1

Movimento GRUNGE

Comentários
Histórias
Bastidores
Shows das Bandas

Tudo Focado ao Grunge

Clique aqui
2

Viciados em MetallicA

Notícias
Atualidades
História
Shows
Bastidores

Da Maior Banda de Metal de Todos os tempos

Clique aqui
1

ROCK na Veia 4ever

Trechos de Música
Opinião
Eventos
Novidades e Curiosidades

Tudo Focado ao ROCK

Clique aqui
3

Diário do ROCK Clássico

Histórias
Documentários
Trechos
Notícias

Tudo Focado ao Rock Clássico e ao Heavy Metal

Clique aqui
4

Bastidores do ROCK

Notícias
História
Bastidores
Casos Polêmicos

Focado ao Rock

Clique aqui
5

Troll Mode ON

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Muitas Trolladas

O melhor blogs de humor Meme

Clique aqui
5

Memes Trollados

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Altas Risadas

Tirando o tédio com o melhor do Humor Meme

Clique aqui
Powered By Blogger


Pesquisar este blog

Translate

Com casa vazia, o CORINTHIANS supera e vence o Millionarios da Colômbia por 2 a 0

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013| 0

Na noite desta quarta-feira (27), o Corinthians venceu o Millonarios por 2 a 0, no Pacaembu, em confronto válido pela segunda rodada da Copa Libertadores. Mesmo sem a Fiel, o Timão não deixou de mostrar garra dentro de campo e pressionou o adversário desde o início. Os gols do Alvinegro foram marcados pela dupla de ataque Guerrero e Pato.



Paolo Guerrero abriu o placar no Pacaembu no começo da primeira etapaNo primeiro tempo, o Corinthians começou em ritmo forte. Aos cinco minutos, em rápida troca de passes, Paulinho recebeu de Renato Augusto e arriscou o chute da entrada da área, que parou nas mãos do goleiro Delgado. Pressionando o Millonarios desde o início, o Timão não demorou para inaugurar o marcador. Aos  10 minutos, após cobrança de escanteio, Guerrero aproveitou bola rebatida na área e marcou. Foi o segundo gol do peruano na Libertadores.

Mesmo com o gol no início, o Timão seguiu dominando a partida. Aos 16 minutos, Danilo deixou Alexandre Pato sozinho com o goleiro adversário. Na finalização, o camisa 7 tentou encobrir Delgado e mandou para fora. A resposta do Millonarios aconteceu apenas aos 26 minutos. Rentería recebeu na entrada da área e chutou para a defesa de Cássio.

A partir dos 30 minutos, a partida esfriou e as equipes exploraram mais a posse de bola. O primeiro tempo terminou aos 46.

Vitória pela Fiel!

O Timão precisou de apenas três minutos para ampliar o marcador na volta do intervalo. Após cruzamento de Ralf, Pato apareceu na segunda trave para estufar a rede do Millonarios. Aos cinco, o camisa 7 do Corinthians chegou novamente com perigo à meta adversária. Após roubada de bola no meio campo, o atacante Alvinegro invadiu a área, driblou Delgado, mas não conseguiu finalizar.
 

Com a imposição corintiana durante a partida, o Millionarios pouco criava. A primeira oportunidade dos colombianos veio aos 26 minutos, após chute cruzado de Otálvaro. Próximo ao final da partida, as equipes cansaram e poucas chances foram criadas. Com isso, o árbitro encerrou o duelo aos 48 minutos.

Com a vitória, o Corinthians segue em segundo no Grupo 5 da Libertadores com quatro pontos, atrás apenas do Tijuana, que possui seis. Pelo Paulistão, o Timão enfrenta o Santos, no domingo (03), às 16h, no Morumbi.

Paulinho já tem 151 jogos com o manto alvinegroApós a partida, o volante Paulinho aproveitou para dar um recado para a Fiel. "Jogar sem a nossa torcida é difícil. Mas fizemos esse jogo com raça e vencemos por nós e, principalmente, pelo torcedor do Corinthians", disse o camisa 8.

O jogador, que completou 151 partidas com o manto alvinegro, falou sobre o que esperar do Timão daqui para frente. "Tivemos uma vitória importante, precisávamos dos três pontos. Agora é erguer a cabeça de vez e continuar na luta", finalizou Paulinho.




Autor do segundo gol da vitória alvinegra contra o Millonarios, o atacante Alexandre Pato deixou o Pacaembu comentando o placar de 2 a 0 contra os colombianos e a próxima partida do Paulistão, contra o Santos, no estádio do Morumbi. Segundo o camisa 7, a cabeça do elenco já estará no jogo de domingo a partir de amanhã.

"Hoje, vamos comemorar a vitória contra o Millonarios. Mas, a partir de amanhã, já devemos pensar no clássico contra o Santos". O jogador acredita que está em um bom momento, mas afirma que ainda pode fazer mais. "Fisicamente, estou muito bem. Corri bastante e consegui fazer o gol, mas tenho muito o que melhorar ainda", disse Pato.

Sobre o jogo contra o Millonarios, o atacante mostrou-se satisfeito com o desempenho e resultado da equipe. "Entramos com muita concentração em campo e conseguimos a vitória. Estou muito contento com o resultado e por ter marcado um gol", declarou o camisa 7.


Minha análise


Sobre esse Jogo: O CORINTHIANS vivendo sobre esse vazio, focou somente no jogo e se dedicou muito. O Jogo sem torcida exige muito mais concentração e dedicação. O timão conseguiu fazer o seu jogo e o clima era de um jogo entre amigos como fazíamos jogando numa quadra. Sem torcida para os jogadores fizeram com que eles se manteve a calma durante o jogo e fazer os Gols. O sistema do Tite é mais de marcação e não de ataque pra golear, o técnico sabe o momento certo de golear ou não seu adversário. Isso faz com que os jogadores ficam menos cansados para as partidas seguintes. Teve uma ótima intensidade em campo.


Sobre o Milionários: Eles acharam que ganharia fácil e não ganhou, tendo em conta uma expulsão. Eles estavam até muito desesperados e um acabou sendo expulso.

Sobre a Ausência da Fiel: Apesar da ausência da maior torcida do mundo ter ajudado o CORINTHIANS, era um momento muito triste pois jogo do CORINTHIANS sem a Fiel não é Jogo do Timão, poderia ter prejudicado mais ainda Milionários pois o grito ensurdecedor desconcentra muito o adversário. A torcida realmente tem o fator Extra-Campo prejudicando legal a torcida adversária. Por causa de um jumento de 17 anos que fez a maior besteira de matar o jovem Kelvin os demais pagaram um preço muito mais alto por causa deste trouxa. Desculpe fieis, mas esse jovem foi muito jumento de não manusear o sinalizador. Eu não sei se o CORINTHIANS será punido. Os 9 Torcedores que entraram com a Liminar, cinco seguiram as ordens do Advogado do CORINTHIANS com medo do Timão tomar uma punição maior e quatro não quiseram saber e assistiram o jogo com o campo 100% vazio.

Sobre o próximo Jogo contra o Tijuana do México: sem altitude, mas um grande desgaste de avião, campo com grama sintética onde a bola quica muito e pressão contrária. Casagrande disse que pode ser a primeira derrota do CORINTHIANS na libertadores, mas tem tudo para vencer esse jogo por um simples placar.



 

Escalação
Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Romarinho) e Renato Augusto (Douglas); Alexandre Pato (Emerson) e Guerrero.

Romarinho  Douglas  Emerson

Gols
Guerrero e Pato
Guerrero  Pato

Cartões amarelos
Renato Augusto e Emerson Sheik
Renato Augusto  Emerson

Público pagante: 4 (devido a liminar)
Renda: R$ 870,00 

Análise feita por Ricardo Taves (blogueiro do globoesporte.com)


Cássio
Cássio - Foi quase um espectador. Não teve trabalho algum durante o jogo.

Alessandro
Alessandro - Depois de alguns jogos ruins, evoluiu. Buscou o jogo na frente, se sentiu seguro com a cobertura de Renato Augusto e produziu pro time.

Paulo André
Paulo André - Seguro. Não teve muito trabalho.

Gil
Gil - Também não sofreu com o ataque colombiano. Muito tranquilo.

Fábio Santos
Fábio Santos - Posso estar errado e receber críticas, mas pra mim vive seu melhor momento no Corinthians.

Ralf
Ralf - Como não teve muito trabalho na marcação, se arriscou em saídas para o ataque. No primeiro tempo errou muitos passes mas no segundo deu uma linda assistência para Pato fazer o segundo gol. 

Paulinho
Paulinho - Buscou o jogo, apareceu, infernizou e ajudou o Corinthians a ser envolvente.

Renato Augusto
Renato Augusto - Muito bom jogador e aplicado. Bons passes, ajudando na marcação e dando qualidade ao meio. É melhor do que era Alex no esquema da Libertadores do ano passado.

Danilo
Danilo - No primeiro tempo esteve mais presente mas não fez um grande jogo.

Guerrero
Guerrero - Está numa fase brilhante. Fazendo gol de tudo que é jeito. 6 dos 17 gols da temporada são dele. Marcou seu 14º com a camisa do Timão em 25 jogos.

Pato
Alexandre Pato - De novo o melhor em campo. Craque. Um domínio invejável, força física, explosão, ataca a bola e faz gol. 

Romarinho
Romarinho - Entrou bem, aceso, e gerou algum perigo.

Emerson
Emerson Sheik  - Vai ter que suar demais pra voltar a ser titular. É bom jogador, é decisivo, mas Pato está muito acima dele tecnicamente.

Douglas
Douglas - Entrou pra cadenciar e tentar meter uma bola que definisse o 3×0. Foi bem na primeira função.
Tite
Tite - Fez um novo time. Com dois jogadores ainda se encaixando, conseguiu que a equipe funcionasse como funcionava ano passado. Achou a formação correta. Resta saber se continuará com essa escalação ou dará chance para o retorno de Jorge Henrique e Sheik.




Anexo 01 - Site Oficial do CORINTHIANS
Anexo 02 - Blog do Ricardo Taves

Preleção – Corinthians x Milionários

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013| 0


Essa será a minha 1ª preleção e peço para que não repare nos erros. No primeiro Jogo após a punição injusta o CORINTHIANS vem a campo tendo duas grandes modificações. Jorge Henrique, vetado pelo departamento médico por conta de um problema no músculo posterior da coxa direito. e Emerson Sheik fica no Banco de Reservas e Timão muda o Esquema tático para 4-4-2 ou 4-2-2-2 com dois centroavantes.



Os titulares são: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Renato Augusto; Alexandre Pato e Guerrero.

O técnico Tite relacionou 20 jogadores para o confronto com o Millonarios, da Colômbia, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília) no estádio do Pacaembu. A partida é válida pela segunda rodada da Taça Libertadores da América. Mesmo com dores no joelho, o atacante Emerson Sheik está na lista do treinador. 

O jovem lateral Igor, recém-promovido das categorias de base, foi relacionado por Tite. Com o revezamento de goleiros aparentemente retomado, Danilo Fernandes será o reserva de Cássio nesta quarta.

Veja a lista de relacionados para a partida:

Goleiros: Cássio e Danilo Fernandes
Laterais: Alessandro, Fábio Santos, Edenílson e Igor
Zagueiros: Gil, Paulo André e Felipe
Volantes: Ralf, Paulinho e Guilherme
Meias: Danilo, Renato Augusto e Douglas
Atacantes: Alexandre Pato, Paolo Guerrero, Romarinho e Emerson Sheik

O CORINTHIANS tem tudo pra ganhar o Jogo mantendo a concentração e o Equilíbrio. Impossível de esquecer a morte do Garoto Kelvin, mas tem que focar no jogo e vencer para calara a boca dos antis.

Pelo que fiquei sabendo terá 9 torcedores do Timão lá no Pacaembu devido a liminar da Justiça pelo direito de ver o jogo do timão

A Morte de Kelvin, a injustiça sobre o CORINTHIANS e o ódio anti-semista dos antis em cima da Fiel Torcida.

| 1


Esse é o post que não gostaria de fazer neste, mas tenho que falar sobre isso e dizer sobre essa morte, sobre o culpado, sobre os 12 inocentes que estão presos injustamente na Bolívia, a reação de jornalistas e blogueiros. quem defende e quem é contra o #CORINTHIANS.

Tudo começou em um momento de muita alegria para nós em Oruro no gol do CORINTHIANS aos 5 minutos do primeiro tempo feito pelo Paolo Guerrero quando aconteceu de um idiota simplesmente ter atacado e matado o Jovem Kelvin.


Gol do Guerrero pelo CORINTHIANS

No decorrer do Jogo a Torcida do San José estavam furiosos hostilizando os Jogadores do CORINTHIANS que não tinham nada haver com essa tragédia, mas todos os CORINTHIANOS foram chamados de assassinos e até prejudicou o rendimento do Grupo devido a essa pressão negativa. foi o momento mais triste de todos os loucos os bando.

O Rapaz de menor de 17 matou outro de 14 anos por causa da grande besteira de ter comprado um sinalizador em plena 25 de Março pois é algo proibido e ilegal, prejudicou legal. Com isso começou a baderna e o ódio Anti-Semita dos antis aqui no Brasil e nas redes sociais exigindo a expulsão do Corinthians da Taça Libertadores.

Houve muitas pressões e jornalistas fizeram suas declarações sobre o CORINTHIANS na Conmebol:

Vamos ver as Declarações dos Jornalistas e também quero deixar uma declaração de um Torcedor Palmeirense sobre o que ele disse:


Renata Fan

A Jornalista Renata Fan, ancora do Jogo Aberto e Torcedora do Inter de Porto Alegre disse o seguinte:

"Foi uma fatalidade para o San José e o CORINTHIANS também é vítima. O CORINTHIANS não merece ser punido"


Wanderley Nogueira - Jornalista Esportivo da Jovem Pan e Equipe do Mesa Redonda









Milton Nevs - Jornalista Esportivo do terceiro da Bandeirantes e Chefe do Terceiro Tempo e Santista Chatão

Ele disse em seu Blog que se fosse no Japão não aconteceria essa violência. Como na Política Boliviana é muito diferente e muito mais relaxada do que no Japão, aconteceu essa tragédia por Irresponsabilidade.


Tiago Leifert - Jornalista e Ancora do Globo Esporte SP

Usou muitas declarações extremamente pesada e agressiva em seu programa culpando todos nós

"O CORINTHIANS tem que ser excluído da Libertadores!"
"A punição com os Portões Fechados foi muito pouco. Tinha que ser expulso"

Com certeza a Rede Globo pode ter dado puxão de orelha nele pois ele usou muito o clubismo e seu pensamento anti como todos adoram fazer. Querem o fim do CORINTHIANS e a Falência do Timão.



Anticorintianos - Principalmente os são-paulinos.

Esses aproveitaram a morte do Kelvin para atacar os CORINTHIANOS de forma antissemita. Eles usaram a morte pra atacar os Fieis de forma Pesada e eles queriam que fossem expulsos e mortos. A Rivalidade pesada entre CORINTHIANOS e são-paulinos começou desde a vinda do Ronaldo Fenômeno no Timão que foi um "balde de gelo" em cima do Hexacampeonato Brasileiro de 2008 do Time do Morumbi e a partir daí as relações começaram a ficar mais azedas e muito mais violentas.

As páginas dos antis são todas administradas por são-paulinos. O tipo de zoação e humilhação é bem são-paulina com caracteristicas invejosas.


Teve uma declaração do Palmeirense que foi feito sobre a Punição e ele disse que a melhor solução é portões fechados, pois o clube não pagou pelo o que fez e sim a torcida.

Eu vou deixar aqui a declaração que o Brother End Fug Hara escreveu



Sobre a morte de Kelvin:


Um erro não justifica o outro, sou CORINTHIANO, mas além de tudo, um ser humano. Por vezes me sinto um alienígena ...
o erro pela fatalidade em óbito a vítima deve ser punido severamente se aplicando aos culpados envolvidos.
Torço, óbvio que o CORINTHIANS não seja prejudicado por esse incidente.
Que HAJA sim a punição para os culpados.

Mas que a CONMEBOL e a FIFA também puna severamente os torcedores de toda América Latina por violarem as regras do futebol , quando atiram pedras, latas, pilhas e objetos ao campo, direcionados aos jogadores visitantes. 

Uma pilha, lata ou mesmo um simples copo com água pode ter o mesmo poder mortal de um objeto de fogo de artifício.

Que a punição aconteça para todos os culpados.

PAZ NO MUNDO.

INFELIZMENTE O FUTEBOL FICA MANCHADO MAIS UMA VEZ .

E fica a sensação de impotência em relação a isso tudo, o futebol que tanto nos proporciona alegrias e felicidades... 


End Fug Hara 
( em luto pela fatalidade. ) 



Sobre os Portões Fechados:

Passado um dia após a tragédia no estádio em Oruro, Bolívia, a Conmebol decidiu punir severamente o clube corinthiano.
O CORINTHIANS jogará com portões fechados toda a Libertadores da América 2013. Além de não ter torcedores corinthianos em jogos visitantes.
Punição severa. 
Injustiça?
Talvez sim, pelo meu lado torcedor CORINTHIANO, um ABSURDO TOTAL.
Assim igual muitos corinthianos, já adquiri ingressos antecipados para a competição. 
Quero ir ao estádio torcer, comparecer e exercer meu direito de torcedor fiel.
Milhares se sentem injustiçados.

Era a VITÓRIA dos torcedores anti-corinthianos,mas na verdade torcem sempre contra o CORINTHIANS. 
Os ANTIS não se importam com a vida do pobre rapaz obituado no caso. Nem sequer sabem o nome, a idade ou o time que ele torcia.
Os antis querem que o CORINTHIANS seja EXCLÚIDO. AFUNDADO. Execrado da competição. 
Direito normal dos torcedores ANTI-CORINTHIANOS.
Mas é a situação do futebol.

Mas nesse momento gostaria muito da oração pela alma da criança falecida. Oração de todos os seres humanos. 
Assim como peço a DEUS ILUMINAR A ALMA dessa vítima inocente.
Relato meu momento humano. 

NÃO É MOMENTO DE PIADA PARA O CORINTHIANS OU PARA COM OS CORINTHIANOS. 
MORTE NÃO É PIADA. 
TORCEDORES RIVAIS, SE COLOQUEM NO LUGAR DA FAMÍLIA DA CRIANÇA MORTA e REFLITAM SOBRE SÁTIRA SOBRE A VIDA ALHEIA;

O empate seria uma comemoração minha. 
Não pude comemorar após a notícia da morte. 
Um vazio. Um medo . Um calafrio. 

A ENTIDADE , O CLUBE CORINTHIANS sofre punição severa.
Para aqueles que pensam que no Brasil não existe punição severa, eis o caso. 
Para aqueles que acham que é POUCO ... 
América Latina existe punição sim.

MAIS UMA VEZ É CORINTHIANS CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
Justo em nossa torcida ocorre essa tragédia.
Eu apoio os inocentes. Que possam se livrar da punição os inocentes detidos na Bolívia . Força aos irmãos inocentes.

Relato meu sentimento ao óbito .

Com respeitos aos irmãos torcedores, transcrevo sempre L.H.P.
que faça valer sempre a Humildade, Lealdade e o Procedimento.
O culpado que pague severamente pelo erro.
Estádio pode não ser um lugar exato de certos fogos de artifício.
Chegou a ser uma ARMA LETAL.
Proíbam os sinalizadores. Os rojões. Mas não proíbam de torcermos em nossa casa.

Mas, CONMEBOL, proíba justamente também os torcedores SULAMERICANOS que arremessam objetos ao campo contra nossos jogadores.
Policiais precisam proteger os jogadores visitantes com escudos para que possam exercer o direito da sua profissão futebolística.

Um copo com água pode ter o mesmo efeito mortal.
Uma pilha já chegou a matar uma pessoa.
Um celular arremessado pela torcida pode cegar um ser humano.


Mais uma vez prevalece o ditado: " Para o CORINTHIANO é tudo mais sofrido.. " 

JUSTIÇA SEJA FEITA E ACATAREMOS O RESULTADO FINAL.
O CORINTHIANS É FEITO PELA SUA TORCIDA.
E SUA TORCIDA FAZ O CORINTHIANS .

EM LUTO PELA VIDA PERDIDA .

E PELO FUTEBOL .

PAZ ...


Eu vou dexar em anexo a Carta da Conmebol





Tradução:



Bridgestone Copa Libertadores 2013: decisão disciplinar provisório:
SC Corinthians jogou sem uma audiência na Copa Libertadores da Bridgestone

Unidade Disciplinar do Tribunal Disciplinar da Conmebol iniciaram um processo para SC Corinthians, do Brasil para os incidentes na quarta-feira 20 de fevereiro no jogo contra o San José de Oruro, Bolívia para a Copa Libertadores 2013 Bridgestone.

Detalhe breve disciplinar:

Clube: Sport Club Corinthians
Associação: Confederação Brasileira de Futebol
Competição: Copa Libertadores 2013
Jogo: São José vs Corinthians
Data: 20 de fevereiro de 2013
Estádio: Estádio Jesús Bermúdez (Oruro - Bolívia)
Árbitro: Carlos Vera

1 - Com base no relatório do árbitro, que afirmam que:

Nos primeiros minutos de jogo, onde foi localizado o visitante viés (Corinthians) foi lançado um flare, o mesmo que atingiu um menor (14 anos), o clube local (San José), que morreu produto esse impacto.


2 - Para eles, CONMEBOL decidiu adotar duas medidas como medida de precaução (até que uma decisão final sobre o caso, e por um máximo de 60 dias):

A. Que todos os partidos Corinthians em casa na Copa Libertadores 2013 Bridgestone estão por trás de portas fechadas.



B. Clubes que enfrentar Corinthians no torneio estão proibidos de vender ou dar ingressos para Corinthians ou seus torcedores.


Então quero deixar a minha Opinião:

Após o tumulto entre os Seguranças do Spfc e da Comissão técnica e jogadores do Tigres a Conmebol começou a fazer uma reforma e criou um tipo STJD Sul-Americano para proteger o futebol e impor disciplina no Futebol Sul-Americano e cadê a Justiça. Agora o Gaviões da Fiel é culpado por ser cúmplice do Jovem de 17 anos de matou acidentalmente Kelvin? Claro que não pois a Gaviões apenas se responsabilizou o menor cumprindo o compromisso. Esse adolescente foi livremente até a 25 de março comprar o sinalizador e na hora do Gol do Guerrero ele não soube apontar e atacou de forma fatal Kelvin e quem pagou por tudo isso foi o CORINTHIANS e os demais. Discordo do Antis quando disseram que foi armação pois esse jovem já foi divulgado nas Redes Sociais para localizar e quando teve a entrevista no Fantástico da Rede Globo era de fato ele. Quero muito dizer que o Grande culpado disso em primeiro lugar é a Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado por não fiscalizar e impor leis pra não vender esses artefatos. O Governo Boliviano deveria os Torcedores um por um pra barrar tudo que é letal e os Grandes Culpados são os Políticos Brasileiros e Bolivianos que não fizeram leis nenhumas e deixou uma vida morrer para morrer de forma injusta. A Gaviões da Fiel sempre teve responsabilidade pois a Maior Torcida Uniformizada do Brasil não teve culpa nenhuma e infelizmente existe ovelha negra no meio da Torcida. Esse jovem de 17 anos cometeu homicídio doloso por carregar o sinalizado que é letal, mesmo sendo por acidente. É culpado e ponto final.

Sobre o CORINTHIANS: O Timão não teve culpa desta morte e foi vítima tomando uma punição exagerada, o clube sempre foi do bem e nunca promoveu violência, eles acataram a Punição com portões fechados durante 60 dias desde o dia 21 de Fevereiro. O nosso time tem o direito de convocar a Fiel para apoiar o Timão como fez em muitas vezes. O CORINTHIANS não é um time imundo e trapaceiro e sim um clube limpo e transparente. 

Sobre a Conmebol: Entitade PORCA, preconceituosa com os Brasileiros que só valoriza os Argentinos. Se vem um Brasileiro eles detonam de forma pesada e pune quem não joga em casa. Um assassinato é caso criminal e não desportiva. Deveria criar uma liga Sul-Americana para substituir essa comissão imunda.

Essa é a minha opinião Doa a quem Doer.



CORINTHIANS pode ter o Bando de Loucos na fase Eliminatória


Na altitude de Oruro, Timão consegue o empate com o San José (BOL)

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013| 0

Antes de falar sobre o jogo da última Quarta-Feira dia 20, quero dizer muito sobre a morte do Jovem Torcedor Kelvin de 14 anos. Foi uma fatalidade e uma grande irresponsabilidade da políticas Brasileiras e Bolivianas diante de uma Confederação Super e Mega Porca punido um Time impossibilitando da Fiel se aproximar do seu time de Coração nos próximos 60 dias desde o dia 21 de fevereiro. Enquanto isso o jornalista e ancora do Globo Esporte Tiago Leifert diz em público que o CORINTHIANS merceia ser expulso da Conmebol como que se o Timão fosse o maior culpado pela tragédia. A Rede Globo depende muito do CORINTHIANS e do Flamengo com o foco de divulgar audiência de Grande Clube ficando em primeiro lugar com espaço de sobra para o segundo. O Tiago Leifert já usou muito clubismo no Globo Esporte como o 1º de Abril de 2011 fazendo a Piada do CORINTHIANS Campeão da Libertadores que causou uma Grande Confusão e muitos fieis não gostaram da PIADA do apresentador que no ano seguinte acabou tomando na cara vendo o Timão conseguindo o MAIOR Troféu da Taça Libertadores de todos os tempos.

No final de 2012 questionando a Sul-Americana o Ancora do Globo Esporte disse o seguinte: “Nós sabemos que os argentinos não sabem perder. Mas como ninguém mostrou machucado, achei a história muito esquisita” sem se preocupar com a violência. Piadinha de Argentinos vale, mas um Jogo de meio Tempo Roubado não Vale.

No site sãopaulino foi postado o seguinte:

HOje me surpreendi com o Tiago Leifert.
Mesmo ele sendo da Globosta, ele se mostrou totalmente a favor de uma punição severa tanto ao corinthians quanto ao torcedor que atirou contra a criança boliviana.
Fiquei muito feliz em ver que dentro desta emissora existem pessoas que se importam com o bem do futebol brasileiro e sul-americano.

Esse site sãopaulino deu um baita aplauso ao ancora do Globo Esporte falando mau do Timão pois se falar mau do SPFC e/ou do Neymar, ele não vai gostar e vai defender tudo. Caso seja o CORINTHIANS, ele vai falar mau caso a Globo deixa. 

Muitos Jornalistas do bem e torcedores declarados de outros times defenderam o CORINTHIANS

Bem, vamos falar sobre o Jogo, no fim do post está dois anexos que são as fontes.
Guerrero marcou o único gol alvinegroNa noite de quarta-feira (20), o Corinthians visitou o San José (BOL) para disputar partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Timão sofreu com a altitude da cidade boliviana de Oruro e, com gol de Guerrero, empatou em 1 a 1.

Logo no primeiro minuto, Guerrero ganhou dividida na entrada da área e bateu forte para boa defesa do goleiro Carlos Lampe. Aos cinco minutos, porém, o peruano não desperdiçou. Fábio Santos fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na medida para o atacante, que conferiu para o gol e abriu o placar para o Corinthians.







Mesmo com a vantagem, o Timão seguiu pressionando. Aos sete minutos, Ralf fez ótimo cruzamento para Paulinho e o camisa 8 quase ampliou. O San José só respondeu aos 24 minutos, quando Saucedo chutou de fora da área para ótima defesa de Cássio.

Aos 34 minutos, Palacios recebeu cruzamento na pequena área e tentou o calcanhar, mas Cássio fez outra grande defesa. Sem nenhuma outra oportunidade, o primeiro tempo terminou aos 49 minutos.

Segunda etapa

O Timão voltou do intervalo cadenciando o jogo e valorizando a posse de bola. Aos oito minutos, Emerson recebeu livre dentro da área, mas cabeceou para fora. Aos 15 minutos, porém, Salcedo recebeu cruzamento vindo da esquerda e escorou para empatar a partida.

Aos 20 minutos, em ótima triangulação, Emerson recebeu novamente em boa posição, mas finalizou na trave.  Aos 22 minutos, Sheik teve nova oportunidade ao receber de Guerrero na entrada da área, mas bateu por cima do gol. No minuto seguinte, após bola levantada na área alvinegra, Marcelo Gomes cabeceou com perigo.

A essa altura, o Timão já sofria com a altitude de 3.700m e se posicionou para aproveitar os contra-ataques. Bem postado, o Corinthians segurou o San José até os 46 minutos, quando o árbitro finalizou a partida.

Com este empate, o Timão está empatado com o próprio San José (BOL) na segunda posição do Grupo 5 da Libertadores, com um ponto. O Alvinegro volta a campo neste domingo, às 16h, para encarar o Bragantino, em Bragança Paulista-SP. A partida valerá pela nona rodada do Campeonato Paulista.



Escalação
Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André (Felipe) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique (Renato Augusto), Emerson (Alexandre Pato) e Paolo Guerrero

Felipe  Renato Augusto  Pato 

Gol
Guerrero

Guerrero

Cartões Amarelos
Guerrero, Cássio e Ralf

Guerrero  Cássio  Ralf

VISÃO DOS JOGADORES segundo RICARDO TAVES


Cássio
Cássio - Restou ao nosso goleiro fazer as defesas. Com o adversário chutando e cruzando, o paredão resolveu. Enquanto deu.

Alessandro
Alessandro - Um dos que mais sentiu a altitude. Não conseguiu atacar, só marcou.


Paulo André

Paulo André - Hoje seguro e bem. Só cercou.


Gil

Gil - Assim como seu companheiro, cercou e não teve muito trabalho.


Fábio Santos

Fábio Santos - Vem na crescente. Esteve bem ofensivamente e ajudou na defesa.


Ralf

Ralf - O leão de sempre. Marcou muito.


Paulinho

Paulinho - Se segurou pra durar o jogo todo. Ajudou a fechar o meio e sempre foi boa opção de passe.


Danilo

Danilo - Sua frieza e catimba ajudaram muito o time na partida.


Jorge Henrique

Jorge Henrique - Foi bem na partida. Jogou junto com Alessandro pelo lado direito e auxiliou muito na marcação. De tanto correr, pediu pra sair.


Emerson

Emerson Sheik - Abaixo dos demais. Só esforço.


Guerrero

Guerrero - Hoje contrariou. Bem com o pé e desperdiçando com a cabeça. 


Renato Augusto

Renato Augusto - Depois do gol o time não deu liga e ele não apareceu.


Pato

Alexandre Pato  - Não teve oportunidades.


Felipe

Felipe - Entrou no lugar do cansado Paulo André e foi tranquilo.


Tite

Tite -  Armou a estratégia correta. Não tem condições de se jogar futebol com tanta altitude. Colocou o time pra controlar o jogo e não correr muito para poder marcar.



Como não poderei falar sobre o jogo contra o Bragantino devido ao Tempo, estarei postando sobre a Preleção e sobre a Tragédia em Oruro e sobre sua punição.