Timão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final. Visitante busca consolidar ‘milagre’ no Pacaembu
No primeiro jogo, Luverdense venceu o Corinthians por 1 a 0 (Foto: Chico Ferreira / Futura Press) |
Evitar um vexame, corresponder às expectativas da torcida e aliviar a má fase: a missão do Corinthians nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Pacaembu, vai muito além de simplesmente vencer o Luverdense e avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo com dois títulos conquistados na temporada, o Timão vive um período de contestação, e precisa do triunfo para evitar dias de incerteza no Parque São Jorge, após um longo período de “lua de mel” com a Fiel.
Derrotado por 1 a 0 em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, quarta-feira passada, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para evitar a queda precoce na competição nacional. A Copa do Brasil é atalho para o objetivo principal da equipe no segundo semestre: voltar à Taça Libertadores da América. Como bônus, o time levantaria a terceira taça na temporada.
Com a promessa de não se fechar na defesa e jogar de igual para igual com o Corinthians, o Luverdense tenta, na capital paulista, ampliar um retrospecto que já ficou marcado na história do futebol mato-grossense: com apenas nove anos de idade, o Verdão do Norte foi o primeiro time do estado a chegar às oitavas de final da Copa do Brasil, deixando Tupi (MG), Bahia e Fortaleza pelo caminho. Avança às quartas mesmo perdendo por um gol, desde que marque.
Corinthians: com desfalques no setor ofensivo, o técnico Tite armará sua equipe com um quarteto inédito no ataque, composto por Danilo, Douglas, Alexandre Pato e Guerrero. Assim, o Timão deverá começar com: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Danilo, Douglas e Alexandre Pato; Paolo Guerrero.
Luverdense: o técnico Júnior Rocha fez mistério, fechando o único treino da equipe em São Paulo. A única alteração deve ser na zaga: sem Zé Roberto, expulso no jogo de ida, Carlão deve ganhar uma chance entre os titulares. A provável formação é: Gabriel Leite, Raul Prata, Braga, Carlão e Edinho; Júlio Terceiro, Gilson, Washington e Rafael Tavares; Tozin e Misael.
Corinthians: os atacantes Emerson Sheik e Romarinho (expulsos no jogo de ida), o meia Renato Augusto (recuperação de cirurgia no joelho direito), os volantes Guilherme (recuperação de cirurgia na coxa esquerda) e Guilherme Andrade (recuperação de cirurgia no tornozelo direito).
Luverdense: o zagueiro Zé Roberto (expulso no jogo de ida).
Corinthians: Ninguém
Luverdense: Tozin e Marcelo Maciel.
Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) apita a partida, auxiliado por Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn, ambos do Paraná.
Fonte: globoesporte.com
Minha Opinião sobre o Jogo
Sobre o posicionamento e escalação: Com as expulsões do Romarinho e Emerson e com as lesões do meia Renato Augusto e do Volante Guilherme, Tite cria um setor ofensivo modificado com dois meias Danilo e Douglas que fazem a mesma função e no ataque Alexandre Pato e Guerrero. O timão é escalado com dois jogadores "Camisa 10" e dois centroavantes e pode dar certo.
Sobre o Jogo: Depende somente do CORINTHIANS e ainda mais tem a FIEL apoiando e joga no Pacaembu
0 comentários:
Postar um comentário