Corinthians vence Coritiba com gol no fim e volta ao G4 do Brasileirão
Uma vitória com a cara do Corinthians. Sofrido e no último minuto. Foi assim que o Timão superou o Coritiba por 1 a 0 em uma tarde muito fria no Pacaembu, neste domingo (18), pela 15ª rodada do Brasileirão 2013. Com o resultado, a equipe alvinegra voltou a integrar o G4 da classificação geral, com 25 pontos, na quarta colocação.
Em tarde fria, no Pacaembu, Alvinegro bateu o Coritiba e voltou ao G4 do Brasileirão |
Com a temperatura muito baixa em São Paulo, o primeiro tempo foi muito disputado, com as duas equipes marcando bastante e anulando as jogadas ofensivas uma da outra. No lado do Corinthians, a primeira chance apareceu aos 17 minutos, em cobrança de falta de Renato Augusto. O meia levantou para a área, Alexandre Pato cabeceou para defesa de Vanderlei.
Renato Augusto foi o responsável pelo outro lance de perigo do Timão, um chute de fora da área, para nova intervenção do goleiro do Coritiba.
Segundo tempo
Na etapa final, o Coritiba foi para cima e passou a criar mais chances de gol. Com nove minutos, Cássio teve de fazer uma grande defesa, cara a cara com o atacante Arthur. Três minutos depois, o Corinthians teve o troco. Fabio Santos apoiou pela esquerda e cruzou para a área. Pato encostou na bola e tocou por cima do gol.
O jogo passou a ficar bastante disputado, com o Coritiba dando muito perigo para a meta corinthiana. A torcida do Corinthians passou a cantar mais no Pacaembu, tentando apoiar o Timão para o gol da vitória, que quase veio aos 40 minutos, em uma cabeçada de Gil, para outra defesa de Vanderlei.
Quando todos imaginavam que o zero não sairia do placar, Danilo recebeu no lado esquerdo e foi derrubado pelo zagueiro Luccas Claro. O juiz Péricles Bassols marcou o pênalti.
Guerrero, que entrou no decorrer do jogo, pegou a bola, bateu o pênalti e jogou no canto oposto do Vanderlei, para a loucura da torcida corinthiana, que comemorou mais uma vitória no último minuto, como muitas na história do clube do Parque São Jorge.
Autor do gol da vitória, Guerrero celebra retorno ao G4 do Brasileirão
Para voltar aos quatro primeiros do campeonato. O gol de Guerrero, o vitória do Corinthians sobre o Coritiba, foi de extrema importância neste domingo (18), no Pacaembu, pela 15ª rodada do Brasileirão. O atacante peruano, artilheiro do Timão na temporada 2013 com 15 gols, marcou de pênalti e comemorou o triunfo magro, mas que valeu uma posição no G4. “A gente precisava desses pontos”, resumiu após a partida.
O tamanho do gol marcado também pode ser mensurado analisando as dificuldades que o Corinthians encontrou contra o Coritiba. Guerrero elogiou o time do Coritiba, “um time que que está jogando bem nesse campeonato”, e falou sobre o trabalho defensivo dos paranaenses que limitou bastante as chances criadas pelo Timão.
“Eles conseguiram fechar os nossos espaços. Então a gente não conseguiu fazer o nosso jogo. Custou criar para a gente. Mas o que importa é que a gente ganhou e voltou ao G4. Futebol é isso, se preparar e melhorar”, afirmou Guerrero.
E quando fala em evoluir, o atacante peruano se refere às partidas do Corinthians em casa, em que o time alvinegro precisa sair para frente em busca do resultado e encontra paredões como o da tarde deste domingo. O objetivo é vencer sempre, mas, de preferência, sem muito sofrimento para o time e os torcedores.
“A gente tem de trabalhar mais e melhorar nosso desempenho para que não tenhamos jogos tão complicados assim”, concluiu o autor do gol da vitória corinthiana.
Tite: “Dá tempo da equipe se consolidar e vencer. Nós compreendemos o torcedor”
Após a partida, o técnico Tite conversou com a imprensa e falou sobre a dificuldade que o Corinthians teve para chegar ao gol da vitória.
“Gol no finalzinho é gol do jogo. Está se criando uma mentalidade de que o Corinthians é melhor que todos e disso vem um grau de expectativa muito alto. Não se observa que há uma equipe sendo construída e diferente”, disse o treinador alvinegro.
“Todos os momentos decisivos o Corinthians esteve no seu melhor. Dá tempo da equipe se consolidar e vencer. Nós compreendemos o torcedor, o carinho e as cobranças”, pontuou Tite.
Gol
Guerrero
Cartões amarelos
Emerson Sheik e Gil
Escalação
Cássio; Edenilson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Ibson, Renato Augusto (Douglas) e Danilo; Emerson Sheik (Romarinho) e Alexandre Pato (Guerrero)
Avaliação Feita pelo globoesporte.com
CÁSSIO - GOLEIRO
Depois de ser um mero espectador na etapa inicial, salvou o Corinthians ao fazer grande defesa em chute de Arthur no segundo tempo.
Nota: 6,5
EDENÍLSON - LATERAL-DIREITO
Bem na marcação, afobado no apoio ao ataque. Foi pouco na linha de fundo e errou muitos passes.
Nota: 5,5
GIL - ZAGUEIRO
Não deu espaços para Bill. Procurou jogar com seriedade o tempo todo.
Nota: 6,5
PAULO ANDRÉ - ZAGUEIRO
Jogou com tranquilidade e procurou fazer o simples para não se complicar.
Nota: 6,0
FÁBIO SANTOS - LATERAL-ESQUERDO
Na defesa, fez o seu e marcou com correção. No apoio, poderia ter sido mais incisivo, já que teve espaço para jogar.
Nota: 6,0
RALF - VOLANTE
Lutador no meio-campo, procurou fazer a proteção dos zagueiros.
Nota: 5,5
IBSON - VOLANTE
Ganhou oportunidade na equipe titular com a lesão de Guilherme e deu mais qualidade ao passe no meio-campo. Caiu de ritmo na etapa complementar.
Nota: 6,0
RENATO AUGUSTO - MEIA
Se movimentou pelos dois lados do gramado e, no fim do primeiro tempo, arriscou de longe e quase marcou. Saiu cansado na etapa complementar.
Nota: 6,5
DOUGLAS - MEIA
Substituiu Renato Augusto e procurou dar novo gás ao sistema de armação da equipe.
Nota: 6,0
DANILO - MEIA
Atuação abaixo do seu normal. Pouco acrescentou ao ataque e prendeu demais a bola em alguns lances.
Nota: 5,0
EMERSON SHEIK - ATACANTE
Atuação apagada na partida deste domingo. Preso na marcação adversária, cometeu uma falta violenta em Arthur e recebeu cartão amarelo.
Nota: 4,5
ROMARINHO - ATACANTE
Logo que entrou no lugar de Emerson, criou uma jogada que quase acabou em gol. Com sua presença, o meio-campo ganhou mais rapidez.
Nota: 6,5
ALEXANDRE PATO - ATACANTE
Mais uma vez esteve longe do atacante esperado pela Fiel torcida. Bem marcado, criou duas jogadas perigosas, mas falhou nas finalizações.
Nota: 5,5
GUERRERO - ATACANTE
Substituiu Pato. Voltou ao time após servir a seleção peruana e, apesar do pouco tempo que atuou, mostrou que não pode ficar na reserva. Fez um gol bem anulado pela arbitragem. Mostrou categoria no pênalti que garantiu a vitória.
Nota: 7,0
Minha avaliação Pessoal
Fonte 01: Site Oficial do CORINTIHIANS
Fonte 02: globoesporte.com
Fonte 03: Site Oficial do CORINTIHIANS
Fonte 04: Site Oficial do CORINTIHIANS
Sobre o Jogo: Jogou muito, mas não estava bem afinado. Alexandre Pato fez de tudo pra fazer o Gol e não conseguiu devido a retranca do Coxa. Com isso posso dizer que quem merece a Titularidade é o Guerrero e o Romarinho que substituiu o Emerson Sheik. É o tal "merecimento" que o Tite sempre fala para ter a vaga de titular. Sabemos que a Fiel pressiona e muito e se jogar mal a torcida do Timão vai cobrar de forma pesada, mas se o jogador é bom, fica tudo em paz. É assim que é CORINTHIANS. Uma torcida que exige e cobra e ao mesmo tempo apoia o Time e vai onde o Clube for como foi na invasão ao Japão, coisa que nunca aconteceu com Clube Brasileiro fora de campo. Não vou comentar sobre a Briga. Atualmente Guerrero e Romarinho merecem a Titularidade, mas Emerson vai lutar pela sua posição.
Sobre a Classificação: O CORINTHIANS fez a sua parte e ganhou o jogo, mesmo sendo com gol de Pênalti e muito sofrido. A vitória foi o que mais importou. Retornamos para o G4
Na Próxima Rodada o Corinthians enfrenta o Vasco em Brasília e não em São Januário podendo até ter Invasão Corinthiana (não dou certeza) e temos que ganhar. No jogo entre Botafogo e Atlético Paranaense temos que torcer por um empate. O Cruzeiro tem que perder da Ponte Preta que é difícil e o Grêmio que jogará um dia antes tem que perder do Flamengo também em Brasília e com isso o Timão pode assumir a segunda colocação rumo a liderança.
Sobre a Classificação: O CORINTHIANS fez a sua parte e ganhou o jogo, mesmo sendo com gol de Pênalti e muito sofrido. A vitória foi o que mais importou. Retornamos para o G4
Na Próxima Rodada o Corinthians enfrenta o Vasco em Brasília e não em São Januário podendo até ter Invasão Corinthiana (não dou certeza) e temos que ganhar. No jogo entre Botafogo e Atlético Paranaense temos que torcer por um empate. O Cruzeiro tem que perder da Ponte Preta que é difícil e o Grêmio que jogará um dia antes tem que perder do Flamengo também em Brasília e com isso o Timão pode assumir a segunda colocação rumo a liderança.
O Próximo jogo do CORINTHIANS é contra o Luverdense-MT na quarta dia 21 às 21h50min pela Copa do Brasil e depois volta para o Campeonato Brasileiro para jogar contra o Vasco da Gama no Mané Garrincha em Brasília às 16h00min rumo a vice liderança #EuAcredito
0 comentários:
Postar um comentário