1

Movimento GRUNGE

Comentários
Histórias
Bastidores
Shows das Bandas

Tudo Focado ao Grunge

Clique aqui
2

Viciados em MetallicA

Notícias
Atualidades
História
Shows
Bastidores

Da Maior Banda de Metal de Todos os tempos

Clique aqui
1

ROCK na Veia 4ever

Trechos de Música
Opinião
Eventos
Novidades e Curiosidades

Tudo Focado ao ROCK

Clique aqui
3

Diário do ROCK Clássico

Histórias
Documentários
Trechos
Notícias

Tudo Focado ao Rock Clássico e ao Heavy Metal

Clique aqui
4

Bastidores do ROCK

Notícias
História
Bastidores
Casos Polêmicos

Focado ao Rock

Clique aqui
5

Troll Mode ON

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Muitas Trolladas

O melhor blogs de humor Meme

Clique aqui
5

Memes Trollados

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Altas Risadas

Tirando o tédio com o melhor do Humor Meme

Clique aqui
Powered By Blogger


Pesquisar este blog

Translate

Preleção – Fluminense x Corinthians – 14ª Rodada

quarta-feira, 14 de agosto de 2013|


O torcedor se acostumou a ver Fluminense e Corinthians protagonizando o Campeonato Brasileiro nos últimos anos. Não à toa, os três últimos títulos nacionais foram para as salas de troféus dos clubes. O Tricolor ficou com a taça em 2010 e 2012, enquanto o Timão faturou em 2011. No entanto, apesar de as bases das equipes terem sido mantidas, na atual edição apenas o time paulista faz jus à recente tradição e já finca o pé no G-4. A agremiação carioca, próxima ao Z-4, precisa vencer o confronto desta quarta-feira, às 21h50m, no Maracanã, para encontrar um pouco de paz no Brasileirão e, quem sabe, repetir o início do nacional, quando brigou na parte de cima da tabela.

A derrota por 3 a 2 no Fla-Flu da última rodada e a péssima exibição deixaram o clima ainda mais tenso nas Laranjeiras. Com apenas 14 pontos em 13 jogos, o Tricolor sofre com as cobranças da torcida, preocupada com a 14ª colocação. Na terça-feira, houve protesto no treino da equipe, que chegou a flertar com a liderança antes da pausa do Brasileiro para a Copa das Confederações. Contudo, perdeu seis dos últimos nove jogos e está a apenas dois pontos da zona do rebaixamento.

Alheio aos problemas tricolores, o Corinthians, que patinou no começo do Brasileiro, engrenou e venceu três dos últimos quatro jogos. O elenco pensa alto e quer encerrar o fim de semana na liderança. Para isso, vencer o Tricolor, mesmo fora de casa, é obrigação dentro do planejamento, que também inclui triunfo no próximo domingo contra o Coritiba, no Pacaembu. Com 21 pontos, a equipe dirigida por Tite está apenas a quatro do líder Cruzeiro, na quarta posição. Com praticamente todo o elenco à disposição, com exceção de Guerrero, na seleção peruana, Tite deve se dar ao luxo de poupar Danilo e promover a entrada de Renato Augusto.


Fluminense: o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu manter o mistério. Além da extensa lista de lesionados, o comandante ainda terá outros três desfalques em relação ao Fla-Flu: o lateral-esquerdo Carlinhos, suspenso, além do volante Jean e do atacante Fred, ambos a serviço da Seleção. Ronan, Diguinho e Samuel são os favoritos para ficarem com as vagas. O Fluminense deve ir a campo com: Diego Cavalieri, Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Ronan; Edinho, Diguinho, Felipe e Eduardo; Rafael Sobis e Samuel (Kenedy).

Corinthians: a formação será praticamente a mesma que bateu o Vitória por 2 a 0, domingo, no Pacaembu. A diferença é que desta vez Danilo será poupado. Renato Augusto, preservado no jogo passado, entra em seu lugar. Na defesa, Paulo André retorna de suspensão. O time: Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Renato Augusto e Emerson; Alexandre Pato.



Fluminense: suspenso pelo terceiro amarelo, Carlinhos não joga. Bruno, Deco, Marcos Junior, Rhayner, Valencia e Wellington Silva estão no departamento médico, enquanto Jean e Fred estão a serviço da Seleção. Já Michael segue suspenso preventivamente por doping.

Corinthians: Danilo, preservado pela comissão técnica, Guerrero, convocado para a seleção peruana, e Guilherme Andrade, em recuperação de grave lesão no joelho direito.


Fluminense: Edinho, Fred e Rafael Sobis.

Corinthians: Danilo, Douglas, Guilherme e Paulo André.


André Luiz de Freitas Castro (GO) apita a partida, auxiliado por Altemir Hausmann (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS). O árbitro já trabalhou em cinco duelos da Série A deste ano: Atlético-PR 2 x 2 Cruzeiro, Atlético-MG 2 x 0 Grêmio, Flamengo 0 x 1 Náutico, Vitória 1 x 1 Fluminense e São Paulo 0 x 1 Internacional. Ele tem média de 4,2 cartões amarelos e 0,2 cartão vermelho. Além disso, tem média de 26,4 faltas assinaladas por jogo e 0,2 pênalti. O Brasileirão de 2013 tem média de 4,2 cartões amarelos e 0,2 cartão vermelho. São 33,5 faltas por confronto e média de dois pênaltis por rodada.


Fluminense: é a terceira equipe que mais finalizações fez (181 ou 14 por partida), mas o aproveitamento dessas conclusões é apenas o oitavo melhor (cinco certas por partida). Sexta pior marca em finalizações que viraram gol (9,4%) seguido do adversário (9,6%). Enfrentará um grande desafio, porque o Corinthians tem a defesa com o mais baixo índice de finalizações sofridas que viraram gols: apenas 6,3% das conclusões entraram em seu gol. E ainda por baixo é o time que menos finalizações sofreu (96). O Flu é a quarta equipe que menos faltas cometeu (179). Joga e deixa jogar.

Corinthians: dois clubes que se especializaram em conquistar campeonatos vencendo seus jogos por um gol de diferença. O Timão da melhor linha de impedimento do Brasil (59 conquistados) vai enfrentar o ataque menos vezes flagrado em impedimentos (19). O goleiro corintiano é o segundo que menos defesas difíceis fez (18). São duas das quatro equipes menos punidas com cartões amarelos, 20. Mais três vermelhos para o Fluminense e dois para o Corinthians, que continua sendo o que o Fluminense já foi, a defesa menos vazada, com apenas seis gols sofridos. O Tricolor já levou 20.

Fonte: globoesporte.com

Minha Opinião sobre o Jogo

O CORINTHIANS joga como um grande favorito e mais uma vez, o Tite é muito mais forte, competente e humilde do que o Vanderlei Luxemburgo (nada contra o Luxa) pois o atual técnico do Fluminense é um técnico de nível nacional diferente do Tite que é um técnico completo que coloca títulos desde um simples campeonato estadual (pra nós o paulistão) até o poderoso Mundial de Clubes da FIFA além de ter um CT moderno com até laboratório de atletas como ferramenta principal além da humildade com os Jogadores. O Timão de fato é o favorito e pode vencer esse jogo com facilidade.

Na tabela o Timão não pode perder esse jogo e tem que torcer pelos tropeços de Cruzeiro, Botafogo e Coritiba que são os três melhores clubes deste campeonato além de se manter no G4. Tem que esquecer de ajudar em outros e focar só em vencer. Não importa se vencer por 1 a 0 ou por 9 a 0, importa em aumentar a sequência de vitórias e os adversários da ponta pode (e acredito que vão) tropeçar e facilitar o CORINTHIANS Rumo ao Hexa.

Obs: Não fiz a ficha dos relacionados pois estou resolvendo problemas sérios e não estou dormindo direito. Peço mil desculpas a todos.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário