O Corinthians já completou 27 dias sem vencer. Com o ataque vivendo seu pior momento nos últimos anos, a equipe comandada pelo técnico Tite tentará em Campo Grande (MS), neste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra a Portuguesa, superar a má fase que parece interminável. Embalada por duas vitórias consecutivas, a Lusa mandou o jogo para o estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, com objetivo de conseguir maiores rendas. Um duelo de momentos e níveis de confiança completamente opostos.
A mil quilômetros de São Paulo, o Timão terá a maioria da torcida no palco do confronto. Após empate sem gols com Cruzeiro e Grêmio nos últimos dois jogos, a equipe tenta mais uma vez encerrar o jejum do ataque, segundo pior entre os 20 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro. O elenco espera aproveitar o campo neutro para respirar na competição nacional. Antes próximo ao G-4, hoje o Corinthians ocupa zona intermediária na tabela.
Do lado rubro-verde, o clima é de total esperança. Após os triunfos sobre Náutico e Internacional, a Portuguesa acumulou cinco vitórias nos últimos sete jogos. Mesmo com desfalques, o time, que terá o comando do auxiliar Alexandre Faganello – já que o técnico Guto Ferreira está suspenso – espera ampliar a crise do conterrâneo alvinegro e buscar a parte de cima da classificação.
Portuguesa: a Lusa vai para o jogo com desfalques entre os titulares e no banco de reservas. Apesar das ausências de Luis Ricado, Diogo e até do técnico Guto Ferreira, a equipe rubro-verde terá os retornos do goleiro Lauro e do atacante Gilberto. Assim, a Portuguesa deve entrar em campo com Lauro; Correa, Valdomiro, Moisés Moura e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique, Souza e Moisés; Gilberto e Bergson.
Corinthians: a péssima fase do ataque vem incomodando o técnico Tite, que voltou a fazer alterações na armação e no setor ofensivo da equipe. Maldonado deu lugar a Ibson, enquanto Danilo, desgastado, foi substituído por Romarinho. O Corinthians começa o jogo com a seguinte escalação: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf e Ibson; Romarinho, Douglas e Emerson Sheik; Paolo Guerrero.
Portuguesa: Luis Ricardo, suspenso, e Diogo, que foi submetido a uma cirurgia na última semana, estão fora.
Corinthians: o volante Guilherme (readquirindo o condicionamento físico), o lateral Fábio Santos, o volante Guilherme Andrade e o meio-campista Renato Augusto (todos em recuperação de cirurgia).
Portuguesa: Bruninho, Ferdinando, Lauro, Moisés Moura e Valdomiro.
Corinthians: Emerson, Felipe, Gil e Paulo André.
Raphael Claus (SP) apita a partida, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Bruno Salgado Rizo. O árbitro já atuou em sete partidas. Ele aplica 3,7 cartões amarelos em média por jogo e não se utilizou do cartão vermelho. Além disso, tem média de 29,1 faltas assinaladas a cada confronto e já marcou um pênalti.
Portuguesa: a Lusa vem de duas vitórias e mostra sinais claros de evolução tática e técnica desde a chegada do técnico Guto Ferreira. Um fato que pode pesar contra é o de não jogar no Canindé, onde o clube conquistou seis de suas sete vitórias na competição.
Corinthians: dono da melhor defesa do Brasileiro com apenas 13 gols sofridos, o Corinthians tenta administrar a sua crise, já que não venceu nas seis últimas partidas que fez pela competição. Para sair dessa situação, Tite espera mais efetividade de sua equipe - o Timão é quem menos finalizou na Série A, com apenas 9,9 arremates por partida.
Fonte: globoesporte.com
O Corinthians derrotou a Portuguesa por 1 a 0, no Canindé, valendo pela Fase Segundo turno do Campeonato Brasileiro 1995. O único gol da partida foi de Júlio César.
Fonte: futpédia
Minha Opinião sobre o Jogo
Infelizmente tem torcedores colocando o Tite na guilhotina, eu acho que esses torcedores não são Corinthianos pois quem é Corinthiano conhece o trabalho e apoia todo o momento. Eu acredito que exista um lado humilde entre Danilo (que é quieto) e Romarinho, pois pra mim o encrenqueiro da vez é o Emerson (que foi o herói da libertadores) que de fato está queimando o CORINTHIANS errando até passes e com isso prejudica o Timão. Existe sim um respeito pelo Tite porém tem jogadores que não fazem algo importante. Sinto muita a falta do Willian Capita pois ele botava ordem no grupo sendo jogador e capitão do Timão.
Se eu fosse o Tite descartava o Romarinho e o Emerson e escalaria um esquema com dois meias "mantendo Douglas e escalando Danilo" e colocaria Pato como titular deixando Romarinho no Banco. Quem de fato foi decisivo foi o Pato e o Guerrero.
Sobre os volantes, o Ibson é melhor do que o Maldonado e o Tite fez certo, porém no próximo jogo Guilherme volta com tudo pra jogar contra o Bahia.
Depois eu posto os Pós-jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil e deste jogo pelo Brasileirão
Se eu fosse o Tite descartava o Romarinho e o Emerson e escalaria um esquema com dois meias "mantendo Douglas e escalando Danilo" e colocaria Pato como titular deixando Romarinho no Banco. Quem de fato foi decisivo foi o Pato e o Guerrero.
Sobre os volantes, o Ibson é melhor do que o Maldonado e o Tite fez certo, porém no próximo jogo Guilherme volta com tudo pra jogar contra o Bahia.
Depois eu posto os Pós-jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil e deste jogo pelo Brasileirão