Corinthians e São Paulo valorizam muito o título da Recopa Sul-Americana, que pode dar novo ânimo às temporadas dos dois rivais. Nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Pacaembu, só um deles terá a oportunidade de levantar a taça e tomar um rumo diferente em 2013. O Timão está irregular no Campeonato Brasileiro e quer retomar seu padrão ideal. O Tricolor vive crise mais profunda e se adapta à chegada do novo técnico, Paulo Autuori.
Em vantagem na decisão, já que venceu o jogo de ida por 2 a 1, o Corinthians pode até empatar no Pacaembu para conquistar o título. Qualquer vitória são-paulina por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis. Uma diferença maior dá o título à equipe do Morumbi.
O Timão vai mal no Brasileiro, ainda na zona intermediária da tabela e sem engatar uma sequência de vitórias. Após a derrota por 1 a 0 para os reservas do Atlético-MG, teve até vaia para o atacante Alexandre Pato, um dos mais criticados pela torcida. A conquista daria tranquilidade maior a Tite, que já venceu o Paulista em 2013, mas ainda não viu o time engrenar.
Do outro lado, o Tricolor tem problemas mais graves. A derrota para o Vitória, na estreia de Paulo Autuori, deixou a torcida ainda mais preocupada. Os gritos para o elenco refletiam a obrigação do título: “É quarta-feira, é quarta-feira”. Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes com o São Paulo, em 2005, Autuori precisa da conquista para poder trabalhar em paz.
O árbitro do jogo será Paulo César de Oliveira, auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Fabrício Vilarinho (GO).
Corinthians: com quatro reforços à disposição no setor ofensivo, Tite teve trabalho para escolher seus 11 titulares. Renato Augusto, Douglas, Danilo e Emerson estão de volta, mas só os dois últimos começam jogando. A escalação será a mesma do jogo de ida: Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Danilo, Romarinho e Emerson; Guerrero.
São Paulo: Autuori não revelou a escalação. Na zaga, Rafael Toloi, liberado pelo departamento médico, pode voltar na vaga que foi de Edson Silva na derrota para o Vitória. Douglas e Denilson, recuperados de lesão, devem retornar ao time. Na lateral esquerda, Clemente Rodriguez, suspenso, deve ser substituído por Juan. Jadson, com uma lesão no tornozelo, será reavaliado antes do jogo. O time deverá entrar em campo com: Rogério Ceni; Douglas (Rodrigo Caio), Lúcio, Rafael Toloi (Edson Silva) e Juan; Denilson, Rodrigo Caio (Wellington), Jadson (Maicon) e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano..
Corinthians: apenas o lateral-direito Guilherme Andrade, recuperando-se de lesão grave no ligamento cruzado do joelho.
São Paulo: Lucas Farias, Paulo Miranda e Fabrício não estão inscritos na Recopa. Carleto se recupera de lesão no joelho direito e volta ao time em 2014.
O Corinthians tem se dado bem no Morumbi diante do São Paulo, mas no Pacaembu também há boas lembranças recentes. Uma das grandes vitórias alvinegras no Majestoso foi há apenas dois anos: uma goleada por 5 a 0 no Brasileirão de 2011. A atuação de gala teve Liedson e Danilo como principais nomes. O Levezinho fez três gols, enquanto o meia, ex-São Paulo, fez um e ainda participou de outras jogadas. Jorge Henrique completou o placar histórico a favor do Timão. Clique aqui e veja a ficha técnica desse jogo na Futpédia (site do globesporte.com)
Pra não esquecer vou até anexar o Jogo do #Eterno5x0
Minha opinião sobre o Jogo
01. Renato Augusto e o Departamento Médico do Timão
O Novo Camisa 8 não jogará como Titular, mas ele usará uma máscara protetora que estará dando um conforto devido a cirurgia no lado esquerdo do seu crânio onde sofreu uma fratura no Jogo contra o Bahia (cujo seu atleta é o Souza) na Arena Fonte Nova pelo Campeonato Brasileiro.
Já o departamento médico do Corinthians é o melhor de Todos. Logo após o Jogo contra o mesmo São Paulo pelo Brasileiro de 2012, o Centroavante Guerrero sofreu uma lesão no joelho e preparou o Camisa 9 lesado pra recuperar rapidamente e foi um o principal fator decisivo nos dois jogos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa fazendo um Gol contra o Al-Ahly e outro contra o Poderoso Chelsea chegando ao Bi-Mundial de Clubes.
O mesmo preparo deu condições de Recuperação imediata no Danilo (o principal de todos), Douglas (reserva do camisa 20) e Emerson Sheik deixando tudo em perfeitas condições.
02. Sobre o Jogo em si
Diferente do Boca Juniors e do Chelsea nas decisões da Copa Libertadores e Mundial de Clubes da Fifa, o CORINTHIANS é muito mais que favorito jogando no Pacaembu Lotado e com Emerson (que renovou o contrato muito mais feliz). Acredito que quem fará Gol será o Guerrero apesar do Danilo ser o maior Carrasco do Time do Morumbi e também do Alexandre Pato que pode ser decisivo.
O CORINTHIANS depende dele mesmo e não do São Paulo, tem um gol de vantagem (graças aos 2 a 1) e o SPFC tem que fazer vitória com dois gols de vantagem. Mas o CORINTHIANS tem mais time e um baita dum elenco desde 2008 com Mano Menezes e renovado pelo Tite além do Grupo Unido
Observação: Infelizmente eu tive um problema gravíssimo com a internet no dia do Primeiro Jogo e não pude postar, estarei fazendo o post sobre o Primeiro Jogo pra Cobrir o Pejuízo. Peço desculpa a todos vcs
0 comentários:
Postar um comentário