O Corinthians perdeu para o Luverdense-MT, em Lucas do Rio Verde-MT, nesta quarta-feira (21), na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O segundo e decisivo jogo será realizado na próxima quarta (28), no Pacaembu. O Timão precisa de uma vitória por dois gols ou mais de vantagem para passar de fase. Se ganhar por 1 a 0, leva para os pênaltis. Qualquer outro resultado classifica a equipe do Mato Grosso.
O Corinthians teve muitas dificuldades para criar chances de gol durante o jogo. Uma das poucas foi construída com um cruzamento de Ralf para cabeçada de Guerrero para fora, aos 25 minutos. A equipe corinthiana ainda tentou algumas tramas na área, mas não conseguia concluir ao gol do Luverdense-MT.
No segundo tempo, o cenário não se alterou. O Corinthians seguia com problemas na criação de jogadas, enquanto o Luverdense-MT se arriscava mais para o ataque. A situação se complicou com a expulsão de Romarinho, pelo segundo cartão amarelo, aos 19 minutos.
Com um a menos, aos 25 minutos, Emerson recebeu passe de Guerrero na área e chutou para a defesa do goleiro Gabriel Leite. Depois, aos 32, o atacante foi expulso junto com o zagueiro Zé Roberto, do Luverdense, devido à uma discussão entre os dois.
O jogo caminhava para o empate em 0 a 0 até o Luverdense-MT fazer o gol aos 45 minutos, com o atacante Misael.
Cartões amarelos
Romarinho e Alexandre Pato
Cartões vermelhos
Romarinho e Emerson
Escalação
Cássio; Alessandro, Gil, Felipe e Igor (Edenílson); Ralf, Ibson e Danilo; Romarinho, Alexandre Pato (Emerson) e Guerrero.
Escalação Oficial publicada no Site do CORINTHIANS |
Avaliação Feita pelo globoesporte.com
CÁSSIO – GOLEIRO
Como era de se esperar, não teve muito trabalho com o ataque do Luverdense. Ainda assim, deu um susto nos corintianos ao sair mal em um cruzamento para a área no fim do primeiro tempo.
Nota: 5,5
ALESSANDRO – LATERAL-DIREITO
De volta à lateral após mais de dois meses, começou errando muitos passes. Depois, com a saída de Igor, foi deslocado para a esquerda e não comprometeu.
Nota: 5,0
GIL – ZAGUEIRO
O melhor jogador do Corinthians na partida, manteve a média de suas atuações individuais e não teve culpa no lance do gol adversário.
Nota: 6,0
FELIPE – ZAGUEIRO
Teve muito trabalho, apesar da qualidade técnica do adversário. Assim como os lances de perigo do Luverdense, o gol também foi pelo seu lado.
Nota: 4,5
IGOR – LATERAL-ESQUERDO
Foi pelo seu lado que o Luverdense chegou com mais intensidade ao ataque. Acabou substituído no segundo tempo.
Nota: 5,0
RALF – VOLANTE
Procurou fazer a proteção aos zagueiros e ainda contribuiu com lançamentos ao ataque. Porém, assim, como todo o time, esteve abaixo da média.
Nota: 5,5
IBSON – VOLANTE
Ganhou nova chance entre os titulares e, mais uma vez, não foi bem. Errou praticamente tudo que tentou.
Nota: 4,5
ROMARINHO – ATACANTE
Muito discreto na partida. Quando recebeu bom passe de Guerrero, chutou fraco e desperdiçou uma das poucas chances que o Corinthians teve. Para completar, foi expulso após levar dois cartões amarelos em faltas desnecessárias, no meio-campo
Nota: 4,0
DANILO – MEIA
Foi o homem mais lúcido do setor de criação corintiano no primeiro tempo. Depois, caiu de rendimento assim como toda a equipe.
Nota: 5,5
ALEXANDRE PATO – ATACANTE
Assim como todo o setor ofensivo do Corinthians, foi inoperante no primeiro tempo, quando ainda errou alguns domínios. Foi substituído por Emerson Sheik, no começo da etapa final, sem ao menos ter finalizado a gol, e acabou vaiado pela torcida novamente.
Nota: 4,5
GUERRERO – ATACANTE
Um dos poucos que se salvou no ataque corintiano. Teve sua chance em uma cabeçada que talvez tenha sido o lance de maior perigo a favor do Timão. Quando não finalizou, ao menos contribuiu com passes.
Nota: 6,0
EMERSON – ATACANTE
Após perder a vaga no time titular, entrou logo no início do segundo tempo, no lugar de Pato. Deu um chute fraco em direção ao gol e se despediu pouco depois, sendo expulso direto por discussão com o adversário.
Nota: 4,0
EDENILSON – LATERAL-DIREITO
Entrou já no segundo tempo, no lugar de Igor, e assumiu a lateral direita, enquanto Alessandro foi para a esquerda. Não conseguiu mudar o panorama da partida.
Nota: 5,5
Minha avaliação Pessoal
Alexandre Pato deixou a partida no começo do segundo tempo (Foto: Chico Ferreira / Agência estado) |
Sobre a Escalação: Se era pro CORINTHIANS ganhar o jogo, Tite colocaria força máxima, ou seja escalaria Paulo André e Renato Augusto pois o zagueiro Cléber não podia jogar pelo Timão porque ele jogou pela Ponte Preta na Copa do Brasil e a regra não permite que o mesmo atleta poderia jogue em dois clubes na temporada. Então infelizmente o nosso treinador errou em não escalar o Paulo André e o Renato Augusto pois esses jogadores poderia fechar a defesa e avançar o ataque podendo dar um resultado muito mais favorável.
Sobre o Jogo: O Corinthians de fato jogou muito péssimo durante o jogo e infelizmente teve muitas falhas durante os primeiros 90 minutos. Teve um lance que o Zagueiro Felipe fez uma #MERDA no primeiro e se não fosse o Alessandro já teria tomado o primeiro Gol e o Cássio deu bronca no Felipe com razão pois o Zagueiro fez muitas lambanças. Já o Alexandre Pato na minha opinião jogou bem, só que não fazia gols e isso tirou a paciência da Fiel. Toda a vez que ele fazia gol a Fiel ficava contente. Quando a Fiel fica com bronca do Jogador não adianta acalmar pois a maior torcida do mundo cobra e muito. Sobre o Romarinho ele infelizmente fez duas faltas desnecessárias e tomou dois amarelos no mesmo jogo, ou seja, o segundo amarelo é Cartão Vermelho e foi expulso. Já o caso do Emerson Sheik ele foi o que mais jogou bola, mas o camisa 11 tomou uma cotovelada do Zé Roberto e ele partiu para cima do zagueiro adversário. O Emerson está numa fase muito terrível após um ato polêmico que irritou a Fiel e incendiou a guerra com os Antis. Vou da uma fugida do foco e dizer o seguinte, os Antis e principalmente os são-paulinos tem o desejo de desgraçar a imagem do CORINTHIANS desde a morte do Kelvin Espada, eles atacaram pesados e humilharam as crianças corinthianas xingando de Assassinos e depois torceu pela expulsão do Timão pela Copa Libertadores. Voltando ao foco, o Jogador que deu mais raça e dedicação foi o Emerson Sheik e depois dele foi o Cássio. De fato eu sou Cristão Protestante e creio no que está na Bíblia, mas eu não quero saber o que acontece com o Sheik fora de campo, quero saber dele dentro de Campo e ele representou muito e fiquei sabendo de que ele era flamenguista e hoje ele é muito mais CORINTHIANO NATO do que muitos. Ele sempre dá o sangue e tem tudo para ressurgir das cinzas.
Sobre o gol adversário: O arbitro errou em não anular pois o jogador adversário fez gol com a mão. Então era pra terminar empatado.
Vamos ver como foi o desempenho dos times e dos atletas em campo em números:
Créditos: Ricardo Taves |
Sobre a Classificação: O Luverdense venceu por 1 a 0. Se o CORINTHIANS fizer 1 a 0 a decisão vai pros penaltis, mas se o Timão vencer por outro placar com diferença de 1 gol ou haver empate por qualquer placar o Luverdense vai pra próxima fase. Então pro CORINTHIANS ir pra próxima fase tem que vencer o próximo jogo por no mínimo 2 gols de diferença.
Fonte 02: globoesporte.com
Aviso:
- O Site CORINTHIANOS 10 está tendo um problema e vou fazer uma manutenção no template e em breve estarei convertendo para talvez o domínio wordpress ou outro domínio que não seja Blogger. O custo será alto. Mas ele estará crescendo cada vez mais.
- Não prometo, mas se der tudo certo tentarei fazer uma promoção junto com o Japa Loko da Fiel e com a Megaloja Parque São Jorge para concorrer a uma camisa do Timão tamanho GG com o propósito de crescer a nossa Fã Page CORINTHIANOS 10.
0 comentários:
Postar um comentário