Corinthians festeja 103 anos com goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo. Como é bom comemorar com um Bolo de Chocolate em cima da 2ª maior do mundo, pois a Fiel é a maior torcida do mundo.
Brincadeira a parte, eu sempre respeitei o Flamengo, mas sou CORINTHIANO e tenho que alfinetar mesmo.
Alexandre Pato foi o destaque da partida com dois gols marcados no primeiro tempo |
A celebração dos 103 anos do Sport Club Corinthians Paulista foi completa. Fora de campo, a Fiel compareceu em peso e lotou o Pacaembu na tarde deste domingo (01). Dentro, o Timão jogou bem, não deu nenhuma chance ao Flamengo e goleou por 4 a 0, pela 17ª rodada do Brasileirão.
No começo do jogo, não havia uma equipe claramente superior. O jogo era baseado no meio de campo, com muita marcação. Para vencer o bloqueio rubro-negro, o Corinthians teria de abusar da técnica dos seus jogadores. Foi o que aconteceu aos 24 minutos.
Romarinho procurou Douglas para tabelar, que devolveu a bola de calcanhar, surpreendendo a zaga do Flamengo e limpando o espaço para o atacante avançar. O camisa 31 do Timão cruzou rasteiro na pequena área. Alexandre Pato se jogou para empurrar a bola nas redes e fazer 1 a 0.
Apesar de uma rápida resposta dos cariocas, com um chute para fora, o Corinthians tomou controle das ações do jogo. E Alexandre Pato voltaria ser protagonista na partida aos 34 minutos.
Após erro de passe de André Santos, Douglas recebeu no meio de campo com espaço para pensar a jogada. Vendo o arranque de Alexandre Pato, o meia jogou a bola em profundidade para o atacante, que ficou frente a frente com Felipe. O camisa 7 driblou o goleiro do Flamengo e quase ficou sem ângulo. Mesmo com um marcador do Flamengo tentando o bloqueio, chutou ao gol. Golaço no Pacaembu, festa nas arquibancadas.
Com o placar favorável, o Corinthians se soltou no jogo, com direito à uma grande troca de passes, a maioria de primeira, envolvendo o rival carioca e empolgando a torcida presente no Pacaembu.
Segundo tempo
Logo com dois minutos da etapa final, Guerrero recebeu pouco antes da área e chutou para fora, criando o primeiro lance de perigo após a volta do intervalo. Com 13 minutos, foi a vez de Ralf arriscar de fora da área, com a bola passando rente à trave esquerda de Felipe.
O Flamengo procurava não se render e chegou a assustar com uma falta cobrada por Chicão. Cássio também teve de trabalhar em um ataque rubro-negro, mas a tarde era corinthiana.
Com 29 minutos, após um cruzamento mal cortado pela zaga do Flamengo, Romarinho pegou o rebote e chutou para o fundo do gol, fazendo 3 a 0.
Para terminar a festa, Emerson foi derrubado por João Paulo dentro da área. Pênalti assinalado pelo juiz e convertido por Guerrero, artilheiro do Timão na temporada, dando números finais à maior goleada do Corinthians no Brasileirão 2013.
Gols
Alexandre Pato (2), Romarinho e Guerrero
Cartões amarelos
Felipe, Ralf e Romarinho
Escalação
Cássio; Edenílson, Gil, Felipe e Fabio Santos (Alessandro); Ralf, Ibson e Douglas (Maldonado); Romarinho, Alexandre Pato (Emerson) e Guerrero.
Avaliação Feita pelo globoesporte.com
CÁSSIO - GOLEIRO
Com o Flamengo perdido em campo, foi pouco exigido. Boas saídas de gol.
Nota: 6,0
EDENÍLSON - LATERAL-DIREITO
Continua causando fortes emoções à torcida na defesa. Pouco apareceu no ataque.
Nota: 6,0
GIL - ZAGUEIRO
Deu segurança ao companheiro e fez o feijão com arroz. Sem inventar, segue como símbolo da melhor zaga da história do Brasileirão por pontos corridos.
Nota: 7,0
FELIPE - ZAGUEIRO
Evoluiu em relação ao último jogo, contra o Luverdense, quando teve atuação desastrosa. Saiu da área para dar combate com qualidade e não comprometeu próximo ao goleiro.
Nota: 6,0
FÁBIO SANTOS - LATERAL-ESQUERDO
Atrapalhado com a posse de bola, deu chutão quando precisou cobrir buracos na defesa.
Nota: 5,5
ALESSANDRO - LATERAL-DIREITO
Entrou no fim, no lugar de Fábio Santos, para dar fôlego ao lado esquerdo. Pouco tempo em campo.
Sem nota
RALF - VOLANTE
Assim como na última quarta-feira, além de marcar com precisão no meio-campo, ainda chegou ao ataque para arriscar chute de longe.
Nota: 7,0
IBSON - VOLANTE
Arriscou alguns passes de longa distância, mas não obteve sucesso. Às vezes parece não se encontrar em campo. Precisa de mais entrosamento com a equipe.
Nota: 5,5
ROMARINHO - MEIA-ATACANTE
Foi de extrema importância no esquema tático. Cobriu os laterais e demonstrou técnica apurada no setor ofensivo. Com fôlego invejável, ainda marcou o seu gol.
Nota: 7,5
DOUGLAS - MEIA
Mais uma atuação brilhante do principal armador de jogadas do Timão. Iniciou o lance do primeiro gol, em tabela com Romarinho, e deu assistência para o segundo.
Nota: 8,0
MALDONADO - VOLANTE
Entrou no lugar de Douglas e ficou pouco tempo em campo.
Sem nota
ALEXANDRE PATO - ATACANTE
A falta de precisão nas finalizações, que gerou críticas no início da temporada, desapareceu. Decisivo, marcou dois gols no primeiro tempo e matou a partida. Foi aplaudido.
Nota: 8,5
EMERSON SHEIK - ATACANTE
Aplaudido pela torcida ao substituir Pato, foi bem nos 15 minutos em que esteve em campo. Quase marcou o seu no fim e ainda sofreu pênalti que resultou no quarto gol.
Nota: 6,5
PAOLO GUERRERO - ATACANTE
Como o Corinthians jogou valorizando mais a velocidade, teve atuação discreta. Voltou para o meio-campo para combater a saída de bola adversária. Fez um gol de pênalti.
Nota: 6,5
Somente os Ex-CORINTHIANOS
FELIPE - GOLEIRO
Não fez uma defesa e, de camarote, viu a péssima apresentação do sistema defensivo durante quase todo a partida. Sem culpa nos gols.
Nota: 5,5
CHICÃO - ZAGUEIRO
Procurou jogar com simplicidade para não complicar ainda mais o que já estava difícil. Cobrou uma falta com perigo no segundo tempo e afastou errado a bola que originou o terceiro gol do Corinthians.
Nota: 5,0
WALLACE - ZAGUEIRO
Regular. Não cometeu uma grande falha, mas também não fez nada muito elogiável.
Nota: 5,5
ELIAS - VOLANTE
O mais lúcido do Flamengo, o que neste domingo não quis dizer muita coisa. Teve a chance do empate logo após o primeiro gol de Pato, mas parou em Cássio.
Nota: 6,5
ANDRÉ SANTOS - MEIA
Às vezes dá a impressão de estar disperso no jogo. O segundo gol do Corinthians saiu de um erro seu, levando o técnico Mano Menezes ao desespero no banco de reservas. Lento, sem criatividade. Perdeu grande chance no segundo tempo.
Nota: 4,5
Fonte 01: Site Oficial do CORINTHIANS
Fonte 02: globoesporte.com
Minha Avaliação Pessoal
O que posso dizer é que o CORINTHIANS não caiu de rendimento e jogou muito contra a sua base de 2008 onde tinha nomes como Felipe (goleiro), Chicão, Elias e André Santos (desde a era Mano) e Wallace (da era Tite) e foi um jogaço, porém venho dizer que o CORINTHIANS de 2013 é muito superior ao Timão de 2008 e com muitas falhas do Goleiro Felipe, Alexandre Pato e Romarinho fizeram gols pro CORINTHIANS e prejudicando ainda mais o Flamengo. Pra mim Emerson Sheik foi muito malandro, não sei se foi pênalti, mas o camisa 11 de fato fez uma malandragem e Guerrero fez o quarto gol do CORINTHIANS ampliando a goleada. Se o Chicão tivesse permanecido no CORINTHIANS, a goleada poderia ser muito maior.
Os destaques foram Alexandre Pato e Douglas que voltou a jogar como fazia em 2008 e 2009. O atual camisa 10 tem sido um grande jogador, mas Tite ainda prefere Danilo pois o camisa 20 tem sido o jogador que fazia um equilíbrio para o elenco e desequilibrava com gols, as características do Danilo e Douglas são diferentes, porém ofensivas. Se é pra jogar com dois meias, deixe Danilo e Douglas pois eles são fundamentais para o jogo. Sobre o Alexandre Pato, ele está crescendo de produção cada vez mais e fazendo gols um atrás do outro. O principal pivô continua sendo Guerrero, mas Pato tem tudo pra provar o seu melhor.
Os destaques foram Alexandre Pato e Douglas que voltou a jogar como fazia em 2008 e 2009. O atual camisa 10 tem sido um grande jogador, mas Tite ainda prefere Danilo pois o camisa 20 tem sido o jogador que fazia um equilíbrio para o elenco e desequilibrava com gols, as características do Danilo e Douglas são diferentes, porém ofensivas. Se é pra jogar com dois meias, deixe Danilo e Douglas pois eles são fundamentais para o jogo. Sobre o Alexandre Pato, ele está crescendo de produção cada vez mais e fazendo gols um atrás do outro. O principal pivô continua sendo Guerrero, mas Pato tem tudo pra provar o seu melhor.
Quero parabenizar o Alexandre Pato pelo Jogo que ele fez ontem, pelo seu aniversário e pela sua convocação para a Seleção Brasileira. Ele merece e muito.
0 comentários:
Postar um comentário