depois, em lance parecido, Guerrero cruzou e Douglas testou firme, mas a bola explodiu no travessão.

A partir dos 15 minutos, os cruzmaltinos reagiram e equilibraram a posse de bola. A primeira jogada de perigo criada veio dos pés de Juninho Pernambucano, em chute de fora da área defendido por Cássio. O rebote ficou com André, mas o atacante já estava em posição de impedimento.

O jogo seguiu bom tecnicamente no Mané Garrincha e o Timão foi ao vestiário após um primeiro tempo diferente e de bom futebol.

Segundo tempo

Melhor no começo da segunda etapa, o Vasco ganhou novo fôlego com a entrada do jovem Willie. Aos sete, ele quase marcou de cobertura, após lançamento de Juninho Pernambucano. Novamente em passe de Juninho, a bola ficou livre para André empatar o jogo no Mané Garrincha. Aos 13, depois de sobra na entrada da área, Marlone bateu firme e quase marcou o segundo dos vascaínos.

Com o Vasco melhor na partida, o Timão não conseguiu criar tantas oportunidades. Aos 32, na melhor, Romarinho fez boa tabela com Guerrero, mas, na cara do gol, chutou para fora com a perna esquerda. Em seguida, Marlone protagonizou duas chances de perigo ao gol alvinegro, em dois chutes que passaram rente à trave.

Pouco antes do apito final, Alexandre Pato bateu falta com força, mas o goleiro Diogo Silva espalmou e o placar não saiu do empate.

Gol
Guerrero

Cartão amarelo
Danilo, Ibson e Paulo André

Escalação
Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Ibson, Danilo (Romarinho) e Douglas; Emerson Sheik (Alexandre Pato) e Guerrero (Alessandro)




Avaliação feita pelo globoesporte.com


CÁSSIO - GOLEIRO
Uma boa defesa em chute de Juninho e sem outros grandes transtornos.
Nota: 6

EDENILSON - LATERAL-DIREITO
Começou o jogo em alta velocidade, cruzou para o gol de Guerrero. Mas caiu junto com o time.
Nota: 6

GIL - ZAGUEIRO
Seguro, pelo seu lado o ataque do Vasco pouco produziu.
Nota: 7

PAULO ANDRÉ - ZAGUEIRO
Levou cartão amarelo e teve muito trabalho com André por conta disso.
Nota: 6

FÁBIO SANTOS - LATERAL-ESQUERDO
Preocupado com as subidas de Fagner, foi pouco ao ataque. A entrada de Willie dificultou ainda mais o seu jogo.
Nota: 5,5

RALF - VOLANTE
A velha força de marcação no meio, com a vantagem de ser regular durante os 90 minutos.
Nota: 6,5

IBSON - VOLANTE
Não conseguir ser defensor nem criador. Parece fora de posição no esquema de Tite.
Nota: 5,5

DOUGLAS - MEIA
Um bom início de partida. Tentou encostar no ataque. Mas murchou com todo o time na etapa final.
Nota: 6

DANILO - MEIA
Começou pelo lado direito, explorando a fragilidade de Yotun. Mas acabou pouco efetivo no ataque.
Nota: 6

ROMARINHO - MEIA-ATACANTE
Entrou para dar mais velocidade ao contra-ataque, mas pouco produziu de prático e objetivo.
Nota: 5

EMERSON - ATACANTE
Tentou ser aplicado na parte tática, mas não deu chutes a gol e foi pouco participativo.
Nota: 5,5

ALEXANDRE PATO - ATACANTE
Entrou melhor do que Emerson e criou duas boas jogadas de iniciativa.
Nota: 6,5

GUERRERO - ATACANTE
Bem colocado na área, marcou um bonito gol. Depois não teve muita ajuda dos companheiros e ficou isolado.
Nota: 6,5

ALESSANDRO - LATERAL-DIREITO
Entrou perto do fim para fechar o time.
Sem nota.


Fonte 01: Site Oficial do CORINTHIANS
Fonte 02: globoesporte.com

Jogadores Suspensos: Paulo André e Danilo

Minha Avaliação Pessoal

Sobre o Jogo: Infelizmente tenho que concordar com o Caio Ribeiro, o Corinthians começou jogando muito bem posicionado e abriu o placar com um gol do Guerrero, depois o Timão relaxou e muito querendo segurar o 1 a 0 e numa falha tosca do Ralf (que jogou muito bem) o Vasco acabou empando o jogo. O Corinthians perdeu uma grande parte de jogadores desde a metade de 2012 quando foi campeão da Libertadores. O Timão ficou dependente do Castán, Chicão, Paulinho e Jorge Henrique. Pra mim as saída do Alex e do Willian não tiveram efeito. O Paulo André e o Gil é uma excelente dupla. A ausência do Paulinho e do Jorge Henrique prejudica muito o Timão pois não tem peças para repor e fica difícil pro Tite organizar.

Sobre a escalação e o esquema tático: Tite colocou a confiança no Ibson e pra mim o Ibson não está dando certo, mas posso queimar a minha língua. Se eu fosse o Tite colocaria o Edenilson como volante e devolveria a posição de lateral direito ao Alessandro pois com Alessandro na Lateral e Edenilson como segundo volante pode dar mais velocidade ao Timão. Nunca um segundo volante terá a mesmo estilo do Paulinho pois o Paulinho é de chegada e faz gol. Pra mim o substituto ideal do Paulinho é o Reanato Augusto não por ser um volante e sim por ser um jogador com as características. O grande problema é que Renato Augusto terá que ser submetido a uma artroscopia no joelho direito pois ele vem sofrendo com dores, passará pelo procedimento nesta quarta-feira (28) e o Guilherme está se recuperando de uma cirurgia. Neste momento o homem ideal tem que ser o Edenilson como 2º volante. A escalação do Douglas é muito importante pois ele ajuda muito o Guerrero a fazer Gol. O jogador camisa 10 fundamental é o Danilo mas a presença do Douglas ajuda muito o Guerrero e também o Emerson. Eu Aprovo o Douglas como titular. Agora o Alexandre Pato ficou na reserva pra não ser vaiado diante da Fiel e Tite o presevou e muito e quando entrou deu conta do Recado. 

Sobre a Classificação: O Corinthians cometeu um grande vacilo e perdeu o G4 para o Atlético Paranaense que ganhou muito fácil do Botafogo. O Corinthians não pode vacilar senão perde o Título. E caso o Timão retornar para a Libertadores, tem que fazer contratações de peso para o setor de meio de Campo e se possível resolver o problema da Zaga

Jogos da 16ª rodada / Créditos: Fut Minuto

Tabela de Classificação após a 16ª rodada / Créditos: Fut Minuto

Preleção – Vasco x Corinthians – 16ª Rodada do Brasileirão

domingo, 25 de agosto de 2013| 0


O Jogo de hoje é no Estádio Mané Garrincha em Brasília, não sei o motivo, mas deveria ser em São Januário. Mas isso acontece por causa do Marketing da CBF, mas paciência

Cariocas têm a segunda pior defesa do campeonato até o momento, ao passo que os paulistas são os donos do melhor setor defensivo



A perspectiva é de um jogo equilibrado. Mas os números mostram que, pelo menos em relação ao sistema defensivo, Vasco e Corinthians vivem momentos opostos. A partida deste domingo, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, vai reunir a segunda pior e a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. As estatísticas de ambas as equipes, aliás, podem ser consideradas históricas, no que se refere à 16ª rodada da competição.

O Vasco, que só tem defesa menos vazada que a do Criciúma, fechou seus 15 primeiros jogos neste Brasileirão com 26 gols sofridos, sua pior marca defensiva desde 2008, ano em que foi rebaixado. É o seu terceiro pior desempenho na era dos pontos corridos (o pior é o de 2005, com 38 gols sofridos até a 15ª rodada). Neste domingo, o técnico Dorival Júnior vai manter Cris e Rafael Vaz, dupla da derrota por 3 a 2 para o Grêmio, mas vai mexer trocando Henrique por Yotún na lateral esquerda. O problema de última hora, porém, foi na frente. Eder Luis negocia com Al Nasr, dos Emirados Árabes, e pode ficar fora.
Já o Corinthians levou somente seis gols até o momento, a melhor marca do Brasileirão de pontos corridos até a 15ª rodada, o que representa um grande desafio para Juninho Pernambucano e companhia, que ocupa a 11ª posição na tabela e está a seis pontos do adversário deste domingo, quarto colocado. Para o jogo, o técnico Tite deve mexer no ataque: Pato sai para a entrada de Sheik.


Vasco: Dorival Júnior pode ter um problema de última hora. O atacante Eder Luis negocia com Al Nasr, dos Emirados Árabes, e não tem escalação garantida. Por outro lado, ganhou três reforços para enfrentar o Corinthians, em relação à formação que venceu o Nacional-AM, na última terça-feira. Impedidos de disputar a Copa do Brasil pelo Vasco, Rafael Vaz e André estão confirmados, assim como Juninho Pernambucano, que foi poupado. Além disso, o treinador decidiu promover a volta de Yotún à lateral esquerda, no lugar de Henrique. A dúvida é Wendel, que sente dores no joelho esquerdo. O Vasco deve entrar em campo com a seguinte formação: Diogo Silva, Fagner, Cris, Rafael Vaz e Yotún; Abuda, Wendel (Fillipe Soutto), Juninho e Pedro Ken; Eder Luis (Tenorio) e André.

Corinthians: Tite surpreendeu ao sacar Alexandre Pato e promover o retorno de Emerson Sheik, reserva na estreia do Timão na Copa do Brasil, na última quarta-feira. Além dele, Douglas também ganha nova chance na equipe, na ausência de Renato Augusto, novamente com dores no joelho. O Corinthians deve começar o jogo em Brasília com a seguinte escalação: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Danilo, Douglas e Emerson Sheik; Paolo Guerrero.



Vasco: o departamento médico do Vasco conta com Rodolfo, Luan, Guiñazu, Sandro Silva e Bernardo.

Corinthians: Renato Augusto (dores no joelho direito), Guilherme (recuperando-se de cirurgia na coxa esquerda) e Guilherme Andrade (recuperando-se de cirurgia no tornozelo direito).


Vasco: Elsinho, Jomar, Luan, Rafael Vaz, Sandro Silva e Yotún

Corinthians: Danilo, Douglas, Emerson, Gil e Paulo André


Heber Roberto Lopes (SC) apita o jogo, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcelo Bertanha Barison (RS). O árbitro trabalhou em sete partidas neste Brasileiro. Heber aplicou 1,8 cartões amarelos em média e nenhum vermelho. Ainda marcou média de 36,8faltas por jogo e assinalou 1 pênalti (0,1 por partida). O campeonato tem média de 4,2 cartões amarelos e 0,3 cartões vermelhos. São 33,7 faltas em média por partida e 0,2 pênalti por confronto.


Vasco: com mando vascaíno, os cariocas levam vantagem no histórico do confronto com nove vitórias, seis empates e seis derrotas. O Vasco é o terceiro time mais punidos com cartões amarelos (38), mas não teve jogador expulso. A nona equipe que menos faltas cometeu (248), mesmo sendo a nona que mais vezes roubou a bola dos adversários (207). É segunda defesa mais vazada do campeonato (26) e a sexta equipe que mais sofreu finalizações (198) e que mais permitiu finalizações certas aos adversários (73). Seu goleiro é o nono que mais defesas difíceis realizou (24). Sétimo pior índice de finalizações sofridas que viraram gol (12,1%). No ataque esse índice é o quarto melhor (12,7%), apesar de seu saldo de gols estar negativo em quatro. É o sétimo time que fez menos finalizações (166) e menos finalizações certas (60). Mas dessa forma já marcou 22 gols, quinto melhor ataque.

Corinthians: quinto ataque que menos gols fez (14), é o terceiro que menos finalizações conseguiu (150) e o quinto que menos fez finalizações certas (59). É o oitavo pior índice de finalizações que viraram gol (9,3%). Ainda assim, se mantém muito competitivo por ter a defesa mais ajustada do Brasileirão. A melhor linha de impedimento do país (68), sofreu apenas seis gols em 15 jogos. Uma eficiência tão grande que seu goleiro realizou apenas 13 defesas difíceis, a segunda menor marca da competição. É o time que menos finalizações permitiu aos adversários (112) e principalmente o que menos finalizações certas permitiu (35 - na média, o segundo melhor desempenho é do Bahia, que sofreu 56). Das tentativas contra o gol do Corinthians, 31,3% foram certas e apenas 5,4% das conclusões entraram no gol.

Fonte: globoesporte.com


O Corinthians venceu a partida contra o Vasco com placar de 4 a 2, no São Januário, na Fase única do Campeonato Brasileiro 2006. Marcaram os gols: Ramon e Valdiram, do Vasco, e Marcelo Mattos, Carlos Alberto e Rafael Moura (2), pelo Corinthians. Expulsões: Jorge Luís, Cássio e Fábio Braz (Vasco) e Xavier e Rafael Moura (Corinthians). Com este placar, o Corinthians aumentou sua sequência invicta de jogos (8) nesse confronto no Brasileiro Unificado. Veja a ficha completa da partida no Futpédia



Minha Opinião sobre o Jogo

Consdiero CORINTHIANS x Vasco como uma das maiores rivalidades do Futebol Brasileiro e Mundial. É um dos meus jogos favoritos, pois no Mundial de 2000 o foi jogo mais difícil pro CORINTHIANS e na campanha do INVICTÃO da Libertadores de 2012 o segundo jogo mais difícil contra o vasco. Vale muito a pena assistir esse jogo. RECOMENDO mesmo.

Sobre o posicionamento e escalação: Tite poupou Alexandre Pato por dois motivos: o primeiro por causa da Copa do Brasil pois ele pode ser fundamental e segundo pela sua fase ruim pois a fiel vaiou muito o camisa 7 e com isso ele ficou irritado e não quer nem falar com imprensa. Em seu lugar está Emerson Sheik, que após sua polêmica e pela conversa com a Gaviões da Fiel ele é 100% Titular e pode decidir o jogo. Vale lembrar que Emerson é o homem de confiança do Tite. O atacante Romarinho perdeu a vaga para o meia Douglas que volta com muita confiança e joga como um típico camisa 10 deslocando o Danilo para a esquerda como ala. O Tite mantém o Ibson na posição de 2º volante. Se eu fosse o Tite, deixaria Ibson no banco e colocaria Edenilson como 2º volante e escalaria Alessandro como lateral direito pois o camisa 2 ajuda e muito o ataque Corinthiano.

Sobre o Jogo: Depende somente do CORINTHIANS.

Sobre a Classificação: Não tem nada pra fazer a não ser vencer o jogo em Brasília. Além de vencer tem que torcer pelo empate entre Atlético Paranaense e Botafogo-RJ pra manter seguro na quarta colocação. 


Histórico Corinthians x Vasco

Essa imagem abaixo mostra o favoritismo corinthiano. 

Corinthians joga muito péssimo e perde para o Luverdense com "GOL DE MÃO"

quinta-feira, 22 de agosto de 2013| 0


O Corinthians perdeu para o Luverdense-MT, em Lucas do Rio Verde-MT, nesta quarta-feira (21), na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O segundo e decisivo jogo será realizado na próxima quarta (28), no Pacaembu. O Timão precisa de uma vitória por dois gols ou mais de vantagem para passar de fase. Se ganhar por 1 a 0, leva para os pênaltis. Qualquer outro resultado classifica a equipe do Mato Grosso.

O Corinthians teve muitas dificuldades para criar chances de gol durante o jogo. Uma das poucas foi construída com um cruzamento de Ralf para cabeçada de Guerrero para fora, aos 25 minutos. A equipe corinthiana ainda tentou algumas tramas na área, mas não conseguia concluir ao gol do Luverdense-MT.

No segundo tempo, o cenário não se alterou. O Corinthians seguia com problemas na criação de jogadas, enquanto o Luverdense-MT se arriscava mais para o ataque. A situação se complicou com a expulsão de Romarinho, pelo segundo cartão amarelo, aos 19 minutos.

Com um a menos, aos 25 minutos, Emerson recebeu passe de Guerrero na área e chutou para a defesa do goleiro Gabriel Leite. Depois, aos 32, o atacante foi expulso junto com o zagueiro Zé Roberto, do Luverdense, devido à uma discussão entre os dois.

O jogo caminhava para o empate em 0 a 0 até o Luverdense-MT fazer o gol aos 45 minutos, com o atacante Misael.

Cartões amarelos
Romarinho e Alexandre Pato

Cartões vermelhos
Romarinho e Emerson

Escalação
Cássio; Alessandro, Gil, Felipe e Igor (Edenílson); Ralf, Ibson e Danilo; Romarinho, Alexandre Pato (Emerson) e Guerrero.

Escalação Oficial publicada no Site do CORINTHIANS
Avaliação Feita pelo globoesporte.com

CÁSSIO – GOLEIRO
Como era de se esperar, não teve muito trabalho com o ataque do Luverdense. Ainda assim, deu um susto nos corintianos ao sair mal em um cruzamento para a área no fim do primeiro tempo.
Nota: 5,5

ALESSANDRO – LATERAL-DIREITO
De volta à lateral após mais de dois meses, começou errando muitos passes. Depois, com a saída de Igor, foi deslocado para a esquerda e não comprometeu.
Nota: 5,0

GIL – ZAGUEIRO
O melhor jogador do Corinthians na partida, manteve a média de suas atuações individuais e não teve culpa no lance do gol adversário.
Nota: 6,0

FELIPE – ZAGUEIRO
Teve muito trabalho, apesar da qualidade técnica do adversário. Assim como os lances de perigo do Luverdense, o gol também foi pelo seu lado.
Nota: 4,5

IGOR – LATERAL-ESQUERDO
Foi pelo seu lado que o Luverdense chegou com mais intensidade ao ataque. Acabou substituído no segundo tempo.
Nota: 5,0

RALF – VOLANTE
Procurou fazer a proteção aos zagueiros e ainda contribuiu com lançamentos ao ataque. Porém, assim, como todo o time, esteve abaixo da média.
Nota: 5,5

IBSON – VOLANTE
Ganhou nova chance entre os titulares e, mais uma vez, não foi bem. Errou praticamente tudo que tentou.
Nota: 4,5

ROMARINHO – ATACANTE
Muito discreto na partida. Quando recebeu bom passe de Guerrero, chutou fraco e desperdiçou uma das poucas chances que o Corinthians teve. Para completar, foi expulso após levar dois cartões amarelos em faltas desnecessárias, no meio-campo
Nota: 4,0

DANILO – MEIA
Foi o homem mais lúcido do setor de criação corintiano no primeiro tempo. Depois, caiu de rendimento assim como toda a equipe.
Nota: 5,5

ALEXANDRE PATO – ATACANTE
Assim como todo o setor ofensivo do Corinthians, foi inoperante no primeiro tempo, quando ainda errou alguns domínios. Foi substituído por Emerson Sheik, no começo da etapa final, sem ao menos ter finalizado a gol, e acabou vaiado pela torcida novamente.
Nota: 4,5

GUERRERO – ATACANTE
Um dos poucos que se salvou no ataque corintiano. Teve sua chance em uma cabeçada que talvez tenha sido o lance de maior perigo a favor do Timão. Quando não finalizou, ao menos contribuiu com passes.
Nota: 6,0

EMERSON – ATACANTE
Após perder a vaga no time titular, entrou logo no início do segundo tempo, no lugar de Pato. Deu um chute fraco em direção ao gol e se despediu pouco depois, sendo expulso direto por discussão com o adversário.
Nota: 4,0

EDENILSON – LATERAL-DIREITO
Entrou já no segundo tempo, no lugar de Igor, e assumiu a lateral direita, enquanto Alessandro foi para a esquerda. Não conseguiu mudar o panorama da partida.
Nota: 5,5

Minha avaliação Pessoal

Alexandre Pato deixou a partida no começo do segundo tempo (Foto: Chico Ferreira / Agência estado)
Sobre a Escalação: Se era pro CORINTHIANS ganhar o jogo, Tite colocaria força máxima, ou seja escalaria Paulo André e Renato Augusto pois o zagueiro Cléber não podia jogar pelo Timão porque ele jogou pela Ponte Preta na Copa do Brasil e a regra não permite que o mesmo atleta poderia jogue em dois clubes na temporada. Então infelizmente o nosso treinador errou em não escalar o Paulo André e o Renato Augusto pois esses jogadores poderia fechar a defesa e avançar o ataque podendo dar um resultado muito mais favorável.

Sobre o JogoO Corinthians de fato jogou muito péssimo durante o jogo e infelizmente teve muitas falhas durante os primeiros 90 minutos. Teve um lance que o Zagueiro Felipe fez uma #MERDA no primeiro e se não fosse o Alessandro já teria tomado o primeiro Gol e o Cássio deu bronca no Felipe com razão pois o Zagueiro fez muitas lambanças. Já o Alexandre Pato na minha opinião jogou bem, só que não fazia gols e isso tirou a paciência da Fiel. Toda a vez que ele fazia gol a Fiel ficava contente. Quando a Fiel fica com bronca do Jogador não adianta acalmar pois a maior torcida do mundo cobra e muito. Sobre o Romarinho ele infelizmente fez duas faltas desnecessárias e tomou dois amarelos no mesmo jogo, ou seja, o segundo amarelo é Cartão Vermelho e foi expulso. Já o caso do Emerson Sheik ele foi o que mais jogou bola, mas o camisa 11 tomou uma cotovelada do Zé Roberto e ele partiu para cima do zagueiro adversário. O Emerson está numa fase muito terrível após um ato polêmico que irritou a Fiel e incendiou a guerra com os Antis. Vou da uma fugida do foco e dizer o seguinte, os Antis e principalmente os são-paulinos tem o desejo de desgraçar a imagem do CORINTHIANS desde a morte do Kelvin Espada, eles atacaram pesados e humilharam as crianças corinthianas xingando de Assassinos e depois torceu pela expulsão do Timão pela Copa Libertadores. Voltando ao foco, o Jogador que deu mais raça e dedicação foi o Emerson Sheik e depois dele foi o Cássio. De fato eu sou Cristão Protestante e creio no que está na Bíblia, mas eu não quero saber o que acontece com o Sheik fora de campo, quero saber dele dentro de Campo e ele representou muito e fiquei sabendo de que ele era flamenguista e hoje ele é muito mais CORINTHIANO NATO do que muitos. Ele sempre dá o sangue e tem tudo para ressurgir das cinzas.

Sobre o gol adversário: O arbitro errou em não anular pois o jogador adversário fez gol com a mão. Então era pra terminar empatado.

Vamos ver como foi o desempenho dos times e dos atletas em campo em números:

Créditos: Ricardo Taves
Sobre a Classificação: O Luverdense venceu por 1 a 0. Se o CORINTHIANS fizer 1 a 0 a decisão vai pros penaltis, mas se o Timão vencer por outro placar com diferença de 1 gol ou haver empate por qualquer placar o Luverdense vai pra próxima fase. Então pro CORINTHIANS ir pra próxima fase tem que vencer o próximo jogo por no mínimo 2 gols de diferença.

Fonte 01: Site Oficial do CORINTHIANS
Fonte 02: globoesporte.com

Aviso: 

  1. O Site CORINTHIANOS 10 está tendo um problema e vou fazer uma manutenção no template e em breve estarei convertendo para talvez o domínio wordpress ou outro domínio que não seja Blogger. O custo será alto. Mas ele estará crescendo cada vez mais.
  2. Não prometo, mas se der tudo certo tentarei fazer uma promoção junto com o Japa Loko da Fiel e com a Megaloja Parque São Jorge para concorrer a uma camisa do Timão tamanho GG com o propósito de crescer a nossa Fã Page CORINTHIANOS 10.

Preleção – Luverdense x Corinthians – A ida

quarta-feira, 21 de agosto de 2013| 0

Hoje começa uma nova caminhada para o Corinthians rumo ao Tetra da Copa do Brasil. Uma competição mais dinâmica e decisiva a cada jogo. Não tem o mesmo peso do Campeonato Brasileiro, quem for campeão ganha uma vaga pra jogar a libertadores de 2014.

Corinthians estreia na Copa do Brasil contra 'surpresa' Luverdense. Primeiro time do Mato Grosso a chegar às oitavas de final do torneio e forte em casa, Verdão do Norte tenta dificultar a vida do Timão

Eu precisei de fazer um improviso e ficou muito legal esse banner
Estádio Passo das Emas em Lucas do Rio Verde (Foto: Leonardo Heitor)
Acanhado Passo das Emas será palco
do jogo desta quarta-feira (Foto: Leonardo Heitor)
O contraste de realidades é evidente. De um lado, o atual campeão mundial, prestes a completar 103 anos de história. De outro, um clube novo, com apenas nove anos, que já escreveu um rico capítulo do futebol mato-grossense ao eliminar três adversários na Copa do Brasil. Corinthians e Luverdense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, jogo de ida das oitavas de final da competição nacional. Um dia histórico para a cidade, a 332 km de Cuiabá, e também para o clube local.

A folha salarial do Luverdense não passa de R$ 250 mil. Para aumentar a renda e atender mais torcedores, o palco da partida contra o Timão ganhou arquibancadas móveis e quase dobrou sua capacidade: de 5 mil, passou para 9.160 ingressos à venda. Todos foram esgotados antecipadamente, e a renda ultrapassará R$ 1 milhão. Nesse ritmo, o Luverdense espera surpreender mais um adversário nesta Copa do Brasil. O Verdão do Norte venceu os três jogos que disputou como mandante até aqui, batendo Tupi, Bahia e Fortaleza.

Já o Corinthians, entre desfalques e compromissos pelo Campeonato Brasileiro, inicia a busca pelo seu quarto título da competição. Campeão em 1995, 2002 e 2009, o Timão vê na Copa do Brasil um dos caminhos para disputar a Taça Libertadores da América pela quinta vez consecutiva. Além disso, é a única taça que o técnico Tite ainda não levantou à frente da equipe.


Luverdense: sem desfalques nem mudanças táticas, Júnior Rocha vai levar a campo exatamente a mesma formação que venceu o Santa Cruz, pela Série C, domingo passado. O time tem Gabriel Leite; Raul Prata, Zé Roberto, Braga e Edinho; Júlio Terceiro, Gilson, Washington e Rafael Tavares; Misael e Tozin.

Corinthians: sem quatro jogadores considerados titulares, todos vetados pelos departamentos físico e médico, o técnico Tite terá uma equipe diferente para a estreia na Copa do Brasil. Mesmo vaiado no último domingo, Alexandre Pato continua na formação principal, ao lado de Paolo Guerrero, artilheiro alvinegro nesta temporada. Emerson Sheik fica na reserva, assim como Edenílson. O Timão começa o jogo com: Cássio; Alessandro, Gil, Felipe e Igor; Ralf e Ibson; Romarinho, Danilo e Alexandre Pato; Paolo Guerrero.




Luverdense: ninguém.

Corinthians: o zagueiro Paulo André (desgaste físico), o lateral Fábio Santos (dores no joelho direito), o meia Renato Augusto (dores na panturrilha direita), os volantes Guilherme (lesão do tendão da coxa esquerda) e Guilherme Andrade (recuperando-se de cirurgia no pé direito).


Luverdense: Tozin e Marcelo Maciel.

Corinthians: ninguém.


O árbitro Pablo dos Santos Alves, do Espírito Santo, apita a partida, acompanhado pelos assistentes Fabiano da Silva Ramires, também do Espírito Santo, e Adson Marcio Lopes Leal, da Bahia .

Fonte: globoesporte.com

Minha Opinião sobre o Jogo

Sobre o posicionamento e escalação: Devido ao mal desempenho e a sua atitude com o Tite, Emerson Sheik fica no banco de reservas e no seu lugar joga Alexandre Pato que no ultimo jogo pelo Campeonato Brasileiro jogou muito, mas não fez gol e foi vaiado e temos o retorno do Guerrero, e devido as dores na panturrilha direita o meia Renato Augusto é cortado e em seu lugar joga o Atacante Romarinho. Tite coloca de volta a posição de Titular o Lateral e Capitão Alessandro de volta (na Recopa quem levantou a taça foi Danilo) no lugar do Edenilson que pode jogar como volante neste jogo e fica no Banco de reservas. Se eu fosse o Chicão continuaria no Timão pois Paulo André teve desgaste físico e com certeza o Ex-Camisa 3 poderia ter uma nova oportunidade, mas como o Chicão agora joga no Flamengo, Tite optou por Felipe já que Cléber não pode jogar essa competição por ele ter jogado pela Ponte Preta e as regras da CBF não permitiria. Com isso o Treinador do Timão só relacionou somente os dois Zagueiros Titulares, podemos ver Ralf recuado na Zaga no fim do 2º Tempo. Quem ganhou oportunidade de titular foi o Lateral Igor devido ao Fábio Santos que sentiu dores no Joelho Direito. O esquema tático continua sendo o famoso 4-2-3-1 que pode ser um um 4-4-2 ou um 4-3-3 com dois atacantes de ponta mais recuado e um pivô mais avançado. Vale lembrar que Romarinho é atacante e não meia.

Sobre o Jogo: O CORINTHIANS é favorito e tem tudo pra ganhar esse jogo com facilidade. De fato o Luverdense é a grande sensação e a zebra da Copa do Brasil. Temos que tomar muito cuidado para garantir a nossa vitória e decidir no Pacaembu.

Sobre a Classificação: diferente do Campeonato Brasileiro a Copa do Brasil é uma competição 100% eliminatórias, Mata-Mata com jogos de ida e volta. A Classificação funciona desta forma, quem fizer mais gols no confronto (claro que no mínimo vencendo um e perdendo ou empatando o outro) é classificado. 

Para o critério de desempate é valido para o time que fizer mais gols como visitante no caso de:

  • Empate diferentes nos dois jogos;
  • Saldo de Gols igual a zero com duas vitórias opostas pela mesma diferença de Gols mas desde que não seja placar opostos idênticos pois

A decisão será nos pênaltis no caso de:

  • Gols iguais dos times como visitante e gols iguais dos time como mandante (saldo de gol igual a 0);
  • Empates por placar opostos idênticos nos dois jogos

O técnico Tite é experiente em jogos eliminatórios pois ele provou isso no Grêmio em 2001 e no Inter em 2009 (mas perdeu para o Corinthians do Mano Menezes e do Ronaldo Fenômeno) pela copa do Brasil e no CORINTHIANS em 2012 pela Copa Libertadores e pela Copa do Mundo de Clubes da FIFA apesar de ser 2 jogos simples foi o desafio mais difícil para o CORINTHIANS. O Timão tem Tite que é muito experiente e decisivo e o Elenco Unido e #EuAcredito muito no CORINTHIANS.

Por enquanto é só. Não deixe de comentar pelo Facebook aqui, compartilhar e divulgar esse blog.