1

Movimento GRUNGE

Comentários
Histórias
Bastidores
Shows das Bandas

Tudo Focado ao Grunge

Clique aqui
2

Viciados em MetallicA

Notícias
Atualidades
História
Shows
Bastidores

Da Maior Banda de Metal de Todos os tempos

Clique aqui
1

ROCK na Veia 4ever

Trechos de Música
Opinião
Eventos
Novidades e Curiosidades

Tudo Focado ao ROCK

Clique aqui
3

Diário do ROCK Clássico

Histórias
Documentários
Trechos
Notícias

Tudo Focado ao Rock Clássico e ao Heavy Metal

Clique aqui
4

Bastidores do ROCK

Notícias
História
Bastidores
Casos Polêmicos

Focado ao Rock

Clique aqui
5

Troll Mode ON

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Muitas Trolladas

O melhor blogs de humor Meme

Clique aqui
5

Memes Trollados

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Altas Risadas

Tirando o tédio com o melhor do Humor Meme

Clique aqui
Powered By Blogger


Pesquisar este blog

Translate

CORINTHIANS x BOCA – A Decisão

quarta-feira, 15 de maio de 2013|


Após a derrota por 1 a 0 em La Bombonera, o CORINTHIANS se manteve em regime de preparação para o jogo de hoje no Pacaembu Lotado de CORINTHIANOS para essa revanche no Pacaembu. Podemos até ter perdido o jogo, mas domingo provamos que ainda somos gigantes e vencemos o Santos no Pacaembú, a história é outra e muitos sabem disso. Os dois times fizeram a sua preparação. o Boca Juniors pois o time reserva perdeu por 3 a 0 contra o San Lorenzo pelo campeonato argentino e pode correr um sério risco de ser rebaixado enquanto nós ganhamos por 2 a 1 contra o Santos em pleno Pacaembu. Perder um jogo de um campeonato para ganhar da Libertadores é muito fundamental. No nosso caso estamos atualmente em duas decisões: a vaga para as Quartas de Final da Libertadores e a Final decisiva na Vila Belmiro pelo Campeonato Paulista.


O Jogo de Hoje é o chamado de Tudo ou Nada, vou ser bem realista com todos. Na minha visão, o Timão vence não se classifica por causa da famosa vitória por 1 a 0 que pode para a penalidades ou 2 a 1 dando a vaga para o clube argentino. Para reverter o favoritismo, o Timão tem jogar pra golear e não tomar nenhum gol pois temos a Fiel que causa o Efeito Torcida-Campo pro nosso lado. Temos jogadores diferenciados e decisivos e podemos sim romper a barreira Xeneize e mostrar a Raça Corinthiana. Tite sabe muito bem ajustar as peças em nosso favor ou não.

Eu vou ser sincero. O Corinthians tem tudo pra ganhar o Jogo e o Boca montou um esquema tático com 4 volantes 1 meia e um atacante vou anexar aqui o que o Ricardo Taves escreveu em seu blog:

Carlos Amarilla, do Paraguai, apitará o jogo. Amarilla apitou recentemente o amistoso da Seleção Brasileira contra o Chile, e ,diga-se de passagem, meteu a mão nos chilenos. É experiente, mas é um pouco atrapalhado. Sabe quem vai grudar nele?

Riquelme vai para o jogo exclusivamente pra perturbar. Não tem preparo físico, vem de uma contusão de proporções sérias (se levado em consideração seu histórico recente) e não vem jogando. Mas quando nem esses óbvios fatores são suficientes para tira-lo do jogo, é porque Carlos Bianchi sabe que precisa de seu camisa dez para comandar o time dentro do campo.

O dez boquense vai colar no juiz, ganhar o máximo de tempo possível a cada vez que a partida parar e tentar, em uma bola, definir o jogo para sua equipe. A força ofensiva se concentrará em uma boa cobrança de falta ou em um passe certeiro para um contra-ataque. Seus parceiros na missão serão Sanchez Miño e Blandí.

O Boca virá no 4-4-1-1. Orión, o goleiro. A primeira linha de quatro com Marín, Caruzzo, Burdisso e Clemente Rodriguez. Na frente da zaga, Erbes, Somoza, Erviti e Sanchez Miño. Miño será o homem de ligação e sacrificará seu jogo por Riquelme que não terá função tática. Na frente, isolado, Blandí.  

Paulinho será a peça chave do esquema corinthiano. Guerrero ficará enfiado entre os zagueiros, Sheik virá pelo lado esquerdo, em cima de Marín (que é fraco), com Danilo compondo o meio e segurando Somoza e Erviti. Romarinho cairá pela direita, deixando a linha de quatro, pau a pau com a nossa ofensiva. O camisa oito corinthiano é o elemento que sobra. Com espaços abertos, será nosso diferencial. Se o Boca resolver marca-lo, sobrará espaço pra um dos outros que estarão na frente. Os laterais precisam apoiar. Alessandro e Fábio Santos serão fundamentais pra desestruturar a briga que os argentinos tentarão armar no meio. A Paulo André, Ralf e Gil, sobra à missão de marcar.

No grito, na pilha e na raça

Não podemos em momento algum ter menos raça e vontade do que o Boca. Não podemos muito menos, cair nas provocações argentinas. Deixa bater, deixa provocar. O importante é a vaga. Vai ter porrada de qualquer jeito. Os argentinos são mestres em apelar no final do jogo quando perdem. Raro não terem feito papelão ano passado (com exceção de Santiago Silva e o roubo do celular no vestiário). 

Não pode deixar Riquelme colar no árbitro sozinho. Se ele for, alguém vai junto. Se ele falar, fala mais, ou fala mais alto. No Pacaembu quem manda é o Corinthians e temos que fazer valer. A pilha do time é necessária, mas não pode ser confundida com violência e falta de noção. A raça não pode ser violência. E a necessidade de resultado, impressa com velocidade, não pode ser confundida com pressa.

Ao torcedor resta incentivar o tempo todo sem parar. O Boca certamente não sentirá pressão. O grito não é pra pressionar o Boca. É para empurrar o Corinthians pra cima, o tempo todo, sem parar.

É só não desperdiçar as oportunidades principalmente no começo e jogar pra cima o tempo todo. Quando o resultado for nosso, temos que seguir jogando como se não fosse. 


Eu queria escrever com minhas palavras, mas o Ricardo Taves é o Blogueiro Corinthiano mais confiável por ser jornalista e acompanho tudo o que ele posta

A escalação do Boca é essa: Órion (gol); Marín, Caruzzo, Burdisso e Clemente Rodriguez (na defesa);  Erbes, Somoza, Erviti e Sanchez Miño (na linha dos volantes); Riquelme como meia e Blandi no ataque. Com isso Bianchi vai montar um time pra manter o Placar do ultimo jogo. Então fica muito difícil do Timão conseguir fazer um placar super alto, mas tem que acreditar e muito. Tite não nasceu ontem e vai montar um esquema tático que vai supreender a todos, pois não adianta esconder a escalação, mas vamos ver os vídeos da Tv Lance sobre o Jogo de Hoje




Guerrero diz que vitória tranquiliza para jogo contra o Boca




Por bicampeonato, Sheik descarta brilho pessoal e pensa no grupo




Apoio da torcida e foco no jogo são trunfos do Timão na Liberta




Isso significa que o grupo quer vencer custe o custar para agradar a Fiel, vai ser muito difícil, mas acredito muito nesta vitória do CORINTHIANS:


Pra finalizar, o CORINTHIANS vai a Campo com Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Danilo e Emerson; Paolo Guerrero


Ao Contrário do Boca Júniors, o Timão vai jogar mais no Ataque e com o mesmo sistema com uma composta por um meia e dois atacantes numa linha e um pivô na Linha.


Agora não é mais Brincadeira, é pra valer, Contra Tudo e CONTRA TODOS, e já sabe. Agora é no Pacaembu e a História é Outra.


Antes de finalizar o Post, quero deixar a foto do Mosaico da Decisão da Libertadores que foi já é comemorado o Dia da Independência Corinthiana #VaiCORINTHIANS #EuAcredito e #EuConfio #JogaiPorNós Guerreiros

mosaico

Fonte: LanceNET!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário