Antes de falar sobre o jogo da última Quarta-Feira dia 20, quero dizer muito sobre a morte do Jovem Torcedor Kelvin de 14 anos. Foi uma fatalidade e uma grande irresponsabilidade da políticas Brasileiras e Bolivianas diante de uma Confederação Super e Mega Porca punido um Time impossibilitando da Fiel se aproximar do seu time de Coração nos próximos 60 dias desde o dia 21 de fevereiro. Enquanto isso o jornalista e ancora do Globo Esporte Tiago Leifert diz em público que o CORINTHIANS merceia ser expulso da Conmebol como que se o Timão fosse o maior culpado pela tragédia. A Rede Globo depende muito do CORINTHIANS e do Flamengo com o foco de divulgar audiência de Grande Clube ficando em primeiro lugar com espaço de sobra para o segundo. O Tiago Leifert já usou muito clubismo no Globo Esporte como o 1º de Abril de 2011 fazendo a Piada do CORINTHIANS Campeão da Libertadores que causou uma Grande Confusão e muitos fieis não gostaram da PIADA do apresentador que no ano seguinte acabou tomando na cara vendo o Timão conseguindo o MAIOR Troféu da Taça Libertadores de todos os tempos.
No final de 2012 questionando a Sul-Americana o Ancora do Globo Esporte disse o seguinte: “Nós sabemos que os argentinos não sabem perder. Mas como ninguém mostrou machucado, achei a história muito esquisita” sem se preocupar com a violência. Piadinha de Argentinos vale, mas um Jogo de meio Tempo Roubado não Vale.
No site sãopaulino foi postado o seguinte:
HOje me surpreendi com o Tiago Leifert.Mesmo ele sendo da Globosta, ele se mostrou totalmente a favor de uma punição severa tanto ao corinthians quanto ao torcedor que atirou contra a criança boliviana.Fiquei muito feliz em ver que dentro desta emissora existem pessoas que se importam com o bem do futebol brasileiro e sul-americano.
Esse site sãopaulino deu um baita aplauso ao ancora do Globo Esporte falando mau do Timão pois se falar mau do SPFC e/ou do Neymar, ele não vai gostar e vai defender tudo. Caso seja o CORINTHIANS, ele vai falar mau caso a Globo deixa.
Muitos Jornalistas do bem e torcedores declarados de outros times defenderam o CORINTHIANS
Bem, vamos falar sobre o Jogo, no fim do post está dois anexos que são as fontes.
Bem, vamos falar sobre o Jogo, no fim do post está dois anexos que são as fontes.
Na noite de quarta-feira (20), o Corinthians visitou o San José (BOL) para disputar partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Timão sofreu com a altitude da cidade boliviana de Oruro e, com gol de Guerrero, empatou em 1 a 1.
Logo no primeiro minuto, Guerrero ganhou dividida na entrada da área e bateu forte para boa defesa do goleiro Carlos Lampe. Aos cinco minutos, porém, o peruano não desperdiçou. Fábio Santos fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na medida para o atacante, que conferiu para o gol e abriu o placar para o Corinthians.
Mesmo com a vantagem, o Timão seguiu pressionando. Aos sete minutos, Ralf fez ótimo cruzamento para Paulinho e o camisa 8 quase ampliou. O San José só respondeu aos 24 minutos, quando Saucedo chutou de fora da área para ótima defesa de Cássio.
Aos 34 minutos, Palacios recebeu cruzamento na pequena área e tentou o calcanhar, mas Cássio fez outra grande defesa. Sem nenhuma outra oportunidade, o primeiro tempo terminou aos 49 minutos.
Segunda etapa
O Timão voltou do intervalo cadenciando o jogo e valorizando a posse de bola. Aos oito minutos, Emerson recebeu livre dentro da área, mas cabeceou para fora. Aos 15 minutos, porém, Salcedo recebeu cruzamento vindo da esquerda e escorou para empatar a partida.
Aos 20 minutos, em ótima triangulação, Emerson recebeu novamente em boa posição, mas finalizou na trave. Aos 22 minutos, Sheik teve nova oportunidade ao receber de Guerrero na entrada da área, mas bateu por cima do gol. No minuto seguinte, após bola levantada na área alvinegra, Marcelo Gomes cabeceou com perigo.
A essa altura, o Timão já sofria com a altitude de 3.700m e se posicionou para aproveitar os contra-ataques. Bem postado, o Corinthians segurou o San José até os 46 minutos, quando o árbitro finalizou a partida.
Com este empate, o Timão está empatado com o próprio San José (BOL) na segunda posição do Grupo 5 da Libertadores, com um ponto. O Alvinegro volta a campo neste domingo, às 16h, para encarar o Bragantino, em Bragança Paulista-SP. A partida valerá pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Escalação
Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André (Felipe) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique (Renato Augusto), Emerson (Alexandre Pato) e Paolo Guerrero
Gol
Guerrero
Cartões Amarelos
Guerrero, Cássio e Ralf
VISÃO DOS JOGADORES segundo RICARDO TAVES
Cássio - Restou ao nosso goleiro fazer as defesas. Com o adversário chutando e cruzando, o paredão resolveu. Enquanto deu.
Alessandro - Um dos que mais sentiu a altitude. Não conseguiu atacar, só marcou.
Paulo André - Hoje seguro e bem. Só cercou.
Gil - Assim como seu companheiro, cercou e não teve muito trabalho.
Fábio Santos - Vem na crescente. Esteve bem ofensivamente e ajudou na defesa.
Ralf - O leão de sempre. Marcou muito.
Paulinho - Se segurou pra durar o jogo todo. Ajudou a fechar o meio e sempre foi boa opção de passe.
Danilo - Sua frieza e catimba ajudaram muito o time na partida.
Jorge Henrique - Foi bem na partida. Jogou junto com Alessandro pelo lado direito e auxiliou muito na marcação. De tanto correr, pediu pra sair.
Emerson Sheik - Abaixo dos demais. Só esforço.
Guerrero - Hoje contrariou. Bem com o pé e desperdiçando com a cabeça.
Renato Augusto - Depois do gol o time não deu liga e ele não apareceu.
Alexandre Pato - Não teve oportunidades.
Felipe - Entrou no lugar do cansado Paulo André e foi tranquilo.
Tite - Armou a estratégia correta. Não tem condições de se jogar futebol com tanta altitude. Colocou o time pra controlar o jogo e não correr muito para poder marcar.
Como não poderei falar sobre o jogo contra o Bragantino devido ao Tempo, estarei postando sobre a Preleção e sobre a Tragédia em Oruro e sobre sua punição.
0 comentários:
Postar um comentário