1

Movimento GRUNGE

Comentários
Histórias
Bastidores
Shows das Bandas

Tudo Focado ao Grunge

Clique aqui
2

Viciados em MetallicA

Notícias
Atualidades
História
Shows
Bastidores

Da Maior Banda de Metal de Todos os tempos

Clique aqui
1

ROCK na Veia 4ever

Trechos de Música
Opinião
Eventos
Novidades e Curiosidades

Tudo Focado ao ROCK

Clique aqui
3

Diário do ROCK Clássico

Histórias
Documentários
Trechos
Notícias

Tudo Focado ao Rock Clássico e ao Heavy Metal

Clique aqui
4

Bastidores do ROCK

Notícias
História
Bastidores
Casos Polêmicos

Focado ao Rock

Clique aqui
5

Troll Mode ON

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Muitas Trolladas

O melhor blogs de humor Meme

Clique aqui
5

Memes Trollados

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Altas Risadas

Tirando o tédio com o melhor do Humor Meme

Clique aqui
Powered By Blogger


Pesquisar este blog

Translate

Preleção – Corinthians x Grêmio – 10ª Rodada do Brasileirão

quarta-feira, 31 de julho de 2013| 0

Em xeque no Brasileiro, Corinthians recebe o embalado Grêmio

Pouco eficiente no Pacaembu, Timão busca afastar má fase contra o time gaúcho nesta quarta-feira. Tricolor mira embalo para o Gre-Nal

O Corinthians detém a maior média de público do Campeonato Brasileiro, com 30.132 torcedores por jogo, mas ainda não correspondeu às expectativas da Fiel. Instável na competição nacional, o Timão tenta afastar a má fase e melhorar seu desempenho em casa nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Pacaembu, contra o embalado Grêmio, que luta para entrar no G-4 e encostar nos líderes. As duas derrotas dos gaúchos aconteceram fora de casa, mas das cinco partidas diante de sua torcida, os paulistas venceram apenas uma.

O ritmo desacelerado no empate sem gols contra o São Paulo, no último domingo, ligou o alerta do Corinthians. A equipe tem o pior ataque do Brasileirão, com apenas seis gols marcados em nove jogos. Já são três jogos sem vitória no torneio. O Grêmio, por sua vez, vem animado após a vitória sobre o Fluminense e busca manter o ritmo para chegar em ponto de bala ao clássico contra o Internacional, domingo, na Arena.



Corinthians: sem mistério, Tite repetiu a equipe utilizada no domingo, com uma exceção: escalou o jovem Igor no lugar de Fábio Santos, suspenso. Renato Augusto e Alexandre Pato seguem entre os reservas. O Timão começa o jogo com a seguinte formação: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson Sheik; Paolo Guerrero.



Grêmio: nos treinamentos antes de viajar a São Paulo, o técnico Renato não deu nenhuma pista de como formará sua equipe. Ele conta com todos os jogadores, já que Vargas e Matheus Biteco retornam após cumprir suspensão. O time provável é: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Riveros, Zé Roberto e Elano; Vargas (Kleber) e Barcos.


Corinthians: Fábio Santos, suspenso, e o lateral-direito Guilherme Andrade, em recuperação de cirurgia no joelho direito.

Grêmio: todos os jogadores estão à disposição.


Corinthians: Emerson, Guilherme e Paulo André

Grêmio: Kleber, Vargas e Zé Roberto


Alício Pena Junior (MG) apita o jogo, auxiliado por Márcio Estáquio Santiago (MG) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ). O árbitro trabalhou em três partidas neste Brasileiro. Alício aplicou 6 cartões amarelos em média e três vermelhos (1 por partida). Ainda foram 34 faltas por jogo e nenhum pênalti marcado. O campeonato tem média de 4,1 cartões amarelos e 0,2 cartões vermelhos. São 33,4 faltas em média por partida e 0,2 pênalti por confronto.


Corinthians: o time tem o posto de pior ataque do Brasileirão, com apenas seis gols em nove jogos. No Pacaembu, apenas duas bolas na rede dos adversários. A equipe é a que menos cria chances de gol, com apenas 29 (3,2 por jogo). Por outro lado, a defesa do Timão é a melhor do torneio, com apenas cinco gols sofridos. No Pacaembu, o Corinthians tem ampla vantagem no confronto contra o Grêmio em edições do Brasileiro. Em 15 jogos, foram 11 vitórias, contra 3 do time gaúcho e um empate.

Grêmio: na história do confronto, o Grêmio leva vantagem sobre o Corinthians em Campeonatos Brasileiros: são 24 vitórias, 10 empates e 21 derrotas. Neste Brasileirão, o Tricolor ainda não venceu fora de casa, com dois empates e duas derrotas. Apesar de ter feito apenas 11 gols, o Grêmio tem bom aproveitamento das finalizações. Dos 98 chutes, 40 foram na direção do gol do adversário, total de 40,8%.


O Corinthians vivia um momento delicado no Campeonato Brasileiro de 2011. Derrotado pelo rival Palmeiras de virada em clássico no domingo anterior, o Timão recebeu o Grêmio no estádio do Pacaembu. Após abrir o placar com Chicão, os alvinegros cederam o empate: Douglas, atualmente no clube do Parque São Jorge, igualou para os gaúchos. Paulinho e Ramon recolocaram o Corinthians em vantagem, mas André Lima voltou a assustar, fazendo o segundo gol tricolor. A partida marcaria a "ressurreição" da equipe, culminada com o título brasileiro no fim do ano. Veja a ficha do jogo na Futpédia clicando aqui


Minha Opinião sobre o Jogo

Primeiramente quero dizer a todos que o #CORINTHIANS tem que ganhar o Jogo seja diante de qualquer clube porque o Amarilla roubou o jogo que poderia dar o possível bi-campeonato da Libertadores e não tem outra saída pra voltar a competição intercontinental. Tem que ganhar o jogo pra subir na tabela de Classificação, eu gosto muito do jeito do Tite, mas tem que impor ritmo de jogo e vencer esse obstáculo.

Sobre a escalação, substituía o Romarinho pelo Alexandre Pato e o Guilherme (que tenho muito respeito) pelo Renato Augusto colocando o Camisa 8 fazendo a função parecida com a do Paulinho pois o Renato Augusto pode ser um elemento surpresa e já foi no primeiro jogo da RECOPA contra o SPFC

Sobre o Alexandre Pato e a Bia Arantes, vamos esquecer desta divulgação feita no globoesporte.com e focar mais no Alexandre Pato e o #CORINTHIANS pois essa mídia pode prejudicar e muito o nosso camisa 7. Essa notícias de bastidores vai focar mais a revista de fofocas e desocupados, vamos parar de incomodar o Pato e apoiar nos jogos pois ele esta evoluindo e muito. Sobre a escalação do Pato como titular, gostaria muito de vê-lo no lugar do Romarinho, mas o Camisa 31 e o Emerson Sheik (que respeito e muito) merecem a titularidade. Infelizmente o Pato só pode ficar no lugar do Guerrero que foi convocado para a seleção Peruana.

Em pleno Pacaembu, o Timão empata com os Fregueses pelo Brasileirão

terça-feira, 30 de julho de 2013| 0
Corinthians empata sem gols com São Paulo pelo Brasileirão 2013



Com o resultado, o Timão ocupa a 11ª com nove pontos
Com o resultado, o Timão ocupa a 11ª com nove pontos
Na tarde ensolarada deste domingo (28), o Corinthians enfrentou o São Paulo pela quinta vez no ano e empatou em 0 a 0 no Pacaembu. O duelo foi válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timão manteve a invencibilidade em clássicos neste ano. São nove partidas contra rivais, com quatro vitórias e cinco empates.

Iniciando muito bem, o Timão optou por pressionar a saída de bola do São Paulo. O primeiro lance de perigo veio logo aos três minutos. Guilherme arriscou belo chute de fora da área para defesa de Rogério Ceni. No rebote, Emerson Sheik cruzou e Gil cabeceou para fora. Aos 14, Emerson Sheik carimbou a trave, porém o juiz assinalou o impedimento.

A pressão do Corinthians seguiu até os 15 minutos, até que o jogo ficou concentrado no meio de campo e sem nenhum lance de perigo para os dois lados.

Segundo tempo

Apesar do melhor início do São Paulo, o Timão não tardou a igualar as ações. Aos 21 minutos, após desarme e belo lançamento de Guilherme, Alexandre Pato recebeu livre e bateu na saída de Rogério Ceni, porém a bola foi para fora.

Novamente com Alexandre Pato, aos 29, o Timão quase chegou ao gol. Edenílson cruzou bem e o atacante alvinegro cabeceou para defesa do goleiro são-paulino. A partir dos 30 minutos, o Corinthians iniciou uma “blitz” em busca do gol. Aos 38, depois de rebote, Renato Augusto bateu firme no canto e Rogério Ceni defendeu.

O Timão seguiu pressionando, porém não aproveitou as chances criadas.

Tite: “A gente tem consciência de que temos de melhorar em alguns aspectos”

Após a descida ao vestiário, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e ponderou algumas colocações sobre o resultado.

“Teve a consciência, mas faltou a contundência. Marcou na frente, agrediu, teve posse de bola, mas faltou a precisão. A gente tem consciência de que temos de melhorar em alguns aspectos”, afirmou o técnico Tite sobre as chances criadas e desperdiçadas ao longo da partida.

Ao falar sobre a situação do Corinthians no Brasileirão, o comandante alvinegro foi pontual. “Gosto de enxergar o futebol sob a ótica da nossa equipe. Se repetir o volume, pode ser que a gente saia com um resultado melhor. Nós temos de aprender. É muito cedo pra qualquer equipe pensar em título ou qualquer coisa”, concluiu.

Cartão amarelo
Fábio Santos e Guerrero

Escalação
Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Danilo (Douglas); Romarinho, Emerson Sheik (Renato Augusto) e Guerrero (Alexandre Pato).




http://bit.ly/13tFgQh

http://bit.ly/13tFDuc

Depois atualizo bem legal pois estou com muito SONO

Preleção – Corinthians x Cliente 5 Estrelas da Vila Sônia – 9ª Rodada do Brasileirão

domingo, 28 de julho de 2013| 0


Corinthians e São Paulo são rivais desde 1935, quando o Tricolor foi fundado. Poucas vezes nesses 78 anos o cenário às vésperas de um Majestoso se mostrou tão desigual quanto agora. O contraste entre os times do Parque São Jorge e do Morumbi é evidente: enquanto o Timão, campeão dos dois torneios dos três torneios que disputou no primeiro semestre (Paulistão e Recopa Sul-Americana, em cima do próprio rival), vive em paz com a sua torcida, o São Paulo está imerso em uma de suas piores crises. Está na zona de rebaixamento do Brasileirão, em 18º lugar, com apenas oito pontos e dois jogos a mais que alguns de seus concorrentes. É nesse clima que os rivais disputam o clássico deste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, pela nona rodada do campeonato nacional.



Para os corintianos, a missão é clara. Apesar da campanha irregular no Campeonato Brasileiro (está em 14º, com dez pontos) o time busca a quarta vitória sobre o rival nesta temporada. Se perder neste fim de semana, o São Paulo acumulará a pior série sem vitórias de sua história, com 12 partidas. No momento, a equipe já quebrou dois recordes negativos: o de derrotas no Morumbi (seis consecutivas) e o de derrotas em sequência (oito). A última vitória foi em 29 de maio: 5 a 1 sobre o Vasco. Por outro lado, se vencer ultrapassa o rival e pode até jogá-lo na zona de risco, dependendo de outros resultados.



Corinthians: sem qualquer problema para escalar a equipe, Tite confirmou os 11 titulares em entrevista coletiva na sexta-feira. São os mesmos dos dois jogos da Recopa Sul-Americana contra o rival tricolor: Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero.



São Paulo: em busca de uma formação que dê mais sustentação à defesa, o técnico Paulo Autuori resolveu escalar três volantes: Wellington, Rodrigo Caio e Maicon. Assim, Ganso fica no banco. Na lateral-esquerda, Reinaldo ganha sua primeira oportunidade desde que foi contratado. A equipe jogará com: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Paulo Miranda e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Maicon e Jadson; Osvaldo e Ademilson.



Corinthians: apenas o lateral-direito Guilherme Andrade, em recuperação de cirurgia no joelho direito.

São Paulo: Lúcio, barrado por opção técnica. Luis Fabiano e Denilson, lesionados.



Corinthians: Emerson, Fábio Santos, Guilherme e Paulo André


São Paulo: Douglas, Lúcio, Luis Fabiano, Paulo Henrique Ganso e Rodrigo Caio



Rodrigo Guarizo do Amaral (SP) apita o jogo, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vicente Romano Neto (SP). O árbitro trabalhou em duas partidas: Corinthians 1 x 0 Ponte Preta e Santos 4 x 1 Portuguesa. Ele tem média de 1,5 cartão amarelo por jogo e ainda não utilizou o cartão vermelho. Rodrigo ainda não marcou pênalti na competição e tem média de 23 faltas marcadas por confronto. O campeonato tem média de 4,2 cartões amarelos e 0,2 cartões vermelhos. São 33,5 faltas em média por partida e 0,2 pênalti por confronto.



Corinthians: o Timão tem a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, com cinco gols sofridos em oito jogos. O goleiro Cássio é o que menos defesas difíceis precisou fazer até o momento na competição, junto com os arqueiros de Flamengo e Grêmio. Foram apenas sete, o que evidencia a solidez da equipe comandada por Tite há quase três anos. Em compensação, o Timão é apenas o 14º em número de finalizações e tem o segundo pior ataque, com seis gols, melhor somente que o lanterna Náutico, que tem quatro.

São Paulo: o Tricolor acumula oito derrotas seguidas. Duas delas para o próprio rival Corinthians, pela Recopa Sul-Americana. Se serve de alento, nos dois confrontos pelo Brasileirão do ano passado, ambos disputados no Pacaembu, o São Paulo levou a melhor, por 2 a 1, no turno, e por 3 a 2, no returno.


No dia 26 de junho de 2011, o Corinthians aplicou uma das maiores goleadas da história do clássico. Embalado por um Pacaembu lotado, o Timão fez 5 a 0, com gols de Liedson (três), Danilo e Jorge Henrique. O último deles, com falha do goleiro Rogério Ceni. A partida era válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. Veja a ficha na Futpédia (site do globoesporte.com)

Fonte: globoesporte.com

Minha Opinião sobre o Jogo

A mesma coisa que o jogo de volta da Recopa, só que de tarde com sol. Com certeza o CORINTHIANS é o Favorito.

Com o campo encharcado de água, o Timão fica só no Empate diante do Atlético PR

segunda-feira, 22 de julho de 2013| 0


Corinthians tentou, mas empatou em 1 a 1 com o Atlético-PR fora de casa
Corinthians tentou, mas empatou em 1 a 1
com o Atlético-PR fora de casa
Na tarde deste domingo (21), o Corinthians entrou em campo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e empatou com o Atlético-PR em 1 a 1, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. Após sair atrás no placar, Alexandre Pato igualou o placar ainda no primeiro tempo.

Debaixo de muita chuva, com pouca visibilidade e em um gramado completamente encharcado, o jogo começou mal para o Timão. Logo aos cinco minutos, após bom lançamento de Paulo Baier, o atacante Marcelo bateu cruzado sem chances para Cássio. O Atlético-PR seguiu pressionando em busca do segundo gol, apesar das inúmeras poças de água no gramado.

Porém, aos 25 minutos, o cenário mudou no estádio Durival de Britto. Renato Augusto ganhou na raça pelo lado esquerdo e cruzou com precisão para Alexandre Pato, de cabeça, igualar o placar em Curitiba. O jogo seguiu equilibrado até o fim do primeiro tempo, mas sem grandes chances de perigo.

Segundo tempo

Aos seis minutos, em um lance confuso dentro da área, Cássio defendeu e deu rebote para o ataque do Atlético-PR. Após o bate e rebate, Everton quase marcou o segundo dos anfitriões. A partida seguiu muito concentrada no meio de campo, sem muitas oportunidades para os dois lados.

Somente aos 29, Everton tentou encobrir Cássio, que fez a defesa. Na resposta, Alexandre Pato foi lançado e ganhou na corrida de Manoel, mas foi parado pelo goleiro Weverton. Aos 33 minutos, Paulo Baier cobrou falta com perigo, mas Cássio defendeu novamente.

Corinthians e Atlético-PR seguiram marcando na defesa e esperando os contra-ataques, mas pouco foi criado e o jogo permaneceu com o placar inalterado até o final.

Gol
Alexandre Pato

Cartões amarelos
Danilo, Douglas, Renato Augusto e Paulo André

Escalação
Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Maldonado, Guilherme, Renato Augusto e Danilo; Romarinho (Ibson) e Alexandre Pato (Douglas).



Fonte http://bit.ly/1barbQF

Depois eu atualizo bem legal

Inauguração da Fazendinha completa 85 anos

| 0
Fazendinha foi inaugurada em 1928 em partida contra o América-RJ
Fazendinha foi inaugurada em 1928
em partida contra o América-RJ
Nesta segunda-feira (22), o Sport Club Corinthians Paulista recorda um importante capítulo de sua história: o jogo inaugural da Fazendinha, que ocorreu há 85 anos. Em partida amistosa, o Alvinegro empatou em 2 a 2 com o América-RJ.

Vale ressaltar que a data marca o primeiro jogo do Timão como dono do estádio, já que a estreia ocorreu mesmo na condição de visitante, em 1923, em uma vitória por 1 a 0, sobre o Sírio. Comprado pelo presidente Ernesto Cassano em 1926, o terreno foi reinaugurado em 1928, após melhorias no campo e a construção das arquibancadas.

O primeiro gol do Corinthians em sua nova casa foi também o mais rápido registrado até hoje. O ponta-esquerda Alexandre De Maria marcou aos 29 segundos do primeiro tempo e aos 24 minutos. Sobral e Mineiro fizeram os gols do América-RJ.

O último jogo da equipe profissional realizado no estádio aconteceu em um amistoso no dia 3 de agosto de 2002, na vitória por 1 a 0 sobre o Brasiliense, com gol de Fabinho.

Fonte: Site Oficial do CORINTHIANS

Depois atualizo a notícia com meu comentário

Preleção – Atlético Paranaense x Corinthians – Campeonato Brasileiro

domingo, 21 de julho de 2013| 0



Contra um preocupado Atlético-PR, Timão inicia busca por taça e recorde

A partir deste domingo, em Curitiba, Tite e seus comandados querem 3º título no ano, marca inédita. Furacão de Mancini espera sair da degola



A conquista da Recopa Sul-Americana na última quarta-feira não foi suficiente para matar a sede do Corinthians por títulos e novas marcas. Muito pelo contrário. O jogo deste domingo contra o Atlético-PR, às 16h (horário de Brasília), em Curitiba, inicia a busca de Tite e seus comandados pela terceira taça em 2013 – fato que seria inédito na história do clube. Do outro lado, um Furacão já preocupado com a zona de rebaixamento vai tentar impedir um novo sucesso do clube paulista.

Com apenas nove pontos na tabela, o Corinthians vive uma instabilidade no Brasileirão. O título da Recopa, porém, pode dar novo ânimo aos comandados de Tite na caça aos líderes. Em 103 anos de história, o clube nunca ganhou três títulos em uma só temporada – ganhou dois em 1954, 95, 99, 2002, 2009, 2012 e agora em 2013. Além do título internacional sobre o São Paulo, o Timão já venceu o Campeonato Paulista. Mas Tite tem problemas - Ralf, Sheik e Guerrero, cansados fisicamente, não jogam.

Já o Atlético-PR busca a reação no Campeonato Brasileiro. O time, que tem apenas uma vitória em sete jogos, está afundado na zona do rebaixamento. Para sair dessa zona incômoda, Vagner Mancini mexeu na equipe. Poupados contra o Paysandu, pela Copa do Brasil, Luiz Alberto, Bruno Silva e Everton voltam ao time titular.

header as escalações 2

Atlético-PR: o time deve ter três mudanças em relação ao empate com o Paysandu, pela Copa do Brasil. Poupados na quarta-feira, o zagueiro Luiz Alberto, o volante Bruno Silva e o meia Everton voltam aos times. Eles substituem, respectivamente, Dráusio, Juninho e Felipe. Já o meia Paulo Baier treinou entre os reservas e deve começar no banco. Com isso, o provável Furacão tem Weverton; Jonas, Manoel, Luiz Alberto e Léo; Bruno Silva, João Paulo, Everton e Zezinho; Marcelo e Ederson.

Corinthians: o técnico Tite não terá Ralf, Guerrero e Sheik - todos com problemas musculares. O Timão deve começar a partida com a seguinte formação: Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Maldonado, Guilherme, Renato Augusto e Danilo; Romarinho e Alexandre Pato.




quem esta fora (Foto: arte esporte)

Atlético-PR: o volante Deivid está em fase final de recuperação. Já os atacantes Bruno Furlan e Douglas Coutinho voltam aos treinos em setembro.

Corinthians: Ralf, com dores no adutor da coxa direita, e Guilherme Andrade, em recuperação de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Atlético-PR: Everton e João Paulo

Corinthians: Emerson, Fábio Santos e Guilherme

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)

Ricardo Marques Ribeiro (MG) apita o jogo, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG). O árbitro trabalhou em dois jogos deste Brasileiro: Fluminense 2 x 1 Atlético-PR e Internacional 5 x 3 Vasco. Ele tem média 3,5 cartões amarelos aplicados e nenhum vermelho. Assinalou um pênalti e tem média de 32,5 faltas assinaladas. O campeonato tem média de 4,2 amarelos, 0,2 vermelho, 33,4 faltas e 0,2 pênalti por partida.

header_estatisticas (Foto: arte esporte)

Atlético-PR: a fonte do time deu uma secada após a paralisação para a realização da Copa das Confederações. Nas cinco primeiras rodadas, o Atlético-PR tinha um dos melhores ataques do Brasileirão, com 11 gols marcados. Dois jogos depois, e o Furacão só conseguiu fazer um gol. No geral, o Furacão é o segundo time que mais vezes finalizou (118) e o quarto que mais fez finalizações certas (42), mas 10,2% das tentativas viram gol, o décimo desempenho.

Corinthians: o Timão tem a defesa menos vazada (quatro gols sofridos), é a equipe que menos finalizações permitiu aos adversários (53) e também o que menos finalizações certas sofreu (18 -- o Atlético-PR sofreu o dobro, 39). E para ficar mais clara sua competência defensiva, seu goleiro é o segundo que menos defesas difíceis realizou (cinco).

Fonte: globoesporte.com

Corinthians vence os Fregueses e é Campeão da Recopa

sábado, 20 de julho de 2013| 0


Mais uma vez o CORINTHIANS foi Campeão, desta vez foi pela Recopa Sul-Americana onde enfrentou o São Paulo que é o atual rival devido as brigas entre Andrés Sanchez (Ex-Presidente e ídolo do Clube) e Juvenal Juvêncio desde a briga por vagas de CORINTHIANOS no Estádio do Morumbi em 2009 com a vinda do Ronaldo. No momento de comemoração do Tri Brasileiro seguido pelo SPFC, nós demos um banho de água gelada pra fazer a apresentação do Ronaldo Fenômeno em estilo europeu no Pq São Jorge e  causou um grande impacto do nosso rival apesar de não ser proposital. De lá pra cá estamos crescendo e muito e eles estão regredindo

Na Libertadores o Boca Juniors era o Favorito por ser um grande vencedor e Ganhamos. No Mundial o Gigante Chelsea era o favorito e nós Ganhamos. Agora na Recopa o Timão era Favorito e cumprimos pois ganhar dos fregueses sempre foi fácil

Vamos colocar uma série de Notícias e depois farei um comentário



Corinthians vence São Paulo e é campeão da Recopa-Sul Americana

O Corinthians é o campeão da Recopa Sul-Americana 2013. Na noite desta quarta-feira (17), no estádio do Pacaembu, o Timão enfrentou o São Paulo pela segunda partida da Recopa Sul-Americana e levantou mais um troféu na temporada de 2013. O Alvinegro foi campeão do Paulistão em maio.

Com gols de Romarinho e Danilo, Timão bate rival na decisão
Com gols de Romarinho e Danilo,
Timão bate rival na decisão
Logo no início do jogo, Corinthians e São Paulo protagonizaram muita disputa, porém não tardou até que o Timão dominasse as ações ofensivas. Aos 11 minutos, Danilo chutou de fora da área com perigo e Rogério Ceni colocou para escanteio. Sempre acionado, Emerson Sheik fez boas jogadas pelo lado esquerdo do campo. E foi dessa maneira que saiu o gol alvinegro.

O camisa 11 foi a linha de fundo, cruzou para Guerrero, que girou e bateu. Após interceptação da defesa do São Paulo, a bola sobrou para Romarinho abrir o placar para o Timão aos 35 minutos. O Alvinegro seguiu em busca do segundo gol, mas o primeiro tempo acabou em 1 a 0.

Segundo tempo

Com 10 minutos, o atacante Emerson Sheik lançou e deixou Fábio Santos na cara do gol, mas lateral-esquerdo não concluiu em gol a jogada. Atrás no placar, o São Paulo equilibrou o jogo no Pacaembu.

Aos 20, o atacante Luís Fabiano chutou e Cássio segurou firme. Dois minutos depois, o São Paulo testou o goleiro alvinegro, mas falhou. Aos 23, após cruzamento na área, Danilo subiu e cabeceou para defesa de Rogério Ceni. No rebote, o meia fuzilou para ampliar o placar no Pacaembu.

O jogo seguiu sem maiores chances de gol para os dois lados e a Fiel cantando alto no Pacaembu até o fim da partida. O juiz apitou e o Timão conquistou o seu segundo troféu no ano.

Gols

Romarinho e Danilo

Cartão amarelo

Danilo

Escalação

Cássio; Edenílson, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Danilo; Romarinho (Renato Augusto), Emerson Sheik (Ibson) e Guerrero (Alexandre Pato).



Fonte: http://bit.ly/133HhCN


Paulinho ganha medalha e comemora junto ao elenco a conquista da Recopa Sul-Americana


Paulinho foi campeão da Libertadores com o Corinthians em 2012
Paulinho foi campeão da Libertadores com o
Corinthians em 2012
Na última quarta-feira (17), o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 0 e conquistou a Recopa Sul-Americana no estádio do Pacaembu. Logo após as comemorações no gramado, Paulinho, que acompanhou a partida e ganhou uma medalha, conversou com os jornalistas.

"Nunca escondi que se tivesse a oportunidade, eu entraria em campo para comemorar nesta final. Acho que eu tenho um pouquinho de parcela, fiz parte deste grupo, um grupo qualificado e com muita personalidade", afirmou o antigo camisa 8 alvinegro.

Todos os títulos conquistados foram mais do que merecidos", encerrou Paulinho.



Paulinho veste a camisa e vai para o campo comemorar título da Recopa


Vendido para o Tottenham, da Inglaterra, volante lamenta não poder atuar contra o São Paulo, mas garante medalha de campeão

A torcida do Corinthians ganhou um reforço especial no setor das numeradas do Pacaembu nesta quarta-feira. Vendido para o Tottenham, da Inglaterra, durante a Copa das Confederações, o jogador aproveitou a partida em São Paulo para se despedir da Fiel e comemorar mais uma conquista pelo clube alvinegro.

Antes da partida, Paulinho foi até o gramado saudar os torcedores, mas voltou ao campo para festejar o título. Com 2 a 0 no placar, o volante foi flagrado atrás do gol defendido por Rogério Ceni no segundo tempo puxando grito de "campeão". Vestindo a terceira camisa do Timão, o jogador cumprimentou os ex-companheiros, comemorou com a torcida e não deixou de subir ao palco para garantir sua medalha de campeão da Recopa Sul-Americana.

Paulinho festa Corinthians Recopa (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Paulinho faz festa com medalha e troféu da Recopa Sul-Americana (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Apresentado na Inglaterra, Paulinho lamentou "questões contratuais" que o impediram de atuar as duas partidas contra o São Paulo, mas aproveitou seu último contato com a Fiel para fazer um agradecimento especial ao Corinthians.

- Os jogadores pediram para que entrasse em campo. Tenho de agradecer a todos, direção e comissão técnica, por tudo o que o Corinthians fez por mim. Foi difícil ver lá de cima, mas por algumas questões não pude jogar. Nem por isso vou deixar de comemorar - afirmou.



Tite vibra com título e exalta espírito da equipe: “É curtir a nossa alegria”


Clique na imagem e deixe seu recado para o treinador do TimãoCampeão pela quinta vez com o Corinthians na última quarta-feira (17), após a vitória sobre o São Paulo por 2 a 0, no estádio do Pacaembu, o técnico Tite vibrou com a conquista da Recopa Sul-Americana e conversou com os jornalistas.

“Jogadores, diretoria e a comissão técnica estão marcados para sempre na história do Corinthians com mais essa conquista. Todos os títulos foram muito marcantes pela forma como vencemos, com um futebol de alto nível”, afirmou Tite.

Questionado sobre a saída de Paulinho e a escolha por Guilherme, o técnico Tite disse: “Fomos aos poucos passando a confiança a ele. Hoje, ele jogou com aquele espírito de equipe que todos gostamos”.

Fonte: http://bit.ly/133HuWC



Tite se torna o maior vencedor da história do Corinthians


Clique na foto e deixe um recado para o técnico cinco vezes campeãoNascido no dia 25 de maio de 1961, em Caxias do Sul-RS, Adenor Leonardo Bacchi se tornou, na noite da última quarta-feira (17), o técnico mais vitorioso da história de quase 103 anos do Sport Club Corinthians Paulista. Com a conquista da Recopa Sul-Americana, Tite levantou o quinto troféu pelo Timão e se isolou como o maior vencedor, já que o lendário e saudoso Oswaldo Brandão, com quem estava empatado, soma quatro títulos.

Tite está em sua segunda passagem pelo Corinthians. A primeira delas aconteceu em 2004. No dia 28 de maio daquele ano, o treinador chegou quando o Timão ocupava a 18ª colocação no Campeonato Brasileiro. O técnico fez um excelente trabalho e terminou a competição na quinta colocação. Em fevereiro de 2005, a sequência do trabalho foi interrompida.

Cinco anos depois, Adenor Leonardo Bacchi retornou ao Corinthians. Desde o dia 17 de outubro de 2010, quando foi anunciado, vem colecionando marcas inéditas e títulos à frente do Timão. Neste espaço de tempo, Tite já conquistou: Campeonato Paulista (2013), Campeonato Brasileiro (2011), Recopa Sul-Americana (2013), Copa Libertadores da América* (2012) e o Mundial de Clubes da FIFA (2012).

“Fico muito feliz, é o reconhecimento por tudo o que fiz. É uma honra chegar perto do Brandão. Mas tenho de agradecer ao suporte do Andrés (Sanchez, ex-presidente do clube), depois ao doutor Mario (Gobbi, presidente atual), aos outros dirigentes, funcionários e jogadores”, disse Tite.

Além de se tornar o técnico com mais títulos pelo Corinthians, Tite está muito próximo de chegar a outra marca expressiva. Com 237 jogos à frente do Timão, acumulados nas suas duas passagens, faltam apenas três para se igualar a Amílcar Barbuy (240) como o terceiro treinador em número de partidas da história do Alvinegro.

*Título conquistado de forma invicta.

Fonte: http://bit.ly/133HBRW



Após título da Recopa, Corinthians estampa capa de jornais peruanos


Na noite da última quarta-feira (17), no estádio do Pacaembu, o Corinthians conquistou a Recopa Sul-Americana 2013 após vencer o São Paulo por 2 a 0. O título, bem como a excelente atuação de Paolo Guerrero, foi destaque e estampou a capa dos principais jornais esportivos do Peru.

Confira:

© Divulgação

© Divulgação
© Divulgação

© Divulgação

Fonte: http://bit.ly/133HRQJ



“Em jogos decisivos, a nossa equipe cresce”, afirma Danilo após título


Clique na foto e deixe um recado para o capitão da conquista da RecopaDanilo comprovou mais uma vez ser um jogador da hora das decisões. O meia fez o segundo gol da vitória do Corinthians sobre o São Paulo por 2 a 0 no Pacaembu nesta quarta-feira (17), que deu o título da Recopa Sul-Americana ao Timão. Perguntado sobre a importância da sua participação em finais, o atleta ressaltou que se trata de uma característica de todo o grupo.

“Isso é importantíssimo. A gente vem assim já há um tempo. Em todos os jogos decisivos, a nossa equipe cresce, e nesta Recopa não foi diferente. Temos de continuar do mesmo jeito”, afirmou o meia.

Além de marcar um gol na final, Danilo usou a braçadeira de capitão e teve a honra de levantar a taça da Recopa Sul-Americana, após o lateral-direito Alessandro ter sido o responsável por erguer os troféus das últimas quatro conquistas do Timão (Brasileirão 2011, Libertadores e Mundial de Clubes da FIFA 2012 e Paulista 2013).

“Temos de comemorar porque é um título inédito para todo mundo”, concluiu Danilo.

Fonte: http://bit.ly/133I0nm



Cássio comemora mais uma defesa difícil em finais: “Ajudou o time”


Assim como já havia feito na Libertadores de 2012 e no Mundial de Clubes da FIFA 2012, em que ganhou a Bola de Ouro como melhor jogador da competição, Cássio foi novamente uma muralha em uma decisão. Apesar do domínio do Corinthians na Recopa Sul-Americana contra o São Paulo, o goleiro teve de trabalhar quando o jogo estava 1 a 0 para o Timão em uma finalização do atacante Aloísio, salva com uma grande defesa do arqueiro. Depois, o Alvinegro fez 2 a 0 e conquistou o título inédito da competição.

Clique na imagem e deixe um recado ao goleiro corinthiano“Foi uma boa defesa e importante. Ajudou o time naquele momento. Todo mundo está de parabéns. A equipe foi superior nos dois jogos, mostrou sua qualidade e sua força novamente”, declarou Cássio, que mantém, assim como todo o grupo, a sede por novas conquistas.

“É hora de continuar. Têm o Brasileiro e a Copa do Brasil, é trabalhar forte. Temos totais condições de chegar nesses dois campeonatos”, finalizou o goleiro.

Fonte: http://bit.ly/133I9Hu



Timão campeão da Recopa ganha destaque no site da FIFA


O título da Recopa Sul-Americana conquistado pelo Corinthians na última quarta-feira (17) ganhou destaque no site da FIFA. De acordo com a matéria publicada na página da entidade máxima do futebol mundial, que pode ser acessada aqui, a sala de troféus do Timão foi aberta novamente e “não falta taça para o Corinthians de Tite”.

O Corinthians se sagrou campeão da Recopa Sul-Americana pela primeira vez após vencer o São Paulo por 2 a 0, no Pacaembu. O título tornou Tite no técnico mais vitorioso da história de quase 103 anos do clube, com cinco conquistas (além da Recopa, Brasileirão 2011, Libertadores 2012, Mundial de Clubes da FIFA 2012 e Paulista 2013).

Fonte: http://bit.ly/133Ij1D


Atuações do Timão: Romarinho e Danilo brilham na decisão


Experiente meio-campista marca mais uma vez contra o São Paulo, e garoto, heroi na Libertadores do ano passado, deixa o seu em outra final

CÁSSIO – goleiro
As falhas técnicas do São Paulo fizeram com que se tornasse quase um espectador do clássico. Errou algumas reposições, mas fez defesas à queima-roupa no segundo tempo. Nota: 7

EDENÍLSON – lateral
Correu demais. Precisa corrigir alguns aspectos defensivos, mas no geral deu trabalho para a defesa do São Paulo. Além disso, começou a jogada do gol de Romarinho. Nota: 7

GIL – zagueiro
Raçudo. Cobriu o setor que lhe cabia e ainda salvou Paulo André em alguns lances pontuais. A antecipação aos atacantes foi o ponto forte nesta noite. Nota: 7

PAULO ANDRÉ – zagueiro
Posicionamento falho, alguns vacilos no jogo aéreo, mas o ataque do São Paulo exigiu muito pouco. Nota: 6

FÁBIO SANTOS – lateral
Pouco procurado no ataque, raramente exigido na defesa. Perdeu um gol feito, mas fez o cruzamento que originou o gol de Danilo. Nota: 5,5

RALF – volante
Posicionamento praticamente perfeito. Marcou, desarmou e desmontou boa parte dos contra-ataques são-paulinos. Nota: 7,5

GUILHERME – volante
Aparece menos que Paulinho, seu antecessor, por infiltrar menos. Movimentou-se bem na cabeça de área, abrindo espaço para Danilo. Nota: 6

ROMARINHO – meia-atacante
Por que faz isso? A estrela do jovem atacante brilhou em outra final. Após atuação de gala no jogo de ida, repetiu a dose abrindo o placar para o Timão no Pacaembu. Nota: 8,0

DANILO – meia
Ponto de equilíbrio do meio-campo do Corinthians, foi a chave de transição entre defesa e ataque. Seu estilo frio combina com decisões. Ainda deixou seu gol no final, de novo contra o São Paulo. Nota: 8,5

EMERSON SHEIK – atacante
Como sempre, chamou a responsabilidade no momento decisivo. Irritou os adversários e foi ovacionado pela torcida. Provou que merece deixar Alexandre Pato no banco. Nota: 7

PAOLO GUERRERO – atacante
Fez bem o trabalho de pivô, mas não ficou isolado no campo de ataque. Voltou para recompor a marcação e dar combate à saída de bola do São Paulo. Nota: 6,5

RENATO AUGUSTO – meia
Pouco tempo em campo. Chamou a atenção pela máscara de proteção. Sem nota

ALEXANDRE PATO – atacante
Pouco tempo para ser avaliado. Sem nota

IBSON - meia
Pouco tempo para ser avaliado. Sem nota

Corinthians, Corinthians x São Paulo - final Recopa (Foto: Marcos Ribolli)
Time do Corinthians posa para foto antes da final da Recopa (Foto: Marcos Ribolli)

Fonte: http://glo.bo/1bqgnwW

Depois eu atualizo o post com minha opnião e comentários sofre o jogo e sobre a Recopa!

Preleção – Corinthians x São Paulo – A VOLTA

quarta-feira, 17 de julho de 2013| 0


Corinthians e São Paulo valorizam muito o título da Recopa Sul-Americana, que pode dar novo ânimo às temporadas dos dois rivais. Nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Pacaembu, só um deles terá a oportunidade de levantar a taça e tomar um rumo diferente em 2013. O Timão está irregular no Campeonato Brasileiro e quer retomar seu padrão ideal. O Tricolor vive crise mais profunda e se adapta à chegada do novo técnico, Paulo Autuori.



Em vantagem na decisão, já que venceu o jogo de ida por 2 a 1, o Corinthians pode até empatar no Pacaembu para conquistar o título. Qualquer vitória são-paulina por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis. Uma diferença maior dá o título à equipe do Morumbi.

O Timão vai mal no Brasileiro, ainda na zona intermediária da tabela e sem engatar uma sequência de vitórias. Após a derrota por 1 a 0 para os reservas do Atlético-MG, teve até vaia para o atacante Alexandre Pato, um dos mais criticados pela torcida. A conquista daria tranquilidade maior a Tite, que já venceu o Paulista em 2013, mas ainda não viu o time engrenar.

Do outro lado, o Tricolor tem problemas mais graves. A derrota para o Vitória, na estreia de Paulo Autuori, deixou a torcida ainda mais preocupada. Os gritos para o elenco refletiam a obrigação do título: “É quarta-feira, é quarta-feira”. Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes com o São Paulo, em 2005, Autuori precisa da conquista para poder trabalhar em paz.

O árbitro do jogo será Paulo César de Oliveira, auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Fabrício Vilarinho (GO).

header as escalações 2

Corinthians: com quatro reforços à disposição no setor ofensivo, Tite teve trabalho para escolher seus 11 titulares. Renato Augusto, Douglas, Danilo e Emerson estão de volta, mas só os dois últimos começam jogando. A escalação será a mesma do jogo de ida: Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Danilo, Romarinho e Emerson; Guerrero.

São Paulo: Autuori não revelou a escalação. Na zaga, Rafael Toloi, liberado pelo departamento médico, pode voltar na vaga que foi de Edson Silva na derrota para o Vitória. Douglas e Denilson, recuperados de lesão, devem retornar ao time. Na lateral esquerda, Clemente Rodriguez, suspenso, deve ser substituído por Juan. Jadson, com uma lesão no tornozelo, será reavaliado antes do jogo. O time deverá entrar em campo com: Rogério Ceni; Douglas (Rodrigo Caio), Lúcio, Rafael Toloi (Edson Silva) e Juan; Denilson, Rodrigo Caio (Wellington), Jadson (Maicon) e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano..

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Corinthians: apenas o lateral-direito Guilherme Andrade, recuperando-se de lesão grave no ligamento cruzado do joelho.



São Paulo: Lucas Farias, Paulo Miranda e Fabrício não estão inscritos na Recopa. Carleto se recupera de lesão no joelho direito e volta ao time em 2014.

header_na_historia (Foto: arte esporte)

O Corinthians tem se dado bem no Morumbi diante do São Paulo, mas no Pacaembu também há boas lembranças recentes. Uma das grandes vitórias alvinegras no Majestoso foi há apenas dois anos: uma goleada por 5 a 0 no Brasileirão de 2011. A atuação de gala teve Liedson e Danilo como principais nomes. O Levezinho fez três gols, enquanto o meia, ex-São Paulo, fez um e ainda participou de outras jogadas. Jorge Henrique completou o placar histórico a favor do Timão. Clique aqui e veja a ficha técnica desse jogo na Futpédia (site do globesporte.com)
Pra não esquecer vou até anexar o Jogo do #Eterno5x0



Minha opinião sobre o Jogo

01. Renato Augusto e o Departamento Médico do Timão



O Novo Camisa 8 não jogará como Titular, mas ele usará uma máscara protetora que estará dando um conforto devido a cirurgia no lado esquerdo do seu crânio onde sofreu uma fratura  no Jogo contra o Bahia (cujo seu atleta é o Souza) na Arena Fonte Nova pelo Campeonato Brasileiro.

Já o departamento médico do Corinthians é o melhor de Todos. Logo após o Jogo contra o mesmo São Paulo pelo Brasileiro de 2012, o Centroavante Guerrero sofreu uma lesão no joelho e preparou o Camisa 9 lesado pra recuperar rapidamente e foi um o principal fator decisivo nos dois jogos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa fazendo um Gol contra o Al-Ahly e outro contra o Poderoso Chelsea chegando ao Bi-Mundial de Clubes. 

O mesmo preparo deu condições de Recuperação imediata no Danilo (o principal de todos), Douglas (reserva do camisa 20) e Emerson Sheik deixando tudo em perfeitas condições.

02. Sobre o Jogo em si

Diferente do Boca Juniors e do Chelsea nas decisões da Copa Libertadores e Mundial de Clubes da Fifa, o CORINTHIANS é muito mais que favorito jogando no Pacaembu Lotado e com Emerson (que renovou o contrato muito mais feliz). Acredito que quem fará Gol será o Guerrero apesar do Danilo ser o maior Carrasco do Time do Morumbi e também do Alexandre Pato que pode ser decisivo.

O CORINTHIANS depende dele mesmo e não do São Paulo, tem um gol de vantagem (graças aos 2 a 1) e o SPFC tem que fazer vitória com dois gols de vantagem. Mas o CORINTHIANS tem mais time e um baita dum elenco desde 2008 com Mano Menezes e renovado pelo Tite além do Grupo Unido


Observação: Infelizmente eu tive um problema gravíssimo com a internet no dia do Primeiro Jogo e não pude postar, estarei fazendo o post sobre o Primeiro Jogo pra Cobrir o Pejuízo. Peço desculpa a todos vcs