Na tarde do domingo (19), o Corinthians visitou o Santos, na Vila Belmiro, em busca do seu 27º título do Campeonato Paulista. Por ter vencido o primeiro jogo da final por 2 a 1, o Timão entrou em campo precisando apenas de um empate para levantar mais um troféu. O Alvinegro usou da vantagem, empatou em 1 a 1 com gol de Danilo e levantou mais uma taça do Paulistão.
A primeira boa oportunidade da final foi criada pelo Santos, aos oito minutos, em chute de Felipe Anderson que passou por cima do gol de Cássio. O Timão respondeu aos 20 minutos, quando Emerson recebeu de Romarinho e bateu cruzado, mas a bola saiu à direita do goleiro Rafael. Aos 23 minutos, Felipe Anderson recebeu às costas da zaga corinthiana e bateu, mas Cássio fez boa defesa.
Danilo marcou o gol alvinegro que sacramentou o 27º título paulista do Timão |
O Corinthians quase ampliou o marcador em cobrança de falta de Paulinho, aos 41 minutos, mas a bola do camisa 8 explodiu na trave. No lance seguinte, Danilo cortou o marcador e também acertou o travessão. No rebote, Romarinho obrigou Rafael a fazer ótima defesa. Apesar do bombardeio corinthiano, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.
27 vezes Corinthians
Os 45 minutos que separavam o Corinthians do título passaram devagar para os loucos do bando. A primeira chance de gol da segunda metade foi criada pelo Time do Parque São Jorge, aos 13 minutos, quando Romarinho recebeu de Danilo e chutou forte, mas o goleiro adversário fez boa defesa. O dono da camisa 31 teve nova oportunidade quatro minutos depois, quando ficou de frente para o gol, mas bateu na trave.
Aos 35 minutos, Rodríguez recebeu dentro da área e tentou o chute, mas a bola foi desviada e defendida com facilidade por Cássio. Seis minutos depois, Edenílson avançou pela direita e encontrou Pato dentro da área. O atacante subiu sozinho e cabeceou com muito perigo. Aos 50 minutos, o árbitro finalizou a partida e a Fiel Torcida pode soltar o grito.
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Mosqueteiros se reuniram no gramado para festejar o título; Clique na imagem para ver mais fotos
O Corinthians vence o Campeonato Paulista pela 27ª vez em sua história e mantém a hegemonia dentro do estado, já que é o maior campeão do torneio. O próximo compromisso do Timão é a estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (26), quando receberá o Botafogo no Pacaembu.
Tite: "Hoje nós tínhamos que retribuir o carinho da torcida"
Treinador dedicou o 27º título do Campeonato Paulista para toda a torcida corinthiana |
"Tínhamos que retribuir o carinho deles. Quando fomos desclassificados, sem apelar e buscando o resultado até o último minuto, eles reconheceram", falou o treinador, lembrando o empate em 1 a 1 com o Boca Juniors, na última quarta-feira (15).
"Hoje nós tínhamos que retribuir isso a eles. Não só ser campeão, mas também jogar bem. E o time jogou muito", finalizou Tite.
Paulinho: "Nós merecemos essa conquista"
Dono da camisa 8 tem 164 jogos pelo Timão |
"É difícil explicar o sentimento. Faltava esse título para mim, para esse grupo. Nós conseguimos. Nós merecemos essa conquista", falou o camisa 8, que agora tem quatro títulos com o Corinthians. O jogador já tinha sido Campeão Brasileiro em 2011 e vencido também a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012.
"Não tem nada, nenhuma proposta oficial. Se tiver, farei como das outras duas vezes e falarei, normalmente. Mas não tem", finalizou Paulinho.
Danilo festeja marcar o gol que deu o título ao Timão
Autor do gol do Timão, Danilo festejou mais um título com a camisa alvinegra.
Após bola sobrada, o meia do Timão chutou para o gol sem chances para Rafael. Danilo conta que nestas horas o jogador precisa estar tranquilo. "Tem de ter calma e estar sempre preparado. Na minha carreira, sempre fui assim, estar na hora certa e no lugar certo. Deus me honrou de novo.", disse o jogador, que agradeceu a Deus marcar um gol em uma final. "Agradeço muito a Deus por isso. Um jogo decisivo como esse fazer o gol que dá o título, fico feliz e a torcida merece", completou o camisa 20.
Danilo também explicou o que aconteceu em sua testa, após se envolver em choque com Edu Dracena. "É o segundo, no jogo de lá (Pacaembu) abriu também, acontece. A vida segue", disse o herói do Corinthians.
No Timão, Danilo já conquistou o Campeonato Brasileiro de 2011, a Libertadores de 2012 e o Mundial de Clubes no mesmo ano.
Ralf: "Estamos acostumados a ganhar títulos"
Ralf conquistou seu quarto título pelo Timão |
"Estamos acostumados a ganhar títulos. A pegada do time hoje foi muito importante. Estamos todos de parabéns, não só a torcida, mas também todo o elenco", falou o camisa 5 do Timão.
"É um título importante porque estamos vindo de uma desclassificação que doeu muito. Mas agora é hora de comemorar a conquista. Nosso elenco merece esse resultado", finalizou Ralf, que tem 195 jogos pelo Corinthians.
Escalação
Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho (Pato), Emerson (Edenílson) e Guerrero (Douglas)
Gol
Danilo
Cartões Amarelos
Fábio Santos, Edenílson, Cássio e Romarinho
Vou finalizar o Post durante a Semana
Fonte 01: http://www.corinthians.com.br/site/noticias/2013/05/19/17h53-id19100-corinthians-empata-com-santos-e-e-campeao-paulista-pela-27a-vez.shtml
Fonte 02: http://www.corinthians.com.br/site/noticias/2013/05/19/18h17-id19101-tite-hoje-nos-tinhamos-que-retribuir-o-carinho-da-torcida.shtml
Fonte 03: http://www.corinthians.com.br/site/noticias/2013/05/19/20h08-id19102-paulinho-nos-merecemos-essa-conquista.shtml
Fonte 04: http://www.corinthians.com.br/site/noticias/2013/05/19/20h17-id19103-danilo-festeja-marcar-o-gol-que-deu-o-titulo-ao-timao.shtml
Fonte 05: http://www.corinthians.com.br/site/noticias/2013/05/19/20h38-id19104-ralf-estamos-acostumados-a-ganhar-titulos.shtml
0 comentários:
Postar um comentário