Uma das poucas chances de gol do jogo foi de Alexandre Pato |
No retorno ao Maracanã após três anos e meio, o Corinthians empatou com o Fluminense por 0 a 0 nesta quarta-feira (14), em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Timão chegou aos 22 pontos na tabela de classificação do campeonato.
O primeiro tempo foi de muita marcação e transpiração, mas pouca inspiração. O Fluminense pressionou bastante no início, com maior posse de bola. Mesmo assim, sem muitas chances de perigo para a meta do Corinthians.
Com o tempo, o Timão foi se soltando mais e chegando ao ataque. A primeira oportunidade foi criada aos 18 minutos, com um passe de Renato Augusto para Alexandre Pato. O atacante foi para cima do marcador no lado esquerdo da área, limpou e bateu cruzado, para defesa de Diego Cavalieri. Nova chance corinthiana só veio aos 38 minutos, com Emerson chutando após sobra de Fabio Santos, para nova intervenção do goleiro do Fluminense.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o panorama não mudou bastante, com o Fluminense pressionando e o Corinthians controlando o ímpeto do adversário, procurando reter mais a posse de bola. O momento de maior perigo para a meta do Timão veio em um chute de Igor Julião, espalmado pelo goleiro Cássio. No rebote, Samuel jogou para fora.
O cenário da partida mudou com um lance aos 33 minutos. Emerson Sheik tentou puxar um contra-ataque e foi parado com uma falta dura do zagueiro Gum, que foi expulso pelo lance.
Com um jogador a mais, o Corinthians partiu para cima do Fluminense, que procurou se fechar para evitar o avanço corinthiano. No último minuto da partida, Emerson Sheik quase deu a vitória para o Timão, ao pegar um rebote da defesa carioca dentro da área e chutar no canto, para nova defesa de Diego Cavalieri. Mas o zero não saiu do placar na volta do Alvinegro ao Maracanã.
Tite lamenta empate e aponta forte marcação rival para queda de desempenho
Tite disse que tentou de tudo para tirar o zero do placar com um jogador a mais |
Após a partida, o técnico Tite explicou as razões pelo resultado e destacou que a marcação do adversário dificultou bastante as ações ofensivas do Timão.
“Não tivemos o mesmo desempenho, mas pela organização e marcação forte individual nos setores que o Fluminense estabeleceu. Quando conseguimos nos desvencilhar, as conclusões foram pressionadas, e a bola não ficou tão limpa”, disse Tite.
No fim do segundo tempo, o Corinthians ficou com um jogador a mais com a expulsão do zagueiro Gum. De acordo com Tite, foi feito de tudo para que essa vantagem fosse aproveitada. Sem tirar o zero do placar, ficou uma ponta de frustração.
“Buscávamos o resultado que nos permitisse subir na tabela. Claro que fica um gosto [ruim pelo empate]. Tentei abrir os atacantes, puxei os volantes para frente, mandei embora o Edenílson, mas não deu”, declarou o técnico do Corinthians.
Já para o meia Danilo, que entrou no decorrer da partida, o time ficou devendo um pouco na qualidade do último passe. “Faltou criar mais chances de gol e acertar o passe para deixar o companheiro em condição”, afirmou ainda na saída do gramado.
Cartão amarelo
Guilherme
Escalação
Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André (Ibson) e Fabio Santos; Ralf, Guilherme (Danilo) e Renato Augusto; Romarinho, Emerson Sheik e Alexandre Pato (Douglas).
Fonte 01 e Fonte 02: Site Oficial do CORINTHIANS
Situação na Tabela de Classificação
O Empate prejudicou muito o Timão pela ausência de um volante que fazia a função do Paulinho, porém Tite está procurando um substituto a altura e é difícil. Atualmente Guilherme seria uma grande solução, mas o Camisa 19 sofreu uma lesão muscular grave no músculo adutor da coxa esquerda e não sabemos quanto tempo ele vai ficar fora dos campos e foi substituído pelo Danilo. No jogo de domingo Ibson entra no lugar do Guilherme.
Sobre a Classificação, o Grêmio e o Vitoria deram um grande salto e o Timão caiu para sexto. Mas pode mudar tudo neste domingo pois a regra é vencer ou vencer.
Atualizando os jogos da 15ª Redonda. O Cruzeiro derrotou o Vitória-BA por 5 a 1 e o Grêmio derrotou o Vasco por 2 a 1. Com isso, o Cruzeiro vai pra 28 pontos e se distancia e o Grêmio vai pra 25 pontos e assume a 3ª Colocação. O Corinthians só pode torcer pelos tropeços de Botafogo e vencer o jogo em casa contra o Coritiba. Botafogo enfrenta a Portuguesa no Canindé e a Lusa tá na zona da degola e vai ser muito fácil pro time carioca vencer o jogo.
0 comentários:
Postar um comentário