1

Movimento GRUNGE

Comentários
Histórias
Bastidores
Shows das Bandas

Tudo Focado ao Grunge

Clique aqui
2

Viciados em MetallicA

Notícias
Atualidades
História
Shows
Bastidores

Da Maior Banda de Metal de Todos os tempos

Clique aqui
1

ROCK na Veia 4ever

Trechos de Música
Opinião
Eventos
Novidades e Curiosidades

Tudo Focado ao ROCK

Clique aqui
3

Diário do ROCK Clássico

Histórias
Documentários
Trechos
Notícias

Tudo Focado ao Rock Clássico e ao Heavy Metal

Clique aqui
4

Bastidores do ROCK

Notícias
História
Bastidores
Casos Polêmicos

Focado ao Rock

Clique aqui
5

Troll Mode ON

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Muitas Trolladas

O melhor blogs de humor Meme

Clique aqui
5

Memes Trollados

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Altas Risadas

Tirando o tédio com o melhor do Humor Meme

Clique aqui
Powered By Blogger


Pesquisar este blog

Translate

Preleção – Corinthians x Goiás – 21ª Rodada do Campeonato Brasileiro

domingo, 15 de setembro de 2013|


Sem vencer há três partidas, o Corinthians terá a chance de se redimir diante de sua torcida e tentar voltar à briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro. O Timão recebe o Goiás neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela 21ª rodada da competição nacional. Pressionado pela Fiel, que vaiou a equipe após o empate sem gols com o Náutico, há uma semana, o Alvinegro precisa a todo custo dos três pontos para não deixar que a zona de classificação à Taça Libertadores da América fique distante. O Goiás, que vem de duas derrotas, aposta no retorno de Walter para se recuperar e não deixar a turma que luta contra o rebaixamento se aproximar.

A diretoria corintiana já deixou claro que a vaga na Libertadores é obrigação para a equipe no segundo semestre. Atrapalhado por desfalques nas últimas partidas, o técnico Tite conta com os retornos de seus dois maiores goleadores nesta temporada para não deixar que a crise tome conta do Timão. Alexandre Pato e Paolo Guerrero, que estavam com as seleções de Brasil e Peru, respectivamente, voltam à equipe titular.

No lado esmeraldino, bastaram duas derrotas para ligar o sinal de alerta. Embora tenha reagido no fim do primeiro turno, o Goiás perdeu para Santos e Cruzeiro e agora terá de recuperar o prejuízo em dois jogos seguidos fora de casa, contra Corinthians e Coritiba. De aspirante ao G-4, o time goiano já vê o bloco de baixo se aproximar e tem apenas quatro pontos de vantagem para a Portuguesa, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.


Corinthians: Tite resolveu barrar Danilo e Emerson Sheik, que estão em má fase e com alto desgaste muscular. O time jogará com a seguinte formação: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Edenílson; Romarinho, Douglas e Alexandre Pato; Paolo Guerrero.



Goiás: Enderson Moreira conta com retornos importantes. O volante Amaral, capitão da equipe, o zagueiro Ernando e o atacante Walter, desfalques na última rodada, retornam de lesão. Valmir Lucas, Thiago Mendes e Neto Baiano deixam o time. A provável escalação: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Ramon, Renan Oliveira e Hugo; Walter.


Corinthians: Igor (lesão muscular na coxa esquerda), além de Renato Augusto, Guilherme e Guilherme Andrade (todos em recuperação de cirurgia).

Goiás: Eron, com lesão muscular, e Mário Sérgio, se recuperando de hérnia inguinal, seguem vetados.


Corinthians: Felipe, Gil e Guerrero.

Goiás: Valmir Lucas.


Leandro Pedro Vuaden(Fifa/RS) apita o jogo, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e José Javel Silveira (RS). O árbitro trabalhou em dez partidas neste Brasileiro, inclusive Corinthians x Botafogo, na 1ª rodada, e Goiás x Vitória, na 6ª rodada. Leandro Vuaden aplicou 3,5 cartões amarelos em média e um vermelho (0,1 por partida). Ainda marcou média de 36,1 faltas por jogo e não assinalou pênaltis. O campeonato tem média de 4,3 cartões amarelos e 0,3 cartões vermelhos. São 34,6 faltas em média por partida e 0,2 pênalti por confronto.


Corinthians: defesa menos vazada do campeonato com apenas nove gols sofridos, o Timão tem um bom retrospecto no Pacaembu neste Brasileirão, com cinco vitórias, quatro empates e uma derrota, tendo sofrido apenas dois gols no estádio onde manda seus jogos. No entanto, o ataque não vai bem: apesar da goleada feita sobre o Flamengo por 4 a 0, a equipe é a terceira que menos marcou gols na competição, à frente apenas de Náutico e São Paulo. Isso se explica pelo baixo número de arremates da equipe, o menor do campeonato. Em média, são 9,8 finalizações por partida.

Goiás: o Esmeraldino precisa melhorar seu desempenho fora de casa: foram apenas duas vitórias em 10 partidas. O lado positivo é que os triunfos foram justamente contra times paulistas: São Paulo e Ponte Preta. Com Walter na equipe, a chance de gols cresce. O atacante é responsável por marcar 40% dos gols da equipe, além de ser um dos que mais finalizam no campeonato. As chances normalmente são criadas com a bola rolando, já que o time é o que menos sofre faltas na competição: em média, apenas 15 faltas sofridas por partida.


Foi contra o Goiás, há exatos oito anos, que o Corinthians conquistou seu quarto título brasileiro. No dia 4 de dezembro de 2005, pela 42ª rodada da competição nacional, no Serra Dourada, o Timão saiu atrás do placar, com gol de Paulo Baier. Os alvinegros viraram, com Carlitos Tevez e Coelho, mas cederam o resultado para os donos da casa com Romerito e Souza. Apesar da derrota, os corintianos, maioria no estádio, puderam festejar mais uma conquista Clique aqui e veja a ficha do jogo na Futpédia.

Fonte: globoesporte.com


Minha Opinião sobre o Jogo

Sobre o posicionamento e escalação: Tite cortou Danilo e Emerson da escalação titular e em seus lugares ficou Alexandre Pato e Douglas. Exatamente Douglas recuperou a sua posição de origem como "Camisa 10" por merecimento. Com isso Danilo fica no banco devido a sua falta de rendimento. Mas particularmente prefiro o Danilo além de ter uma experiência e por fazer vários gols. Eu gosto do Douglas, mas seria muito melhor se fosse Danilo e Douglas. Romarinho volta a ser titular neste jogo por ser um jogador decisivo. Alessandro volta a ser titular devido ao problema no setor de meio-campo pois Edenílson joga como segundo volante e pela direita. Sobre Alexandre Pato e Guerrero são duas peças que Tite precisa e muito. No esquema 4-2-3-1 pode ser alternado para 4-3-3 dependendo do esquema de ataque do Timão e claro que essa escalação se deve a vitória contra o Flamengo por 4 a 0 e a escalação ofensiva permanece. Em caso de problemas com Fábio Santos, Alessandro é deslocado para esquerda e Edenilson é deslocado para a lateral direita dando oportunidade a Ibson ou Jocinei. Emerson pode ser muito decisivo no segundo tempo. O Corinthians tem que ganhar o jogo para voltar ao G4.

Sobre o Jogo: Depende somente do CORINTHIANS e ainda mais tem a FIEL apoiando e joga no Pacaembu


Relacionados para o Jogo
Goleiros: Cássio e Júlio César
Laterais: Alessandro e Fábio Santos
Zagueiros: Gil, Paulo André, Felipe, Cléber e Lucão
Volantes: Ralf, Edenílson, Ibson, Maldonado e Jocinei
Meio-campistas: Douglas e Danilo
Atacantes: Alexandre Pato, Paolo Guerrero, Romarinho, Emerson Sheik e Paulo Victor

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário