Esse é o post que não gostaria fazer, pois perdemos um jogo de forma injusta e roubada pelo Carlos Amarilla. Não adianta dizer qualquer coisa, mas por culpa de um Medíocre Arbitro acabou estragando o nosso sonho de ser Bi Campeão da Libertadores de 2013 e o Tri-Mundial de 2014. Poderia acontecer com o Palmeiras, ou com o São Paulo, ou com até mesmo com o Boca Juniors. No jogo de ida, muitos jogadores do Timão foram agredidos de forma covarde. Será que foi uma vingança por causa da Morte do Kelvin Spada? Acredito que não. Riquelme desrespeitou o Timão? Não, ele foi um bom jogador. Como CORINTHIANO desde pequeno, me sinto um vitorioso que mostrou ser gigante no mundo. Como xeneize digo que foi a maior vergonha desportiva eu já passei em toda a vida, pois se é pra se classificar, tem que classificar na raça e não no Apito. O Boca Juniors é um time que não pode depender da arbitragem e sim de seus jogadores e de seu técnico que teve uma história linda e hoje está sendo manchada.
Não é a Libertadores de 2012 e muito menos o Bi-Mundial de 2000-2012 que vai fazer o CORINTHIANS crescer, e sim a nossa nação que vai apoiar neste momento pois somos um time que faz jogo limpo e honesto, somos CORINTHIANS
Na quarta-feira, 15 de maio de 2013 o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Boca Juniors, no Pacaembu, pelas oitavas de final da Libertadores. Com o resultado, o Timão foi eliminado da competição. O Alvinegro lutou até os últimos minutos, apesar dos erros da arbitragem durante o confronto.
No primeiro tempo, após o Corinthians mostrar nervosismo no começo da partida, aos 15 minutos, criou a sua primeira oportunidade. Paulinho arrancou pela direita e deixou para Danilo. O camisa 20 do Timão dominou com espaço e arriscou de fora da área levando perigo ao gol do Boca Juniors.
O Corinthians abriu o placar no Pacaembu aos 23 minutos, mas a arbitragem marcou impedimento. Após grande passe de Emerson, Romarinho entrou livre na área e, após tentar duas vezes, fez o gol. O camisa 14 do Timão estava em posição legal. No lance seguinte, aos 24 minutos, o Boca abria o marcador. Riquelme arriscou de fora da área e acertou o ângulo direito do goleiro Cássio.
O Corinthians seguia buscando o empate no primeiro tempo, mas esbarrava na defesa argentina. Aos 47 minutos, o juiz encerrou a primeira etapa.
Segundo tempo
Ao contrário do primeiro tempo, o Corinthians, logo no começo da segunda etapa, chegou com perigo. Após bola alçada à área, Paulinho ajeitou de cabeça pra Danilo que chegou batendo, mas parou na defesa do goleiro Orión. Aos seis minutos, o Timão igualava o placar. Após cruzamento na área de Emerson, Paulinho subiu mais alto que a defesa do Boca Juniors e cabeceou para o fundo do gol.
O gol deu moral ao Timão, que buscava a virada no Pacaembu. Aos 14 minutos, Ralf cruzou novamente para Paulinho, que, de peito, finalizou, mas Orión espalmou para escanteio.
Aos 15 minutos, o Timão virava a partida, mas a arbitragem, novamente, anulava o lance. Após bate e rebate, Paulinho chutou, mas o juiz apontou falta do volante corinthiano, quando finalizava ao gol. Corinthians batalhava pela vitória. Aos 30 minutos, Guerrero deixou Pato livre na pequena área. Após dominar a bola, o camisa 7 do Timão se atrapalhou e perdeu a chance de virar o placar.
Até o apito final, o Corinthians não se entregou e buscou a vitória. Aos 48 minutos, o juiz encerrou a partida.
Fábio Santos agradece apoio da torcida
Mesmo com o resultado adverso, os mais de 38 mil torcedores aplaudiram o esforço do elenco corinthiano diante dos argentinos. "A torcida sabe do esforço de cada jogador, esse grupo entrou para a história do clube com a conquista da Libertadores inédita e depois o Mundial. Tivemos situações para conseguir a vantagem que precisávamos para classificar, mas infelizmente não deu", afirmou o lateral.
Gol
Paulinho
Cartão amarelo
Emerson, Alessandro, Paulinho
Escalação
Cássio, Alessandro (Edenílson), Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Douglas), Romarinho (Pato), Emerson e Guerrero.
Avaliação feita pelo globoesporte.com
12 – CÁSSIO – Adiantado demais no gol e desligado na maioria dos outros lances. Já não dá para culpar mais a falta de ritmo. Nota 4,5. (Minha nota é 7)
2 – ALESSANDRO – Mais ofensivo do que de costume, tentou ajudar na armação pelo lado direito, sem sucesso. Na marcação, não teve tantos problemas. Foi substituído para o time ter mais força no ataque. Nota 5. (De acordo em partes)
4 – GIL – Rei da raça, anulou Blandi e fez o que dele se esperava. No segundo tempo, segurou sozinho a defesa, já que Paulo André virou quase um volante. Nota 6,5. (Concordo com essa avaliação)
13 – PAULO ANDRÉ – Outro que não teve tanto trabalho e foi seguro sempre que pôde. No desespero, virou volante, centroavante, meia... Sem sucesso. Nota 5,5. (Descordo com a avaliação, mas concordo com a nota)
6 – FÁBIO SANTOS – Desligado no lance do gol de Riquelme e sem função no segundo tempo, quando o Timão estava totalmente ofensivo. Deveria ter saído para a entrada de Douglas. Nota 5. (Concordo)
5 – RALF – Ninguém correu tanto quanto ele em campo. Apesar dos erros de passes, acreditou até o fim e carregou o time a partir da metade do segundo tempo, quando a classificação já era improvável. Nota 6,5. (Minha Nota é 7)
8 – PAULINHO – Discreto no primeiro tempo, cresceu quando se soltou e passou a incomodar a última linha da defesa do Boca. Assim, invadiu a área e fez um gol de cabeça. Sozinho, porém, não poderia mudar o panorama do confronto. Nota 6. (Minha Nota é 7)
20 – DANILO – Tentou um chute de longe no primeiro tempo, não fugiu do jogo, mas ficou sumido quando o Corinthians passou a apostar exclusivamente nas bolas aéreas. Sempre decisivo, não deveria ter sido substituído. Nota 6. (Concordo, Danilo é muito fundamental)
14 – ROMARINHO – Muito marcado, aceitou a pressão e não buscou alternativas. Nas poucas chances que teve, a perna pesou. Longe daquele jogador decisivo da final de 2012. Nota 4,5. (Minha Nota é 6,5)
11 – EMERSON – Sofreu um pênalti não marcado por Carlos Amarilla e não se eximiu, como de costume. Pela direita, construiu o gol de Paulinho. Mas reclamou demais da arbitragem (e com muta razão). Nota 6.
9 – GUERRERO – Dificuldade incomum no domínio de bola, não acertou quase nada do que tentou. Um dos poucos jogos em que foi mais prejudicial do que benéfico ao time. Nota 4. (Concordo)
21 – EDENÍLSON – Grande responsável pelo “boom” corinthiano no segundo tempo, com vitalidade, movimentação pela direita e até chapéu em rival argentino. Foi mais meia do que lateral-direito. Nota 6,5. (Concordo)
7 – ALEXANDRE PATO – Entrou aberto pela ponta esquerda, participou da jogada do gol corintiano, mas depois tentou apenas cruzamentos infrutíferos. Perdeu um gol inacreditável que poderia ter mudado o jogo. Nota 5. (O problema foi pressão. Minha nota é 6)
10 – DOUGLAS – Teve pouco tempo para ajudar, mas foi rapidamente anulado pela marcação do Boca. Os passes em profundidade não surtiram efeito. Nota 5.
BOCA JUNIORS – Não à toa, Carlos Bianchi é um monstro e sabe tudo de Libertadores. Com o retorno de Riquelme, o Boca achou o esquema tático na hora certa, com duas linhas de quatro marcadores, o craque mais adiantado e Blandi à frente. Os xeneizes deram poucas chances ao Timão e controlaram bem demais o jogo, propondo inclusive jogadas ofensivas. (Eu discordo em partes)
Minha avaliação pessoal:
Sobre o Cássio: Digo o seguinte, ele jogou muito e fez defesas. A grande falha dele foi no Golaço do Riquelme que na minha opinião foi uma armação feito pelo Amarilla após o Gol Impedido do Romarinho. Quando é pra eu criticar o Riquelme, eu critico. Essa falha do Cássio foi após esse erro de arbitragem, pois se romarinho fizesse o Gol, o Timão ficaria muito mais motivado e poderia ter vencido o jogo. Pra mim o Camisa 12 foi vítima do jogo como os outros jogadores do Timão
Sobre o Riquelme (jogador do Boca Juniors): Apenas fez a parte dele e demonstrou humildade e sabe que o CORINTHIANS atual é muito superior e disse "Vencemos o Melhor do Mundo" e sobre o seu golaço disse "Apenas chutei pra fazer o cruzamento e não era pra fazer gol, Tive sorte" e concordo com o Camisa 10 Xeneize pois demonstrou humildade e respeito.
Sobre o Tite: Ele apenas fez a parte dele, foi sincero e fez o que pôde. Muitos jornalistas ficam criticando Tite dizendo que ele errou, ele fez o que podia no jogo. Foi o mais prejudicado de todos e não podia fazer nada. Ele provou ser muito melhor do que o Carlos Bianchi e poderiamos ter ganhado facilmente.
Sobre o Juiz Carlos Amarilla: Eu vou dizer o que postei anteriormente
"O Jogo foi roubado graças a esse Amarilla sem vergonha e Safado. Infelizmente o Boca Juniors participou desta roubalheira junto com a Conmebol que odeia muito o Brasil e seus clubes pagando dinheiro e prejudicando um grande time de maior torcida, a maior página de time de futebol do Facebook das Américas. Tínhamos tudo pra ganhar o jogo contra o Boca Juniors, mas se não fosse pela manipulação da Arbitragem que ganhou dinheiro, venceríamos por 5 a 0 (nada contra o Riquelme que foi humilde e fez gol justo) mas pela grande manipulação de ajudar o Clube Argentino. Não tenho nada contra o Boca, mas somos muito maiores e muito melhores do que eles."
"Foram dois pênaltis no Emerson, um gol do Romarinho e outro do Paulinho e um falta no Alexandre Pato pra colocar o Boca Juniors muito maior do que o CORINTHIANS."
Sobre a Conmebol: A entidade estragou a competição com o foco de acabar com o futebol Brasileiro e infelizmente é o único caminho pra disputar a "Copa do Mundo de Clubes da FIFA" (torneio que substituiu a Copa Intercontinental popularmente conhecida no Brasil como Mundial de Interclubes) e essa confederação só quer saber de mídia no Mundo e infelizmente está mais valorizando o Futebol Anti-Brasileiro com clubismo total. Sou contra o Anti-Esportismo e contra o esquema de resultados de jogos. A Conmebol não é criança e prejudicou o Futebol Brasileiro em geral. Dizem que o Grêmio e o Palmeiras foram outros prejudicados. A Recopa Sul-Americana terá o Clássico mais conhecido como Majestoso e isso já serve de castigo para a Conmebol
Sobre a Boca Juniors: Se quando a roubalheira favorece ao clube Xeneize, ele também tem culpa no cartório. Um time que joga muito e faz um show não merece participar de uma ridicularidade. Um time como o Boca Juniors não pode impedir de um time reconhecer seu campo. Nunca o Boca Juniors vai ser carrasco do Timão se por pura sorte ganha por 1 a 0 em sua casa (no La Bombonera) e empata graças ao erro de arbitragem. Pra mim Tite é muito melhor e mais superior do que o Carlos Bianchi. Tratando-se de esquema tático o técnico argentino baseado num 4-4-1-1 apenas teve muita sorte com um gol do Riquelme que veio por acaso.
Sobre o sonho de voltar pra Copa Libertadores: Simplesmente tem que se dedicar aos Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil onde seus grandes rivais serão Grêmio e Fluminense por terem técnicos muitos inteligentes que é o Wanderley Luxemburgo e o Abel Braga. Caso o Atlético Mineiro seja eliminado, será um mega rival pro Timão. O Tite vai montar um novo time que poderá ser Hexa-Campeão Brasileiro e voltará com muita moral para Libertadores de 2014 e o Jogo será disputado aqui na Arena Corinthians. Poderemos ser Bi-Campeão da Libertadores vestindo uma Camisa em Homenagem ao Manto Histórico de 1971 (depois eu corrijo) e consequentemente o Tri-Mundial.
Sobre a Fiel, ou Simplesmente o Bando de Loucos: Mostrou ser uma torcida de Futebol que apoia o Timão em qualquer momento. Mostrou ser aquela torcida que passou por uma decepção no final de 2007 (que ao invés de receber uma promessa do Timão sendo campeão da Libertadores e sim um rebaixamento pra segunda divisão) começou com a campanha #EuNuncaVouTeAbandonar até o retorno da 1ª Divisão em 2009 (após ser campeão Brasileiro da 2ª Divisão em 2008) e quatro anos depois viu o Timão ser Campeão da Libertadores com a maior Campanha histórica de 14 jogos INVICTOS e a maior invasão histórica no Japão na conquista do Bi-Mundial. Pra mim o Fiel entendeu o Timão e acreditou que seriamos Bi-Campeão da Libertadores. Aplaudiu todos os jogadores e o Tite. Isso mostra o exemplo de que o CORINTHIANS não é somente um time Campeão, mas um time vencedor e guerreiro e tem uma torcida que ama ganhando ou perdendo. A inveja dos antis é que eles unidos (são-paulinos, palmeirenses e santistas) não chega ao número de torcedores CORINTHIANOS, chegando a dar uma mega-audiência na Rede Globo pois na hora do Jogo do Timão o Brasil para em grande peso pra ver e torcer pro Timão enquanto os antis param pra ver e secar o Timão, o amor incontestável e por isso que incetiva os Jogadores a assumir o seu compromisso de vencer. A Fiel Joga com o Time.
Depois eu Finalizo o Post sobre o Pós-Jogo
Sobre a Boca Juniors: Se quando a roubalheira favorece ao clube Xeneize, ele também tem culpa no cartório. Um time que joga muito e faz um show não merece participar de uma ridicularidade. Um time como o Boca Juniors não pode impedir de um time reconhecer seu campo. Nunca o Boca Juniors vai ser carrasco do Timão se por pura sorte ganha por 1 a 0 em sua casa (no La Bombonera) e empata graças ao erro de arbitragem. Pra mim Tite é muito melhor e mais superior do que o Carlos Bianchi. Tratando-se de esquema tático o técnico argentino baseado num 4-4-1-1 apenas teve muita sorte com um gol do Riquelme que veio por acaso.
Sobre o sonho de voltar pra Copa Libertadores: Simplesmente tem que se dedicar aos Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil onde seus grandes rivais serão Grêmio e Fluminense por terem técnicos muitos inteligentes que é o Wanderley Luxemburgo e o Abel Braga. Caso o Atlético Mineiro seja eliminado, será um mega rival pro Timão. O Tite vai montar um novo time que poderá ser Hexa-Campeão Brasileiro e voltará com muita moral para Libertadores de 2014 e o Jogo será disputado aqui na Arena Corinthians. Poderemos ser Bi-Campeão da Libertadores vestindo uma Camisa em Homenagem ao Manto Histórico de 1971 (depois eu corrijo) e consequentemente o Tri-Mundial.
Sobre a Fiel, ou Simplesmente o Bando de Loucos: Mostrou ser uma torcida de Futebol que apoia o Timão em qualquer momento. Mostrou ser aquela torcida que passou por uma decepção no final de 2007 (que ao invés de receber uma promessa do Timão sendo campeão da Libertadores e sim um rebaixamento pra segunda divisão) começou com a campanha #EuNuncaVouTeAbandonar até o retorno da 1ª Divisão em 2009 (após ser campeão Brasileiro da 2ª Divisão em 2008) e quatro anos depois viu o Timão ser Campeão da Libertadores com a maior Campanha histórica de 14 jogos INVICTOS e a maior invasão histórica no Japão na conquista do Bi-Mundial. Pra mim o Fiel entendeu o Timão e acreditou que seriamos Bi-Campeão da Libertadores. Aplaudiu todos os jogadores e o Tite. Isso mostra o exemplo de que o CORINTHIANS não é somente um time Campeão, mas um time vencedor e guerreiro e tem uma torcida que ama ganhando ou perdendo. A inveja dos antis é que eles unidos (são-paulinos, palmeirenses e santistas) não chega ao número de torcedores CORINTHIANOS, chegando a dar uma mega-audiência na Rede Globo pois na hora do Jogo do Timão o Brasil para em grande peso pra ver e torcer pro Timão enquanto os antis param pra ver e secar o Timão, o amor incontestável e por isso que incetiva os Jogadores a assumir o seu compromisso de vencer. A Fiel Joga com o Time.
Depois eu Finalizo o Post sobre o Pós-Jogo
Fonte 01 Site Oficial do CORINTHIANS
Fonte 02 Site Oficial do CORINTHIANS
Fonte 03 globoesporte.com
Anexo: Blog Corinthians Minha Vida - Ricardo Taves
0 comentários:
Postar um comentário