Em situações opostas na tabela, mas com necessidade de vitória, Corinthians e Náutico se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, tentando fechar o primeiro turno do Brasileirão com força para brigar pelos seus objetivos na competição. No caso do Timão, a briga é pelo título. Já para o Timbu, a luta é contra o rebaixamento.
O Timão tem desfalques importantes, como o goleiro Cássio, que sofreu uma pancada na cabeça no jogo contra o Internacional e foi vetado. Mas, mesmo assim, a equipe, que iniciou esta jornada na quinta colocação, com 29 pontos, garante ter futebol para conquistar os três pontos e superar a derrota no meio de semana para o Internacional. A curiosidade pelo lado alvinegro é que o chinês Zizao voltou a ser relacionado depois de oito meses.
O Náutico, lanterna do Brasileirão, com apenas oito pontos, chega para o confronto afundado em uma crise que parece sem fim. São nove jogos sem vencer pelo Brasileirão, com sete derrotas seguidas. As três últimas foram jogando em casa, na Arena Pernambuco - na última delas, o técnico Jorginho acabou não aguentando a pressão e entregou o cargo. Quem comandará o Timbu neste domingo será Levi Gomes, que ficará à frente da equipe até o fim da Série A.
Corinthians: com vários desfalques, o técnico Tite vai escalar uma formação bem diferente em relação aos últimos jogos. A principal novidade é a presença do jovem atacante Léo, que fará a sua primeira partida como titular do Timão. A provável formação conta com: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Edenílson, Ibson e Danilo; Romarinho e Léo.
Créditos: CORINTHIANOS 10 com base na escalação do Jogo |
Créditos: Site Oficial do Corinthians |
Náutico: com a saída de Jorginho e o curto espaço entre um jogo e outro, o novo técnico, Levi Gomes, não teve tempo para trabalhar o time. A equipe provável é Gideão; Auremir, Willian Alves, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Elicarlos, Derley, Helder e Tiago Real (Morales); Rogério e Olivera.
Corinthians: Cássio (sofreu pancada na cabeça contra o Inter), Alexandre Pato (seleção brasileira), Guerrero (seleção do Peru), Fábio Santos (inflamação no púbis), Douglas e Emerson Sheik (suspensos pelo terceiro cartão amarelo), além de Renato Augusto e Guilherme (em recuperação de cirurgias)..
Náutico: o goleiro Ricardo Berna e o volante Martinez, que não atuaram contra o Vasco, seguem vetados pelo departamento médico. O primeiro está com dores musculares, enquanto o segundo se recupera de uma virose. Outro jogador que não entra em campo é o lateral-direito Maranhão, que segue se recuperando de uma cirurgia no joelho.
Corinthians: Gil, Guerrero e Ralf.
Náutico: Auremir, Bruno Collaço, Jones Carioca, Martinez e William Alves.
Felipe Gomes da Silva (PR) apita o jogo, auxiliado por Neuza Ines Back (SC) e Ivan Carlos Bohn (PR). O árbitro atuou em três partidas deste Brasileiro, mas nenhuma que envolvesse Corinthians ou Náutico. Com fama de enérgico, ele já aplicou três cartões vermelhos e tem média de 4,7 cartões amarelos por jogo. Felipe Gomes ainda não marcou pênaltis e tem média de 36 faltas por jogo. O campeonato tem média de 4,2 cartões amarelos e 0,3 cartão vermelho por jogo. São 34,5 faltas por confronto e um pênalti a cada cinco duelos.
Corinthians: o Timão é a equipe que menos finaliza no Brasileirão. Até o momento, foram 173 chutes a gol, uma média baixa de 9,6 por partida. Isso se reflete diretamente no baixo número de bolas nas redes, somente 19 após 18 rodadas. Um alento é que do outro lado estará a pior defesa, com 32 gols sofridos.
Náutico: vindo de cinco derrotas consecutivas, o Timbu terá difícil missão de conseguir três pontos no Pacaembu. Com apenas nove gols marcados, a equipe pernambucana tem o pior ataque do Brasileirão. Para piorar, a defesa do rival sofreu apenas oito. O retrospecto recente, porém, é animador. Nas últimas cinco partidas entre eles, os pernambucanos levaram a melhor em quatro oportunidades.
Em 1990, ano em que conquistou o seu primeiro Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu a visita do Náutico no estádio do Pacaembu. Com gol marcado pelo meia Neto (atual comentarista da Band e Apresentador do Programa "Os Donos da Bola" também da Band), o melhor jogador daquela equipe, o Timão venceu por 1 a 0 e fez a festa de sua torcida. Veja a ficha técnica do jogo no Futpédia.
Fonte: globoesporte.com
Laterais: Alessandro, Edenílson, Igor, Lucão;
Zagueiros: Cleber, Felipe, Gil, Paulo André;
Volantes: Jocinei, Maldonado, Ralf;
Meias: Danilo, Ibson;
Atacantes: Léo, Matheus, Paulo Victor, Romarinho e Zizao.
Este é o um post simbólico pra não perder o que seria postado devido aos problemas de internet aqui. Não tem como eu comentar sobre o que aconteceu no jogo. Já no pós jogo postarei e comentarei sobre o jogo.
Fonte: globoesporte.com
Relacionados para o Jogo
Goleiros: Danilo Fernandes, Julio Cesar; Laterais: Alessandro, Edenílson, Igor, Lucão;
Zagueiros: Cleber, Felipe, Gil, Paulo André;
Volantes: Jocinei, Maldonado, Ralf;
Meias: Danilo, Ibson;
Atacantes: Léo, Matheus, Paulo Victor, Romarinho e Zizao.
Este é o um post simbólico pra não perder o que seria postado devido aos problemas de internet aqui. Não tem como eu comentar sobre o que aconteceu no jogo. Já no pós jogo postarei e comentarei sobre o jogo.
0 comentários:
Postar um comentário