1

Movimento GRUNGE

Comentários
Histórias
Bastidores
Shows das Bandas

Tudo Focado ao Grunge

Clique aqui
2

Viciados em MetallicA

Notícias
Atualidades
História
Shows
Bastidores

Da Maior Banda de Metal de Todos os tempos

Clique aqui
1

ROCK na Veia 4ever

Trechos de Música
Opinião
Eventos
Novidades e Curiosidades

Tudo Focado ao ROCK

Clique aqui
3

Diário do ROCK Clássico

Histórias
Documentários
Trechos
Notícias

Tudo Focado ao Rock Clássico e ao Heavy Metal

Clique aqui
4

Bastidores do ROCK

Notícias
História
Bastidores
Casos Polêmicos

Focado ao Rock

Clique aqui
5

Troll Mode ON

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Muitas Trolladas

O melhor blogs de humor Meme

Clique aqui
5

Memes Trollados

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Altas Risadas

Tirando o tédio com o melhor do Humor Meme

Clique aqui
Powered By Blogger


Pesquisar este blog

Translate

Preleção – Corinthians x Coxa – 15ª Rodada

domingo, 18 de agosto de 2013|


Por vaga no G-4, Timão e Coritiba duelam em 'jogo de seis pontos'
Concorrentes diretos na parte de cima da tabela, paulistas e paranaenses se enfrentam para incomodar líderes e recuperar embalo no Brasileiro

Dois pontos separam Corinthians e Coritiba na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Timão, fora do G-4, acumula 22, o Coxa, dentro da zona de classificação à Taça Libertadores da América, tem 24. Donos de campanhas semelhantes na competição nacional, as equipes se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, para retomar o caminho das vitórias e se aproximar da ponta. Ambos são, ao lado de Botafogo e Internacional, os times que menos perderam no Brasileirão: saíram de campo sem nenhum ponto apenas duas vezes no torneio.

Sem perder desde a sétima rodada, o Alvinegro ficou no empate sem gols com o Fluminense na última quarta-feira. Já o Alviverde se salvou da derrota contra a Portuguesa em casa no minuto final, arrancando um ponto da partida. Um vacilo neste domingo pode custar caro a ambos os times: do primeiro ao décimo colocado, todos podem terminar a rodada no G-4.


Corinthians: Tite fez algumas mudanças no setor ofensivo. Paolo Guerrero, cansado por causa de uma longa viagem com a seleção peruana, fica no banco. Pato continua como titular. No meio, Renato Augusto e Danilo jogam juntos. Por isso, Romarinho foi sacado - por opção técnica. Ibson foi confirmado como substituto de Guilherme. O time: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Renato Augusto, Danilo e Emerson; Alexandre Pato.

Na escalação oficial o Sheik joga como ponta direita e Renato Augusto como meia esquerda

Coritiba: o técnico Marquinhos Santos depende do departamento médico para escalar o Coxa. A tendência é que Júnior Urso retorne no meio-campo, enquanto Keirrison deve ficar no banco de reservas. Arthur pode ser a novidade no ataque, ao lado de Bill - já que Deivid está fora. A provável escalação deve contar com Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Diogo; Júnior Urso, Gil, Bottinelli e Robinho; Zé Rafael (Arthur) e Bill.


Corinthians: os volantes Guilherme (lesão muscular na coxa esquerda) e Guilherme Andrade (recuperando-se de cirurgia no pé direito) são os desfalques.

Coritiba: Alex, Deivid, Leandro Almeida, Lincoln, Geraldo, Willian, Raul Ibérbia e Sérgio Manoel estão em tratamento médico. Emerson pediu para ficar de fora, pois quer acertar os detalhes da transferência para o Atlético-MG.


Corinthians: Danilo, Douglas e Paulo André.

Coritiba: Bill, Chico, Deivid e Gil.


Péricles Bassols Cortez (Fifa/RJ) apita o jogo, auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Nadine Camara Bastos (SC). O árbitro trabalhou em cinco partidas neste Brasileiro, inclusive Bahia x Corinthians, na 6ª rodada. Péricles Bassols aplicou 5,0 cartões amarelos em média e um vermelhos (0,2 por partida). Ainda marcou média de 42 faltas por jogo e não assinalou pênaltis. O campeonato tem média de 4,2 cartões amarelos e 0,3 cartões vermelhos. São 33,8 faltas em média por partida e 0,2 pênalti por confronto.


Corinthians: o Timão está há sete partidas sem perder. Porém, seu último revés foi justamente jogando no Pacaembu, diante do Atlético-MG, na 7ª rodada. Falando no estádio, o clube tem um amplo retrospecto favorável diante do Coxa em Campeonatos Brasileiros. Foram dez jogos, com oito vitórias, um empate e uma derrota, esta em 1971. A equipe alvinegra é dona da melhor defesa da competição, com apenas seis gols levados, sendo apenas dois sofridos em casa. Porém, é o segundo time que menos gols marcou (13), e o quarto time que menos finaliza, com média de dez arremates por confronto.

Coritiba: o Coxa é o rei dos empates jogando fora de casa. Em seis partidas, foram quatro igualdades, uma vitória e uma derrota. Sem Alex, a equipe perde sua principal referência na hora de marcar. O meia foi responsável direto por nove dos 19 tentos no Brasileirão, sendo seis gols marcados e três passes para gols dos companheiros. Apesar de o Corinthians ser um time que chuta pouco, é bom o Coxa se resguardar, pois sua defesa tem sofrido com os ataques adversários. O goleiro Vanderlei é o que mais fez defesas difíceis neste campeonato: foram 32, média de 2,3 por confronto.


O Corinthians tinha um time forte no Brasileirão de 2005. Não à toa ficou com o título, em uma temporada memorável de Tevez. No dia 3 de agosto, pela 17ª rodada da competição nacional daquele ano, o atacante brilhou: marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba - Bobô completou o placar. Veja a ficha técnica do jogo no Futpédia.

Fonte: globoesporte.com

Infelizmente não pude fazer a ficha dos relacionados devido a um problema no Fireworks e não consegui fazer peço mil desculpas a todos. Vamos direto ao assunto:

Sobre o posicionamento e escalação: Guerrero será poupado para dar lugar ao Alexandre Pato pois o camisa 9 foi convocado para jogar pelo Peru e com isso Tite relacionou e não fez a escalação Titular do Jogador que decidiu o Mundial de Clubes e Alexandre Pato está numa excelente fase. O meia Renato Augusto substitui o atacante Romarinho pela sua grande fase. O novo camisa 8 (claro que sinto muita a falta do Paulinho) tem jogado muito e será fundamental no jogo. E pra finalizar o meia Ibson que joga um pouco mais recuado joga no lugar do volante Guilherme que sofreu uma lesão muscular grave no músculo adutor da coxa esquerda. Com isso Ibson joga como volante e Edenilson permanece como lateral direito. Se eu fosse o Tite colocaria o Edenilson como 2º volante e devolvia a posição de lateral ao Alessandro, mas o grande problema é que Tite quer Edenilson como Lateral direito como tinha acontecido na primeira fase da Libertadores de 2012 até o Camisa 21 sofrer uma lesão que deu lugar ao Romarinho (que assumiu a camisa 21)  fazendo o seu gol no jogo histórico no estádio La Bombonera no dia 27 de junho de 2012 com um gol de cobertura.

Sobre o Jogo: Além desta mudança o Timão tem tudo para vencer esse jogo e tem a Fiel apoiando e é no Pacaembu. O CORINTHIANS pode vencer por estar em sua casa.

Sobre a Tabela de Classificação: O Cruzeiro derrotou o Vitória-BA por 5 a 1 e o Gremio derrotou o Vasco por 2 a 1. Pra assumir o G4, o Timão tem que vencer esse jogo contra o Coritiba e o e tem que torcer pelo Tropeço do Botafogo que enfrenta a Portuguesa (algo muito impossível da Lusa ganhar o jogo, mas temos que acreditar) e com isso podemos ficar em 4º colocado e não podemos mais tropeçar o jogo.

Por enquanto é só. Não deixe de comentar pelo Facebook aqui, compartilhar e divulgar esse blog.



Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário