Antes de falar sobre o pós-jogo quero dizer que o CORINTHIANS infelizmente está sem peças importantes como um excelente segundo volante. Fui contra as saídas do Leandro Castán, Liedson, Paulinho, Chicão e Jorge Henrique pois eles eram peças fundamentais para o Time atual. O jogador que mais estava acreditando era o meia Renato Augusto que infelizmente fica mais no departamento médico do que em campo. Jogadores que saíram no primeiro semestre de 2012 como Willian Gomes (hoje no Cruzeiro), Alex (hoje no Internacional-RS) e do segundo semestre que é o Martinez (hoje no Boca Juniors-ARG) não faz falta no Corinthians. O CORINTHIANS perdeu muitos craques para ter jogadores que não jogam muito como o Maldonado. No caso do Ibson, eu sempre critiquei, mas temos que dar uma boa chance ao Meia-Volante. Eu acho que o Timão deveria ter nomes como Bruno Cesar, Elias, Cristian que jogava com muita raça e um nome que nunca foi falado que é caso do Moraes (de fato estou citando jogadores da era Mano, mas quero que Tite continue no Timão). Chegou a hora de trazer bons nomes ao Grupo para ser mais fortalecido. Então, o super time de 2012 perdeu suas principais peças e ficou mais fraco e hoje esse time começou a crescer novamente. Não acredito mais no Hexa, mas acredito no CORINTHIANS refortalecido calando a boca dos Antis. Sobre o Tite ele nos deus 5 títulos marcantes em 3 anos e é um técnico muito inteligente e humilde. Gostei muito da atitude do Andrés Sanchez mais uma vez defendendo a permanência do atual técnico do CORINTHIANS e Mário Gobbi vai renovar seu contrato.
Eu ouvi muita gente falar em #VoltaMano. O Mano Menezes foi nada mais que um técnico retranqueiro e em 2009 e 2010 quem mandou no CORINTHIANS foi o Ronaldo Fenômeno pois todos temiam pelo R9. O Campeonato Paulista e a Copa do Brasil ambos de 2009 foi graças ao Ronaldo e não ao Mano. Nada contra o Mano, e sei que Mano foi muito mais Técnico em 2008 do que em 2009 e o Time do Inter/RS que era comandado pelo Tite não era tão forte quanto o CORINTHIANS com o R9. Hoje Mano Menezes não é mais o Técnico do Flamengo pois ele não quis se desvalorizar e Tite está no CORINTHIANS desde 2010 e passou por sufoco e depois administrou até conquistar 5 títulos (3 a mais do que o Mano) e sem o R9. Foi muito humilde e competente. Eu quero Tite no CORINTHIANS até não aguentar mais. #FicaTite
E queremos reforços de peso que aguente os 90 minutos.
Agora vamos falar sobre o jogo contra Cruzeiro, e infelizmente não vencemos o jogo
Corinthians cria, mas fica no zero com o Cruzeiro
Goleiro Cássio se destacou na partida |
Na tarde deste domingo (22), o Corinthians recebeu o Cruzeiro no Pacaembu e, apesar de ter criado chances, não interrompeu a sequencia de cinco jogos sem vencer. O próximo compromisso do Alvinegro é nesta quarta-feira (25), contra o Grêmio, às 21h50, pelo duelo inicial das quartas da Copa do Brasil.
O jogo começou muito movimentado no Pacaembu, mas as melhores chances partiram dos cruzeirenses. Porém, Cássio estava atento. Aos 12, após cruzamento na área, Nilton cabeceou e Cássio fez grande defesa com os pés. Quatro minutos depois, o atacante William bateu de primeira depois de cruzamento e exigiu novo milagre do goleiro alvinegro.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Corinthians voltou muito melhor. Sempre pelo lado esquerdo, com as boas investidas do lateral Igor, o Timão pressionou o Cruzeiro. Após cruzamento da promessa alvinegra, Emerson cabeceou por cima do gol. Aos sete, o Corinthians ampliou a pressão e só não ampliou porque em meio a confusão dentro da área, o goleiro Fábio afastou o perigo.
Com um belo chute colocado de fora da área, Douglas quase abriu o placar, exigindo grande defesa do goleiro Fábio. Aos 34, Danilo cortou para o meio e bateu de fora da área. Bem posicionado o goleiro do time celeste fez a defesa.
No final emocionante do duelo, o Cruzeiro quase chegou ao gol com lançamento na área que caiu nos pés do camisa 10 Julio Baptista. O meia cruzeirense bateu na saída do goleiro Cássio, mas não venceu o arqueiro corinthiano, grande destaque do Corinthians na partida.
Fonte: Site Oficial do CORINTHIANS
“Estou satisfeito com o desempenho, não com o resultado” diz Tite
Conversa com o técnico Tite surtiu efeito após o intervalo |
Com uma postura diferente no segundo tempo, o time comandado pelo técnico Tite pressionou o líder do campeonato e criou muitas oportunidades. Foi exatamente sobre isso que o tecnico Tite falou após a partida.
“O importante para nós foi a retomada da confiança que o segundo tempo nos deu. A equipe cresceu, produziu, criou, seja por infiltrações ou finalizações. Talvez se a equipe estivesse mais confiante, traduziria essas oportunidades em gols”, afirmou Tite.
“Estou satisfeito com o desempenho, não com o resultado. Faz parte de um processo normal para readquirir a confiança. Temos de continuar esse segundo tempo que tivemos”, pontuou Tite.
Fonte: Site Oficial do CORINTHIANS
Cartão amarelo
Emerson, Paulo André
Escalação
Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Maldonado, Douglas e Danilo; Emerson (Pato) e Romarinho
Avaliação feita pela equipe do globoesporte.com
CÁSSIO - GOLEIRO
Fez duas defesas impressionantes à queima-roupa logo no início do jogo. E voltou a salvar o time no fim, em chute de Julio Baptista.
Nota: 8
EDENILSON - LATERAL-DIREITO
No primeiro tempo, ficou muito exposto às investidas do lateral adversário - e Egídio teve liberdade para pintar com bons cruzamentos da esquerda. No ataque, apareceu mais na etapa final.
Nota: 5,5
GIL - ZAGUEIRO
No geral, ganhou o confronto com Borges no primeiro tempo, mas chegou a derrubar o atacante na área, em lance que poderia ter sido marcado pênalti. No segundo, voltou a mostrar por que é um dos melhores zagueiros em atividades no Brasil.
Nota: 6,5
PAULO ANDRÉ - ZAGUEIRO
No primeiro tempo, a linha de impedimento não funcionou tão bem - e essa é uma responsabilidade dele, como comandante da zaga. Fez falta feia em Willian e poderia até ter sido expulso. Melhorou na etapa final.
Nota : 5,5
IGOR - LATERAL-ESQUERDO
O caçula do elenco voltou a dar conta do recado. Firme no combate e com fôlego para chegar ao ataque.
Nota: 6,5
RALF - VOLANTE
Demorou a acertar a marcação à frente da zaga. Foi se acertando aos poucos. Com raça, continua sendo um dos poucos a ser poupado pela torcida.
Nota: 6
MALDONADO - VOLANTE
Errou passes simples. No ataque, arriscou um chute que passou a 15 metros do gol.
Nota: 5,5
DOUGLAS - MEIA
Buscou jogo, mas viu seus atacantes com pouca mobilidade. Quando tentou resolver sozinho, quase marcou, em chute de fora da área.
Nota: 6,5
DANILO - MEIA
Aberto pela direita, pouco produziu e ainda deu espaços na marcação.
Nota: 5,5
ROMARINHO - ATACANTE
Não conseguiu dar sequência a nenhuma jogada de ataque. A bola chegava e morria com ele. Ao menos se esforçou na marcação ao lateral adversário.
Nota: 5
EMERSON SHEIK - ATACANTE
Nulo no primeiro tempo, quando mal conseguiu segurar a bola para a chegada dos meias, teve mais espaço na etapa final, mas não conseguiu fazer nenhuma jogada incisiva. Acabou substituído.
Nota: 5,5
ALEXANDRE PATO - ATACANTE
Entrou aos 28 do segundo tempo e pisou na bola logo em sua primeira jogada. Depois, chutou uma bola no tobogã.
Nota: 5,5
Fonte: globoesporte.com
Minha Avaliação Pessoal
Em resumo: O grande problema está no relaxamento, na falta de rendimento e principalmente em peças importantes. Com o Guerrero suspenso e Pato preservado, Tite montou um esquema tático parecido com o do primeiro semestre de 2012 e não deu certo e no segundo tempo mudou a forma de jogo deixando mais ofensivo. No momento do jogo em si, muitos jogadores do Timão deram o seus fôlegos para lutar por mais uma vitória bem sofrida e não deu.
Outro obstáculo é a arbitragem que está muito desfavorecendo o Corinthians e um destes lances é o impedimento do Douglas que na verdade era posição legal. Veja a imagem abaixo:
A posição do Douglas estava legal e foi um roubo da arbitragem |
O maior destaque do jogo foi o Cássio que fez várias defesas como tinha feito em 2012 e pra mim ele é o melhor goleiro do mundo pois ele provou isso no Japão diante do Al-Ahly na semifinal e do Chelsea na final do Mundial de 2012 e até acredito em fim de carreira do Camisa 12 no Timão. Cássio é o grande goleiro do momento. Tivemos Ronaldo Giovanelli (atual comentarista da Band) e Dida e hoje o momento é do Cássio
Próximo Jogo do Timão é Domingo (29) contra a Portuguesa no Canindé (eu acho que é lá) pelo Campeonato Brasileiro e Quarta-Feira (25) é contra o Grêmio no Pacaembu. No jogo de quarta não estarei narrando pois estarei cansado do meu trabalho e Domingo vem comigo no FB CORINTHIANOS 10 que vou narrar o jogo.
Sobre o Aloprar Os Antis, estou com problemas no PC pois a página não está mais vinculada com o meu perfil pois uns antis denunciaram a minha página e quase perdi o meu perfil. Eu vou arrumar o meu PC pra que eu possa voltar a zuar os antis sem vínculo com meu perfil pessoal.
0 comentários:
Postar um comentário