Na primeira oportunidade de gol do Corinthians, aos 19 minutos, Gil aproveitou cruzamento na área adversária e balançou a rede, mas o bandeirinha assinalou o impedimento na jogada.
Aos 34 minutos, Guerrero recebeu cruzamento e ajeitou para Paulinho, que chutou colocado, mas a bola passou rente à trave. Dois minutos depois, Jorge Henrique cruzou da direita e Paolo Guerrero testou firme e abriu o placar para a festa da Fiel Torcida.
Mesmo com a vantagem de 1 a 0, o Timão seguiu pressionando. Aos 39 minutos, Jorge Henrique recebeu na direita e bateu de três dedos, mas a bola passou à direita. Sete minutos depois, o árbitro finalizou a primeira etapa.
Pressão corinthiana
A segunda etapa começou com bastante disposição das duas equipes. Em contra-ataque no segundo minuto, Guerrero foi lançado, deixou com Emerson, que tocou bem para Paulinho, mas o volante errou o chute. O São Caetano respondeu aos quatro minutos, quando Rivaldo aproveitou cruzamento na área e empatou o jogo.
Aos 19 minutos, Danielzinho ganhou da zaga corinthiana e virou a partida. Na desvantagem, o Corinthians foi para cima. Aos 23 minutos, Danilo cruzou e Alexandre Pato, que havia entrado há poucos segundos, quase alcançou. Oito minutos depois, Emerson recebeu cruzamento de Jorge Henrique e chutou bem, obrigando Fábio Costa a fazer ótima defesa.
Aos 35 minutos, Emerson encontrou Pato dentro da área, mas o dono da camisa 7 desviou fraco. Aos 42 minutos, a pressão deu resultado. Paulinho recebeu na área, dominou e bateu no canto direito, empatando a partida para o Corinthians. No lance seguinte, Danilo cruzou para Emerson, mas o atacante cabeceou para fora.
Na última chance da partida, Romarinho fez jogada individual e a bola sobrou para Paulinho. O volante chutou cruzado, mas a bola saiu. O árbitro finalizou o jogo aos 49 minutos.
Com este resultado, o Corinthians subiu para a quarta colocação do Campeonato Paulista, tendo agora 12 pontos. O Alvinegro entra em campo novamente no próximo domingo, às 17h, quando enfrentará o Palmeiras no Pacaembu pela oitava rodada do Paulistão.
Anexo: Site Oficial do CORINTHIANS
Anexo: Site Oficial do CORINTHIANS
Nota dos Jogadores segundo o globoesporte.com
DANILO FERNANDES – goleiro
O goleiro foi pouco requisitado, mas acabou vazado nas duas oportunidades em que a bola chegou com mais perigo. Os dois lances, porém, não foram sua culpa. Nota 5
ALESSANDRO – lateral-direito
Não foi tão bem no ataque, errou chutes e cruzamentos. Deixou espaços na defesa. Em uma de suas falhas, Rivaldo marcou o gol de empate. Nota 4
PAULO ANDRÉ – zagueiro
Foi seguro ao longo de grande parte do jogo. Teve bom posicionamento e foi bem nas bolas por cima. Sua única falha foi no gol de virada de Danielzinho. Nota 4,5
GIL – zagueiro
Tem bastante vigor físico. Deixou espaços em alguns lances, mas foi bem em vários desarmes. Nota 5,5
FÁBIO SANTOS – lateral-esquerdo
Aparece bem no ataque. Foi um desafogo durante o primeiro tempo, enquanto a defesa do São Caetano dificultou a vida dos meias. Nota 6.
RALF – volante
Segue seguro na marcação. Ainda chegou no ataque em alguns lances, mas forçou bolas desnecessárias. Arriscou chutes. Nota 5,5
PAULINHO – volante
Teve trabalho na marcação e ainda ajudou na saída de bola e armação. Fez o gol de empate no fim. Nota 7,5
DANILO – meia
Ficou preso na marcação no primeiro tempo e cresceu no segundo. Conseguiu algumas jogadas pelos flancos que levaram perigo. Nota 6
JORGE HENRIQUE – atacante
É o desafogo do Corinthians em vários lances. Dá bastante trabalho pelos flancos. Deu chutes perigosos e ainda conseguiu alguns bons cruzamentos. Um deles resultou em gol. Nota 6,5
EMERSON – atacante
Correu bastante e apareceu para o jogo, mas não conseguiu criar nenhuma jogada de muito perigo. Teve um bom arremate na segunda etapa. Nota 5
PAOLO GUERRERO – atacante
Marcou o primeiro em boa cabeçada e faz muito bem o papel de pivô. Dificultou a vida da defesa do São Caetano. Nota 7
ALEXANDRE PATO – atacante
Entrou aos 21 minutos e foi participativo. Cobrou falta com perigo e ainda conseguiu boa cabeçada. Arriscou chutes que dificilmente resultariam em gol. Nota 6
RENATO AUGUSTO – meia
Apareceu bem para o jogo e conseguiu alguns cruzamentos perigosos. Tem bom posicionamento. Nota 5,5
ROMARINHO – atacante
Não marcou, mas salvou o Corinthians. Movimentou o jogo. Deu passe para Paulinho marcar e fez lance em seguida que quase resultou na virada. Nota 6,5
Anexo: globoesporte.com
Eu achei que houve muita falha do CORINTHIANS no setor defensivo e tomou dois gols do São Caetano por besteiras e o time não deve fazer isso.
O Grande problema do Timão foi:
- Na defesa que falhou muito, claro que na Libertadores a história será outra. O Timão tem que levar a sério o Campeonato Paulista pra não ser Rebaixado, algo que não vai acontecer. O São Caetano fez dois gols idiotas e houve falhas na defesa. Descordo em partes do globoesporte.com pois se o Cássio caso estivesse em perfeitas condições defenderia, porém o Goleiro Camisa 12 é muito mais alto do que o Danilo Fernandes, que é mais do que vantagem, segundo a comissão técnica ele é o Segundo Goleiro para a tristeza do Júlio Cesar. Esse jogo tem que ser muito bem revisto.
- O Atacante Emerson Sheik precisa ser poupado para reconquistar a titularidade como foi com o Chicão que perdeu para o Paulo André no fim de 2011 e depois o camisa 3 reassumiu a titularidade na libertadores de 2012 quando o Paulo André fez cirurgia. O Alexandre Pato entraria no Lugar do Jorge Henrique, como o Sheik está numa má fase, tem que ser feito o conforme o Ricardo Taves postou em seu blog. E outra, o Camisa 7 tem mais vontade de jogar do que o Sheik Atualmente. Emerson é o jogador com a cara do Timão, porém a fase dele não está bem, se ele ficar no banco, pode rapidamente recuperar a sua titularidade facil. A sua grande sorte é que Pato é Pivô e é o Substituto natural do Guerrero e sua disputa pode ser com o Romarinho. Eu gosto muito do Jorge Henrique, mas prefiro o Sheik por ter liderança e muita raça. Vamos aguardar os próximos capítulos.
- O Grupo continua dependente do volante Paulinho e do centro-avante Guerrero. O timão tem que usar mais o Danilo pois ele faz gols, o Emerson tem que voltar a ser mais frio e também ser malandro. A malandragem do Sheik ajudou muito o CORINTHIANS, principalmente na Libertadores. Alexandre Pato tem tudo pra ser titular e Tite ainda está segurando o camisa 7. O CORINTHIANS NUNCA PODE DEPENDER SOMENTE DO CÁSSIO pois em sua ausência o Timão pode ser prejudicado bem legal e tomando gols do Adversários. Tem que fazer uma preparação para o Danilo Fernandes e para o Júlio Cesar caso o Cássio fique contundido e/ou seja convocado pela seleção brasileira.
Concordo com o globoesporte.com sobre Guerrero, Paulo
Escalação
Danilo Fernandes, Alessandro (Romarinho), Gil (Renato Augusto), Paulo André e Fábio Santos (Alexandre Pato); Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson, Jorge Henrique e Guerrero.
Gols
Guerrero e Paulinho
Cartão Amarelo
Alessandro
0 comentários:
Postar um comentário