Hora do campeão dar o pontapé inicial em sua participação na Libertadores 2013. O ingrediente não poderia ser melhor: jogo na altitude (e bota altitude nisso), depois de um clássico com certa contestação da torcida e cobrança por mudanças no time. Se havia acomodação, ela acabará. Estamos de olhos abertos.
Oruro espera ansiosamente pela chegada do Corinthians. Os jornais estamparam em letras garrafais que o campeão do mundo vem enfrentar o San José e a expectativa para a partida é enorme. Apesar dos protestos e a greve geral que aconteceu na cidade, o acordo foi bem claro: na quarta-feira tudo tem que ocorrer normalmente. Os orurenhos estão orgulhosos por receber jogos da Libertadores.
Tite mantém o time do clássico: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson, Guerrero e Jorge Henrique. Se eu gostei? Não. Eu entraria com Alexandre Pato e Renato Augusto. Mas o treinador tem sua coerência, o trabalho funciona e não sou eu que “falarei muito”.
O San José muda o esquema e vem diferente em relação ao que vi. Jogará em um 3-5-2 tradicional, com líbero e o que manda o figurino. Tudo para tentar parar o Corinthians principalmente enquanto nosso time conseguir respirar.
Sim, a altitude é terrível. Só pisando aqui para sentir o drama.
Não sei qual será a estratégia de Tite mas eu sairia pra definir o jogo rapidamente. O San José é fraco e a altitude é o único fator que oferece uma chance de empate ou vitória. Um início arrasador e três substituições para renovar o gás no segundo tempo e apertar um pouco mais, me parecem as saídas.
Na parte defensiva temos que evitar a qualquer custo cometer faltas que propiciem chutes de fora da área. O ar rarefeito faz com que a bola tome rumos inesperados e isso pode surpreender nosso goleiro.
Como diz nosso técnico, é pau dentro!
Anexo: Blog CORINTHIANS Minha Vida
A Grande dificuldade do CORINTHIANS é a Altitude pois sofrerá muito mas acredito num empate. O CORINTHIANS Tem Tudo pra ser o melhor em campo. #EuAcredito e #EuConfio no Timão #AquiéCORINTHIANS Contra Tudo e CONTRA TODOS rumo ao Bi-Libertadores e quem sabe rumo ao Bi-INVICTO
0 comentários:
Postar um comentário