1

Movimento GRUNGE

Comentários
Histórias
Bastidores
Shows das Bandas

Tudo Focado ao Grunge

Clique aqui
2

Viciados em MetallicA

Notícias
Atualidades
História
Shows
Bastidores

Da Maior Banda de Metal de Todos os tempos

Clique aqui
1

ROCK na Veia 4ever

Trechos de Música
Opinião
Eventos
Novidades e Curiosidades

Tudo Focado ao ROCK

Clique aqui
3

Diário do ROCK Clássico

Histórias
Documentários
Trechos
Notícias

Tudo Focado ao Rock Clássico e ao Heavy Metal

Clique aqui
4

Bastidores do ROCK

Notícias
História
Bastidores
Casos Polêmicos

Focado ao Rock

Clique aqui
5

Troll Mode ON

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Muitas Trolladas

O melhor blogs de humor Meme

Clique aqui
5

Memes Trollados

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Altas Risadas

Tirando o tédio com o melhor do Humor Meme

Clique aqui
Powered By Blogger


Pesquisar este blog

Translate

Preleção – Vasco x Corinthians – 16ª Rodada do Brasileirão

domingo, 25 de agosto de 2013|


O Jogo de hoje é no Estádio Mané Garrincha em Brasília, não sei o motivo, mas deveria ser em São Januário. Mas isso acontece por causa do Marketing da CBF, mas paciência

Cariocas têm a segunda pior defesa do campeonato até o momento, ao passo que os paulistas são os donos do melhor setor defensivo



A perspectiva é de um jogo equilibrado. Mas os números mostram que, pelo menos em relação ao sistema defensivo, Vasco e Corinthians vivem momentos opostos. A partida deste domingo, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, vai reunir a segunda pior e a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. As estatísticas de ambas as equipes, aliás, podem ser consideradas históricas, no que se refere à 16ª rodada da competição.

O Vasco, que só tem defesa menos vazada que a do Criciúma, fechou seus 15 primeiros jogos neste Brasileirão com 26 gols sofridos, sua pior marca defensiva desde 2008, ano em que foi rebaixado. É o seu terceiro pior desempenho na era dos pontos corridos (o pior é o de 2005, com 38 gols sofridos até a 15ª rodada). Neste domingo, o técnico Dorival Júnior vai manter Cris e Rafael Vaz, dupla da derrota por 3 a 2 para o Grêmio, mas vai mexer trocando Henrique por Yotún na lateral esquerda. O problema de última hora, porém, foi na frente. Eder Luis negocia com Al Nasr, dos Emirados Árabes, e pode ficar fora.
Já o Corinthians levou somente seis gols até o momento, a melhor marca do Brasileirão de pontos corridos até a 15ª rodada, o que representa um grande desafio para Juninho Pernambucano e companhia, que ocupa a 11ª posição na tabela e está a seis pontos do adversário deste domingo, quarto colocado. Para o jogo, o técnico Tite deve mexer no ataque: Pato sai para a entrada de Sheik.


Vasco: Dorival Júnior pode ter um problema de última hora. O atacante Eder Luis negocia com Al Nasr, dos Emirados Árabes, e não tem escalação garantida. Por outro lado, ganhou três reforços para enfrentar o Corinthians, em relação à formação que venceu o Nacional-AM, na última terça-feira. Impedidos de disputar a Copa do Brasil pelo Vasco, Rafael Vaz e André estão confirmados, assim como Juninho Pernambucano, que foi poupado. Além disso, o treinador decidiu promover a volta de Yotún à lateral esquerda, no lugar de Henrique. A dúvida é Wendel, que sente dores no joelho esquerdo. O Vasco deve entrar em campo com a seguinte formação: Diogo Silva, Fagner, Cris, Rafael Vaz e Yotún; Abuda, Wendel (Fillipe Soutto), Juninho e Pedro Ken; Eder Luis (Tenorio) e André.

Corinthians: Tite surpreendeu ao sacar Alexandre Pato e promover o retorno de Emerson Sheik, reserva na estreia do Timão na Copa do Brasil, na última quarta-feira. Além dele, Douglas também ganha nova chance na equipe, na ausência de Renato Augusto, novamente com dores no joelho. O Corinthians deve começar o jogo em Brasília com a seguinte escalação: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Danilo, Douglas e Emerson Sheik; Paolo Guerrero.



Vasco: o departamento médico do Vasco conta com Rodolfo, Luan, Guiñazu, Sandro Silva e Bernardo.

Corinthians: Renato Augusto (dores no joelho direito), Guilherme (recuperando-se de cirurgia na coxa esquerda) e Guilherme Andrade (recuperando-se de cirurgia no tornozelo direito).


Vasco: Elsinho, Jomar, Luan, Rafael Vaz, Sandro Silva e Yotún

Corinthians: Danilo, Douglas, Emerson, Gil e Paulo André


Heber Roberto Lopes (SC) apita o jogo, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcelo Bertanha Barison (RS). O árbitro trabalhou em sete partidas neste Brasileiro. Heber aplicou 1,8 cartões amarelos em média e nenhum vermelho. Ainda marcou média de 36,8faltas por jogo e assinalou 1 pênalti (0,1 por partida). O campeonato tem média de 4,2 cartões amarelos e 0,3 cartões vermelhos. São 33,7 faltas em média por partida e 0,2 pênalti por confronto.


Vasco: com mando vascaíno, os cariocas levam vantagem no histórico do confronto com nove vitórias, seis empates e seis derrotas. O Vasco é o terceiro time mais punidos com cartões amarelos (38), mas não teve jogador expulso. A nona equipe que menos faltas cometeu (248), mesmo sendo a nona que mais vezes roubou a bola dos adversários (207). É segunda defesa mais vazada do campeonato (26) e a sexta equipe que mais sofreu finalizações (198) e que mais permitiu finalizações certas aos adversários (73). Seu goleiro é o nono que mais defesas difíceis realizou (24). Sétimo pior índice de finalizações sofridas que viraram gol (12,1%). No ataque esse índice é o quarto melhor (12,7%), apesar de seu saldo de gols estar negativo em quatro. É o sétimo time que fez menos finalizações (166) e menos finalizações certas (60). Mas dessa forma já marcou 22 gols, quinto melhor ataque.

Corinthians: quinto ataque que menos gols fez (14), é o terceiro que menos finalizações conseguiu (150) e o quinto que menos fez finalizações certas (59). É o oitavo pior índice de finalizações que viraram gol (9,3%). Ainda assim, se mantém muito competitivo por ter a defesa mais ajustada do Brasileirão. A melhor linha de impedimento do país (68), sofreu apenas seis gols em 15 jogos. Uma eficiência tão grande que seu goleiro realizou apenas 13 defesas difíceis, a segunda menor marca da competição. É o time que menos finalizações permitiu aos adversários (112) e principalmente o que menos finalizações certas permitiu (35 - na média, o segundo melhor desempenho é do Bahia, que sofreu 56). Das tentativas contra o gol do Corinthians, 31,3% foram certas e apenas 5,4% das conclusões entraram no gol.

Fonte: globoesporte.com


O Corinthians venceu a partida contra o Vasco com placar de 4 a 2, no São Januário, na Fase única do Campeonato Brasileiro 2006. Marcaram os gols: Ramon e Valdiram, do Vasco, e Marcelo Mattos, Carlos Alberto e Rafael Moura (2), pelo Corinthians. Expulsões: Jorge Luís, Cássio e Fábio Braz (Vasco) e Xavier e Rafael Moura (Corinthians). Com este placar, o Corinthians aumentou sua sequência invicta de jogos (8) nesse confronto no Brasileiro Unificado. Veja a ficha completa da partida no Futpédia



Minha Opinião sobre o Jogo

Consdiero CORINTHIANS x Vasco como uma das maiores rivalidades do Futebol Brasileiro e Mundial. É um dos meus jogos favoritos, pois no Mundial de 2000 o foi jogo mais difícil pro CORINTHIANS e na campanha do INVICTÃO da Libertadores de 2012 o segundo jogo mais difícil contra o vasco. Vale muito a pena assistir esse jogo. RECOMENDO mesmo.

Sobre o posicionamento e escalação: Tite poupou Alexandre Pato por dois motivos: o primeiro por causa da Copa do Brasil pois ele pode ser fundamental e segundo pela sua fase ruim pois a fiel vaiou muito o camisa 7 e com isso ele ficou irritado e não quer nem falar com imprensa. Em seu lugar está Emerson Sheik, que após sua polêmica e pela conversa com a Gaviões da Fiel ele é 100% Titular e pode decidir o jogo. Vale lembrar que Emerson é o homem de confiança do Tite. O atacante Romarinho perdeu a vaga para o meia Douglas que volta com muita confiança e joga como um típico camisa 10 deslocando o Danilo para a esquerda como ala. O Tite mantém o Ibson na posição de 2º volante. Se eu fosse o Tite, deixaria Ibson no banco e colocaria Edenilson como 2º volante e escalaria Alessandro como lateral direito pois o camisa 2 ajuda e muito o ataque Corinthiano.

Sobre o Jogo: Depende somente do CORINTHIANS.

Sobre a Classificação: Não tem nada pra fazer a não ser vencer o jogo em Brasília. Além de vencer tem que torcer pelo empate entre Atlético Paranaense e Botafogo-RJ pra manter seguro na quarta colocação. 


Histórico Corinthians x Vasco

Essa imagem abaixo mostra o favoritismo corinthiano. 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário