O Corinthians chegou à final do Campeonato Paulista 2013, com a missão de quebrar a "hegemonia" santista, que havia conquistado as três últimas edições da competição. Após uma boa atuação no Pacaembu e uma vitória por 2x1, na Vila, bastava um empate.
O último jogo na casa do adversário teve tudo que um clássico pode proporcionar, principalmente, muita emoção. O time de Neymar saiu na frente, mas logo o Corinthians empatou com Danilo.Várias oportunidades se traçaram durante o desenrolar do jogo, o empate persistiu e o Corinthians se sagrou, pela vigésima sétima vez, Campeão Paulista.
Após uma semana dramática, uma eliminação na Libertadores que ficou com gosto de injustiça, o Corinthians tinha tudo pra se abater, mas não, jogou como gigante que é, se impôs dentro da casa do adversário, jogou muito, jogou como verdadeiro campeão, e foi!
Se reerguendo, conseguiu, com o apoio incondicional da fiel torcida, aumentar ainda mais seus troféus estaduais, ficando com larga vantagem à frente dos adversários, sendo o MAIOR vencedor do torneio.
Fonte: Meu Timão
Campeonato Paulista não é uma competição qualquer e sim um campeonato tradicional desde o ínicio do Século XX. O CORINTHIANS provou mais uma vez que ainda é o melhor do Mundo e depois de voltar do Japão. A armadilha feita pela Conmebol e pelo Amarilla ainda é impossivel de engolir. Mas Campeonato Paulista é tradicional e muito importante para todos nós. Em 1977, o CORINTHIANS abriu mão da Libertadores para ser Campeão Paulista daquele momento, pois estava num grande jejum e não conquistava o títulos a muito tempo e hoje com a experiencia de um grupo unido e de um técnico Campeão INVICTO da Libertadores e Mundial conquistamos mais um título Paulista e completa 27 troféus. O CORINTHIANS é time mais paulista de Todos e Campeonatos Paulistas sempre vai o nosso prato favorito. Valeu Corinthians, Campeão Paulista, Campeão da Libertadores INVICTO e Bicampeão Mundial Reconhecido pela FIFA.
0 comentários:
Postar um comentário