Em queda de produção no Brasileirão, Corinthians e Grêmio, adversários nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio do Pacaembu, pelas quartas de final da Copa do Brasil, foram obrigados a se concentrar totalmente no mata-mata. Tudo para não perder de vista o principal objetivo do ano: uma vaga na Libertadores da América.
A situação do Corinthians, mandante neste jogo de ida, é mais complicada. Sem vencer há seis jogos no Campeonato Brasileiro (dois empates e quatro derrotas), o Timão fez apenas um gol nesse período e entrou em seu pior momento desde a conquista do Brasileirão 2011. Está apenas na 11ª colocação nos pontos corridos.
O Grêmio, tetracampeão da Copa do Brasil, ainda está no G-4 do Campeonato Brasileiro. Mas depois de três jogos sem vencer (dois empates e uma derrota), o sinal de alerta já foi aceso. Também à procura de uma vaga na Libertadores de 2014, o Tricolor não quer deixar o mata-mata em segundo plano.
É fato que a Copa do Brasil surgiu como válvula de escape nos planos de paulistas e gaúchos. Timão e Tricolor, aliás, são bem experientes na competição. O Grêmio tem quatro títulos, e o Corinthians três. Essa, por sinal, será a sexta vez na história do torneio que as duas equipes se enfrentam. Em duas oportunidades, Grêmio e Corinthians fizeram a final. Em 1995, deu Timão. E em 2001, sob o comando de Tite, deu Tricolor gaúcho. No outros três encontros, sempre deu Grêmio (nas quartas de final de 1991, nas oitavas de final de 1994 e nas semifinais da edição de 1997).
Corinthians: o técnico Tite confirmou o retorno de Guerrero, suspenso do último jogo no Brasileirão. Romarinho vai para o banco de reservas. A provável escalação é: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Maldonado, Douglas e Danilo; Emerson Sheik e Guerrero.
Grêmio: o técnico Renato Gaúcho apostou na conversa como tática para superar eventual desentrosamento na defesa com a entrada de Saimon, que ocupa a vaga do lesionado Gabriel, o primeiro subtitulo do igualmente machucado Werley. A escalação: Dida; Saimon, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Riveros, Ramiro e Alex Telles; Kleber e Barcos.
Corinthians: Fábio Santos, Alessandro, Renato Augusto, Guilherme e Guilherme Andrade (todos no departamento médico) estão fora.
Grêmio: machucados, Werley (tornozelo direito) e Gabriel (joelho esquerdo) não viajaram para São Paulo.
Corinthians: Alexandre Pato e Fábio Santos.
Grêmio: Kleber.
Fonte: globoesporte.com
A arbitragem para o duelo desta quarta-feira terá o comando de Ricardo Marques Ribeiro, que será auxiliado por Marcio Eustáquio Santiago e Kleber Lucio Gil.
Minha opinião sobre o Jogo
Levando em conta a sequencia de jogos no Campeonato Brasileiro, o CORINTHIANS viveu uma péssima campanha com sequência de derrotas e empatou com o Cruzeiro no Pacaembu. Eu não vou citar sobre o Grêmio pois não tenho informações precisas sobre time gaúcho e vou falar somente sobre o CORINTHIANS.
O Timão está carente de um bom segundo volante e pro esquema tático tem que usar um jogador com as características do Elias e/ou do Paulinho que fez dois gols pro Tottenham e um jogo anterior fez um Gol a lá Dr. Sócrates (Gol de Letra), ele faz muita falta no CORINTHIANS. Voltando ao foco, o CORINTHIANS está carente na Lateral Esquerda e no setor de Meio de Campo com a ausência de um segundo volante e fica mais difícil pois o Tite monta um sistema de marcação pra fechar o espaço do ataque adversário e contra-atacar até fazer um gol lembrando que um sistema de marcação e contenção do Tite é completamente diferente do sistema retranqueiro do Mano Menezes. Sobre a substituição do Romarinho pelo Guerrero é o seguinte, Tite tirou um Atacante de velocidade para deixar um Pivô, ou seja, cegou no Guerrero, fez gol como foi em muito jogos do Timão em que o Camisa 9 fez gol. Devido ao momento de Crise e por estar pendurado, Pato foi poupado e acredito que ele venha joga por volta do 15min do 2º Tempo (o que acho, pois Tite pode colocar ou antes ou depois).
O CORINTHIANS pode vencer ou empatar, mas não pode deixar o Grêmio fazer Gol no Pacaembu pois o GOL do visitante tem mais peso e pode ser decidido em critérios de desempate. Eu gostaria de que o primeiro jogo fosse na Arena Grêmio pois o jogo de volta no Pacaembu seria muito melhor pro Timão pois o Time adversário estaria desgastado e a Fiel em grande peso, seria um grande diferencial pro jogo como vai ser hoje.
Curiosidade
Veja a comparação entre os Jogadores do CORINTHIANS e do Grêmio feito pelos comentaristas da Globo (emissora que ODEIO) e do SportTV
A escalação final seria essa: Cássio (COR); Edenílson (COR), Gil (COR), Paulo André (COR), Alex Telles (GRE); Ralf (COR), Souza (GRE); Ramiro (GRE), Danilo (COR); Kleber (GRE), Guerrero (COR).
Com essa escalação ficou:
Com essa escalação ficou:
CORINTHIANS 7 x 3 Grêmio
Participe do Nosso Evento: http://on.fb.me/16z83Ul e do Evento Oficial: http://on.fb.me/18XhUEq
Jogo decisivo. Foco total. Vai Corinthians!!!
— Zica das Artes (@PauloAndre_13) September 25, 2013
0 comentários:
Postar um comentário