Contra um preocupado Atlético-PR, Timão inicia busca por taça e recorde
A partir deste domingo, em Curitiba, Tite e seus comandados querem 3º título no ano, marca inédita. Furacão de Mancini espera sair da degola
A conquista da Recopa Sul-Americana na última quarta-feira não foi suficiente para matar a sede do Corinthians por títulos e novas marcas. Muito pelo contrário. O jogo deste domingo contra o Atlético-PR, às 16h (horário de Brasília), em Curitiba, inicia a busca de Tite e seus comandados pela terceira taça em 2013 – fato que seria inédito na história do clube. Do outro lado, um Furacão já preocupado com a zona de rebaixamento vai tentar impedir um novo sucesso do clube paulista.
Com apenas nove pontos na tabela, o Corinthians vive uma instabilidade no Brasileirão. O título da Recopa, porém, pode dar novo ânimo aos comandados de Tite na caça aos líderes. Em 103 anos de história, o clube nunca ganhou três títulos em uma só temporada – ganhou dois em 1954, 95, 99, 2002, 2009, 2012 e agora em 2013. Além do título internacional sobre o São Paulo, o Timão já venceu o Campeonato Paulista. Mas Tite tem problemas - Ralf, Sheik e Guerrero, cansados fisicamente, não jogam.
Já o Atlético-PR busca a reação no Campeonato Brasileiro. O time, que tem apenas uma vitória em sete jogos, está afundado na zona do rebaixamento. Para sair dessa zona incômoda, Vagner Mancini mexeu na equipe. Poupados contra o Paysandu, pela Copa do Brasil, Luiz Alberto, Bruno Silva e Everton voltam ao time titular.
Atlético-PR: o time deve ter três mudanças em relação ao empate com o Paysandu, pela Copa do Brasil. Poupados na quarta-feira, o zagueiro Luiz Alberto, o volante Bruno Silva e o meia Everton voltam aos times. Eles substituem, respectivamente, Dráusio, Juninho e Felipe. Já o meia Paulo Baier treinou entre os reservas e deve começar no banco. Com isso, o provável Furacão tem Weverton; Jonas, Manoel, Luiz Alberto e Léo; Bruno Silva, João Paulo, Everton e Zezinho; Marcelo e Ederson.
Corinthians: o técnico Tite não terá Ralf, Guerrero e Sheik - todos com problemas musculares. O Timão deve começar a partida com a seguinte formação: Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Maldonado, Guilherme, Renato Augusto e Danilo; Romarinho e Alexandre Pato.
Atlético-PR: o volante Deivid está em fase final de recuperação. Já os atacantes Bruno Furlan e Douglas Coutinho voltam aos treinos em setembro.
Corinthians: Ralf, com dores no adutor da coxa direita, e Guilherme Andrade, em recuperação de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho.
Atlético-PR: Everton e João Paulo
Corinthians: Emerson, Fábio Santos e Guilherme
Ricardo Marques Ribeiro (MG) apita o jogo, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG). O árbitro trabalhou em dois jogos deste Brasileiro: Fluminense 2 x 1 Atlético-PR e Internacional 5 x 3 Vasco. Ele tem média 3,5 cartões amarelos aplicados e nenhum vermelho. Assinalou um pênalti e tem média de 32,5 faltas assinaladas. O campeonato tem média de 4,2 amarelos, 0,2 vermelho, 33,4 faltas e 0,2 pênalti por partida.
Atlético-PR: a fonte do time deu uma secada após a paralisação para a realização da Copa das Confederações. Nas cinco primeiras rodadas, o Atlético-PR tinha um dos melhores ataques do Brasileirão, com 11 gols marcados. Dois jogos depois, e o Furacão só conseguiu fazer um gol. No geral, o Furacão é o segundo time que mais vezes finalizou (118) e o quarto que mais fez finalizações certas (42), mas 10,2% das tentativas viram gol, o décimo desempenho.
Corinthians: o Timão tem a defesa menos vazada (quatro gols sofridos), é a equipe que menos finalizações permitiu aos adversários (53) e também o que menos finalizações certas sofreu (18 -- o Atlético-PR sofreu o dobro, 39). E para ficar mais clara sua competência defensiva, seu goleiro é o segundo que menos defesas difíceis realizou (cinco).
Fonte: globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário