1

Movimento GRUNGE

Comentários
Histórias
Bastidores
Shows das Bandas

Tudo Focado ao Grunge

Clique aqui
2

Viciados em MetallicA

Notícias
Atualidades
História
Shows
Bastidores

Da Maior Banda de Metal de Todos os tempos

Clique aqui
1

ROCK na Veia 4ever

Trechos de Música
Opinião
Eventos
Novidades e Curiosidades

Tudo Focado ao ROCK

Clique aqui
3

Diário do ROCK Clássico

Histórias
Documentários
Trechos
Notícias

Tudo Focado ao Rock Clássico e ao Heavy Metal

Clique aqui
4

Bastidores do ROCK

Notícias
História
Bastidores
Casos Polêmicos

Focado ao Rock

Clique aqui
5

Troll Mode ON

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Muitas Trolladas

O melhor blogs de humor Meme

Clique aqui
5

Memes Trollados

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Altas Risadas

Tirando o tédio com o melhor do Humor Meme

Clique aqui
Powered By Blogger


Pesquisar este blog

Translate

Preleção – Portuguesa x Corinthians – 24ª Rodada do Campeonato Brasileiro

domingo, 29 de setembro de 2013| 0


O Corinthians já completou 27 dias sem vencer. Com o ataque vivendo seu pior momento nos últimos anos, a equipe comandada pelo técnico Tite tentará em Campo Grande (MS), neste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra a Portuguesa, superar a má fase que parece interminável. Embalada por duas vitórias consecutivas, a Lusa mandou o jogo para o estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, com objetivo de conseguir maiores rendas. Um duelo de momentos e níveis de confiança completamente opostos.



A mil quilômetros de São Paulo, o Timão terá a maioria da torcida no palco do confronto. Após empate sem gols com Cruzeiro e Grêmio nos últimos dois jogos, a equipe tenta mais uma vez encerrar o jejum do ataque, segundo pior entre os 20 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro. O elenco espera aproveitar o campo neutro para respirar na competição nacional. Antes próximo ao G-4, hoje o Corinthians ocupa zona intermediária na tabela.

Do lado rubro-verde, o clima é de total esperança. Após os triunfos sobre Náutico e Internacional, a Portuguesa acumulou cinco vitórias nos últimos sete jogos. Mesmo com desfalques, o time, que terá o comando do auxiliar Alexandre Faganello – já que o técnico Guto Ferreira está suspenso – espera ampliar a crise do conterrâneo alvinegro e buscar a parte de cima da classificação.


Portuguesa: a Lusa vai para o jogo com desfalques entre os titulares e no banco de reservas. Apesar das ausências de Luis Ricado, Diogo e até do técnico Guto Ferreira, a equipe rubro-verde terá os retornos do goleiro Lauro e do atacante Gilberto. Assim, a Portuguesa deve entrar em campo com Lauro; Correa, Valdomiro, Moisés Moura e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique, Souza e Moisés; Gilberto e Bergson.

Corinthians: a péssima fase do ataque vem incomodando o técnico Tite, que voltou a fazer alterações na armação e no setor ofensivo da equipe. Maldonado deu lugar a Ibson, enquanto Danilo, desgastado, foi substituído por Romarinho. O Corinthians começa o jogo com a seguinte escalação: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf e Ibson; Romarinho, Douglas e Emerson Sheik; Paolo Guerrero.





Portuguesa: Luis Ricardo, suspenso, e Diogo, que foi submetido a uma cirurgia na última semana, estão fora.

Corinthians: o volante Guilherme (readquirindo o condicionamento físico), o lateral Fábio Santos, o volante Guilherme Andrade e o meio-campista Renato Augusto (todos em recuperação de cirurgia).


Portuguesa: Bruninho, Ferdinando, Lauro, Moisés Moura e Valdomiro.

Corinthians: Emerson, Felipe, Gil e Paulo André.


Raphael Claus (SP) apita a partida, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Bruno Salgado Rizo. O árbitro já atuou em sete partidas. Ele aplica 3,7 cartões amarelos em média por jogo e não se utilizou do cartão vermelho. Além disso, tem média de 29,1 faltas assinaladas a cada confronto e já marcou um pênalti.


Portuguesa: a Lusa vem de duas vitórias e mostra sinais claros de evolução tática e técnica desde a chegada do técnico Guto Ferreira. Um fato que pode pesar contra é o de não jogar no Canindé, onde o clube conquistou seis de suas sete vitórias na competição.

Corinthians: dono da melhor defesa do Brasileiro com apenas 13 gols sofridos, o Corinthians tenta administrar a sua crise, já que não venceu nas seis últimas partidas que fez pela competição. Para sair dessa situação, Tite espera mais efetividade de sua equipe - o Timão é quem menos finalizou na Série A, com apenas 9,9 arremates por partida.

Fonte: globoesporte.com

O Corinthians derrotou a Portuguesa por 1 a 0, no Canindé, valendo pela Fase Segundo turno do Campeonato Brasileiro 1995. O único gol da partida foi de Júlio César.

Fonte: futpédia

Minha Opinião sobre o Jogo


Infelizmente tem torcedores colocando o Tite na guilhotina, eu acho que esses torcedores não são Corinthianos pois quem é Corinthiano conhece o trabalho e apoia todo o momento. Eu acredito que exista um lado humilde entre Danilo (que é quieto) e Romarinho, pois pra mim o encrenqueiro da vez é o Emerson (que foi o herói da libertadores) que de fato está queimando o CORINTHIANS errando até passes e com isso prejudica o Timão. Existe sim um respeito pelo Tite porém tem jogadores que não fazem algo importante. Sinto muita a falta do Willian Capita pois ele botava ordem no grupo sendo jogador e capitão do Timão.

Se eu fosse o Tite descartava o Romarinho e o Emerson e escalaria um esquema com dois meias "mantendo Douglas e escalando Danilo" e colocaria Pato como titular deixando Romarinho no Banco. Quem de fato foi decisivo foi o Pato e o Guerrero.

Sobre os volantes, o Ibson é melhor do que o Maldonado e o Tite fez certo, porém no próximo jogo Guilherme volta com tudo pra jogar contra o Bahia.

Depois eu posto os Pós-jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil e deste jogo pelo Brasileirão

Preleção – Corinthians x Grêmio – Quartas de Final da Copa do Brasil – IDA

quarta-feira, 25 de setembro de 2013| 0


Em queda de produção no Brasileirão, Corinthians e Grêmio, adversários nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio do Pacaembu, pelas quartas de final da Copa do Brasil, foram obrigados a se concentrar totalmente no mata-mata. Tudo para não perder de vista o principal objetivo do ano: uma vaga na Libertadores da América.



A situação do Corinthians, mandante neste jogo de ida, é mais complicada. Sem vencer há seis jogos no Campeonato Brasileiro (dois empates e quatro derrotas), o Timão fez apenas um gol nesse período e entrou em seu pior momento desde a conquista do Brasileirão 2011. Está apenas na 11ª colocação nos pontos corridos.

O Grêmio, tetracampeão da Copa do Brasil, ainda está no G-4 do Campeonato Brasileiro. Mas depois de três jogos sem vencer (dois empates e uma derrota), o sinal de alerta já foi aceso. Também à procura de uma vaga na Libertadores de 2014, o Tricolor não quer deixar o mata-mata em segundo plano.

É fato que a Copa do Brasil surgiu como válvula de escape nos planos de paulistas e gaúchos. Timão e Tricolor, aliás, são bem experientes na competição. O Grêmio tem quatro títulos, e o Corinthians três. Essa, por sinal, será a sexta vez na história do torneio que as duas equipes se enfrentam. Em duas oportunidades, Grêmio e Corinthians fizeram a final. Em 1995, deu Timão. E em 2001, sob o comando de Tite, deu Tricolor gaúcho. No outros três encontros, sempre deu Grêmio (nas quartas de final de 1991, nas oitavas de final de 1994 e nas semifinais da edição de 1997).


Corinthians: o técnico Tite confirmou o retorno de Guerrero, suspenso do último jogo no Brasileirão. Romarinho vai para o banco de reservas. A provável escalação é: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Maldonado, Douglas e Danilo; Emerson Sheik e Guerrero.



Grêmio: o técnico Renato Gaúcho apostou na conversa como tática para superar eventual desentrosamento na defesa com a entrada de Saimon, que ocupa a vaga do lesionado Gabriel, o primeiro subtitulo do igualmente machucado Werley. A escalação: Dida; Saimon, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Riveros, Ramiro e Alex Telles; Kleber e Barcos.


Corinthians: Fábio Santos, Alessandro, Renato Augusto, Guilherme e Guilherme Andrade (todos no departamento médico) estão fora.

Grêmio: machucados, Werley (tornozelo direito) e Gabriel (joelho esquerdo) não viajaram para São Paulo.


Corinthians: Alexandre Pato e Fábio Santos.

Grêmio: Kleber.

Fonte: globoesporte.com


A arbitragem para o duelo desta quarta-feira terá o comando de Ricardo Marques Ribeiro, que será auxiliado por Marcio Eustáquio Santiago e Kleber Lucio Gil.

Minha opinião sobre o Jogo

Levando em conta a sequencia de jogos no Campeonato Brasileiro, o CORINTHIANS viveu uma péssima campanha com sequência de derrotas e empatou com o Cruzeiro no Pacaembu. Eu não vou citar sobre o Grêmio pois não tenho informações precisas sobre time gaúcho e vou falar somente sobre o CORINTHIANS.

O Timão está carente de um bom segundo volante e pro esquema tático tem que usar um jogador com as características do Elias e/ou do Paulinho que fez dois gols pro Tottenham e um jogo anterior fez um Gol a lá Dr. Sócrates (Gol de Letra), ele faz muita falta no CORINTHIANS. Voltando ao foco, o CORINTHIANS está carente na Lateral Esquerda e no setor de Meio de Campo com a ausência de um segundo volante e fica mais difícil pois o Tite monta um sistema de marcação pra fechar o espaço do ataque adversário e contra-atacar até fazer um gol lembrando que um sistema de marcação e contenção do Tite é completamente diferente do sistema retranqueiro do Mano Menezes. Sobre a substituição do Romarinho pelo Guerrero é o seguinte, Tite tirou um Atacante de velocidade para deixar um Pivô, ou seja, cegou no Guerrero, fez gol como foi em muito jogos do Timão em que o Camisa 9 fez gol. Devido ao momento de Crise e por estar pendurado, Pato foi poupado e acredito que ele venha joga por volta do 15min do 2º Tempo (o que acho, pois Tite pode colocar ou antes ou depois).

O CORINTHIANS pode vencer ou empatar, mas não pode deixar o Grêmio fazer Gol no Pacaembu pois o GOL do visitante tem mais peso e pode ser decidido em critérios de desempate. Eu gostaria de que o primeiro jogo fosse na Arena Grêmio pois o jogo de volta no Pacaembu seria muito melhor pro Timão pois o Time adversário estaria desgastado e a Fiel em grande peso, seria um grande diferencial pro jogo como vai ser hoje.


Curiosidade

Veja a comparação entre os Jogadores do CORINTHIANS e do Grêmio feito pelos comentaristas da Globo (emissora que ODEIO) e do SportTV


A escalação final seria essa: Cássio (COR); Edenílson (COR), Gil (COR), Paulo André (COR), Alex Telles (GRE); Ralf (COR), Souza (GRE); Ramiro (GRE), Danilo (COR); Kleber (GRE), Guerrero (COR).

Com essa escalação ficou:

CORINTHIANS 7 x 3 Grêmio 


Participe do Nosso Evento: http://on.fb.me/16z83Ul e do Evento Oficial: http://on.fb.me/18XhUEq





CORINTHIANS acerta, mas não sai do empate contra o Cruzeiro

domingo, 22 de setembro de 2013| 0


Antes de falar sobre o pós-jogo quero dizer que o CORINTHIANS infelizmente está sem peças importantes como um excelente segundo volante. Fui contra as saídas do Leandro Castán, Liedson, Paulinho, Chicão e Jorge Henrique pois eles eram peças fundamentais para o Time atual. O jogador que mais estava acreditando era o meia Renato Augusto que infelizmente fica mais no departamento médico do que em campo. Jogadores que saíram no primeiro semestre de 2012 como Willian Gomes (hoje no Cruzeiro), Alex (hoje no Internacional-RS) e do segundo semestre que é o Martinez (hoje no Boca Juniors-ARG) não faz falta no Corinthians. O CORINTHIANS perdeu muitos craques para ter jogadores que não jogam muito como o Maldonado. No caso do Ibson, eu sempre critiquei, mas temos que dar uma boa chance ao Meia-Volante. Eu acho que o Timão deveria ter nomes como Bruno Cesar, Elias, Cristian que jogava com muita raça e um nome que nunca foi falado que é caso do Moraes (de fato estou citando jogadores da era Mano, mas quero que Tite continue no Timão). Chegou a hora de trazer bons nomes ao Grupo para ser mais fortalecido. Então, o super time de 2012 perdeu suas principais peças e ficou mais fraco e hoje esse time começou a crescer novamente. Não acredito mais no Hexa, mas acredito no CORINTHIANS refortalecido calando a boca dos Antis. Sobre o Tite ele nos deus 5 títulos marcantes em 3 anos e é um técnico muito inteligente e humilde. Gostei muito da atitude do Andrés Sanchez mais uma vez defendendo a permanência do atual técnico do CORINTHIANS e Mário Gobbi vai renovar seu contrato.

Eu ouvi muita gente falar em #VoltaMano. O Mano Menezes foi nada mais que um técnico retranqueiro e em 2009 e 2010 quem mandou no CORINTHIANS foi o Ronaldo Fenômeno pois todos temiam pelo R9. O Campeonato Paulista e a Copa do Brasil ambos de 2009 foi graças ao Ronaldo e não ao Mano. Nada contra o Mano, e sei que Mano foi muito mais Técnico em 2008 do que em 2009 e o Time do Inter/RS que era comandado pelo Tite não era tão forte quanto o CORINTHIANS com o R9. Hoje Mano Menezes não é mais o Técnico do Flamengo pois ele não quis se desvalorizar e Tite está no CORINTHIANS desde 2010 e passou por sufoco e depois administrou até conquistar 5 títulos (3 a mais do que o Mano) e sem o R9. Foi muito humilde e competente. Eu quero Tite no CORINTHIANS até não aguentar mais. #FicaTite

E queremos reforços de peso que aguente os 90 minutos.

Agora vamos falar sobre o jogo contra Cruzeiro, e infelizmente não vencemos o jogo



Corinthians cria, mas fica no zero com o Cruzeiro

Goleiro Cássio se destacou na partida
Goleiro Cássio se destacou na partida
Na tarde deste domingo (22), o Corinthians recebeu o Cruzeiro no Pacaembu e, apesar de ter criado chances, não interrompeu a sequencia de cinco jogos sem vencer. O próximo compromisso do Alvinegro é nesta quarta-feira (25), contra o Grêmio, às 21h50, pelo duelo inicial das quartas da Copa do Brasil.

O jogo começou muito movimentado no Pacaembu, mas as melhores chances partiram dos cruzeirenses. Porém, Cássio estava atento. Aos 12, após cruzamento na área, Nilton cabeceou e Cássio fez grande defesa com os pés. Quatro minutos depois, o atacante William bateu de primeira depois de cruzamento e exigiu novo milagre do goleiro alvinegro.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Corinthians voltou muito melhor. Sempre pelo lado esquerdo, com as boas investidas do lateral Igor, o Timão pressionou o Cruzeiro. Após cruzamento da promessa alvinegra, Emerson cabeceou por cima do gol. Aos sete, o Corinthians ampliou a pressão e só não ampliou porque em meio a confusão dentro da área, o goleiro Fábio afastou o perigo.

Com um belo chute colocado de fora da área, Douglas quase abriu o placar, exigindo grande defesa do goleiro Fábio. Aos 34, Danilo cortou para o meio e bateu de fora da área. Bem posicionado o goleiro do time celeste fez a defesa.

No final emocionante do duelo, o Cruzeiro quase chegou ao gol com lançamento na área que caiu nos pés do camisa 10 Julio Baptista. O meia cruzeirense bateu na saída do goleiro Cássio, mas não venceu o arqueiro corinthiano, grande destaque do Corinthians na partida.

Fonte: Site Oficial do CORINTHIANS

“Estou satisfeito com o desempenho, não com o resultado” diz Tite

Conversa com o técnico Tite surtiu efeito após o intervalo
Conversa com o técnico Tite
surtiu efeito após o intervalo
Com uma postura diferente no segundo tempo, o time comandado pelo técnico Tite pressionou o líder do campeonato e criou muitas oportunidades. Foi exatamente sobre isso que o tecnico Tite falou após a partida. 

“O importante para nós foi a retomada da confiança que  o segundo tempo nos deu. A equipe cresceu, produziu, criou, seja por infiltrações ou finalizações. Talvez se a equipe estivesse mais confiante, traduziria essas oportunidades em gols”, afirmou Tite.

“Estou satisfeito com o desempenho, não com o resultado. Faz parte de um processo normal para readquirir a confiança. Temos de continuar esse segundo tempo que tivemos”, pontuou Tite.

Fonte: Site Oficial do CORINTHIANS


Cartão amarelo

Emerson, Paulo André

Escalação

Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Maldonado, Douglas e Danilo; Emerson (Pato) e Romarinho




Avaliação feita pela equipe do globoesporte.com

CÁSSIO - GOLEIRO
Fez duas defesas impressionantes à queima-roupa logo no início do jogo. E voltou a salvar o time no fim, em chute de Julio Baptista.
Nota: 8

EDENILSON - LATERAL-DIREITO
No primeiro tempo, ficou muito exposto às investidas do lateral adversário - e Egídio teve liberdade para pintar com bons cruzamentos da esquerda. No ataque, apareceu mais na etapa final.
Nota: 5,5

GIL - ZAGUEIRO
No geral, ganhou o confronto com Borges no primeiro tempo, mas chegou a derrubar o atacante na área, em lance que poderia ter sido marcado pênalti. No segundo, voltou a mostrar por que é um dos melhores zagueiros em atividades no Brasil.
Nota: 6,5

PAULO ANDRÉ - ZAGUEIRO
No primeiro tempo, a linha de impedimento não funcionou tão bem - e essa é uma responsabilidade dele, como comandante da zaga. Fez falta feia em Willian e poderia até ter sido expulso. Melhorou na etapa final.
Nota : 5,5

IGOR - LATERAL-ESQUERDO
O caçula do elenco voltou a dar conta do recado. Firme no combate e com fôlego para chegar ao ataque.
Nota: 6,5

RALF - VOLANTE
Demorou a acertar a marcação à frente da zaga. Foi se acertando aos poucos. Com raça, continua sendo um dos poucos a ser poupado pela torcida.
Nota: 6

MALDONADO - VOLANTE
Errou passes simples. No ataque, arriscou um chute que passou a 15 metros do gol.
Nota: 5,5

DOUGLAS - MEIA
Buscou jogo, mas viu seus atacantes com pouca mobilidade. Quando tentou resolver sozinho, quase marcou, em chute de fora da área.
Nota: 6,5

DANILO - MEIA
Aberto pela direita, pouco produziu e ainda deu espaços na marcação.
Nota: 5,5

ROMARINHO - ATACANTE
Não conseguiu dar sequência a nenhuma jogada de ataque. A bola chegava e morria com ele. Ao menos se esforçou na marcação ao lateral adversário.
Nota: 5

EMERSON SHEIK - ATACANTE
Nulo no primeiro tempo, quando mal conseguiu segurar a bola para a chegada dos meias, teve mais espaço na etapa final, mas não conseguiu fazer nenhuma jogada incisiva. Acabou substituído.
Nota: 5,5

ALEXANDRE PATO - ATACANTE
Entrou aos 28 do segundo tempo e pisou na bola logo em sua primeira jogada. Depois, chutou uma bola no tobogã.
Nota: 5,5

Fonte: globoesporte.com

Minha Avaliação Pessoal

Em resumo: O grande problema está no relaxamento, na falta de rendimento e principalmente em peças importantes. Com o Guerrero suspenso e Pato preservado, Tite montou um esquema tático parecido com o do primeiro semestre de 2012 e não deu certo e no segundo tempo mudou a forma de jogo deixando mais ofensivo. No momento do jogo em si, muitos jogadores do Timão deram o seus fôlegos para lutar por mais uma vitória bem sofrida e não deu.

Outro obstáculo é a arbitragem que está muito desfavorecendo o Corinthians e um destes lances é o impedimento do Douglas que na verdade era posição legal. Veja a imagem abaixo:

A posição do Douglas estava legal e foi um roubo da arbitragem
O maior destaque do jogo foi o Cássio que fez várias defesas como tinha feito em 2012 e pra mim ele é o melhor goleiro do mundo pois ele provou isso no Japão diante do Al-Ahly na semifinal e do Chelsea na final do Mundial de 2012 e até acredito em fim de carreira do Camisa 12 no Timão. Cássio é o grande goleiro do momento. Tivemos Ronaldo Giovanelli (atual comentarista da Band) e Dida e hoje o momento é do Cássio

Próximo Jogo do Timão é Domingo (29) contra a Portuguesa no Canindé (eu acho que é lá) pelo Campeonato Brasileiro e Quarta-Feira (25) é contra o Grêmio no Pacaembu. No jogo de quarta não estarei narrando pois estarei cansado do meu trabalho e Domingo vem comigo no FB CORINTHIANOS 10 que vou narrar o jogo.

Sobre o Aloprar Os Antis, estou com problemas no PC pois a página não está mais vinculada com o meu perfil pois uns antis denunciaram a minha página e quase perdi o meu perfil. Eu vou arrumar o meu PC pra que eu possa voltar a zuar os antis sem vínculo com meu perfil pessoal.

Preleção – Corinthians x Cruzeiro – 23ª Rodada do Campeonato Brasileiro

| 0


A última vez em que o Cruzeiro perdeu no Campeonato Brasileiro foi no dia 14 de agosto, há exatos 38 dias. De lá para cá, foram oito vitórias consecutivas, em uma série que isolou a equipe na liderança da competição nacional. Falta só um triunfo para a Raposa chegar à sua maior sequência positiva na história do torneio. Já o Corinthians não sabe o que é vencer desde o dia 1° de setembro e amarga seu pior momento no ano. Em situações completamente opostas, paulistas e mineiros medem forças neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu. Um duelo entre o céu celeste e o inferno alvinegro.



Como se não bastasse a ótima fase vivida no Brasileirão, o Cruzeiro ainda bateu o vice-líder Botafogo por 3 a 0 na última quarta e abriu sete pontos de vantagem na ponta da tabela. Na mesma noite, o Timão foi superado em Campinas pela vice-lanterna Ponte Preta, resultado que escancou a crise na equipe. Já são cinco jogos sem vencer, com três derrotas consecutivas. A situação colocou um grande ponto de interrogação sobre a permanência do técnico Tite – embora treinador e diretoria neguem a possibilidade de saída em meio ao mau momento – e também sobre o elenco milionário, cujo principal nome é Alexandre Pato, contratado por R$ 40 milhões no início da temporada.

A pressão no Pacaembu será grande. Insatisfeita com a suposta falta de vontade dos jogadores do Corinthians, membros de torcidas organizadas se reuniram com cinco atletas e com todos os dirigentes responsáveis pelo futebol do clube. O elenco joga não só para encerrar o jejum de vitórias, mas também para trazer o torcedor novamente para o lado da equipe, já que a média de público – normalmente alta – caiu, proporcionalmente ao rendimento to Timão nas últimas partidas pelo Brasileiro.


Corinthians: Mesmo com Guerrero suspenso, Alexandre Pato perdeu a vaga no ataque. O setor ofensivo do Timão vai ser formado por Emerson Sheik e Romarinho. O time deve ser escalado com: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Maldonado, Douglas e Danilo; Emerson Sheik e Romarinho.

Provavel escalação do Timão

Cruzeiro: o técnico Marcelo Oliveira deve repetir o time que bateu o Botafogo. A única dúvida é o volante Nilton. Ele sente dores do tornozelo, mas faz tratamento intensivo para entrar em campo. Caso não jogue, Henrique será o substituto. O Cruzeiro terá: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Lucas Silva; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Borges.


Corinthians: o atacante Paolo Guerrero (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), além do lateral Fábio Santos, do lateral Alessandro, do meia Renato Augusto e dos volantes Guilherme e Guilherme Andrade (todos em recuperação de cirurgia), estão fora.

Cruzeiro: algumas boas opções para o banco não estão disponíveis. Martinuccio, com uma lesão na coxa, é desfalque. Élber, que foi decisivo no jogo do primeiro turno, ainda está em fase de transição após se recuperar de lesão. O lateral-esquerdo Everton e o zagueiro Victorino também não jogam..


Corinthians: Felipe e Gil.
Cruzeiro: Alisson, Dedé, Everton Ribeiro, Henrique, Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Mayke, Ricardo Goulart, Souza, Tinga e Vinícius Araújo.


Felipe Gomes da Silva (Fifa/PR) apita o jogo, auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ). O árbitro trabalhou em cinco partidas neste Brasileiro. Felipe Gomes aplicou 5,6 cartões amarelos em média e três vermelhos (0,6 por partida). Ainda marcou média de 35,8 faltas por jogo e não assinalou pênaltis. O campeonato tem média de 4,3 cartões amarelos e 0,3 cartões vermelhos. São 34,4 faltas em média por partida e 0,2 pênalti por confronto.


CORINTHIANS: O Timão continua tendo a melhor defesa do Brasileirão, com 13 gols sofridos, menos da metade do número de gols sofridos por 14 de seus 19 adversários. Em compensação, é o time que menos finaliza: foram apenas 215 em 22 jogos, menos de 10 por jogo. A fase é muito ruim: a equipe somou apenas um ponto nos últimos cinco jogos.

CRUZEIRO: Com 74,2% de aproveitamento no atual Brasileirão, a Raposa faz até aqui a melhor campanha de um time na era dos pontos corridos até a 22ª rodada. Seus sete pontos de diferença para o Botafogo é a maior do líder para o vice-líder após 22 jogos, empatada com a do São Paulo, que em 2007 era primeiro colocado com 46 pontos contra 39 do próprio Cruzeiro.



Em uma disputa decidida nos minutos finais, o Corinthians venceu a disputa contra o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0, no Pacaembu, valendo pela Fase única do Campeonato Brasileiro de 2010. Ronaldo foi o nome do jogo, marcando o gol. O Cruzeiro ficou em inferioridade, já que Gilberto e Gil foram expulsos.

Fonte: globoesporte.com

Minha opinião sobre o jogo


Resumindo: O Pato foi poupado devido a preservação do atleta e o Tite pode sim correr o risco de perder o cargo, mas o grande problema são as lesões dos jogadores e #EuAcredito na reviravolta do Timão. #VaiCORINTHIANS

Preleção – Ponte Preta x Corinthians – 22ª Rodada do Campeonato Brasileiro

quarta-feira, 18 de setembro de 2013| 0
As posições na tabela são muito distintas, mas o contexto no Campeonato Brasileiro é semelhante. Na luta contra o rebaixamento, a Ponte Preta, 18ª colocada, não vence um jogo há mais de um mês. Já o Corinthians, que ocupa o sexto lugar, está próximo do G-4, mas também não sabe o que é vitória há quatro partidas. Sob pressão, Macaca e Timão medem forças nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.



A situação das equipes é tensa. Enquanto a Ponte vê seus adversários diretos na briga pelo rebaixamento se distanciarem, o Corinthians já se coloca fora da disputa pelo título e segue sem conseguir atingir o G-4. Motivos suficientes para as torcidas já protestarem e colocarem sob questionamento até mesmo a vontade de suas respectivas equipes.

A crise que a Ponte Preta atravessa começou a ser instalada justamente pelo Corinthians, nas quartas de final do Paulistão. A goleada por 4 a 0 – e a consequentemente eliminação no estadual – fez a diretoria da Macaca perder o rumo. Jorginho já é o terceiro técnico no Brasileirão. A campanha ruim derrubou Guto Ferreira e Paulo César Carpegiani. Sem vencer há oito partidas, com sete derrotas e um empate, a equipe está em situação delicada. Na vice-lanterna, tem 16 pontos, oito a menos que o São Paulo, o primeiro time fora da degola.


Ponte Preta: sem Rildo, Jorginho optou por colocar o jovem Alef, revelação da base, e deixar o time com três volantes, priorizando a marcação. A outra mudança está na defesa. Com César suspenso, Diego Sacoman ficou com a vaga. A provável Ponte tem Roberto, Artur, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef, Fellipe Bastos e Adrianinho; Chiquinho e William.

Corinthians: a novidade é Maldonado, escalado como titular pela terceira vez desde a chegada ao clube, desta vez como segundo volante. O Timão começa o jogo com a seguinte formação: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf e Maldonado; Romarinho, Douglas e Alexandre Pato; Paolo Guerrero.



Ponte Preta: César, suspenso pela expulsão contra o Flamengo, Ramírez e Giovanni, impedidos de atuar por força de contrato, já que pertencem ao Timão, Rildo, cortado por indisciplina, e Wescley, em tratamento de lesão no joelho, são os desfalques da Macaca.

Corinthians: os laterais Fábio Santos (pubalgia) e Alessandro (lesão na panturrilha direita), além de Renato Augusto, Guilherme e Guilherme Andrade (todos em recuperação de cirurgia)..


Ponte Preta: Magal, Uendel e William.

Corinthians: Felipe, Gil e Guerrero.


Paulo Cesar de Oliveira (Fifa/SP) apita o jogo, auxiliado por Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP). O árbitro trabalhou em sete partidas neste Brasileiro. Paulo Cesar aplicou 3,7 cartões amarelos em média e dois vermelhos (0,3 por partida). Ainda marcou média de 30,6 faltas por jogo e assinalou dois pênaltis (média de 0,3). O campeonato tem média de 4,3 cartões amarelos e 0,3 cartões vermelhos. São 34,6 faltas em média por partida e 0,2 pênalti por confronto.


Ponte Preta:  é a equipe mais vezes flagrada em impedimentos (média de 3,0 por jogo, 60 no total) e enfrentará simplesmente aquela que se mantém como a melhor linha de impedimento do Brasil. No primeiro turno deste Brasileirão, no Pacaembu, já foram seis impedimentos da Ponte e um do Corinthians. Vale lembrar: em 11 jogos com mando da Ponte no Brasileirão, foram cinco vitórias da Macaca, duas do Corinthians e quatro empates.

Corinthians: a melhor linha de impedimento do país já anulou 91 ataques de adversários dessa maneira (4,3 por partida). Também por isso é a defesa menos vazada da competição, com 11 gols sofridos. É o time que sofreu menos finalizações (7,9). No ataque, porém, é o segundo time que menos finalizações fez (9,9).

Fonte: globoesporte.com



Timão perde para o Goiás e entra em crise no Brasileirão

domingo, 15 de setembro de 2013| 0
Existem muitos que ficam falando mal e pedindo a cabeça do Tite, eu quero dizer uma coisa importante. O Tite nos deu Títulos de Campeão Paulista, Campeão Brasileiro, Campeão da Libertadores INVICTO (a maior sequência da história) Campeão do Mundo (o segundo título do Timão) e a Recopa Sul-Americana.

Infelizmente estou mega chateado por causa da derrota do Timão, mas não é por isso que queremos a cabeça do Tite, o técnico se esforçou muito pra montar um super time, mas infelizmente o Amarilla eliminou o CORINTHIANS das Oitavas de Final da Taça Libertadores da América.

O verdadeiro Corinthiano nunca fez ato de vandalismo contra os jogadores pois após a eliminação para aquele time em 2011 muitos posers foram no CT Joaquim Grava bater e depredar o ônibus do CORINTHIANS e fomos campeões Brasileiro no mesmo ano.

O Verdadeiro CORINTHIANO apóia o Timão em todos os momentos, principalmente quando caiu em 2007 rumo a série b e a nova gestão mais limpa e transparente. Nunca fomos são-paulinos pois amamos o CORINTHIANS na Vitória e na Derrota

EU SOU CORINTHIANS - EU NUNCA VOU TE ABANDONAR

Eu sou sincero e digo: Mário Gobbi está desmanchando o CORINTHIANS e queremos Andrés Sanchez de volta, a permanência do Tite e reforços que nunca se machucam fragilmente.




Link do jogo no site Meu Timão: http://bit.ly/194KpSt

Depois Atualizo

Preleção – Corinthians x Goiás – 21ª Rodada do Campeonato Brasileiro

| 0


Sem vencer há três partidas, o Corinthians terá a chance de se redimir diante de sua torcida e tentar voltar à briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro. O Timão recebe o Goiás neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela 21ª rodada da competição nacional. Pressionado pela Fiel, que vaiou a equipe após o empate sem gols com o Náutico, há uma semana, o Alvinegro precisa a todo custo dos três pontos para não deixar que a zona de classificação à Taça Libertadores da América fique distante. O Goiás, que vem de duas derrotas, aposta no retorno de Walter para se recuperar e não deixar a turma que luta contra o rebaixamento se aproximar.

A diretoria corintiana já deixou claro que a vaga na Libertadores é obrigação para a equipe no segundo semestre. Atrapalhado por desfalques nas últimas partidas, o técnico Tite conta com os retornos de seus dois maiores goleadores nesta temporada para não deixar que a crise tome conta do Timão. Alexandre Pato e Paolo Guerrero, que estavam com as seleções de Brasil e Peru, respectivamente, voltam à equipe titular.

No lado esmeraldino, bastaram duas derrotas para ligar o sinal de alerta. Embora tenha reagido no fim do primeiro turno, o Goiás perdeu para Santos e Cruzeiro e agora terá de recuperar o prejuízo em dois jogos seguidos fora de casa, contra Corinthians e Coritiba. De aspirante ao G-4, o time goiano já vê o bloco de baixo se aproximar e tem apenas quatro pontos de vantagem para a Portuguesa, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.


Corinthians: Tite resolveu barrar Danilo e Emerson Sheik, que estão em má fase e com alto desgaste muscular. O time jogará com a seguinte formação: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Edenílson; Romarinho, Douglas e Alexandre Pato; Paolo Guerrero.



Goiás: Enderson Moreira conta com retornos importantes. O volante Amaral, capitão da equipe, o zagueiro Ernando e o atacante Walter, desfalques na última rodada, retornam de lesão. Valmir Lucas, Thiago Mendes e Neto Baiano deixam o time. A provável escalação: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Ramon, Renan Oliveira e Hugo; Walter.


Corinthians: Igor (lesão muscular na coxa esquerda), além de Renato Augusto, Guilherme e Guilherme Andrade (todos em recuperação de cirurgia).

Goiás: Eron, com lesão muscular, e Mário Sérgio, se recuperando de hérnia inguinal, seguem vetados.


Corinthians: Felipe, Gil e Guerrero.

Goiás: Valmir Lucas.


Leandro Pedro Vuaden(Fifa/RS) apita o jogo, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e José Javel Silveira (RS). O árbitro trabalhou em dez partidas neste Brasileiro, inclusive Corinthians x Botafogo, na 1ª rodada, e Goiás x Vitória, na 6ª rodada. Leandro Vuaden aplicou 3,5 cartões amarelos em média e um vermelho (0,1 por partida). Ainda marcou média de 36,1 faltas por jogo e não assinalou pênaltis. O campeonato tem média de 4,3 cartões amarelos e 0,3 cartões vermelhos. São 34,6 faltas em média por partida e 0,2 pênalti por confronto.


Corinthians: defesa menos vazada do campeonato com apenas nove gols sofridos, o Timão tem um bom retrospecto no Pacaembu neste Brasileirão, com cinco vitórias, quatro empates e uma derrota, tendo sofrido apenas dois gols no estádio onde manda seus jogos. No entanto, o ataque não vai bem: apesar da goleada feita sobre o Flamengo por 4 a 0, a equipe é a terceira que menos marcou gols na competição, à frente apenas de Náutico e São Paulo. Isso se explica pelo baixo número de arremates da equipe, o menor do campeonato. Em média, são 9,8 finalizações por partida.

Goiás: o Esmeraldino precisa melhorar seu desempenho fora de casa: foram apenas duas vitórias em 10 partidas. O lado positivo é que os triunfos foram justamente contra times paulistas: São Paulo e Ponte Preta. Com Walter na equipe, a chance de gols cresce. O atacante é responsável por marcar 40% dos gols da equipe, além de ser um dos que mais finalizam no campeonato. As chances normalmente são criadas com a bola rolando, já que o time é o que menos sofre faltas na competição: em média, apenas 15 faltas sofridas por partida.


Foi contra o Goiás, há exatos oito anos, que o Corinthians conquistou seu quarto título brasileiro. No dia 4 de dezembro de 2005, pela 42ª rodada da competição nacional, no Serra Dourada, o Timão saiu atrás do placar, com gol de Paulo Baier. Os alvinegros viraram, com Carlitos Tevez e Coelho, mas cederam o resultado para os donos da casa com Romerito e Souza. Apesar da derrota, os corintianos, maioria no estádio, puderam festejar mais uma conquista Clique aqui e veja a ficha do jogo na Futpédia.

Fonte: globoesporte.com


Minha Opinião sobre o Jogo

Sobre o posicionamento e escalação: Tite cortou Danilo e Emerson da escalação titular e em seus lugares ficou Alexandre Pato e Douglas. Exatamente Douglas recuperou a sua posição de origem como "Camisa 10" por merecimento. Com isso Danilo fica no banco devido a sua falta de rendimento. Mas particularmente prefiro o Danilo além de ter uma experiência e por fazer vários gols. Eu gosto do Douglas, mas seria muito melhor se fosse Danilo e Douglas. Romarinho volta a ser titular neste jogo por ser um jogador decisivo. Alessandro volta a ser titular devido ao problema no setor de meio-campo pois Edenílson joga como segundo volante e pela direita. Sobre Alexandre Pato e Guerrero são duas peças que Tite precisa e muito. No esquema 4-2-3-1 pode ser alternado para 4-3-3 dependendo do esquema de ataque do Timão e claro que essa escalação se deve a vitória contra o Flamengo por 4 a 0 e a escalação ofensiva permanece. Em caso de problemas com Fábio Santos, Alessandro é deslocado para esquerda e Edenilson é deslocado para a lateral direita dando oportunidade a Ibson ou Jocinei. Emerson pode ser muito decisivo no segundo tempo. O Corinthians tem que ganhar o jogo para voltar ao G4.

Sobre o Jogo: Depende somente do CORINTHIANS e ainda mais tem a FIEL apoiando e joga no Pacaembu


Relacionados para o Jogo
Goleiros: Cássio e Júlio César
Laterais: Alessandro e Fábio Santos
Zagueiros: Gil, Paulo André, Felipe, Cléber e Lucão
Volantes: Ralf, Edenílson, Ibson, Maldonado e Jocinei
Meio-campistas: Douglas e Danilo
Atacantes: Alexandre Pato, Paolo Guerrero, Romarinho, Emerson Sheik e Paulo Victor