No dia do anúncio do acerto com a Caixa Econômica Federal, o Flamengo celebrou o que considera, a partir de agora, a “camisa mais valorizada do país”. Somando os acordos com patrocinadores e fornecedor de material esportivo, o clube atinge uma média anual de R$ 73 milhões. No entanto, o novo contrato mostra que ainda há um caminho a seguir na recuperação de uma posição claramente hegemônica no mercado. Ou, sob uma ótica otimista, há espaço para crescer. A parceria com o banco renderá ao rubro-negro R$ 25 milhões por um ano. O valor é R$ 5 milhões a menos do que recebe o Corinthians do mesmo patrocinador. Nas entrelinhas, a estatal dá a entender que o valor de mercado dos cariocas é ligeiramente inferior.
Após afirmar que os contratos de Flamengo e Corinthians são idênticos, Clauir Santos, diretor de marketing da Caixa, explicou que se referia ao modelo de acordo, que será de um ano, renovável por mais um. E não aos valores.
— O Flamengo tem um valor de contrato, o Corinthians outro. Temos uma avaliação técnica com diversas variantes — disse Clauir.
Assim como a parceria com a Peugeot, que passará a ocupar as costas do uniforme, o acerto com a Caixa foi anunciado à imprensa horas antes da aprovação, por unanimidade, pelo Conselho Deliberativo, poder do clube soberano para decidir sobre este tipo de contrato. Os dirigentes garantiram não se tratar de pressão sobre o órgão para aprovar o contrato.
— O Conselho é soberano. Ele decide se teremos a camisa mais valorizada do Brasil ou se vamos declinar — disparou Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vice de marketing rubro-negro, justificando a coletiva antes de sessão do Conselho com o argumento de que as informações já haviam vazado na imprensa.
A rigor, o Flamengo pensava num contrato de três anos, mas assinou por 12 meses, com opção de renovação por mais um ano. Além disso, imaginava receber valor igual ao do Corinthians. Nos bastidores, supunha-se que a diferença se devia ao fato de que, no clube paulista, a Caixa exibe sua marca na frente e nas costas da camisa, enquanto o Flamengo cederia apenas a frente. Ontem, no entanto, os uniformes foram exibidos com marcas do banco na frente, no ombro e no calção.
— Não sei detalhes do contrato do Corinthians e é claro que eu queria uma parceria com a Caixa por cem anos. Entre o ideal e o real há uma diferença. Sobre o Corinthians, só digo que a maior camisa do país em valor é a do Flamengo — disse Bap, acrescentando que o clube ainda negocia uma parceria para a manga do uniforme, que terá a Adidas como fornecedora a partir do início do Campeonato Brasileiro.
Fonte: O GLOBO
Caixa diz que não há camisa mais valiosas que a do Corinthians
Após o parecer favorável do Ministério Público Federal que ajudará a derrubar a proibição ao patrocínio no futebol, a Caixa parece disposta a continuar investindo neste segmento.
Para apresentar seu parecer favorável, o procurador Waldir Alves contou com os números que provam os ganhos que a Caixa teve logo nos primeiros dias de contrato com o Corinthians.Segundo a empresa de pesquisas Informídia, o banco – cujo contrato no valor de R$ 2,5 milhões/mês está suspenso desde março – teve retorno 80% do valor total investido no Timão somente nos 45 dias iniciais.
Quando oficialmente livrar-se do problema jurídico. – e isso, na avaliação dos advogados, é questão de dias – o clube vai investir em outras agremiações.
Uma negociação está avançada com o Flamengo, clube de (2ª) maior torcida do País. Mas o valor será inferior ao que o banco paga ao Corinthians. Isso por que Caixa argumentou que, neste momento, nenhuma camisa vale tanto quanto a do campeão da Libertadores e Mundial.
Fonte: Band
Fonte: Band
O que posso dizer é o seguinte: O Flamengo é o segundo time mais conhecido no Brasil e no Mundo (estou dizendo o segundo em ser patrocinado pela Caixa) que para mim é muito bom. Nós CORINTHIANOS temos que respeitar o Clube Carioca pela sua história, mas quem está em grande alta é o CORINTHIANS e não tenha dúvida. O grande problema do time Rubro-Negro é o fato de querer ser muito salto-alto e ambicioso pois queria ter um valor muito mais supremo do que o CORINTHIANS, sendo que o maior vacilo do Flamengo esteve na administração da Patrícia Amorim que trocou a NIKE pela Olympikus. O CORINTHIANS sempre foi humilde e passou por uma luta pelo patrocínio até que conseguiu a Caixa.
Veja a comparação dos dois Maiores Clubes e suas Rendas
Considerando a Adidas fornecedora de Material Esportivos pro Flamengo, o Corinthians tem renda muito superior com R$ 900 mil a frente do Flamengo- com a ressalva de que ainda há áreas disponíveis na camisa e no calção para possíveis novos patrocínios.
Hoje, o Timão arrecada R$ 74 milhões por ano com anúncios em seu uniforme. São R$ 30 milhões do patrocinador máster, a Caixa Econômica Federal; R$ 30 milhões do contrato com a Nike, fornecedora de material esportivo; R$ 12 milhões da Fisk, curso de idiomas que estampa sua marca nos ombros; e R$ 2 milhões da empresa de telefonia Tim, que ocupa o número da camisa.
Dois desses patrocinadores também estão no Flamengo. A Caixa, cujo contrato foi aprovado na noite dessa terça pelo conselho deliberativo, pagará R$ 25 milhões por ano para ser o anunciante principal - estampando sua marca no peito, no ombro direito e na parte frontal do calção. Já a Tim, que também está no número da camisa rubro-negra, paga R$ 2,5 milhões. Há ainda o contrato com a Peugeot, no valor de R$ 10 milhões. A maior fatia, no entanto, é da Adidas, parceira que aplicará R$ 35,6 milhões anuais. Segundo o vice de marketing do Flamengo, o clube ainda tem mais uma propriedade para negociar: o espaço das mangas.
A grande real é essa: O Flamengo pode ter uma renda de Patrocínio superior ao CORINTHIANS por causa das Mangas e sobre a CAIXA, a estatal preferiu pagar mais pro CORINTHIANS (na minha visão) por causa do Marketing e das vendas de uniformes do Timão. Inclusive esse dias fui no Parque São Jorge na Megaloja Poderoso Timão e vi um Caixa Eletrônico e uma Agência da Caixa, pois o Timão tem tido um grande crescimento. O Zizao e os Títulos internacionais de Grande Porte (Mundial e Libertadores) valorizaram muito o valor do CORINTHIANS com uma diferença de 5 Milhões dando mais prioridade ao Timão com essa vantagem ao Flamengo. Além da NIKE que pra mim é muito superior a Adidas e se renovar o acordo, o CORINTHIANS pode ter a maior renda do Futebol Brasileiro sem que outro clube o ultrapasse.
Anexo: globoesporte.com
Hoje, o Timão arrecada R$ 74 milhões por ano com anúncios em seu uniforme. São R$ 30 milhões do patrocinador máster, a Caixa Econômica Federal; R$ 30 milhões do contrato com a Nike, fornecedora de material esportivo; R$ 12 milhões da Fisk, curso de idiomas que estampa sua marca nos ombros; e R$ 2 milhões da empresa de telefonia Tim, que ocupa o número da camisa.
Dois desses patrocinadores também estão no Flamengo. A Caixa, cujo contrato foi aprovado na noite dessa terça pelo conselho deliberativo, pagará R$ 25 milhões por ano para ser o anunciante principal - estampando sua marca no peito, no ombro direito e na parte frontal do calção. Já a Tim, que também está no número da camisa rubro-negra, paga R$ 2,5 milhões. Há ainda o contrato com a Peugeot, no valor de R$ 10 milhões. A maior fatia, no entanto, é da Adidas, parceira que aplicará R$ 35,6 milhões anuais. Segundo o vice de marketing do Flamengo, o clube ainda tem mais uma propriedade para negociar: o espaço das mangas.
A grande real é essa: O Flamengo pode ter uma renda de Patrocínio superior ao CORINTHIANS por causa das Mangas e sobre a CAIXA, a estatal preferiu pagar mais pro CORINTHIANS (na minha visão) por causa do Marketing e das vendas de uniformes do Timão. Inclusive esse dias fui no Parque São Jorge na Megaloja Poderoso Timão e vi um Caixa Eletrônico e uma Agência da Caixa, pois o Timão tem tido um grande crescimento. O Zizao e os Títulos internacionais de Grande Porte (Mundial e Libertadores) valorizaram muito o valor do CORINTHIANS com uma diferença de 5 Milhões dando mais prioridade ao Timão com essa vantagem ao Flamengo. Além da NIKE que pra mim é muito superior a Adidas e se renovar o acordo, o CORINTHIANS pode ter a maior renda do Futebol Brasileiro sem que outro clube o ultrapasse.
Anexo: globoesporte.com
Outras Matérias sobre a Caixa Econômica Federal no Timão:
OFICIAL: Caixa Econômica Federal é o principal patrocinador do CORINTHIANS
20/11/2012 - Apresentação do novo patrocinador do CORINTHIANS - Apresentação do novo patrocinador
Andrés Sanchez quer estádio para mais de 65 mil lugares definitivo (Não Acredito nisso)
Eu não pude ter feito sobre os Post referente a Punição imposta pela Justiça através de um Advogado que quis Bloquear os Direitos de Patrocínio da Caixa no Timão, e Também vou fazer um post sobre esse impasse da mídia contra a Arena CORINTHIANS pois entregará no prazo máximo.
Atualização Deste Post 09/05/2013
Foi divulgado no Facebook do Flamengo que a ADIDAS voltou a ser o Uniforme Oficial do time rubro-negro com isso e a Renda de Patrocínio do Flamengo fica confirmado em R$ 73,1 milhões atrás do CORINTHIANS como havia dito neste Post.
Veja nesta publicação da página do face: http://on.fb.me/15OfVqq
Pode zuar a página dos mulambos se vc quiser.
OFICIAL: Caixa Econômica Federal é o principal patrocinador do CORINTHIANS
20/11/2012 - Apresentação do novo patrocinador do CORINTHIANS - Apresentação do novo patrocinador
Andrés Sanchez quer estádio para mais de 65 mil lugares definitivo (Não Acredito nisso)
Eu não pude ter feito sobre os Post referente a Punição imposta pela Justiça através de um Advogado que quis Bloquear os Direitos de Patrocínio da Caixa no Timão, e Também vou fazer um post sobre esse impasse da mídia contra a Arena CORINTHIANS pois entregará no prazo máximo.
Atualização Deste Post 09/05/2013
Foi divulgado no Facebook do Flamengo que a ADIDAS voltou a ser o Uniforme Oficial do time rubro-negro com isso e a Renda de Patrocínio do Flamengo fica confirmado em R$ 73,1 milhões atrás do CORINTHIANS como havia dito neste Post.
Veja nesta publicação da página do face: http://on.fb.me/15OfVqq
Pode zuar a página dos mulambos se vc quiser.
0 comentários:
Postar um comentário