1

Movimento GRUNGE

Comentários
Histórias
Bastidores
Shows das Bandas

Tudo Focado ao Grunge

Clique aqui
2

Viciados em MetallicA

Notícias
Atualidades
História
Shows
Bastidores

Da Maior Banda de Metal de Todos os tempos

Clique aqui
1

ROCK na Veia 4ever

Trechos de Música
Opinião
Eventos
Novidades e Curiosidades

Tudo Focado ao ROCK

Clique aqui
3

Diário do ROCK Clássico

Histórias
Documentários
Trechos
Notícias

Tudo Focado ao Rock Clássico e ao Heavy Metal

Clique aqui
4

Bastidores do ROCK

Notícias
História
Bastidores
Casos Polêmicos

Focado ao Rock

Clique aqui
5

Troll Mode ON

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Muitas Trolladas

O melhor blogs de humor Meme

Clique aqui
5

Memes Trollados

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Altas Risadas

Tirando o tédio com o melhor do Humor Meme

Clique aqui
Powered By Blogger


Pesquisar este blog

Translate

Preleção – Goias x Corinthians – 2ª Rodada do Brasileirão

quarta-feira, 29 de maio de 2013| 0

A pausa de quase três anos diminuiu um pouco da rivalidade criada no fim da década passada, mas Goiás e Corinthians se reencontram nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), precisando tanto de uma vitória que o confronto pode ser duro mais uma vez, mesmo valendo apenas pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Adversários diretos nos últimos anos, esmeraldinos e alvinegros se cruzam pela primeira vez desde dezembro de 2010.



No último confronto, o já rebaixado Goiás tirou do Corinthians a oportunidade de assegurar uma vaga direta na Taça Libertadores. Pela última rodada do Brasileirão de 2010, o Timão empatou por 1 a 1 no Serra Dourada e terminou em terceiro – os goianos, preocupados com a final da Copa Sul-Americana, jogaram até com time reserva. O resultado seria trágico: com a vaga na fase preliminar da Libertadores, o Corinthians acabou eliminado pelo modesto Deportes Tolima e um ano depois calou a boca de todos os antis ganhando a Libertadores de forma invicta #ChupaANTIS

Em 2007, o Timão também levou a pior. Os rivais brigavam diretamente contra o rebaixamento, mas o Goiás se salvou na rodada derradeira e derrubou o Corinthians para a Série B pela primeira vez na história. Em 2005, mesmo com derrota no Serra Dourada, os paulistas puderam comemorar o título brasileiro na última rodada.

Desta vez, a luta é pela recuperação. O Goiás sofreu a pior derrota na primeira semana de Brasileiro: 5 a 0 para o Cruzeiro. O Corinthians, atual campeão paulista, só empatou em casa com o Botafogo, por 1 a 1, no Pacaembu. Os adversários querem somar pontos antes da pausa para a Copa das Confederações, em junho.

header as escalações 2

Goiás: Enderson Moreira deve fazer quatro mudanças no time, sendo três por opção técnica. O goleiro Harlei, de 41 anos, que falhou em Belo Horizonte, dá lugar a Renan, ex-Internacional. Já o meia Renan Oliveira perde espaço para Ramon. No setor de marcação, o capitão Amaral, vetado, será substituído por Dudu Cearense. A quarta mudança é a entrada do zagueiro Rodrigo, restando a dúvida de quem sai do time titular. O lateral-direito Vítor foi poupado do último treino. Se ele não tiver condições de jogo, Valmir Lucas, zagueiro de origem, será deslocado para a direita. O time: Renan; Vítor (Valmir Lucas), Ernando, Rodrigo e William Matheus; Dudu Cearense, Thiago Mendes, Ramon e Hugo; Araújo e Walter.

Corinthians: o técnico Tite confirmou o time com o mesmo esquema dos últimos jogos. Mas ele teve de fazer algumas mudanças por conta dos desfalques. Uma delas no ataque. Paolo Guerrero, gripado, será reavaliado para ver se tem condições de ficar no banco. Pato será o titular. Assim, o Corinthians vai a campo com: Cássio, Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Douglas; Romarinho, Alexandre Pato e Emerson.


quem esta fora (Foto: arte esporte)

Goiás: o capitão Amaral, com lesão muscular, é o desfalque de Enderson Moreira.

Corinthians: Paulo André (coxa esquerda), Alessandro (coxa direita), Danilo (dores musculares), Renato Augusto (coxa direita) e Paulinho (seleção brasileira).

header_estatisticas (Foto: arte esporte)

Goiás: foi a equipe que mais errou passes na primeira rodada, com 45. William Matheus foi o pior nesse fundamento e errou sete dos 24 que tentou. O Goiás também demonstrou que busca os lados do campo, com 33 jogadas pelas laterais contra o Cruzeiro.

Corinthians: deu um banho de posse de bola na primeira rodada, com 72% do tempo de jogo contra o Botafogo. A equipe também se mostrou perigosa no jogo aéreo, com 18 bolas levantadas. Foi desta forma que o Timão chegou a seu único gol no jogo.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)

Rodrigo Nunes de Sá (RJ) apita a partida, auxiliado por Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ). Rodrigo Nunes arbitrou dois jogos no Brasileirão 2012 e, em média, marcou 36,5 faltas, aplicou 3,5 cartões amarelos, 0,50 vermelho e não assinalou nenhum pênalti. O campeonato do ano passado teve média de cinco amarelos, 0,30 vermelho, 36,7 faltas e 0,23 pênalti.

header_na_historia (Foto: arte esporte)

Aqui vai uma história favorável do Timão

O Corinthians atropelou o Goiás por 4 a 0, no Serra Dourada, na Fase Primeiro turno do Campeonato Brasileiro 1985. O placar foi construído por Zenon, Casagrande (2) e Paulo César.

A mais recente foi no Pacaembu. O Corinthians aplicou uma goleada sobre o Goiás pelo placar de 5 a 1, no Pacaembu, valendo pela Fase única do Campeonato Brasileiro 2010. Os gols da partida foram de Iarley (2), Jorge Henrique, Bruno César e Marcão (contra), para o Corinthians, e de Júnior, para o Goiás. Pelo Goiás, Amaral foi expulso. Depois de 3 partidas sem vencer, o Corinthians encerrou o tabu no Brasileiro Unificado.

O Último jogo no Serra Dourada. Goiás e Corinthians não saíram do empate (1 a 1), no Serra Dourada, na Fase única do Campeonato Brasileiro 2010. Os gols do empate foram marcados por Felipe Amorim, para o Goiás, e Dentinho, para o Corinthians. O Goiás chegou ao seu 900º jogo pelo Brasileiro Unificado.

Fonte: http://glo.bo/18tpo77

Antes de falar quero dizer que tive que alterar a notícia do globoesporte.com por causa que estava muito favorável aos antis, então dei uma "CORINTHIANADA" na notícia pra ficar 100% SCCP

O meu cometário sobre o jogo de hoje é o seguinte: O Corinthians fez substituições para repor peças e Alexandre Pato está substituindo Guerrero devido a uma gripe do Camisa 9 e pode ser convocado para a Seleção Peruana, com isso o Camisa 7 pode está jogando como Titular. O Edenilson e o Douglas ambos conseguiram a Escalação Titular por contusão do Alessandro e Danilo e Guilherme pegou a Vaga do Paulinho por causa da Convocação do camisa 8 para a Seleção Brasileira.

O Corinthians tem tudo pra ganhar o Jogo com Facilidade rumo ao Hexa Brasileiro e quem sabe ao Bi-Invicto da Libertadores e Tri-Mundial pois #EuAcredito 

Tite completa 52 anos de vida

domingo, 26 de maio de 2013| 0


O Sport Club Corinthians Paulista e os seus mais de 30 milhões de locopositivos espalhados pelo mundo têm um motivo especial para celebrar neste sábado (25). Tite, um dos maiores treinadores da história alvinegra, faz aniversário e chega aos seus 52 anos de vida.

Símbolo de uma inédita sequência de títulos da história de mais de 102 anos do Corinthians, Tite já está cravado para sempre na memória do torcedor corinthiano. Campeão Paulista, Brasileiro, da Libertadores (invicto) e do Mundial de Clubes da FIFA comandando o Timão, o técnico segue como o grande líder da equipe corinthiana para a busca de novas conquistas.

Em suas duas passagens como técnico do Corinthians, Tite já dirigiu a equipe em 228 partidas e é o quarto treinador em número de jogos da história alvinegra. Em importância de conquistas, quase ninguém se iguala ao gaúcho que já está eternamente em nossos corações.

Fonte: Site Oficial do CORINTHIANS

Clique na imagem e deixe seu recado treinador do TimãoEu sempre acreditei no desempenho do treinador desde quando ele comandava o Grêmio. Na época era um desconhecido e venceu o CORINTHIANS na final da Copa do Brasil de 2011, na época o Timão era comandado pelo Vanderlei Luxemburgo e hoje os dois técnicos estão em lados opostos. Tite pôde ter dado uma copa do Brasil pro Grêmio e poderia ser um novo Felipão, mas Tite nunca foi Felipão e mostrou ser muito melhor do que Felipão, pois Tite conquistou um Mundial de Clubes (o Bi do Timão em 2012) e o INVICTÃO da Libertadores 2012, além de um Campeonato Brasileiro em 2011 um Paulistão em 2013. Tite pode ser o 2º Técnico que ficou mais tempo no Timão

Além do CORINTHIANS, eu também te parabenizo mesmo sendo atrasado. Felicidades Técnico Mito











Segundo Globo Esporte Milan pode tentar retorno de Pato por seis meses

| 0
Atacante do Corinthians é opção dos rossoneri para suprir ausência de Giampaolo Pazzini, que ficará afastado dos gramados por lesão no joelho afirma jornal italiano


Alexandre Pato, atacante do Corinthians (Foto: Agência Corinthians)
Pato está no Corinthians desde janeiro,
mas ainda é seguido pelo Milan
(Foto: Agência Corinthians)
A passagem de Alexandre Pato pelo Corinthians pode ser interrompida por algum tempo. Segundo o jornal “Corriere dello Sport”, o Milan vai tentar o retorno do atacante para suprir a ausência de Giampaolo Pazzini, que sofreu uma lesão no joelho e ficará afastado dos gramados por seis meses. Assim, o atacante brasileiro defenderia os rossoneri por este período.

De acordo com a publicação, Pato deve se encontrar com Adriano Galliani, vice-presidente do Milan. O jogador foi contratado pelo Corinthians no início do ano, por R$ 40 milhões, mas continuou nos planos dos rossoneri. Mandatário do clube italiano, Silvio Berlusconi chegou a afirmar que o atacante havia prometido retornar após um ano e meio, totalmente recuperado dos problemas físicos.

A volta, porém, pode ser antecipada por conta da falta de opções do Milan no ataque. Além de Pazzini, o time deve perder Bojan (retorna ao Barcelona), Boateng (na mira de clubes ingleses) e Robinho (que “espera o Santos”, segundo a publicação).

Caso não consiga o retorno de Pato, o Milan tem outras duas opções para reforçar o ataque: Matri, do Juventus, e Borriello, do Genoa.

Fonte: globoesporte.com

Minha opinião é essa: se o Pato voltar pro Milan, ele vai se queimar com toda a Fiel e com o Grupo, pois o Camisa 7 tem seguido a mesma filosofia dos demais do Grupo e prometeu cumprir o Contrato com o Timão  até dezembro de 2016 (4 anos)

O Corinthians comprou 100% dos direitos econômicos de Alexandre Pato por 15 milhões de euros. Como o atacante abriu mão de luvas para defender o Timão, ficou com 40% dos direitos. Ou seja: em uma futura venda, o Corinthians terá 60% dos direitos e o atleta os outros 40%.

Se o Pato escolhe o Milan, voltará a ter o histórico de lesões e terá menos chances de ser convocado pra Seleção Brasileira além de poder ficar esquecido. A Barbara Berlusconi foi a que mais ajudou o Pato a jogar no CORINTHIANS e ele não será tão trouxa com isso. Existe sim alguma proposta oficial? Claro que não na minha visão. Óbivio. Eu Aposto no Matri do Juventus e/ou no Borriello do Genoa. Mas posso dizer que Robinho pode permanecer mais no Milan apesar de ser um atacante de ponta

Na minha visão, Pato continua no Timão até 2016, se o Camisa 7 voltar pro Milan, vai dar um "Chute na Boca do Estomago" na Fiel e nos funcionários do Timão desde o Presidente até os Jogadores e Comissão Técnica. Por Isso que aposto no Pato por mais tempo no CORINTHIANS.

O que posso dizer dos antis é o seguinte: Tudo o que envolve CORINTHIANS eles chamam de marginais e corruptos. O Estádio "Arena Corinthians" é lavagem de dinheiro e por aí vai atacando de forma Suja e Pesada. No começo da Libertadores eles usaram a Morte de Kelvin Spada como uma forma de ataque pesado a todos os Fieis Torcedores chegando até humilhar o Tite e seus Jogadores. O que posso esperar dos antis. Uma nova humilhação, fazer o que.

Eu acho o seguinte, ninguém fala sobre a lavagem de dinheiro que um time dos antis fez com a Penalty. Esse mesmo time perdeu o direito do seu estádio para ser abertura da Copa do Mundo de 2014 por causa que não seguiu as regras da Fifa para a reforma de seu estádio perdeu os seus direitos. A Prefeitura e o Governo do Estado tentaram modernizar o Pacaembu e não podia pois é um Estádio Tombado pelo Patrimônio Histórico, recorreu ao Projeto Piritubão e viu que lá era aterro sanitário e aí recorreu ao Corinthians e foi escolhido a Arena Corinthians. Inveja mata muito.

Esse time tem que explicar por que nunca admitiu que foi rebaixado para a série B do Paulistão de 1990 e subiu na virada de mesa. Tem que explicar porque chama as duas conquistas intercontinental de 1992 e 1993 de Mundial de Clubes. Tem que explicar por que faliu 3 vezes e Corinthians e Palmeiras fizeram um amistoso pra ter uma nova falência. Tem que explicar sobre Laudo Natel, ex-governador e ex-presidente do clube que deu verba para a construção deste estádio no Jardim Leonor. Vive falando do Dualib, mas tem muita bronca do Juvenal Juvêncio que é muito mais corrupto.

Sobre o Flamengo em brasília no Mané Garrincha, só vou dizer o seguinte: Tudo o que o Flamengo Lota, o CORINTHIANS faz em Dobro. Respeito muito o Flamengo, mas o Time Rubro-Negro jamais terá a Fiel. A história do Flamengo foi manchada por causa de dívidas e perdas de nomes importantes como Ronaldinho que está atuando bem no Atlético Mineiro. Ainda bem que o Novo Presidente Rubro-Negro está colocando tudo em ordem, mas a Maior Torcida é a do CORINTHIANS.

Podem chorar anticorintianos pois o Timão vai crescer e muito. Somos mais de 30 milhões chegando a 40 milhões no Brasi e no Mundo. Inveja mata e muito.

Postei no Blog Coringão News

O Corinthians começa com empate na estreia do Campeonato Brasileiro 13

sábado, 25 de maio de 2013| 0


Paulinho marcou o gol corinthiano na partida
Paulinho marcou o gol corinthiano na partida
Na noite deste sábado (25), o Corinthians recebeu o Botafogo, no Pacaembu, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo dos campeões estaduais de 2013, o Time do Povo saiu atrás no placar, mas buscou o empate em 1 a 1 com gol de Paulinho.

A partida começou bastante movimentada, mas a primeira oportunidade de gol foi criada apenas aos 20 minutos, quando Ralf recebeu na intermediária e chutou para boa defesa de Jefferson. Cinco minutos depois, Seedorf cruzou para Rafael Marques que completou para o gol e abriu o placar para o Botafogo. Aos 30 minutos, Guerrero tocou de calcanhar para Romarinho, que tentou o chute rasteiro, mas Jefferson defendeu novamente.

Aos 38 minutos, Paulinho recebeu de Danilo e chutou de fora, levando perigo ao gol adversário. Dois minutos depois, Emerson arrancou pela direita e mandou uma bomba de fora da área, mas Jefferson operou um milagre ao espalmar para escanteio. Aos 45 minutos, o árbitro finalizou a primeira etapa e o Timão, mesmo com maior posse de bola e mais finalizações, foi aos vestiários perdendo por 1 a 0.

Empate

O Timão voltou do intervalo com Douglas e Pato nos lugares de Danilo e Guerrero. A primeira chance de gol na etapa final, porém, foi do adversário. Aos 16 minutos, Lodeiro recebeu na área e chutou rente à trave. No minuto seguinte, Cássio fez ótima defesa após chute de Rafael Marques.

Aos 20 minutos, após rápida cobrança de falta, Paulinho chutou com perigo, à direita do gol. Nesse momento do jogo, o Alvinegro tomava conta do meio campo e pressionava. O volume de jogo deu resultado aos 28 minutos, quando, após cruzamento de Douglas, Paulinho subiu de cabeça para empatar o jogo.

Aos 39 minutos, Andrezinho avançou pela esquerda e chutou forte, mas a bola passou à direita de Cássio. Seis minutos depois, Alexandre Pato recebeu dentro da área e chutou, mas a bola carimbou a marcação. Sem nenhuma outra chance de gol, o árbitro terminou o jogo aos 48 minutos.

Autor do gol corinthiano, Paulinho fala sobre o empate com o Botafogo


Volante já disputou 166 jogos pelo Corinthians
Volante já disputou 166 jogos pelo Corinthians
O volante Paulinho, autor do gol do Timão, deu entrevista na saída do gramado do Pacaembu. O camisa 8 falou sobre a atuação da equipe e da dificuldade imposta pela marcação adversária.


"Demos um pouco mais de espaço para a equipe do Botafogo. Mas agora no segundo tempo melhoramos e conseguimos o empate na bola parada", falou o jogador, que marcou de cabeça após cruzamento de Douglas, aos 28 minutos do segundo tempo.

"A marcação deles está cada vez mais apertada. Dificulta. Todos conhecem a qualidade do Corinthians, então a marcação dificulta cada vez mais. Mas agora é trabalhar para melhorar a nossa equipe", finalizou Paulinho, que chegou a 33 gols marcados com a camisa alvinegra.

Com este resultado, o Corinthians faz seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro. O Time do Parque São Jorge volta a campo na próxima quarta-feira (29), quando enfrentará o Goiás, em Goiânia. A partida será realizada à partir das 22h e valerá pela segunda rodada do Brasileirão.

Escalação

Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Douglas) e Romarinho; Emerson e Guerrero (Pato)



Gol
Paulinho

Cartões Amarelos
Paulo André e Paulinho




Depois eu atualizo postando a avaliação feita por mim e pelo globoesporte.com

Fonte 01: http://www.corinthians.com.br/site/noticias/2013/05/25/22h57-id19181-em-duelo-entre-campeoes-estaduais-corinthians-e-botafogo-empatam-em-1-a-1.shtml

Fonte 02: http://www.corinthians.com.br/site/noticias/2013/05/25/23h16-id19182-autor-do-gol-corinthiano-paulinho-fala-sobre-o-empate-com-o-botafogo.shtml

Preleção – Corinthians x Botafogo – Rumo ao Hexa Brasileiro

| 0
 

Um título estadual no primeiro semestre tem lá seu peso, mas Corinthians e Botafogo sabem que podem fazer muito mais na temporada. A tabela do Campeonato Brasileiro reserva o encontro de dois fortes candidatos a protagonistas logo na primeira rodada, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu. De cara, pedreira para os dois lados. Um duelo com jeito de decisão, que pode pesar no futuro.




O Timão foi eliminado precocemente da Taça Libertadores, mas ganhou o Paulista e quer seu sexto título brasileiro para manter a sequência positiva da era Tite e assegurar vaga na edição do ano que vem da competição sul-americana. Sob o comando de Oswaldo de Oliveira fora de campo e Seedorf dentro dele, o Bota ganhou o estadual do Rio de Janeiro com antecedência, não deu chances aos adversários e abocanhou Taça Guanabara e Taça Rio.

Tinha tudo para ser um mero “jogo das faixas”, com as duas equipes comemorando seus títulos estaduais. O Brasileirão, porém, não permite vacilos. Cada uma das 38 rodadas tem seu valor, e os dois rivais querem acumular gordura na tabela de classificação antes da pausa para a Copa das Confederações.

header as escalações 2

Corinthians: não fosse a lesão muscular de Alessandro, Tite repetiria a equipe pelo sétimo jogo seguido. O técnico quer manter o padrão de Libertadores e Paulista para o Brasileiro. O lateral-direito será substituído por Edenílson, na única mudança promovida para a partida. O time: Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Danilo, Romarinho e Emerson; Guerrero.




Botafogo: o técnico Oswaldo de Oliveira terá os seus principais jogadores à disposição. Apenas o zagueiro Dória está fora, já que foi convocado para a seleção brasileira sub-20. O time entrará em campo com Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Lodeiro e Seedorf; Rafael Marques.

header_na_historia (Foto: arte esporte)

Corinthians: Alessandro, com dores no músculo posterior da coxa direita, Renato Augusto, ainda se recuperando de lesão – também no posterior da coxa direita – e Guilherme Andrade, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e fica pelo menos mais cinco meses em tratamento.

Botafogo: além de Dória, convocado para a seleção brasileira sub-20, Oswaldo não conta com o meia Cidinho, submetido a uma cirurgia no joelho direito.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)

Leandro Pedro Vuaden (RS) apita a partida, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Dibert Pedrosa Moises (RJ). Leandro Vuaden arbitrou 19 jogos no Brasileirão 2012 e, em média, marcou 36,2 faltas, aplicou 3,9 cartões amarelos, 0,21 vermelho e assinalou um total de 5 pênaltis. O campeonato teve média de 5 amarelos, 0,30 vermelho, 36,7 faltas e 0,23 pênalti.

header_na_historia (Foto: arte esporte)

Em 1991, o Corinthians defendia o título brasileiro e começou sua caminhada com boa vitória sobre o Botafogo, no mesmo Pacaembu que recebe o confronto deste sábado. Na ocasião, o Timão fez 2 a 1, gols dos ídolos Neto e Wilson Mano – o Botafogo descontou com Valdeir. O jogo foi tenso para os cariocas: Paulo Roberto e Renato Martins acabaram expulsos, deixando a equipe com dois jogadores a menos.

Fonte: globoesporte.com


Hoje começa uma caminhada rumo ao Hexa sendo que pra ser campeão, tem que terminar em primeiro na primeira fase, coisa que o Timão fez no primeiro Turno de 2011 e agora tem um gigante no Gol ao invés de um goleiro guerreiro que é o Júlio Cesar que entrou pra história. O CORINTHIANS tem tudo pra ser hexa pois é o Atual Campeão Paulista e além de tudo o Campeão da Libertadores (último invicto) e Campeão do Mundo. 

Hoje terá o encontro do Osvaldo de Oliveira que foi o Técnico Campeão do Mundo de 2000 com o Tite que foi Campeão do Mundo de 2012, dois grandes heróis. Osvaldo de Oliveira que manteve a Base do Luxemburgo de 1998 e Tite que perdeu peças de 2010 e montou um super time vencedor. Por outro lado não teremos Jorge Henrique que fez história nos dois clubes por causa da indisciplina.

E por falar no Tite, hoje é o Aniversário do treinador Corinthiano e quero dar os meus parabéns ao Comandante Corinthiano.

Corinthians empata na Vila Belmiro e é Campeão Paulista pela 27ª vez

| 0


Na tarde do domingo (19), o Corinthians visitou o Santos, na Vila Belmiro, em busca do seu 27º título do Campeonato Paulista. Por ter vencido o primeiro jogo da final por 2 a 1, o Timão entrou em campo precisando apenas de um empate para levantar mais um troféu. O Alvinegro usou da vantagem, empatou em 1 a 1 com gol de Danilo e levantou mais uma taça do Paulistão.



A primeira boa oportunidade da final foi criada pelo Santos, aos oito minutos, em chute de Felipe Anderson que passou por cima do gol de Cássio. O Timão respondeu aos 20 minutos, quando Emerson recebeu de Romarinho e bateu cruzado, mas a bola saiu à direita do goleiro Rafael. Aos 23 minutos, Felipe Anderson recebeu às costas da zaga corinthiana e bateu, mas Cássio fez boa defesa.

Danilo marcou o gol alvinegro que sacramentou o 27º título paulista do Timão
Danilo marcou o gol alvinegro que
sacramentou o 27º título paulista do Timão
Quatro minutos depois, em levantamento na área, Cícero recebeu de Durval e abriu o placar para o Santos. O resultado levaria a decisão para os pênaltis, mas o Time do Povo não se abalou. Aos 29 minutos, Danilo aproveitou o rebote do goleiro após chute de Paulinho e encheu o pé para igualar o marcador. O camisa 20 só saberia depois, mas foi esse o gol que garantiu ao Timão o título do Campeonato Paulista.

O Corinthians quase ampliou o marcador em cobrança de falta de Paulinho, aos 41 minutos, mas a bola do camisa 8 explodiu na trave. No lance seguinte, Danilo cortou o marcador e também acertou o travessão. No rebote, Romarinho obrigou Rafael a fazer ótima defesa. Apesar do bombardeio corinthiano, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

27 vezes Corinthians

Os 45 minutos que separavam o Corinthians do título passaram devagar para os loucos do bando. A primeira chance de gol da segunda metade foi criada pelo Time do Parque São Jorge, aos 13 minutos, quando Romarinho recebeu de Danilo e chutou forte, mas o goleiro adversário fez boa defesa. O dono da camisa 31 teve nova oportunidade quatro minutos depois, quando ficou de frente para o gol, mas bateu na trave.

Aos 35 minutos, Rodríguez recebeu dentro da área e tentou o chute, mas a bola foi desviada e defendida com facilidade por Cássio. Seis minutos depois, Edenílson avançou pela direita e encontrou Pato dentro da área. O atacante subiu sozinho e cabeceou com muito perigo. Aos 50 minutos, o árbitro finalizou a partida e a Fiel Torcida pode soltar o grito.

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Mosqueteiros se reuniram no gramado para festejar o título; Clique na imagem para ver mais fotos

O Corinthians vence o Campeonato Paulista pela 27ª vez em sua história e mantém a hegemonia dentro do estado, já que é o maior campeão do torneio. O próximo compromisso do Timão é a estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (26), quando receberá o Botafogo no Pacaembu.

Tite: "Hoje nós tínhamos que retribuir o carinho da torcida"


Treinador dedicou o 27º título do Campeonato Paulista para toda a torcida corinthiana
Treinador dedicou o 27º título do
Campeonato Paulista para
toda a torcida corinthiana
Após o empate em 1 a 1 com o Santos que deu ao Corinthians o 27º título do Campeonato Paulista, o técnico Tite deu entrevista durante a festa no gramado da Vila Belmiro. O técnico lembrou a bela atitude da torcida na partida contra o Boca Juniors e falou sobre a atuação da equipe neste domingo (19).

"Tínhamos que retribuir o carinho deles. Quando fomos desclassificados, sem apelar e buscando o resultado até o último minuto, eles reconheceram", falou o treinador, lembrando o empate em 1 a 1 com o Boca Juniors, na última quarta-feira (15).

"Hoje nós tínhamos que retribuir isso a eles. Não só ser campeão, mas também jogar bem. E o time jogou muito", finalizou Tite.


Paulinho: "Nós merecemos essa conquista"

Dono da camisa 8 tem 164 jogos pelo Timão
Dono da camisa 8 tem 164 jogos pelo Timão
Após o empate em 1 a 1 com o Santos que garantiu ao Timão mais um troféu do Campeonato Paulista, Paulinho deu entrevista no gramado da Vila Belmiro. O volante falou sobre a conquista e o interesse de clubes europeus.

"É difícil explicar o sentimento. Faltava esse título para mim, para esse grupo. Nós conseguimos. Nós merecemos essa conquista", falou o camisa 8, que agora tem quatro títulos com o Corinthians. O jogador já tinha sido Campeão Brasileiro em 2011 e vencido também a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012.

"Não tem nada, nenhuma proposta oficial. Se tiver, farei como das outras duas vezes e falarei, normalmente. Mas não tem", finalizou Paulinho.



Danilo festeja marcar o gol que deu o título ao Timão

Clique na imagem e deixe seu recado para o jogador do CorinthiansAutor do gol do Timão, Danilo festejou mais um título com a camisa alvinegra.


Após bola sobrada, o meia do Timão chutou para o gol sem chances para Rafael. Danilo conta que nestas horas o jogador precisa estar tranquilo. "Tem de ter calma e estar sempre preparado. Na minha carreira, sempre fui assim, estar na hora certa e no lugar certo. Deus me honrou de novo.", disse o jogador, que agradeceu a Deus marcar um gol em uma final. "Agradeço muito a Deus por isso. Um jogo decisivo como esse fazer o gol que dá o título, fico feliz e a torcida merece", completou o camisa 20.

Danilo também explicou o que aconteceu em sua testa, após se envolver em choque com Edu Dracena. "É o segundo, no jogo de lá (Pacaembu) abriu também, acontece. A vida segue", disse o herói do Corinthians.

No Timão, Danilo já conquistou o Campeonato Brasileiro de 2011, a Libertadores de 2012 e o Mundial de Clubes no mesmo ano.

Ralf: "Estamos acostumados a ganhar títulos"

Ralf conquistou seu quarto título pelo Timão
Ralf conquistou seu quarto título pelo Timão
Depois da partida, o volante Ralf falou sobre a conquista alvinegra.

"Estamos acostumados a ganhar títulos. A pegada do time hoje foi muito importante. Estamos todos de parabéns, não só a torcida, mas também todo o elenco", falou o camisa 5 do Timão.

"É um título importante porque estamos vindo de uma desclassificação que doeu muito. Mas agora é hora de comemorar a conquista. Nosso elenco merece esse resultado", finalizou Ralf, que tem 195 jogos pelo Corinthians.

Escalação
Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho (Pato), Emerson (Edenílson) e Guerrero (Douglas)




Gol
Danilo

Cartões Amarelos
Fábio Santos, Edenílson, Cássio e Romarinho



Vou finalizar o Post durante a Semana

Fonte 01: http://www.corinthians.com.br/site/noticias/2013/05/19/17h53-id19100-corinthians-empata-com-santos-e-e-campeao-paulista-pela-27a-vez.shtml

Fonte 02: http://www.corinthians.com.br/site/noticias/2013/05/19/18h17-id19101-tite-hoje-nos-tinhamos-que-retribuir-o-carinho-da-torcida.shtml

Fonte 03: http://www.corinthians.com.br/site/noticias/2013/05/19/20h08-id19102-paulinho-nos-merecemos-essa-conquista.shtml

Fonte 04: http://www.corinthians.com.br/site/noticias/2013/05/19/20h17-id19103-danilo-festeja-marcar-o-gol-que-deu-o-titulo-ao-timao.shtml

Fonte 05: http://www.corinthians.com.br/site/noticias/2013/05/19/20h38-id19104-ralf-estamos-acostumados-a-ganhar-titulos.shtml


Palavra do presidente Mário Gobbi após o 27º Paulistão

sexta-feira, 24 de maio de 2013| 0
Dos três títulos que o Corinthians conquistou desde que assumi o posto de presidente deste Bando de Loucos, o Paulista vencido no último domingo, em plena Vila Belmiro, terá lugar reservado na minha memória.

Depois da enorme festa feita pela nossa torcida após a triste eliminação da Copa Libertadores, o clube precisava ganhar como forma de agradecer tudo aquilo que a torcida fez. Sim, eu sei, que de fato a vitória não apaga a dor da derrota anterior, mas foi uma forma de devolver o reconhecimento que recebemos dias antes.

Por isso, eu dedico esse título a cada de um de vocês que estavam no Pacaembu naquele dia 15 de maio, que souberam reconhecer a dedicação e empenho do nosso elenco e que com seu grito mostraram mais uma vez que vivemos de Corinthians.

Meu agradecimento especial também aos Departamentos Jurídico e de Marketing que, em uma atuação de gala, conseguiram reverter a ação que impedia o clube de receber os recursos do patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Para terminar os parabéns ao fenômeno Adriano de Souza, o Mineirinho. Nosso surfista conquistou o título da etapa de Bells Beach, na Austrália, o segundo lugar no Rio de Janeiro e é agora o líder do ranking mundial de surfe. Como já dizia o Ultraje a Rigor, Nós Vamo Invadir Sua Praia.

Cordialmente,

Mário Gobbi Filho

Presidente do Sport Club Corinthians Paulista

Fonte: Site Oficial do CORINTHIANS

Corinthians terá camisa amarela em 2014

quinta-feira, 23 de maio de 2013| 0
Segundo informações de dentro da Nike, o Corinthians terá camisa amarela em 2014.

Corinthians terá camisa amarela em 2014

O motivo da homenagem foi um pedido da diretoria do clube alvinegro para homenagear a seleção brasileira no ano da Copa do Mundo no Brasil.

Esta será a segunda homenagem seguida do clube para o Brasil, ainda este ano o Corinthians terá uma camisa azul em homenagem à 1965 ano em que o Timão representou a seleção brasileira em um amistoso contra o Arsenal na Inglaterra.

Camisa do Corinthians Amarela 2014
Montagem: Mantos do Futebol

O Santos é outro time que deverá usar amarelo em 2014. 

 ►Compre a camisa do Corinthians e muitas outras camisas de time na Fut Fanatics Link 1 Link 2.
 ►Compre a camisa do Corinthians no Site ShopTimão Link 1 Link 2.
 ►Compre a camisa do Corinthians na Mega Loja Poderoso Timão Pq. São Jorge

Fonte: Mantos do Futebol

Ricardo Taves: Corinthians e o mercado: quem chega e quem sai

quarta-feira, 22 de maio de 2013| 0

Janela europeia, “janelinha” brasileira de transição entre estaduais e Brasileirão, e chovem especulações, informações desencontradas, pedidos de contratação e tudo que o torcedor já está acostumado quando o mercado da bola está agitado. Quem vem? Quem sai? Seria uma boa?

O blog resolveu dar uma condensada nas notícias, verificar possibilidades, analisar, e claro, abrir para os comentários dos leitores. O Corinthians se dará bem nesse período? 


Jorge Henrique é quase uma certeza

A saída do motorzinho é praticamente certa. Só não vou dizer que é 100% pois no futebol, como dizem, tudo muda muito rápido. A tendência, contudo, é que Jorge Henrique deixe o Corinthians depois do excesso de indisciplinas coroadas por uma mentira em grande estilo no final.  

Muitos argumentam por aqui que ele merece mais uma chance. A questão é que o camisa vinte e três já recebeu várias. Não é a primeira vez que ele aprontou. É a primeira que se tornou pública. Não dá para bancar um jogador e perder o controle nos outros trinta. Se um pode, todos podem. O caminho natural é a porta de saída.

Falarei mais de JH quando sua saída for consumada. Agradecer e tudo mais. Foi grande nome por aqui e todos reconhecem o fato. 

O destino do atacante-meia-lateral deve ser o Botafogo. Apesar do possível interesse do Santos e do público interesse do Bahia, o clube do Rio de Janeiro, ex-clube do cara, deve oferecer o volante Renato ou o meio-de-campo Andrezinho na transação.

Paulinho aguarda proposta

Nosso camisa oito é objeto de desejo de muitos clubes europeus. Propostas já chegaram em outras oportunidades, ele ficou, mas recebeu a palavra da diretoria que no futuro, quando uma nova oferta chegasse, seria liberado. Compromisso é compromisso e a questão, pelo menos para o atleta, vai além do dinheiro. 

O problema não é o Audax, porque o Corinthians poderia comprar a fatia que pertence ao clube-empresa. A questão não é salarial, afinal um (outro) aumento seria certamente dado. Vai além, é a vontade do cara de vencer no  futebol europeu.

O volante espera uma oferta da Inter de Milão. O ucraniano Shakthar Donetsk já sondou, ofereceu um caminhão de dinheiro, mas pelo visto não seduziu. 

Eu acho que Paulinho sai. O trunfo corinthiano é a proximidade da Copa do Mundo. Dependendo do papo com Felipão, o cara pode ficar mais um ano.

Julio César respirará novos ares

O goleiro prata da casa aguarda uma proposta. Com o Vasco da Gama não deu certo. O Criciúma acenou, mas não evoluiu. Aguardemos.

Chicão cumprirá o contrato

Apareceram rumores sobre uma possível saída para o Criciúma. No caso de Chicão, mesmo na reserva, seria um declínio desnecessário nesse momento. Deve cumprir o contrato até o final do ano e depois pode ser que saia. 

Ralf e Edenílson não saem

Os dois receberam sondagens e propostas devem chegar. Não acredito na saída. O Corinthians vai segurar.

Romarinho é uma possível saída

Esse é um caso que me preocupa. Romarinho tem a carreira agenciada por Carlos Leite, um dos empresários mais ambiciosos do mercado. A primeira proposta, do Bayer Leverkusen, veio na casa dos R$ 31 milhões. Se apertarem um pouco mais, acho que o clube negocia. Encaixa no perfil de perder dois ou três atletas.


Maldonado e Walter já fazem parte do grupo

O volante Maldonado e o goleiro Walter foram apresentados ontem. O chileno já está regularizado no BID e se Tite quiser poderá ser aproveitado contra o Botafogo. O goleiro veio para ser reserva.

Maldonado é (foi) um ótimo volante. Depois de uma séria contusão no joelho, que tratou no CT, recebeu o convite para um “contrato de risco” até o final da temporada. Foi contratado porque se cuidou com muita disciplina e profissionalismo e por incrível que pareça isso não é algo normal no cotidiano do futebol. 

É um cara experiente, bom de bola e que se jogar o que pode, ou o que já jogou no passado, convencerá torcida e diretoria. Para quem tanto reclamou que não tínhamos um reserva para Ralf, acho uma boa solução. 

Tempo ao tempo. Deixem o cara jogar e depois se for o caso cornetem.

Ibson e o “prejuízo” financeiro

Ibson não é volante. Acho que a melhor definição pra ele é terceiro homem do meio-de-campo. É bom jogador, mas acumula passagens não muito proveitosas por Santos e Flamengo. No Santos, aliás, vivia seu melhor momento, mas inexplicavelmente forçou a saída para o Rio de Janeiro. Legal, é a cidade natal dele, mas o Flamengo todos nós sabemos que não é exatamente o clube mais confiável para trabalhar. 

A declaração do seu empresário que admite um “prejuízo” financeiro reflete que o Corinthians não está disposto a pagar um salário de estrela para o cara. Que venha, mostre valor e depois receba a compensação.

Mais do que o tal “prejuízo”, que Ibson se prepare para mostrar muito serviço. Chegará ao clube como reserva e muito, mas muito atrás de Danilo, Romarinho, Douglas e até mesmo o contundido Renato Augusto.

Renato ou Andrezinho?

Se confirmada a especulação de Jorge Henrique no Botafogo e esses forem os jogadores oferecidos, não é uma escolha fácil. Tanto Renato (volante) quanto Andrezinho (meia), chegariam para posições que o Corinthians tem fartura. Ainda mais se confirmada à contratação de Ibson.

Renato tem muita experiência, ficou muito tempo na Europa, mas não vingou no Botafogo. Andrezinho é excelente cobrador de faltas e por onde passa é reserva. Entre um ou outro eu escolheria Renato, mas sinceramente, a princípio, não me parecem boas opções.

Fernando Gago

O Diário Olé da Argentina veiculou uma notícia dizendo que a renovação de Gago com o Velez Sarsfield pode emperrar por um possível interesse do Corinthians e São Paulo no cara. Os direitos econômicos do argentino pertencem ao Valencia.

Sinceramente? Passo. Vem sofrendo constantemente com contusões e mesmo sendo titular da seleção argentina não me parece o perfil de jogador para o Coringão. 

Jocinei

Meio-de-campo do Rio Claro, vice-campeão da Série A-2. Não vi jogar e fui buscar informações com o colega Lucas Ventura, repórter da Web Rádio Lusa e que acompanhou de perto.

As referências foram boas. Terceiro homem do meio, canhoto, chute forte e chegada à frente. Lembra o perfil de Elias que na Ponte atuava em posição semelhante e no Corinthians foi recuado. 

A chegada é bastante possível e deve se confirmar nos próximos dias.

Wanderson

Zagueiro que disputou a Série A-3 pelo Sertãozinho. Segundo Nilson Duarte, narrador da Rádio Cruzeiro FM de Sorocaba que trabalhou em São Bento 3×3 Sertãozinho, é apenas regular. Ok, um jogo apenas, mas é uma impressão.

_________________________________________________________________________________

A realidade é que não é momento para grandes contratações. Essa janela para o Corinthians funciona como uma pequena transição. Quem sair, a reposição vem do elenco e alguém chega como aposta. Paulinho é um cara insubstituível e não adianta procurar jogador por aí para substitui-lo, pois sairia muito caro. Trazer caras do interior é uma fórmula que funcionou algumas vezes e vale a pena ser repetida.

O grupo é forte, o elenco excelente e a preocupação está em fazer um grande Brasileirão. Em dezembro, aí sim, é hora de contratações mais fortes e pontuais. Foi assim esse ano com Gil, Renato Augusto e Alexandre Pato.

Corinthians ganha ação na Justiça e é liberado para receber patrocínio da Caixa

terça-feira, 21 de maio de 2013| 0
Paulinho e Pato foram os modelos na apresentação oficial dos novos uniformesO Corinthians teve uma importante vitória fora dos gramados nesta terça-feira. O clube ganhou a ação julgada pela Justiça Federal da Quarta Região e está liberado para voltar a receber o patrocínio da Caixa Econômica Federal. O dinheiro do acordo estava bloqueado desde o fim de fevereiro.
Agência Corinthians


Clube poderá voltar a receber os pagamentos da Caixa

O ganho de causa foi dado por 2 votos a 1. O Corinthians manteve a argumentação de defesa, apresentando um parecer do Ministério Público que aprovava a parceira. Além disso, a Caixa mostrou estudos que comprovam um retorno midiático de cerca de R$ 29 milhões no mês de dezembro por estampar a camisa alvinegra.

O patrocínio havia sido suspenso após um advogado entrar na Justiça questionando o fato de um clube estatal injetar dinheiro em um clube privado. “Estampar o nome da Caixa na camisa de um time não representa nada para o banco, que não passa a ser mais conhecido por isso. Ele já é conhecido. Quem ganha é a instituição privada que visa o lucro. No caso, o Corinthians. É um caso para que órgãos públicos, como Caixa e Petrobras, revejam sua estratégia de patrocinar uma instituição privada”, disse o advogado em entrevista na época.

A Caixa, porém, alega que tem que concorrer com rivais privados como Bradesco, Itaú e Santander e, por isso, precisa investir em publicidade. Além do Corinthians, o banco estatal patrocina Flamengo, Atlético-PR, Figueirense e Avaí.

O Corinthians recebe R$ 30 milhões anuais em patrocínio da Caixa, que coloca sua marca no espaço principal da camisa do time paulista. Durante o tempo em que ficou com o dinheiro bloqueado, o clube alvinegro chegou até a cogitar buscar um novo patrocínio.

Fonte: ESPN

Aguarde mais um pouco que só falta a minha opinião

Camisa comemorativa do 27º Paulistão. Pato quer Tríplice Coroa. Timão tem destaque mundial - GDR

segunda-feira, 20 de maio de 2013| 0
Nesta Segunda-feira, o CORINTHIANS lançou uma camisa em comemoração ao 27º Campeonato Paulista. A camisa comemorativa pelo 27º título do Campeonato Paulista, conquistado pelo Timão no último domingo, após o empate por 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro.
O uniforme, disponível em branco e na versão listrada, vem com o número 27 nas costas e a hashtag #NãoParaNunca.

Sobre o Preço: No site do Shop Timão (da Rede Poderoso Timão), custa R$ 219,00 que acho um absurdo do próprio CORINTHIANS e da NIKE, mas fazer o que



Minha opnião é que não deveria vender uniformes do Timão com um preço tão alto. Eu preferi montar um manto comemorativo pelo Bi-Mundial de Clubes e falta colocar dois pachts. Um da Conmebol pela Libertadores e um do Football for Hope. Eu gastei muito dinheiro com essa transformação. Eu vou fazer um post sobre minhas camisas do Timão. É que não tenho canal do Youtube, mas vou ver se tiro fotos, faço uma matéria e posto aqui.

Reportagem feita no globoesporte.com

Alexandre Pato quer Tríplice Coroa Nacional.

No programa Arena SporTV o camisa 7 do Timão fez uma grande declaração sobre conquistar metas:

- O Corinthians tem um lema, que é 'não para nunca'. Então vamos entrar com tudo para lutar pelo Brasileirão, pela Copa do Brasil e pela Recopa (Sul-Americana). O professor Tite tem grandes jogadores e vai montar o melhor time. Vamos lutar até o fim para buscarmos todos esses títulos.


Eu concordo muito com o Pato, a Recopa são só dois jogos, o de ida no Morumbi e o de Volta no Pacaembu contra o SPFC, pode não ser tão difícil de vencer. A Copa do Brasil é um atalho para voltar a jogar na Libertadores, e o Campeonato Brasileiro é um campeonato mais cansativo pois será ponto a ponto até conquistar o Hexa (segunda a CBF o Timão pode ser o segundo Hexa já que tem uma liminar da justiça que proíbe o Flamengo de ser Hexa devido a Copa União). Em 2000 não teve Campeonato Brasileiro, e apesar de ter sido reconhecido, o Vasco foi campeão da Copa João Havelange porém a CBF reconheceu como Campeão Brasileiro apesar de não ser.

Está muito correta a atitude do Pato do CORINTHIANS querer dominar o cenário nacional já que não tinha como dominar o cenário mundial.

Fonte: SporTV

Durante a Madrugada termino o Giro de Ressaca falando sobre o destaque do Timão no Mundial. Continue vendo o nosso Giro de Ressaca. Aguarde mais um pouco

CORINTHIANS Campeão Paulista de 2013 de Forma Merecida

domingo, 19 de maio de 2013| 0

O Corinthians chegou à final do Campeonato Paulista 2013, com a missão de quebrar a "hegemonia" santista, que havia conquistado as três últimas edições da competição. Após uma boa atuação no Pacaembu e uma vitória por 2x1, na Vila, bastava um empate.


O último jogo na casa do adversário teve tudo que um clássico pode proporcionar, principalmente, muita emoção. O time de Neymar saiu na frente, mas logo o Corinthians empatou com Danilo.Várias oportunidades se traçaram durante o desenrolar do jogo, o empate persistiu e o Corinthians se sagrou, pela vigésima sétima vez, Campeão Paulista.

Após uma semana dramática, uma eliminação na Libertadores que ficou com gosto de injustiça, o Corinthians tinha tudo pra se abater, mas não, jogou como gigante que é, se impôs dentro da casa do adversário, jogou muito, jogou como verdadeiro campeão, e foi!

Se reerguendo, conseguiu, com o apoio incondicional da fiel torcida, aumentar ainda mais seus troféus estaduais, ficando com larga vantagem à frente dos adversários, sendo o MAIOR vencedor do torneio.

Fonte: Meu Timão

Campeonato Paulista não é uma competição qualquer e sim um campeonato tradicional desde o ínicio do Século XX. O CORINTHIANS provou mais uma vez que ainda é o melhor do Mundo e depois de voltar do Japão. A armadilha feita pela Conmebol e pelo Amarilla ainda é impossivel de engolir. Mas Campeonato Paulista é tradicional e muito importante para todos nós. Em 1977, o CORINTHIANS abriu mão da Libertadores para ser Campeão Paulista daquele momento, pois estava num grande jejum e não conquistava o títulos a muito tempo e hoje com a experiencia de um grupo unido e de um técnico Campeão INVICTO da Libertadores e Mundial conquistamos mais um título Paulista e completa 27 troféus. O CORINTHIANS é time mais paulista de Todos e Campeonatos Paulistas sempre vai o nosso prato favorito. Valeu Corinthians, Campeão Paulista, Campeão da Libertadores INVICTO e Bicampeão Mundial Reconhecido pela FIFA.

Preleção – Corinthians x Santos – Agora é decisão

| 0

Chamativo, craque. Repertório inesgotável de dribles. O melhor jogador do Brasil. Traz no DNA a molecagem dos Meninos da Vila: este é Neymar. Discreto, eficiente. Improvável goleador. Mistura da raça exigida por corintianos com a técnica apreciada por quem gosta de futebol: este é Paulinho. Pessoas diferentes, jogadores de estilos opostos. Mas ligados pela tradição do centenário clássico alvinegro. Eles são os destaques de Santos e Corinthians, finalistas do Paulistão. Mas para tristeza das duas torcidas, a decisão deste deste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pode ser a última dos dois pelos seus clubes.


Na mira de Barcelona e Real Madrid, Neymar poderá selar o fim de um casamento de muitos títulos levantando o troféu do inédito tetracampeonato estadual. E Paulinho briga pela redenção corintiana, após a eliminação na Libertadores, com um título que a Fiel conhece mais do que ninguém (são 26 conquistas estaduais), mas que ainda está em falta na chamada "era Tite". Tudo sob os olhares do Inter de Milão, que tentará nova investida sobre o volante na janela do meio do ano. Após a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, domingo passado, no Pacaembu, basta ao Timão um empate para quebrar a sequência de títulos santistas. Se quiser fazer história e virar o único time a ser tetra paulista na era do profissionalismo, o Peixe precisa vencer por dois ou mais gols para levantar a taça após o tempo normal. Se vencer por um, força a decisão por pênaltis.

Depois da exclusão do árbitro Rodrigo Braghetto, que tem uma empresa prestadora de serviços ao Corinthians - ele decidiu se aposentar da profissão após a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) -, Guilherme Ceretta de Lima foi escalado para mediar o clássico. Ele será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis.

header as escalações 2

Santos: Muricy Ramalho não confirmou a equipe, mas sinalizou que deve repetir a formação utilizada no segundo tempo da primeira final. Se confirmar essa possibilidade, o time titular terá as entradas de Felipe Anderson e André. O comandante diz ainda aguardar até o último momento por Montillo, mas o mais provável é que o argentino só retorne contra o Joinville, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. Assim, o provável Santos é o seguinte: Rafael, Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Felipe Anderson (Montillo); Neymar e André (Miralles).

Corinthians: apesar da eliminação na Taça Libertadores da América, no meio de semana, o técnico Tite manteve a formação que vem utilizando desde o início do mata-mata do Paulistão. Alexandre Pato segue no banco de reservas. O meio-campo será composto por Danilo, centralizado, com Emerson Sheik e Romarinho pelas pontas. O Timão começa o jogo na Vila Belmiro com Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Danilo, Romarinho e Emerson Sheik; Paolo Guerrero. 


quem esta fora (Foto: arte esporte)

Santos: Giva (pubalgia) e Montillo (estiramento coxa esquerda).

Corinthians: Jorge Henrique (afastado por indisciplina), Renato Augusto (lesão no músculo posterior da coxa direita) e Guilherme Andrade (lesão grave no joelho).

header fique de olho 2

Santos: Neymar. Na luta pela artilharia do Paulistão - tem 12 gols, um a menos que William, da Ponte Preta - Neymar não marca desde o dia 17 de abril, na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo-PI. Desde então, são cinco jogos em jejum. Na finalíssima, o Peixe conta com ele para reverter a vantagem do Corinthians.

Corinthians: Paulinho. Autor do primeiro gol do Timão na vitória no jogo de ida contra o Peixe e também do único gol no empate com o Boca Juniors, no meio de semana, ele se consolidou como peça imprescindível do meio-campo corintiano, especialmente pelos avanços rápidos. É uma preocupação a mais para a defesa adversária.

header o que eles disseram

Muricy Ramalho, técnico do Santos: “Todas as decisões são importantes, vivemos disso. Esse grupo é renovado e já deu resultado. Isso é importante. O tetracampeonato vai ficar para a história. A gente vive disso, e graças a Deus estou em mais uma final”.

Tite, técnico do Corinthians: "A responsabilidade não modifica porque saímos da Libertadores, a responsabilidade é sempre de títulos, vai sempre ter o mesmo peso. Grandes trabalhos sempre disputam títulos. Nossa ambição é grande por essa conquista".

header números e curiosidades


* Quem tem vantagem? 

* Clássico mais antigo do futebol paulista, Santos e Corinthians se enfrentaram pela primeira vez no dia 22 de junho de 1913, no Parque Antarctica, que futuramente teria o nome trocado para Palestra Itália. Em partida válida pelo Paulistão, o Santos venceu por 6 a 3, gols de Milton (dois), Arnaldo (dois), Ambrósio e Ricardo. César Nunes, Luis Fabi e Peres descontaram para o Timão.

* Santos e Corinthians terminaram nas duas primeiras posições do Paulistão em oito oportunidades, seis delas em campeonatos por pontos corridos. O Timão levou a melhor em 1928 e 1929. Já o Peixe foi campeão em 1955, 1962, 1968 e 1984. * No século 21, esta é apenas a quarta vez que o Paulistão tem uma decisão entre dois grandes do estado. Em 2003, Corinthians e São Paulo fizeram as finais, e o Timão foi campeão com duas vitórias por 3 a 2. Em 2009 e 2011, Corinthians e Santos decidiram o título, com cada equipe levando o troféu uma vez.

* Desde o Brasileirão de 2006 que não acontece uma vitória por mais de dois gols de diferença nos jogos entre Santos e Corinthians. A última vez que isso aconteceu foi no dia 5 de outubro, na vitória santista por 3 a 0 no Pacaembu, gols de Kleber, Zé Roberto e Leandro.

Corinthians e Santos se encontraram no estádio do Pacaembu, no último domingo, pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Paulista. Superior na partida, o Timão teve chance de abrir grande vantagem, mas não aproveitou as oportunidades. Fez 2 a 0, com gols de Paulinho e Paulo André, ambos em jogadas de bola parada, mas deixou o Peixe descontar no fim, com o zagueiro Durval.

Fonte: globoesporte.com
Anexo: Blog Corinthians Minha Vida - Ricardo Taves