No Dia dos Pais, Corinthians vence o Vitória e chega ao sétimo jogo invicto.
E que presente para os pais alvinegros. Na tarde deste domingo (11) de Dia dos Pais, o Corinthians venceu o Vitória-BA por 2 a 0 no estádio do Pacaembu, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. De quebra, chegou ao seu sétimo jogo invicto. Alexandre Pato e Ralf marcaram os gols do Timão.
Ralf marcou o primeiro gol da partida |
Com um bom início de jogo, o Timão não demorou a abrir o placar e alegrar os pais alvinegros. Aos sete minutos de jogo, após cruzamento de Romarinho, Cáceres afastou e a bola sobrou para Ralf na entrada da área. O camisa 5 arriscou o chute e foi feliz. 1 a 0 para o Timão no Pacaembu com sete minutos de jogo.
Defesa trabalhando bem, o Corinthians se sentiu à vontade para buscar o segundo gol que quase veio em cobrança de falta perigosa de Fábio Santos.
Segundo tempo
De forma parecida, o Timão chegou ao seu segundo gol também aos sete minutos. Dentro da área, Alexandre Pato estava pronto para bater quando um defensor da equipe baiana colocou a mão na bola. Tranquilo pra cobrança, Alexandre Pato tirou o goleiro e ampliou no Pacaembu.
Passado o gol, o Corinthians se soltou e seguiu pressionando em busca do terceiro gol. Romarinho e Emerson Sheik tentaram, mas pararam no goleiro adversário. Aos 32, após ótimo levantamento de Douglas, Emerson Sheik encheu o pé e quase marcou belo gol de primeira.
Apesar de algumas tentativas do Vitória em diminuir o placar, o goleiro Cássio demonstrou muita segurança. Tranquilo em campo, o Corinthians permaneceu tocando bem a bola até o apito final. Mais uma vitória no Brasileirão e o sétimo jogo invicto.
“Não é meu forte, mas foi importante para o time”, diz Ralf após 6º gol pelo Timão
Não é muito comum ver Ralf fazendo gols com a camisa do Corinthians. Mas quando o volante coloca a bola na rede, é de extrema importância. Foi quando o Corinthians venceu o Vitória por 2 a 0, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Brasileirão 2013. O jogador abriu o placar com um chute de fora da área logo no início da partida, deixando o Timão em vantagem no placar durante quase todo o jogo.
“(Fazer gols) Não é o meu forte, meu trabalho é evitar os gols dos adversários, mas foi um gol importante para ajudar a equipe. Não só o meu, como também o do Pato. O mais importante é ganhar os três pontos. Temos de fazer o nosso papel e foi o que fizemos jogando em casa”, afirmou Ralf.
Foi o sexto gol do volante pelo Corinthians, que foi pego de surpresa quando perguntado sobre a última vez em que balançou as redes com a camisa do Timão. “Faz tanto tempo que nem lembro direito”, brincou Ralf, que antes da tarde deste domingo, tinha marcado um gol pela última vez no dia 8 de setembro de 2012, contra o Grêmio, também no Pacaembu, pelo Brasileirão do ano passado.
Por fim, Ralf não esqueceu de lembrar da comemoração de Dia dos Pais. “Dedico esse gol ao meu pai”, concluiu.
Gols
Alexandre Pato e Ralf
Cartão Amarelo
Emerson Sheik
Escalação
Cássio, Edenílson, Felipe, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Danilo; Romarinho (Ibson), Emerson Sheik (Léo) e Alexandre Pato (Douglas)
Avaliação Feita pelo globoesporte.com
Ainda provoca receio na saída de bola. Mas ajudou o Corinthians a vencer no segundo tempo.
Nota: 6
21 - EDENÍLSON - LATERAL-DIREITO
Ficou restrito à marcação pelo seu setor.
Nota: 5,5
28 - FELIPE - ZAGUEIRO
Apesar da falta de entrosamento, a ineficiência do ataque do Vitória facilitou seu trabalho.
Nota: 5,5
4 - GIL - ZAGUEIRO
Levou a melhor nas jogadas pelo alto, única alternativa baiana.
Nota: 6,5
6 - FÁBIO SANTOS - LATERAL-ESQUERDO
Sem problemas na defesa, teve espaço para ajudar o ataque.
Nota 6
5 - RALF - VOLANTE
A velha insistência na marcação aliada à presença no ataque no melhor estilo Paulinho. Abriu o placar no Pacaembu.
Nota: 8
19 - GUILHERME - VOLANTE
Teve atuação discreta. Resumiu-se a marcar.
Nota: 5,5
20 - DANILO - MEIA
Apesar da boa movimentação, protagonizou raros lances.
Nota: 5,5
7 - ALEXANDRE PATO - ATACANTE
Fez o segundo gol, mas ainda carece de melhor movimentação.
Nota: 6,5
10 - DOUGLAS - MEIA
Deu cadência de jogo ao time e reteve a bola no ataque.
Nota: 6
11 - EMERSON - ATACANTE
Foi o atacante que mais buscou o jogo. O time ganha outro ritmo com ele.
Nota 7
36 - LÉO - ATACANTE
Entrou no finzinho.
Sem nota
31 - ROMARINHO - ATACANTE
Teve boas oportunidades graças à velocidade. Mas falhou nas conclusões.
Nota 6
18 - IBSON - VOLANTE
Entrou para reforçar a marcação e cumpriu a sua missão.
Nota: 6
Fonte 01 e Fonte 02: Site Oficial do CORINTHIANS
Fonte 03: globoesporte.com
Minha Avaliação pessoal
Sobre o Jogo: O CORINTHIANS mostrou ser muito superior e decidiu tudo no primeiro tempo, mérito para Ralf mandando o foguete pro fundo da rede e abrindo o Placar do Jogo. Já o Cássio que estava sendo criticado por receio na saída de Bola jogou como um gigante e discordo da nota 6 que o globoesporte.com deu pois o camisa 12 jogou muito. Outros que jogaram muito foi o Emerson, Alexandre Pato e Romarinho que estão jogando muito. O problema do Alexandre Pato é a Titularidade do Guerrero (que está servindo a seleção do Peru) e o Emerson Sheik. Se eu fosse o Tite colocaria o Romarinho no Banco (mesmo jogando muito) para o segundo tempo e deixaria Pato e Sheik nas pontas e Guerrero como Pivô e também colocaria o Renato Augusto (que hoje foi poupado) no lugar do Guilherme fazendo a função do Paulinho pois ele faz gols.
Sobre a Classificação como eu não fiz o pós-jogo no jogo contra o Santos na Vila, então vou separar por duas etapas e depois eu farei esse pós-jogo:
Sobre a Classificação como eu não fiz o pós-jogo no jogo contra o Santos na Vila, então vou separar por duas etapas e depois eu farei esse pós-jogo:
- No jogo contra o Santos em que o Paulo André autor do Gol do Timão e Willian José do Santos fez o gol de empate foram expulsos e em resumo o Corinthians que era o Sétimo com 17 pontos caiu para 8º com 18 pontos devido ao empate e ao vacilo.
- Neste jogo contra o Vitória eu tinha dito na Preleção que o Timão dependia dele mesmo no jogo de hoje e principalmente de torcer pelo tropeço do Bahia contra o Grêmio e pelo empate entre Internacional e Atlético Paranaense. Dito e feito, ganhamos o jogo por 2 a 0 em cima do Vitória-BA, o Grêmio venceu o Bahia por 3 a 0 e o jogo entre Inter e Atlético-PR terminou em 2 a 2 e com isso subimos de posições para o G4 estando em 4º colocado. O Campeonato Brasileiro está em momento de Oscilação e tem que ser decidido todo o momento.
O próximo jogo é dia 14 nesta Quarta as 21h50 no novo Maracanã e infelizmente não vou poder ver esse jogo devido a compromissos pessoais, mas vai ter o pós-jogos pra todos ficarem informados
0 comentários:
Postar um comentário