1

Movimento GRUNGE

Comentários
Histórias
Bastidores
Shows das Bandas

Tudo Focado ao Grunge

Clique aqui
2

Viciados em MetallicA

Notícias
Atualidades
História
Shows
Bastidores

Da Maior Banda de Metal de Todos os tempos

Clique aqui
1

ROCK na Veia 4ever

Trechos de Música
Opinião
Eventos
Novidades e Curiosidades

Tudo Focado ao ROCK

Clique aqui
3

Diário do ROCK Clássico

Histórias
Documentários
Trechos
Notícias

Tudo Focado ao Rock Clássico e ao Heavy Metal

Clique aqui
4

Bastidores do ROCK

Notícias
História
Bastidores
Casos Polêmicos

Focado ao Rock

Clique aqui
5

Troll Mode ON

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Muitas Trolladas

O melhor blogs de humor Meme

Clique aqui
5

Memes Trollados

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Altas Risadas

Tirando o tédio com o melhor do Humor Meme

Clique aqui
Powered By Blogger


Pesquisar este blog

Translate

Com casa vazia, o CORINTHIANS supera e vence o Millionarios da Colômbia por 2 a 0

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013|

Na noite desta quarta-feira (27), o Corinthians venceu o Millonarios por 2 a 0, no Pacaembu, em confronto válido pela segunda rodada da Copa Libertadores. Mesmo sem a Fiel, o Timão não deixou de mostrar garra dentro de campo e pressionou o adversário desde o início. Os gols do Alvinegro foram marcados pela dupla de ataque Guerrero e Pato.



Paolo Guerrero abriu o placar no Pacaembu no começo da primeira etapaNo primeiro tempo, o Corinthians começou em ritmo forte. Aos cinco minutos, em rápida troca de passes, Paulinho recebeu de Renato Augusto e arriscou o chute da entrada da área, que parou nas mãos do goleiro Delgado. Pressionando o Millonarios desde o início, o Timão não demorou para inaugurar o marcador. Aos  10 minutos, após cobrança de escanteio, Guerrero aproveitou bola rebatida na área e marcou. Foi o segundo gol do peruano na Libertadores.

Mesmo com o gol no início, o Timão seguiu dominando a partida. Aos 16 minutos, Danilo deixou Alexandre Pato sozinho com o goleiro adversário. Na finalização, o camisa 7 tentou encobrir Delgado e mandou para fora. A resposta do Millonarios aconteceu apenas aos 26 minutos. Rentería recebeu na entrada da área e chutou para a defesa de Cássio.

A partir dos 30 minutos, a partida esfriou e as equipes exploraram mais a posse de bola. O primeiro tempo terminou aos 46.

Vitória pela Fiel!

O Timão precisou de apenas três minutos para ampliar o marcador na volta do intervalo. Após cruzamento de Ralf, Pato apareceu na segunda trave para estufar a rede do Millonarios. Aos cinco, o camisa 7 do Corinthians chegou novamente com perigo à meta adversária. Após roubada de bola no meio campo, o atacante Alvinegro invadiu a área, driblou Delgado, mas não conseguiu finalizar.
 

Com a imposição corintiana durante a partida, o Millionarios pouco criava. A primeira oportunidade dos colombianos veio aos 26 minutos, após chute cruzado de Otálvaro. Próximo ao final da partida, as equipes cansaram e poucas chances foram criadas. Com isso, o árbitro encerrou o duelo aos 48 minutos.

Com a vitória, o Corinthians segue em segundo no Grupo 5 da Libertadores com quatro pontos, atrás apenas do Tijuana, que possui seis. Pelo Paulistão, o Timão enfrenta o Santos, no domingo (03), às 16h, no Morumbi.

Paulinho já tem 151 jogos com o manto alvinegroApós a partida, o volante Paulinho aproveitou para dar um recado para a Fiel. "Jogar sem a nossa torcida é difícil. Mas fizemos esse jogo com raça e vencemos por nós e, principalmente, pelo torcedor do Corinthians", disse o camisa 8.

O jogador, que completou 151 partidas com o manto alvinegro, falou sobre o que esperar do Timão daqui para frente. "Tivemos uma vitória importante, precisávamos dos três pontos. Agora é erguer a cabeça de vez e continuar na luta", finalizou Paulinho.




Autor do segundo gol da vitória alvinegra contra o Millonarios, o atacante Alexandre Pato deixou o Pacaembu comentando o placar de 2 a 0 contra os colombianos e a próxima partida do Paulistão, contra o Santos, no estádio do Morumbi. Segundo o camisa 7, a cabeça do elenco já estará no jogo de domingo a partir de amanhã.

"Hoje, vamos comemorar a vitória contra o Millonarios. Mas, a partir de amanhã, já devemos pensar no clássico contra o Santos". O jogador acredita que está em um bom momento, mas afirma que ainda pode fazer mais. "Fisicamente, estou muito bem. Corri bastante e consegui fazer o gol, mas tenho muito o que melhorar ainda", disse Pato.

Sobre o jogo contra o Millonarios, o atacante mostrou-se satisfeito com o desempenho e resultado da equipe. "Entramos com muita concentração em campo e conseguimos a vitória. Estou muito contento com o resultado e por ter marcado um gol", declarou o camisa 7.


Minha análise


Sobre esse Jogo: O CORINTHIANS vivendo sobre esse vazio, focou somente no jogo e se dedicou muito. O Jogo sem torcida exige muito mais concentração e dedicação. O timão conseguiu fazer o seu jogo e o clima era de um jogo entre amigos como fazíamos jogando numa quadra. Sem torcida para os jogadores fizeram com que eles se manteve a calma durante o jogo e fazer os Gols. O sistema do Tite é mais de marcação e não de ataque pra golear, o técnico sabe o momento certo de golear ou não seu adversário. Isso faz com que os jogadores ficam menos cansados para as partidas seguintes. Teve uma ótima intensidade em campo.


Sobre o Milionários: Eles acharam que ganharia fácil e não ganhou, tendo em conta uma expulsão. Eles estavam até muito desesperados e um acabou sendo expulso.

Sobre a Ausência da Fiel: Apesar da ausência da maior torcida do mundo ter ajudado o CORINTHIANS, era um momento muito triste pois jogo do CORINTHIANS sem a Fiel não é Jogo do Timão, poderia ter prejudicado mais ainda Milionários pois o grito ensurdecedor desconcentra muito o adversário. A torcida realmente tem o fator Extra-Campo prejudicando legal a torcida adversária. Por causa de um jumento de 17 anos que fez a maior besteira de matar o jovem Kelvin os demais pagaram um preço muito mais alto por causa deste trouxa. Desculpe fieis, mas esse jovem foi muito jumento de não manusear o sinalizador. Eu não sei se o CORINTHIANS será punido. Os 9 Torcedores que entraram com a Liminar, cinco seguiram as ordens do Advogado do CORINTHIANS com medo do Timão tomar uma punição maior e quatro não quiseram saber e assistiram o jogo com o campo 100% vazio.

Sobre o próximo Jogo contra o Tijuana do México: sem altitude, mas um grande desgaste de avião, campo com grama sintética onde a bola quica muito e pressão contrária. Casagrande disse que pode ser a primeira derrota do CORINTHIANS na libertadores, mas tem tudo para vencer esse jogo por um simples placar.



 

Escalação
Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Romarinho) e Renato Augusto (Douglas); Alexandre Pato (Emerson) e Guerrero.

Romarinho  Douglas  Emerson

Gols
Guerrero e Pato
Guerrero  Pato

Cartões amarelos
Renato Augusto e Emerson Sheik
Renato Augusto  Emerson

Público pagante: 4 (devido a liminar)
Renda: R$ 870,00 

Análise feita por Ricardo Taves (blogueiro do globoesporte.com)


Cássio
Cássio - Foi quase um espectador. Não teve trabalho algum durante o jogo.

Alessandro
Alessandro - Depois de alguns jogos ruins, evoluiu. Buscou o jogo na frente, se sentiu seguro com a cobertura de Renato Augusto e produziu pro time.

Paulo André
Paulo André - Seguro. Não teve muito trabalho.

Gil
Gil - Também não sofreu com o ataque colombiano. Muito tranquilo.

Fábio Santos
Fábio Santos - Posso estar errado e receber críticas, mas pra mim vive seu melhor momento no Corinthians.

Ralf
Ralf - Como não teve muito trabalho na marcação, se arriscou em saídas para o ataque. No primeiro tempo errou muitos passes mas no segundo deu uma linda assistência para Pato fazer o segundo gol. 

Paulinho
Paulinho - Buscou o jogo, apareceu, infernizou e ajudou o Corinthians a ser envolvente.

Renato Augusto
Renato Augusto - Muito bom jogador e aplicado. Bons passes, ajudando na marcação e dando qualidade ao meio. É melhor do que era Alex no esquema da Libertadores do ano passado.

Danilo
Danilo - No primeiro tempo esteve mais presente mas não fez um grande jogo.

Guerrero
Guerrero - Está numa fase brilhante. Fazendo gol de tudo que é jeito. 6 dos 17 gols da temporada são dele. Marcou seu 14º com a camisa do Timão em 25 jogos.

Pato
Alexandre Pato - De novo o melhor em campo. Craque. Um domínio invejável, força física, explosão, ataca a bola e faz gol. 

Romarinho
Romarinho - Entrou bem, aceso, e gerou algum perigo.

Emerson
Emerson Sheik  - Vai ter que suar demais pra voltar a ser titular. É bom jogador, é decisivo, mas Pato está muito acima dele tecnicamente.

Douglas
Douglas - Entrou pra cadenciar e tentar meter uma bola que definisse o 3×0. Foi bem na primeira função.
Tite
Tite - Fez um novo time. Com dois jogadores ainda se encaixando, conseguiu que a equipe funcionasse como funcionava ano passado. Achou a formação correta. Resta saber se continuará com essa escalação ou dará chance para o retorno de Jorge Henrique e Sheik.




Anexo 01 - Site Oficial do CORINTHIANS
Anexo 02 - Blog do Ricardo Taves

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário