Até que enfim um clássico! Domingo de casa cheia (e sem horário de verão) para um Pacaembu lotado por corinthianos empurrando a equipe para cima do arquirrival Palmeiras. Jogo duro, confronto monstruoso e ingredientes que aumentam e muito a nossa responsabilidade pela vitória.
Com o rebaixamento verde, este é o único confronto garantido na temporada. É uma pena. Aprendi desde criança que meu rival é o Palmeiras, que esse é o grande clássico e sempre respeitei meus amigos palestrinos, com os quais sempre travei as melhores discussões sobre futebol. Já que os santistas praticamente não existem e os são paulinos não merecem consideração, só nos resta aproveitar enquanto há vida no Palmeiras.
Se entrar mole, fraco na marcação e deixar espaço para as poucas qualidades do Palmeiras, perde o jogo e isso não pode acontecer. Temos uma espetacular equipe titular, Romarinho, Renato Augusto, Alexandre Pato e cia no banco de reservas e pouco importa se é um jogo pela fase de classificação do Paulista: é outro campeonato. É decisão.
Ainda sem entrosar a equipe com os reforços, Tite repete o mesmo time que venceu o Mundial com exceção a ausência de Chicão que ainda se recupera. Cássio está de volta.
Marcar pressão e pau dentro. Sufoca, não deixa nem pensar e destrói a porcada em meia hora de jogo.
Time de Série B contra o campeão do mundo. É preciso aniquilar o Guarani da Capital. Temos uma oportunidade ímpar de emplacar uma vitória histórica e rir eternamente desse jogo. Essa mescla de ansiedade pela vitória, com a empolgação da torcida e um natural nervosismo palmeirense, podem nos favorecer.
E Tite tem que colocar o espírito certo na equipe. Respeito ao adversário mas não piedade. Não podemos perder na vontade. Se igualarmos ou superarmos a motivação, o resto é resto afinal temos mais time.
Gilson Kleina já nos derrubou com uma inferior Ponte Preta no Pacaembu. É bem verdade que a Ponte é um time superior ao Palmeiras, disputa a primeira divisão e tal. Mas o ideal é não bobear.
Vamos afundar de vez o rival na lama. Aliás, na lama não.. lama porco gosta… basta afundar!
A TV Globo transmite o jogo para todo o estado de São Paulo inclusive a capital. Atenção: 16 horas! O globoesporte.com acompanha em tempo real.
fonte: Blog Corinthians Minha Vida do globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário