O Jogo começou com essa escalação:
Titulares: Danilo Fernandes, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Danilo e Emerson; e Guerrero.
Reservas: Julio César, Edenilson, Guilherme, Douglas, Renato Augusto, Romarinho e Alexandre Pato
Tite usava o Famoso 4-2-3-1 como sempre tinha feito. Na minha visão, a titularidade do Danilo Fernandes não era por causa do Cássio e sim por preparar esse Goleiro numa eventual convocação do Cássio na seleção Brasileira e o Camisa 22 tem mais vontade de jogar do que o Júlio Cesar e houve essa disputa desde o Ano Passado:
Sobre o Jogo
Matador! Essa é a palavra que resume o jogo do Timão deste domingo (03) no Pacaembu. Com quase 40 mil torcedores no estádio, o Alvinegro fez uma partida excelente e derrotou o Oeste por 5 a 0. Guerrero marcou duas vezes, enquanto Paulinho, Danilo e Alexandre Pato, que fez sua estreia com o manto alvinegro, marcaram um cada.
Quando o relógio ainda apontava 12 minutos, o Corinthians já vencia o Oeste por 2 a 0. Em ambos os lances dos gols, Alessandro recebeu na direita e cruzou na cabeça de Guerrero, que mandou a bola para o fundo da rede e levou o Pacaembu ao delírio. O Alvinegro era o dono do duelo.
Com o domínio da partida, o Corinthians trocava passes e esperava o melhor momento para tentar o gol. Aos 29 minutos, em cobrança de escanteio, Paulinho subiu e cabeceou, mas o goleiro adversário fez uma bela ponte e salvou o Oeste do terceiro. Logo depois, Hudson chutou da entrada da área e carimbou o travessão de Danilo Fernandes na primeira boa jogada da equipe do interior.
Aos 40 minutos, após uma grande jogada do ataque alvinegro com Danilo e Emerson, Paulinho pegou sobra na área e empurrou para o gol vazio. O Bando de Loucos fazia a festa nas arquibancadas! Com o placar parcial de 3 a 0, o juiz encerrou a primeira etapa, e os guerreiros saíram de campo aplaudidos pela Fiel.
Estreia e goleada!
Sem alterações, o Corinthians voltou para o segundo tempo. Logo aos 9 minutos, Guerrero foi agarrado dentro da área e sofreu o pênalti. Na cobrança, Emerson tirou do goleiro, mas a bola bateu na trave. O Alvinegro não era tão agressivo quanto na primeira etapa, mas mantinha o controle do jogo.
Aos 24 minutos, a vitória virou goleada! Danilo recebeu pela esquerda e chutou da entrada da área para marcar o quarto gol do Timão. No minuto seguinte, Alexandre Pato entrou no lugar de Guerrero para fazer sua estreia pelo Alvinegro. Em sua primeira jogada, o atacante recebeu de Paulinho e chutou para a defesa do goleiro. No rebote, Pato carimbou seu primeiro jogo com gol. O Pacaembu tremeu!
Nos minutos finais, Tite fez mais duas alterações: Guilherme substituiu Paulinho, e Douglas entrou no lugar de Danilo. O Corinthians manteve o domínio da partida e apenas esperou o apito final do juiz para comemorar.
O que eu posso dizer é o seguinte, O CORINTHIANS jogou contra o Oeste como jogou contra o Al Ahly e contra o Chelsea no Mundial de Clubes. Tendo um time super forte posicionado de de muita marcação e Ataque, o Timão deslanchou e fez 5 gols. Essa goleada foi pelo nível do time adversário pois o CORINTHIANS do Técnico Tite é time que faz um Gol por Partida e não sofre Gols por ser um time de contenção e de marcação. Sobre o Alexandre Pato, sempre tem estréia com o Pé Direito fazendo Gol, tem muita sorte e muito esforço de jogar bola e com isso acabou fazendo o 5º Gol do Timão com seu Pé Esquerdo (no sentido físico) e continua com Status de fazedor de Gols em sua estréia. Sobre o Emerson Sheik, posso dizer o seguinte. Na hora de cobrar pênalti o Emerson Sheik errou por um triz e bateu na trave, ele estava um pouco nervoso, porém era só no momento
Acredito que escalação definitva seja esta:
Acredito que escalação definitva seja esta:
Titulares: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Alexandre Pato, Danilo e Emerson; e Guerrero.
Reservas 01: Danilo Fernandes, Edenílson, Gil, Felipe e Welder; Guilherme Andrade, Guilherme, Douglas e Renato Augusto; Jorge Henrique e Romarinho.
Reservas 02 (Os que ficarão mais no banco): Julio César, André Vinícius, Nenê Bonilha e Giovanni. Podemos ter Zizao futuramente caso jogue sem os titulares.
Reservas 01: Danilo Fernandes, Edenílson, Gil, Felipe e Welder; Guilherme Andrade, Guilherme, Douglas e Renato Augusto; Jorge Henrique e Romarinho.
Reservas 02 (Os que ficarão mais no banco): Julio César, André Vinícius, Nenê Bonilha e Giovanni. Podemos ter Zizao futuramente caso jogue sem os titulares.
Se o Tite formar um segundo time usando este mesmo método que os titulares podemos ter um time super competitivo para ganhar Campeonato Paulista e Copa do Brasil deste ano de 2013. Esse segundo Time pode ser com os Reservas 01 que não estarão jogando jogos da libertadores mais o time reserva nº 02 e pode ter uma luz no fim do túnel para o Júlio Cesar caso Danilo Fernandes não substitua Cássio em Jogos da Libertadores. Será um time super competitivo. Eu acho que o foco do timão não é cair para a Série B esse ano e pode (não estou dando certeza) ser Bi-Campeão da Libertadores. Então o Timão tem tudo para ser uma super equipe competitiva como provou no início deste ano.
Gols
Guerrero (2), Paulinho, Danilo e Pato
Substituições
Pato (Guerrero), Guilherme (Paulinho) e Douglas (Danilo)
O Chico Lang disse em seu blog:
"Já deu para sentir o tamanho da encrenca. O Corinthians, pelo jeito, contratou o cara certo para o lugar certo. Logo na estréia, diante do fraco Oeste, pelo Paulistão, uma goleada de 5 a 0, com um gol de Alexandre Pato. Pelo futebol mostrado, o padrão de jogo mantido e a equipe mostrando solidariedade e entrosamento, o reforço caiu como uma luva. E Emerson Sheik ainda se deu ao luxo de mandar um pênalti na trave. Cobrou bem, mas deu azar."
Confira os cinco gols de Timão 5 x 0 Oeste clicando aqui
Nota: Parte deste post é anexo do Site Oficial do Corinthians explicando em Resumo sobre o jogo do Timão. acesse:
www.corinthians.com.br
sitecorinthianos10.blogspot.com
0 comentários:
Postar um comentário