1

Movimento GRUNGE

Comentários
Histórias
Bastidores
Shows das Bandas

Tudo Focado ao Grunge

Clique aqui
2

Viciados em MetallicA

Notícias
Atualidades
História
Shows
Bastidores

Da Maior Banda de Metal de Todos os tempos

Clique aqui
1

ROCK na Veia 4ever

Trechos de Música
Opinião
Eventos
Novidades e Curiosidades

Tudo Focado ao ROCK

Clique aqui
3

Diário do ROCK Clássico

Histórias
Documentários
Trechos
Notícias

Tudo Focado ao Rock Clássico e ao Heavy Metal

Clique aqui
4

Bastidores do ROCK

Notícias
História
Bastidores
Casos Polêmicos

Focado ao Rock

Clique aqui
5

Troll Mode ON

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Muitas Trolladas

O melhor blogs de humor Meme

Clique aqui
5

Memes Trollados

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Altas Risadas

Tirando o tédio com o melhor do Humor Meme

Clique aqui
Powered By Blogger


Pesquisar este blog

Translate

Pelé valoriza base do CORINTHIANS e Concentração contra o Boca e Zizao está na Libertadores

segunda-feira, 29 de abril de 2013| 0
Começamos mais um Giro de Ressaca falando uns assuntos muito importantes:

A base do CORINTHIANS na Seleção Brasileira

O Pelé disse após o Jogo da Seleção Brasileira que defende a permanência do Felipão mas que deve ser usada a base do Timão e Romário rebateu sobre essa declaração.


'Não podemos querer que a seleção renda 100% se não estiver jogando. Desde a nossa época, os times que estavam bem armados eram a base da seleção', afirmou Pelé para então repetir o pedido de aproveitar a estrutura armada pelo técnico Tite no Corinthians.

'O Cruzeiro, o Santos e o Botafogo já serviram de base para a seleção. Falei do Corinthians porque é o time mais organizado, apesar de não ter craques. A troca de passes do segundo gol contra o Chile deveria acontecer sempre, e não de três em três anos. Jogadores, nós temos. O que precisa é de conjunto'.

Romário rebateu Pelé dizendo após o jogo do Brasil contra o Chile dizendo que a base do CORINTHIANS na  seleção havia tomado a maior vaia de sua história.

O que posso dizer é o seguinte: O time do momento é o CORINTHIANS, Penta Campeão Brasileiro de 2011, renovou e foi Campeão Invicto da Libertadores em 2012 renovou denovo e foi Bi Campeão Mundial de 2012 reconhecida pela Fifa. É o time do momento, a melhor defesa e o melhor ataque, um time super equlibrado, e ainda mais renovado. tem que ter a Base do Timão como a Seleção da Espanha tem a Base do Barcelona, concordo com o Pelé. Mas vale lembrar de que o Felipão não é o Tite e a filosofia e o esquema tático do Felipão é muito diferente do Tite. Pelé está muito Certo.

Libertadores da America


Como já tem falado, o CORINTHIANS encara mais uma vez o Boca Juniors da Argentina que para mim é o duelo mais difícil e aposto num empate em La Bombonera e uma vitória no Pacaembu dependendo dos dois times e apesar do favoritismo pro nosso lado é um jogo super difícil e bastante sofrido. A grande vantagem dos Argentinos é o Carlos Bianchi que tem fama de carrasco Brasileiro e Riquelme que voltou a ser aquele marrento que deveria mais ficar calado. E também um grande desafetto corinthiano Martinez que chegou a criticar o Tite dizendo que o nosso treinador não sabia escalar. Ainda bem que quem agora está vestindo a Camisa 7 é o Alexandre Pato e respeita o grupo. Depois eu vou falar com mais detalhe sobre isso. A nossa vantagem é que temos um fixo que é Guerrero, o herói do Mundial, além do Gil e do Retorno do Cássio. Podemos ter Romarinho jogando como Titular e ele foi o Cara da decisão vestindo a Camisa 21 do Edenílson que sofreu lesão na fase eliminatória e deu lugar ao Romarinho. Vamos ver se a Camisa 14 que o Camisa 31 veste pode dar muita sorte. Queria muito que Romarinho vestisse a Camisa 31 na libertadores, mas a Conmebol impõe regras de numeração dos Jogadores dos Times. A regras da CBF, FPF, UEFA (na europa) e FIFA é que cada jogador tenha o seu número, inclusive o Romarinho jogou no Mundial com a Camisa 31. Só que a regra da FIFA e da UEFA é que os times Só pode ter um patrocínio na frente e atrás o Nome fica em cima do Número. Voltando a falar sobre as nossas vantagens, disse que temos Gil, Guerrero, Retorno do Cássio e Romarinho. Temos o Emerson que joga com muita RAÇA e prefere jogar em decisões do que em jogos de tabelas (exceto pontos corridos) e Alexandre Pato que joga muito. Apesar da mídia está favorecendo o nosso favoritismo, vai ser um jogo de igual para igual, se fosse a falha no jogo contra o Tijuana e a má fase do Boca, estaríamos decidindo no La Bombonera. Eu aposto no empate em La Bombonera e Vitória do Timão no Pacaembú. Quem for mais humilde vencerá o Jogo.


Zizao está na Libertadores

Com a lesão de deixou o volante e lateral Guilerme Andrade quem assume a Camisa 15 da a vaga ao meia-atacante chines Chen Zizao (posição mais carente atualmente). Quem já vestiu a camisa 15 foi Zé Elias em 1995 pelo Campeonato Paulista e o Próprio Douglas que vestiu a camisa 15 devido ao Adriano Imperador ter sido o 5º Atacante a vestir camisa 10 desde a era Edilson (os Atacantes que vestiram a camisa 10 do Corinthians foram: Edilson (1997-2000), Gil (2000-2003), Tevez (2005-2006), Amoroso (2007) e Adriano (2011-2012)). Zizão fez uma grande assistência para o Giovani no jogo do CORINTHIANS contra o Paulista de Jundiai no dia 20/01/2013 empatado por 1 a 1. Seja Bem Vindo a Libertadores Zizao. O Tite acertou em convocar o Chinês para a Competição Internacional.



Manto Sagrado do Timão domina o Mundo



É O TIMÃO CONQUISTANDO O MUNDO! Conforme divulgado pelo site oficial do Corinthians, a loja Futbol Mania, em Madrid, está dando o mesmo destaque que dá às camisas dos grandes clubes europeus ao MANTO ALVINEGRO! CORINTHIANS está comandando tudo.

Por enquanto acaba o giro de ressaca. Nesta Sexta teremos o Giro de Quinta pois na quinta estarei postando o Pós-Jogo contra o Boca Juniors além de posts independentes.

Júlio Cesar diz: "Vice da Gama, nem ferrando! Eu sou #CORINTHIANS"

| 0
Antes de começar esse post quero aqui dizer algo muito importante sobre o Camisa 1 do Timão. Mostrou que ele é Corinthiano e guerreiro, e entendeu que o Goleiro do Momento é o Cássio.

Amado por muitas garotas que fizeram o fã clube dele e odiado por muitos devido as suas falhas que deram até o apelido de Mãos de Jacaré por não alcançar defesas que finalizaram em gols adversários como o gol de nº 98 do Rogério Ceni do SPFC (logo depois tomou 5 gols com um frangasso).

Além de falha, ele também fez muitos milagres e sofreu uma luxação no dedo e aparentemente com a mão quebrada e dolorida ele deu muito sangue e raça no jogo contra o Botafogo em São Januário pelo Campeonato Brasileiro de 2011 dando lugar ao Renan (que poderia ser o titular) e depois ao Danilo Fernandes.

"Deus não quer que eu saia mesmo do Corinthians!!! Por alguns detalhes de contrato não deu certo minha transferencia! Seria uma grande oportunidade profissional, mas estar no lugar que você ama não tem preço!!"


Segundo o globoesporte.com a expectativa era de que ele fechasse por empréstimo até o fim do ano. Antes de negociar com o Vasco, o goleiro chegou a ser sondado pelo Criciúma. Criticado por boa parte da torcida corintiana, ele vem sendo o terceiro na "hierarquia" do Corinthians, atrás de Cássio e Danilo Fernandes. O jovem Matheus Vidotto, recentemente convocado para a seleção brasileira, viajou com o time para a Argentina (está inscrito na Libertadores), dando mostras de que pode assumir a condição de terceiro goleiro do Timão. Julio Cesar, portanto, ainda pode ser negociado pelo clube.

Se a negociação fosse concretizada, Julio Cesar seria o segundo goleiro contratado pelo Vasco este ano. Em janeiro, o clube fechou com Michel Alves, ex-Criciúma, mas o então técnico Gaúcho decidiu escalar Alessandro entre os titulares no início da temporada. Ao chegar ao Vasco, Paulo Autuori manteve Alessandro na equipe, porém o goleiro ainda não conseguiu conquistar a confiança dos torcedores.

Procurada pelo equipe de esporte do iG Esporte e claro, da equipe do Globo Esporte e da Gazeta Esportiva, a assessoria de imprensa do Corinthians disse não saber qual problema impediu a transferência. Foi ressaltado ainda que o goleiro segue como jogador do clube e em nenhum momento o acordo foi concretizado.

Julio Cesar treinou normalmente na manhã desta segunda na expectativa de embarcar para a Argentina. Ao fim da atividade, no entanto, foi chamado pelo diretor adjunto de futebol alvinegro, Duílio Monteiro Alves, que lhe informou sobre o acordo. As tratativas já vinham acontecendo, mas não havia uma projeção de um acerto tão rápido.

Na minha visão, o Júlio Cesar pode abrir mão da titularidade pelo amor no CORINTHIANS, e ele está orando a Deus por novas conquistas do Timão na Libertadores, Mundial e Recopa Sul-Americana contra o SPFC (que poderemos enfrentar neste domingo pelo Paulistão) E ele sempre vai apoiar o Timão nesta jornada muito longa. Como profissional, não fez a escolha certa, mas como herói e torcedor Corinthiano, ele fez mais do que certo e sabe que o Grupo depende dele.

Volto dizer que a minha crítica com o Júlio Cesar é pela suas falhas como profissional e não pela sua pessoa, pois sempre achei ridículo chamá-lo de mãos de Jacaré. Falar mau do Júlio Cesar é mesma coisa que falar mau do CORINTHIANS pois ele é um fiel torcedor e herói do Campeonato Brasileiro de 2011. O Júlio Cesar merece meu respeito e não deve ser difamado, mas quem tem que vestir a camisa 1 é o Cássio. Isso é mais do que certeza.

Fonte 01 e Anexo: globoesporte.com
Fonte 02 e Anexo: Ig Esporte

CORINTHIANS goleia por 4 a 0 e Alexandre Pato faz um gol no estilo Ronaldo Fenômeno

domingo, 28 de abril de 2013| 0


A Copa Libertadores sempre foi importante para todos nós, mas também queremos o Campeonato Paulista, e por isso exterminamos a Ponte Preta em pleno Moises Lucarelli com a nossa torcida fechamos com goleada. Que venha o time do Jardim Leonor, nossos fregueses.



Na tarde deste domingo (28), o Corinthians visitou a Ponte Preta em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Bem postado em campo, o Timão aproveitou as falhas do adversário para fazer 4 a 0 e se garantir nas semifinais do torneio. Romarinho, Emerson, Guerrero e Pato marcaram.


A primeira oportunidade do jogo foi criada pela Ponte Preta, aos três minutos, quando Chiquinho recebeu na entrada da área e bateu à esquerda do gol de Danilo Fernandes. O goleiro alvinegro fez boa defesa aos 11 minutos, após chute forte de William. O Timão chegou com perigo aos 31 minutos, com Guerrero. O peruano ganhou na dividida, invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola passou à direita de Edson Bastos.



Romarinho marcou o primeiro gol alvinegroNo lance seguinte, aos 32 minutos, Danilo deu de calcanhar para Guerrero, que arriscou de longe e obrigou o goeliro a rebater. Bem posicionado dentro da área, Romarinho aproveitou para abrir o placar. Seis minutos depois foi a vez de Emerson balançar as redes. Em jogada pela esquerda, Sheik cortou o marcador e bateu de direita para ampliar a vantagem alvinegra.

Nos minutos restantes da primeira etapa, a Ponte Preta sentiu os gols e não conseguiu levar perigo ao gol do Timão. Aos 46 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo.

Vira dois, acaba quatro

No segundo tempo, o Timão voltou a campo para garantir a classificação às semifinais. Logo aos nove minutos, Emerson tentou invadir a área pela esquerda, foi derrubado e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Guerrero escolheu o canto direito e fez o terceiro para o Corinthians.

Aos 25 minutos, Romarinho recebeu dentro da área, cortou para o meio e chutou de perna direita, mas Edson Bastos defendeu. Doze minutos depois, Pato recebeu dentro da área e teve a chance de fazer o quarto, mas o goleiro adversário fez ótima defesa. Na sequência, o camisa 7 aproveitou cruzamento na pequena área e cabeceou consciente, mas Edson Bastos apareceu novamente.

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Nos últimos lances, Pato driblou Edson Bastos e fechou a goleada

Aos 44 minutos, Alexandre Pato não desperdiçou. O atacante recebeu entre três marcadores, costurou a defesa, driblou o goleiro e empurrou para o gol, fechando a goleada corinthiana com um belo gol. No minuto seguinte, o árbitro finalizou o jogo.

Com a vitória, o Timão se classifica para as semifinais do Campeonato Paulista e enfrentará o vencedor de São Paulo x Penapolense no próximo final de semana. O Alvinegro agora viaja a Buenos Aires para encarar o Boca Juniors pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores. A partida será realizada em La Bombonera, às 21h50 desta quarta-feira (01).

Escalação
Danilo Fernandes, Alessandro (Edenílson), Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho (Pato); Emerson e Guerrero (Douglas)


Edenílson  Pato  Douglas

Gols
Romarinho, Emerson, Guerrero e Pato
Romarinho  Emerson  Guerrero  Pato

Cartão Amarelo
Alessandro e Paulinho
Alessandro  Paulinho


Avaliação dos Jogadores feita pela Equipe do GloboEsporte.com

22 - DANILO FERNANDES - goleiro

Nas poucas vezes em que foi exigido, mostrou segurança. Nota 6,5

2 - ALESSANDRO - lateral-direito
Preso na marcação a Éverton Santos, foi pouco ao ataque. Cumpriu seu papel defensivo e saiu no início do segundo tempo, poupado. Nota 6,5

4 - GIL - zagueiro
Firme nos desarmes e nas antecipações. Nota 6,5

13 - PAULO ANDRÉ - zagueiro
Quando estve no mano a mano, perdeu para William. Passou sufoco no início. Com a vantagem adquirida no placar, porém, foi quase um espectador no segundo tempo. Nota 5,5

6 -FÁBIO SANTOS - lateral-esquerdo
Fundamental no segundo gol, fazendo o desarme e depois o passe para Sheik. Na defesa, neutralizou Cicinho. Nota 7,0

5 - RALF - volante
Demorou a encaixar a marcação. Quando se acertou, porém, foi soberano nos desarmes. Nota 6,5

8 - PAULINHO - volante
Foi o jogador que mais errou passes no primeiro tempo - cinco. E isso explica por que o Timão começou tão mal. Em algumas ocasiões, irritou-se simplesmente por receber um contato do adversário, como se não pudesse ser tocado em campo. Melhorou no segundo tempo, quando sobraram mais espaços para o Corinthians no meio. Nota 5,5

20 - DANILO - meia
Com um toque de calcanhar, desmontou a defesa da Ponte, abrindo caminho para o chute de Guerrero e o gol de Romarinho. Participou também do segundo gol, clareando para Fábio Santos passar para Sheik. Mas, até então, vinha errando passes e perdendo bolas fáceis. No segundo tempo, soube controlar o ritmo e a vantagem. Nota 7

31 - ROMARINHO - meia-atacante
Oportunista, abriu o placar com um gol de rebote. Mas, até então, não vinha bem, com a bola sempre queimando em seus pés, pelo lado direito do ataque. Nota 7

11 - EMERSON SHEIK - atacante
Outro que estava sumido até que, num lance, simples e genial, resolveu a parada - na área, pela esquerda, cortou para o pé direito e bateu no contrapé do goleiro, fazendo o segundo gol e garantindo a vantagem do Timão. Na segunda etapa, ainda cavou o pênalti que resultou no terceiro gol. Depois, soube prender a bola e segurar a vitória. Nota 8

9 - PAOLO GUERRERO - atacante
Quando entra no modo "Locomotiva", com a bola no pé e de frente para o gol, ninguém segura. No momento em que o Timão era dominado, chamou a bola e arriscou dois chutes - o primeiro passou perto, e o segundo resultou no gol de rebote de Romarinho. Na etapa final, marcou o seu, de pênalti. Nota 7,5

21 - EDENÍLSON - volante/lateral
Entrou com o jogo ganho, para dar um descanso para Alessandro. Não comprometeu. Nota 6

7 - ALEXANDRE PATO - atacante
Entrou aos 27 minutos do segundo tempo, quando o Timão já vencia por 3 a 0. Teve duas boas chances, mas parou em cima de Edson Bastos. Na terceira, resolveu fazer um golaço - recebeu de Sheik, saiu driblando zagueiros e o goleiro, e tocou para o gol vazio. Nota 7,5

10 - DOUGLAS - meia
Entrou no fim. Sem tempo para ser avaliado.


TITE - técnico
(Minha Avaliação Pessoal pois o globoesporte.com não tem a avaliação do técnico) Simplesmente ele tem o time na mão. Escalou o time principal sem o Cássio e colocou o que tinha de melhor em campo. Os jogadores obedeceram o treinador e deu tudo certo. Romarinho provou que tem tudo pra ser titular e Tite escalou, mas ele está testando com 2 centroavantes e um atacante de ponta e podemos ter esse trio ofensivo. Nota 8,5




Minha avaliação Pessoal

Emerson Danilo Corinthians x Ponte (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Sobre o Jogo: Simplesmente o CORINTHIANS jogou bastante equilibrado com marcação e finalizações. Com Romarinho fazendo a função do Jorge Henrique foi muito decisivo e fez o seu gol. O futebol do Corinthians lembra um pouco o do Barcelona quando é pra golear, pois jogadores que não fica no ataque vem pra fazer gol. Esse estilo é chamado de Carrossel Holandês. O futebol do CORINTHIANS pode ter um grande percentual de posse de bola, mas funciona sobre marcação não deixando o time adversário marcar gol. O grande destaque foi o Alexandre Pato que fez um gol no estilo do Ronaldo Fenômeno, driblando até o Goleiro pra fazer um Golaço. O Camisa 7 é o sucessor do Ronaldo, não tem lesão, muito veloz e decisivo. Como pivô tem que ser o Guerrero por ser mais fixo e o Pato mais como 2º centroavante em campo ou como jogador de ponta. futuramente veremos Pato, Guerrero e Emerson.

Sobre o Próximo Jogo: Apesar de Timão dar mais oportunidade ao Jogo contra o Boca Juniros, contra o SPFC a história é outra. É força máxima sem recuar e é pra vencer. Imagine eliminando SPFC no Campeonato Paulista, depois eliminá-lo numa eventual semifinal da Libertadores (vencendo o Boca Juniors e depois o classicado do confronto  Newell's Old Boys e velez) além dos jogos do Campeonato Brasileiro e da Recopa Sul-Americana, pois vai ser muito decisivo e essa é a rivalidade do CORINTHIANS desde a era Andrés Sanchez. Tem tudo pra tirar o favoritismo do SPFC e poderá disputar a final contra o Santos


PONTE PRETA 0 X 4 CORINTHIANS
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data e horário: 28 de abril de 2013, domingo – 16h
Competição: Campeonato Paulista 2013 (quartas de final – jogo único)
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – SP 
Público: 12.460 pagantes
Renda: R$ 509.892,03 
Árbitro: Raphael Claus (SP) 
Assistentes: Mauro André de Freitas e Renata Ruel Xavier de Brito (ambos de SP)

Fonte: Site Oficial do CORINTHIANS
Fonte: globoesporte.com

Preleção – Ponte Preta x Corinthians

| 0

Posso dizer que pode ser tanto uma partida amistosa quanto um jogo pra valer, estou confuso, mas creio que o CORINTHIANS irá ganhar o Jogo de Hoje e irá motivado para vencer o Jogo de Quarta na famosa La Bombonera. #EuAcredito no CORINTHIANS


Donos das melhores defesas da primeira fase do Campeonato Paulista, Ponte Preta e Corinthians se reencontram neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, novamente por uma vaga na semi, em uma reedição das quartas de final do estadual do ano passado. Em 2012, a Macaca levou a melhor jogando no Pacaembu lotado de corintianos. Desta vez, o Timão desafia a regularidade do time do interior para continuar no torneio.

A prioridade do Corinthians é a Taça Libertadores da América – pela qual a equipe enfrentará o Boca Juniors, na Argentina, na próxima quarta-feira. O técnico Tite não escondeu isso, e fez questão de dizer que a competição continental está em primeiro plano. Ainda assim, a escalação com força máxima promete dar trabalho ao time de Campinas.

No ano passado, a derrota por 3 a 2 para a Ponte Preta foi considerada um divisor de águas no Corinthians. As críticas reacenderam a equipe, que cresceu, se superou e acabou conquistado o inédito título da Libertadores. Porém, desde então, a Macaca se tornou algoz da equipe de Parque São Jorge. O Timão foi derrotado apenas duas vezes em 19 rodadas deste Paulistão – uma justamente para a Macaca, em casa.

Como a única vantagem por ter terminado na frente do Corinthians é atuar em seus domínios, a Ponte espera transformar o Majestoso em um "caldeirão". O retrospecto no estádio em 2013 também joga a favor da equipe. Em nove partidas, foram sete vitórias, um empate e uma derrota. Para avançar, a Macaca terá de suprir a ausência do seu principal jogador. Por pertencer ao Corinthians, o meia Ramírez está impedido de atuar.

Em caso de empate no tempo normal, a disputa vai para as penalidades. Quem avançar, enfrenta na semifinal o vencedor de São Paulo x Penapolense, que também jogam neste domingo, mas às 18h30m (horário de Brasília), no Morumbi.

Raphael Claus apita a partida, auxiliado por Mauro André de Freitas e Renata Ruel Xavier de Brito.

header as escalações 2

Ponte Preta: Guto Ferreira conta com quatro reforços: Artur, Bruno Silva, Cicinho e Chiquinho cumpriram suspensão na última rodada da primeira fase e voltam ao time titular. A principal dúvida é quem entra no lugar de Ramírez. Chiquinho, que já fez a função em outras partidas, é o favorito. Com ele no meio, Rildo e Everton Santos disputam uma posição no ataque, com vantagem para o primeiro, que tem atuado com mais frequência nas últimas partidas. A provável Ponte tem Edson Bastos; Artur, Cleber, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Cicinho e Chiquinho; Rildo e William.

Corinthians: o técnico Tite não fez mistério em relação à escalação que começa o jogo em Campinas. Sem contar com Cássio e Renato Augusto, o treinador não poupará forças para a Taça Libertadores da América e irá com o que tem de melhor à disposição. Romarinho iniciará a partida, com Alexandre Pato no banco. A formação é a seguinte: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho; Emerson Sheik e Paolo Guerrero.


quem esta fora (Foto: arte esporte)

Ponte Preta: Ramírez (impedido por contrato), Ferron, Wescley e Ferrugem (lesionados).

Corinthians: Jorge Henrique (suspenso), Cássio, Renato Augusto e Guilherme Andrade (lesionados)

header fique de olho 2

Ponte Preta: com poucas oportunidades no Corinthians ano passado, Chiquinho prometeu dar a vida neste domingo para mostrar que merecia mais chances no Timão. Será dele a missão de substituir Ramírez. Atacante de ofício, ele já atuou como meia pela Ponte. Foi assim que teve sua melhor atuação com a camisa da Macaca, na vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, quando desencantou e fez os dois gols da partida.

Corinthians: artilheiro do Timão na temporada, com 11 gols marcados, o atacante Paolo Guerrero passou a última rodada da primeira fase sem balançar as redes. Durante a semana, o peruano se disse incomodado por ter de esperar sete dias para ter nova chance de deixar sua marca. Principal referência no ataque alvinegro, terá com duelo com a defesa da Ponte Preta, melhor do Campeonato Paulista até aqui.

header o que eles disseram

Guto Ferreira, técnico da Ponte Preta: “Estamos em busca de uma grande conquista. Chegou a hora da decisão, a hora de colher o que plantamos ao longo do primeiro semestre. A família pontepretana merece chegar mais longe”

Tite, técnico do Corinthians: “Corinthians e Ponte Preta são equipes equilibradas em sua essência. Ninguém ganha ou faz grande campanha somente com ataque ou defesa. Eles estão entre os cinco melhores ataques e têm a melhor defesa. Sabemos que vamos enfrentar grande dificuldade, por isso precisamos manter nosso padrão, mesmo jogando fora de casa”

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem?
*Ponte Preta e Corinthians contam com as melhores defesas deste Campeonato Paulista. Enquanto a Macaca sofreu 13 gols, o Corinthians teve suas redes balançadas 16 vezes. O time de Campinas terminou a primeira fase na quarta colocação, com 38 pontos, três a mais que o Timão, quinto colocado.

*  O Corinthians permaneceu 16 jogos sem perder para a Ponte Preta no Campeonato Paulista: foi entre 1953 e 1971. A maior goleada aconteceu em 1957, quando o Timão aplicou 5 a 1 sobre a Macaca. O tabu terminaria com um triunfo campineiro no estádio do Pacaembu.

* O confronto alvinegro é garantia de gols. Há 25 anos não acontece um empate sem redes balançadas entre Corinthians e Ponte Preta: o último foi em 1988, quando as equipes se enfrentaram no estádio do Canindé. De lá para cá, foram 22 duelos, sempre com gols.

* Dois dos 26 títulos paulistas do Corinthians vieram com vitórias sobre a Ponte Preta na final: 1977, quando o Timão quebrou o jejum de 23 anos sem títulos, e 1979.

header último confronto v2

No dia 23 de janeiro, pela primeira fase do Campeonato Paulista deste ano, o Corinthians perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta, no estádio do Pacaembu. O gol foi marcado pelo atacante William, cobrando um pênalti polêmico, nos minutos finais do segundo tempo. O Timão, que ainda se recuperava do Mundial de Clubes disputado no Japão, entrou em campo com uma equipe reserva – incluindo o chinês Zizao.


Jogadores relacionados – Ponte Preta x CORINTHIANS

sábado, 27 de abril de 2013| 0


Alexandre Pato fica no Banco de Reservas dando lugar ao Romarinho, veja a notícia:

Treino Corinthians Tite jogadores (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)
O técnico Tite relacionou 19 jogadores para a partida contra a Ponte Preta, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O confronto é válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Com a equipe titular definida e confirmada pelo próprio comandante na última sexta-feira, Alexandre Pato ficará no banco de reservas, dando lugar a Romarinho.


Chicão estava na lista inicial, mas precisou ser cortado, por conta de dores lombares, e nem viaja com o time para Campinas.

Embora tenha testado sua equipe com três atacantes na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Sorocaba, pela última rodada da primeira fase do estadual, o técnico optou pelo retorno do esquema com Romarinho compondo o meio-campo. A justificativa foi o fato de ter utilizado mais esta formação ao longo do torneio. Assim, Sheik e Guerrero foram mantidos como dupla de ataque.

Como só é permitido levar sete jogadores para o banco de reservas, a tendência é que Tite corte os atacantes Léo e Paulo Victor da partida. Destaque para mais uma ausência de Giovanni, meia promovido das categorias de base no ano passado e que vinha ganhando chances com o técnico, mas recentemente tem figurado cada vez menos entre os relacionados.

A delegação alvinegra embarca para Campinas neste sábado, onde permanece concentrada até o duelo com o Ponte Preta. O retorno à capital será logo após a partida no interior, já que o Corinthians viaja no início da tarde de segunda-feira para Buenos Aires, na Argentina, onde faz o jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores contra o Boca Juniors, na quarta, dia 1° de maio.


O Tite quer montar um time com dois volantes, um meia, um meia-atacante e dois atacantes sendo um deles pivô. A melhor fase está no Emerson e com isso Alexandre Pato, mas o técnico está testando o Trio Ofensivo pra ver se funciona pois ele precisa de um esquema que funcione tanto no ataque quanto na marcação pois segundo Tite pode não dar certo esse sistema, mas #EuAcredito nos três atacantes com dois pelas pontas (Alexandre Pato e Emerson) e um Pivô no meio (Guerrero). Romarinho também joga tanto no ataque quanto no meio de campo. Eu gosto muito do Romarinho pois ele é muito decisivo. A função do camisa 31 é a mesma do Jorge Henrique: Funciona tanto no ataque quanto no meio de Campo e essa é a ideia do Tite. #EuAcredito no PQ FAS ISO ROMARINO


Veja a lista de relacionados do Corinthians:

Goleiros: Julio Cesar e Danilo Fernandes

Laterais: Alessandro, Fábio Santos e Edenílson


Zagueiros: Gil, Paulo André e Felipe


Volantes: Ralf, Paulinho e Guilherme


Meias: Danilo e Douglas


Atacantes: Emerson Sheik, Paolo Guerrero, Alexandre Pato, Romarinho, Léo e Paulo Victor.


Com isso fica assim a provável escalação:

Gol: Danilo Fernandes



Defesa: Alessandro, Gil, Paulo André, Fábio Santos


Volantes: Ralf, Paulinho


Meio: Danilo


Ataque:  Romarinho, Emerson, (pontas) e Paolo Guerrero (pivô)


No Banco: Julio Cesar, Edenílson, Felipe, Guilherme, Douglas, Alexandre Pato, Léo e Paulo Victor.

No Dia do Goleiro, Historiador do Corinthians Celso Unzelte lista os 10 maiores do Corinthians

sexta-feira, 26 de abril de 2013| 0

Nesta sexta-feira (26) é comemorado o dia daquele que é capaz de nos fazer sorrir nos momentos mais tensos de uma partida. Este é o seu dia, goleiro. Para homenagear alguns dos maiores guardiões da meta alvinegra, o Corinthians preparou, em parceria com a Placar e o jornalista e pesquisador Celso Unzelte, um especial sobre os 10 maiores goleiros da história do clube.

Cássio

Nascido em Veranópolis-RS, no dia 06 de junho de 1987, o gigante de 1,95m não tardou a cair nas graças da Fiel. Com atuações seguras no ano em que o Timão faturou a sua primeira Libertadores e o Bi Mundial de Clubes da FIFA, foi eleito neste último o melhor jogador da competição.

Como o Cássio é o atual Goleiro do Timão, volto a fazer homenagem ao Atual Goleiro do CORINTHIANS




Dida

Frio, tímido e vencedor. Este é Dida, um dos grandes goleiros que a Fiel já viu. Protagonizou momentos inesquecíveis, como os dois pênaltis defendidos de Raí, em 1999. Levantou as taças do Mundial de Clubes da FIFA de 2000, do Brasileiro de 1999, da Copa do Brasil de 2002 e do Rio-São Paulo, também em 2002.



Ronaldo Giovanelli

Paulistano e nascido no dia 20 de novembro de 1967, Ronaldo Giovanelli defendeu o Corinthians de 1986 a 1998, em 601 oportunidades. Logo em sua estreia, parou a penalidade cobrada pelo ídolo são-paulino Darío Pereyra. Conquistou os Paulistas de 1988, 1995 e 1997, o Brasileiro de 1990 e a Copa do Brasil de 1995.



Tobias

Tobias, natural de Agudos-SP, do dia 13 de maio de 1949, fez história em 125 jogos entre 1975 e 1978. Participou de dois dos momentos mais importantes da trajetória alvinegra, em 1977, quando foi o goleiro da conquista do Paulistão, e em 1976, ao defender dois pênaltis do Fluminense, na Invasão Corinthiana.



Ado

Em 205 jogos, Ado surpreendeu pelo bom desempenho mesmo na reserva de Lula, titular do Timão que estava defendendo a Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Curiosamente, em pouco tempo se tornou o segundo goleiro do Brasil e integrou o grupo que levantou o Tri Mundial, no México, em 1970. Nasceu em Jaraguá do Sul-SC, em 04 de julho de 1946.

© Lemyr Martins
Ado estreou em 1971, na vitória por 4 a 3 sobre o Palmeiras

Gilmar

Natural de Santos, do dia 22 de agosto de 1930, Gilmar jogou pelo Corinthians durante 10 anos e foi o "supremo guardião do campeão do centenário", segundo faixa de um torcedor na festa do título paulista de 1954. Conquistou os Paulistas de 1951, 1952 e 1954, além do Rio-São Paulo também em 1954. Foi bicampeão da Copa do Mundo em 1958 e 1962.



Cabeção

Formado no clube, Cabeção disputou 330 jogos com a camisa do Corinthians e fez parte do grupo da Seleção Brasileira que jogou a Copa do Mundo de 1954, na Suíça. Paulistano, nasceu no dia 23 de agosto de 1930 e foi campeão dos Paulistas de 1951 e 1954, e do Rio São-Paulo de 1953.



Bino

Ganhou o apelido de "Gato Preto" por se vestir inteiro de preto nas partidas. Conquistou o Rio-São Paulo de 1950 e disputou 234 jogos. Nasceu em Antonina-PR, no 10º aniversário do Corinthians, em 1º de setembro de 1920. Faleceu em 30 de agosto de 1979.



Tuffy

Apenas 77 jogos foram suficientes para que Tuffy se tornasse "O Satanás". Vestia-se todo de preto e usava grandes costeletas. Nasceu em Santos e faleceu em São Paulo no dia 04 de dezembro de 1935.


Tuffy defendendo o gol corinthiano na partida em que o clube foi campeão Estadual de 1929.

Casemiro do Amaral

Natural de Lisboa, Casemiro nasceu no dia 14 de setembro de 1892 e faleceu precocemente em 08 de outubro de 1939. Defendeu a Seleção Brasileira em seis oportunidades e o Corinthians em 20.



Fonte: Site Oficial do CORINTHIANS

Daqui a pouco, atualizo o Post, tenha calma

Caso Oruro, Boicote ao SPFC, Pato ajudou o Ney Cai-Cai, e RONALDO detonou

quinta-feira, 25 de abril de 2013| 0
Vamos começar mais um giro de quinta sobre a notícia mais importante que é o Caso Oruro, Boicote ao SPFC
Caso Oruro



Ao invés de eu falar sobre o assunto estarei anexando uma notícia do Site Oficial do CORINTHIANS


Na tarde desta quinta-feira (25), o Sport Club Corinthians Paulista deu sequência às ações em prol dos cidadãos brasileiros presos na cidade de Oruro, na Bolívia, desde o último dia 20 de fevereiro. No Parque São Jorge, o presidente Mário Gobbi Filho recebeu familiares dos detidos.

Durante a visita, o presidente Mário Gobbi se solidarizou com as famílias dos torcedores, esclareceu as ações que estão sendo realizadas em conjunto com o Governo Federal e confirmou mais uma vez o engajamento do clube até que os brasileiros recebam tratamento adequado.

Antes de receber os familiares, o Sport Club Corinthians Paulista já havia realizado reuniões com José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, e Antônio de Aguiar Patriota, ministro das Relações Exteriores, para tratar da situação dos torcedores presos.

As reuniões realizadas em Brasília no início do mês já rendem os primeiros frutos da ação conjunta entre Corinthians e Ministério da Justiça. Em viagem à Bolívia na semana passada, o ministro Cardozo conseguiu importantes avanços em defesa dos 12 brasileiros presos em Oruro. O primeiro passo acontece ainda nesta semana, quando o fiscal boliviano Alfredo Santos Canaviri chega ao Brasil para ouvir o depoimento do menor H.A.M., de 17 anos, autor confesso do disparo do artefato que causou a morte do jovem Kevin Beltrán Espada.

fonte: Site Oficial do CORINTHIANS

Minha opinião, apesar deste erro muito gravíssimos estou do Lado do CORINTHIANS como o Clube que torço e como uma entidade administrativa e quero que os 12 CORINTHIANOS e BRASILEIROS INOCENTES sejam libertos e que a Dilma rompa o relacionamento com o Evo Morales que roubou a Usina de Gás da Petobrás gerando um grande desemprego com sua estatização.


Boicote ao SPFC

O meia-atacante Lucas do SPFC é um exemplo de Aliciamento de Jogadores na Base. O Clube cria um determinado jogador e o clube do Morumbi faz esses esquemas de aliciamento dizendo que o CT de Cotia é o então o "CT de 1º Mundo", eu vou postar a notícia do ESPN e o post do Blog do Ricardo Taves pois dirá tudo o que eu disse:


Agora é oficial: clubes decretam boicote ao São Paulo por aliciamento na base

Os clubes cansaram de esperar e resolveram decretar um boicote ao São Paulo por conta do aliciamento de jogadores nas categorias de base.

A decisão está prevista para entrar em vigor a partir da Copa 2 de Julho, uma das competições mais importantes do calendário e que tem confirmada, inclusive, a participação da seleção brasileira sub-17.

A informação foi confirmada ao ESPN.com.br pelo diretor das divisões de base do Flamengo, Carlos Brazil, nesta terça-feira. Ele integra ao lado de Marcos Biasotto, também do time rubro-negro, André Figueiredo, do Atlético-MG, e João Paulo, do Vitória, uma comissão responsável por conduzir o processo. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) acompanha o caso de perto através do observador Bruno Costa.

'Posso assegurar que a maior parte dos clubes não irá participar da 2 de Julho se o São Paulo estiver presente', afirma Carlos Brazil.

No último encontro realizado pelos dirigentes, na sede do Botafogo, no Rio de Janeiro, em março, foi cobrada do São Paulo uma resposta em relação às acusações de "roubo" de garotos. O primeiro a se manifestar contra o time paulista foi o Vasco. Em seguida, surgiram também Grêmio Prudente, Ponte Preta e Coritiba. Depois, Corinthians, Grêmio Osasco e Cruzeiro. E agora o Goiás apresenta queixa de assédio.

Como a próxima assembleia da categoria será realizada somente no dia 11 de junho, em Campinas, o boicote ao clube do Morumbi foi decidido através da troca de mensagens entre os cartolas num grupo de discussão na internet.

O São Paulo é a segunda equipe do País a ser punida pelo rompimento do pacto de cavalheiros firmado pelos times em abril do ano passado. Antes disso, o Atlético-PR também feriu o acordo ao contratar o atacante Mosquito, ex-Vasco, e se envolveu num imbróglio que se arrastou até pouco tempo atrás.

Foi dada aos tricolores a oportunidade de se defender das acusações que o clube vem sendo alvo recentemente, mas até o momento nenhum membro de sua diretoria fez contato para esclarecer a situação. A equipe não esteve presente também na reunião que aconteceu em março, no Rio de Janeiro. Desde a saída de René Simões do comando de suas categorias de base, o diálogo com a cúpula do time perdeu força.

Uma carta deve ser apresentada ainda aos presidentes dos clubes pedindo a assinatura deles na ampliação do boicote ao São Paulo, que passaria abranger também outros torneios como a Taça BH e a Copa São Paulo, ambas sub-20.

A Copa 2 de Julho deve ser disputada de 1 a 13 de julho na Bahia. A organização do campeonato comunicou ao ESPN.com.br que 'aguarda uma reconciliação ou não entre as equipes para depois se posicionar'.

Fonte: ESPN

Segundo Ricardo Taves, Boicote ao São Paulo é mais do que justificável. É obrigatório!

O boicote ao São Paulo liderado por Flamengo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Atlético-MG, Ponte Preta, Coritiba, Goiás e Cruzeiro, é legítimo e justificável. Não é fácil investir em um menino que muitas vezes chega ao clube com 11, 12 anos de idade, dar educação, assistência médica, alimentação e muitas coisas mais (incluindo dinheiro), para perde-lo tempo depois sem compensação financeira.

O Corinthians por exemplo, como casos mais conhecidos, perdeu Marcelinho que no Morumbi virou Lucas (hoje no Paris Saint Germain). Há pouco tempo, viu Bruno Dip, lateral sub-15, parar em Cotia com um salário de R$ 6 mil / mensais, logo após ser convocado para a Seleção Brasileira da categoria. 

No globoesporte.com
Clubes acusam São Paulo de ‘roubo’ de atletas de base e armam boicote

O problema é muito sério. Li alguns comentários de torcedores são-paulinos, dizendo que como a estrutura de Cotia é ótima, dane-se os demais. O pensamento não só é equivocado, como fere a ética estabelecida entre os clubes.

Estrutura

Cotia realmente tem uma estrutura que agrada qualquer atleta que espera se profissionalizar em um clube grande. Da mesma forma, existe Xerém (Fluminense), o CT Meninos da Vila (Santos) e outros tantos. O Corinthians também não ficou atrás e já com uma boa estrutura, prepara um CT de primeiro mundo para a formação de seus atletas. O problema não está aqui.

Ética

Existe um protocolo estabelecido entre os clubes que foi ferido pelo São Paulo. No ano passado, clubes da Série A e B, estabeleceram um pacto para evitar problemas do gênero. Não estaria permitido qualquer tipo de negociação de jogadores jovens sem a anuência do clube formador. Há inclusive uma lista de e-mails com todos os coordenadores dos clubes. O São Paulo violou o acordo.

Jogadores, seus pais e empresários

Tudo isso acontece não só pela postura equivocada da coordenação da base são-paulina. A cabeça dos pais de jovens atletas e empresários, que buscam desde os primeiros passos do futuro atleta grandes contratos e vantagens financeiras, abre o precedente para tal aliciamento. Não justifica, mas é parte do processo.

O que fazer?

Já que conscientizar os pais e os atletas, que honrar o compromisso com o clube que acolheu o jovem, é uma tarefa quase impossível, até porque seria complicado enfiar na cabeça de um menino de 15 anos que ele não pode sair da Ponte Preta para jogar no São Paulo, o boicote é o caminho correto. Se foi criado um protocolo e o São Paulo não obedeceu, ponto final. Que os clubes se retirem das competições. Infelizmente, todos serão lesados. Afinal, é importante para a base disputar campeonatos até para evolução técnica de seus atletas. Mas, para perder seus destaques para quem não é capaz de respeitar uma simples regra, é melhor assim.

Lamentável.

Fonte: Blog Corinthians Minha Vida - Ricardo taves

O que posso dizer é o seguinte: Eu digo praticamente o que Ricardo Taves sobre o que ele posou em seu blog pois o SPFC faz esse esquema desvalorizando muitos clubes com seus talentos oferecendo CT de Cotia e melhores salários atraindo até os pais e principalmente os empresários destes adolescentes vão atrás disso por causa do dinheiro e no fim de tudo isso os clubes acabam sendo prejudicado. Tem funcionários, sócios e conselheiros do SPFC que são do bem. Mas o regime ditatorial adotado pelo Juvenal Juvêncio ferra tudo bem legal. O único que conseguiu derrubar esse Bambi Cachaceiro foi o Andrés Sanchez que calou a boca do Juvenal várias vezes e segundo boatos, Andrés deu o Troco (não acredito) no SPFC ainda como diretor de seleções da CBF pro Lucas trocar o SPFC pelo Paris Saint-Germain (PSG) pro mandatário são paulino se ferrar e sentir a dor. E outra, o SPFC não trata bem seus jogadores da Base e quando Oscar (que é são paulino) viu que não estava bem em seu clube de coração, trocou o SPFC pelo Internacional de Porto Alegre e o SPFC ferrou ele legal e graças a Justiça ele foi pro Inter e hoje joga no Chelsea e ele se orgulha de ser 2º Vice-Campeão do Mundo depois do Chelsea ser o Vice da Gama Europeu. Tenho que zoar um pouco nos comentários.


Último Amistoso

Neste ultimo amistoso do Brasil foi um grande fracasso e a torcida inteira vaiou os Jogadores do Brasil (somente o Neymar que é um LIXO) No segundo Gol do Brasil, o Alexandre Pato fez uma jogada perfeita e não foi fominha e ajudou o Neymar. Como sou um adm de um FC do Camisa 7 do CORINTHIANS vou postei o seguinte:

 Alexandre Pato deu mais importância para o #CORINTHIANS e pra dizer que não sou mentiroso ele disse em seu twitter

Ele deu Muito mais valor ao CORINTHIANS e está muito focado ao Timão. Aí sim!


Melhor Parte do Giro de Quinta

Após o Barcelona (meu 2º time de coração) perder por 4 a 0 do Bayern, o nosso grande MITO RONALDO FENÔMENO detonou o lateral do Santos, ou como digo, 54n7o5



Por hoje termino o Giro de Quinta na data Certa. Teremos novos posts e Giro de Resssaca nesta segunda

Pato, Paulinho e Ralf convocado, Manto Sagrado e Homenagem ao Zizao

terça-feira, 23 de abril de 2013| 0
Bem fiel Torcida, começamos mais um giro de ressaca atrasado vejam os principais fatos:

Convocados para a Seleção

O técnico da Seleção Brasileira Felipão "Fala Muito" convocou para o último amistoso antes da Copa das Confederações a dupla de volante Ralf e Paulinho (já é da casa) e o atacante Alexandre Pato. Essa convocação é somente pra quem atua no Brasil e não pra quem joga fora do Brasil. Com isso jogadores que atuavam no exterior, vem querer vir ao Brasil pra jogar no Clube do nosso país com a excessão  do nosso Mito Alexandre Pato que veio por amor ao CORINTHIANS e o Robinho se ferrou e está encostado no Milan. Lembrando que Robinho herdou a 7 do Pato pois o Pato preferiu vestir 7 do CORINTHIANS que muito mais peso e muito mais respeito.

Paulinho e Alexandre Pato convocados para a seleção Brasileira

Manto Sagrado de 2014

A pedido do Presidente Mário Gobbi, o manto sagrado branco ganhará listras pretas e acredito que pode até ser definitivo. O Corinthians usou essa camisa no começo da década de 1970  e em 2006 a NIKE fez essa camisa pro CORINTHIANS Galático da MSI.

Camisa usada em 2006 pelo CORINTHIANS
Além deste manto na metade de 2008 o Corinthians relançou a camisa branca com listras pretas só bem mais finas e foi o camisa do time campeão da série B de 2008, mas com a vinda do Ronaldo Fenômeno após esse título o Camisa teve um grande histórico nessa época. O Timão conquistou o Paulista de 2009 e o grande destaque foi Ronaldo Fenômeno.

Ronaldo vestindo a camisa branca com listras pretas.
Chen Zizao


Zizao e Edu Gaspar recebem condecoração em BrasíliaO meia-atacante chinês foi a Brasilia junto com o Edu Gaspar receber a homenagem aos 200 anos da imigração chinesa no Brasil. Além do Zizao foram ao lado de empresas, instituições e personalidades dos dois países, o jogador e o Timão receberam a ordem da fraterna integração sino-brasileira, concedida pela Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito.

Zizao que deu passe para Giovanni fazer gol do CORINTHIANS e esse chines tem tudo pra jogar bola. O meu amigo End Fug Hara, o Japa Loko da Fiel estava falando no programa esportivo elogiando o jogador Chines. Aqui no Brasil, o Japonês gosta do Chinês desde que o assunto seja o CORINTHIANS.

Jogadores e Elenco

Pelo que fiquei sabendo Cassio está jogando bola e pode voltar contra o Boca Juniors nas Oitavas de Final da Libertadores. Douglas jogou bola neste domingo e é muito importante para Tite. Sobre o primeiro reserva, quem joga contra a Ponte Preta em Campinas é Danilo Fernandes.


Sobre o Júlio Cesar, ele pode estar de saída do Timão, mas o que fiquei sabendo é que o Camisa 01 pode defender o Criciúma e Mário Gobbi declarou que Júlio Cesar só sai depois da Libertadores, mais com o foco de dar moral ao Camisa 01.
Aniversariante do Dia

Quem está fazendo aniversário é Jorge Henrique e quero dar os meus parabéns ao Camisa 23 do Timão e por coincidência hoje é 23 de Abril. Parabéns Motorzinho.


Por enquanto é só no Giro de Ressaca. Valeu Fiel Torcida... VAI, CORINTHIANS!!!

Na última rodada do paulistão, o CORINTHIANS vence o Atlético Sorocaba

segunda-feira, 22 de abril de 2013| 0


Na tarde deste domingo (21), o Corinthians recebeu o Atlético Sorocaba, no estádio do Pacaembu, para disputar jogo válido pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Jogando com tranquilidade, o Timão foi superior e venceu por 2 a 0, com gols de Danilo e Alexandre Pato. Nas quartas de final do torneio, o Alvinegro enfrentará a Ponte Preta.


Logo nos primeiros segundos, em lance esquisito, o goleiro Danilo Fernandes foi encoberto e Gil afastou para escanteio no último instante. O zagueiro também apareceu no ataque dois minutos depois, quando cabeceou dentro da pequena área, mas a zaga adversária afastou.

Aos 20 minutos, Alessandro fez boa jogada pela direita e cruzou para Pato, que cabeceou para boa defesa do goleiro Felipe Alves. O torcedor alvinegro soltou o grito aos 34 minutos, quando Guerrero se livrou de três marcadores e serviu Danilo. O camisa 20 invadiu a área e bateu rasteiro, de canhota, colocando 1 a 0 no placar.

Mesmo à frente no marcador, o Time do Povo seguiu no ataque. Aos 45 minutos, Paulinho fez o giro e acertou a trave esquerda. Bem posicionado, Alexandre Pato aproveitou o rebote e empurrou para o gol, ampliando a vantagem do Timão. No minuto seguinte, o árbitro finalizou o primeiro tempo

Etapa final

Na etapa complementar, a primeira oportunidade de gol foi criada pelo Timão aos 18 minutos. Guerrero recebeu de Emerson e chutou forte para boa defesa do goleiro adversário. Na sequência, a situação se inverteu e foi a vez do peruano servir o dono da camisa 11, que invadiu a área, mas errou o chute.

A partir daí, o jogo ficou morno, com poucas chances claras. Com a expulsão de Bruninho, aos 33 minutos, o Alvinegro aproveitou a vantagem numérica para valorizar ainda mais a posse de bola. Sem nenhuma outro lance de perigo, o árbitro deu fim à partida aos 47 minutos.

Paulinho: "O mais importante foi sair daqui com os três pontos"

Após o jogo, o volante Paulinho deu entrevista na saída do gramado do Pacaembu. O dono da camisa 8 alvinegra falou sobre o resultado e o confronto contra a Ponte Preta, que valerá pelas quartas de final do Paulistão.

"Não temos escolha. Todos os clubes que se classificaram para essa próxima fase têm qualidade, então não temos escolha, temos que encarar a Ponte Preta", falou o jogador, lembrando o próximo adversário do Timão. A partida será realizada no Moisés Lucarelli e ainda não tem data ou horário definidos.

O jogador ainda falou sobre a Seleção Brasileira. Convocado por Felipão, Paulinho defenderá o Brasil no amistoso contra o Chile, que será realizado nesta quarta-feira (24). "Dessa vez eu vou. O mais importante foi sair daqui com os três pontos e agora é hora de pensar na Seleção Brasileira", finalizou.


Com a vitória, o Time do Parque São Jorge termina a primeira fase do Campeonato Paulista na quinta colocação. Nas quartas de final, o Alvinegro enfrentará a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, no próximo final de semana.

Escalação
Danilo Fernandes, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Jorge Henrique); Alexandre Pato (Romarinho), Emerson (Douglas) e Guerrero



Gols
Danilo e Pato

Cartão Amarelo
Jorge Henrique


Avaliação dos Jogadores feita pela Equipe do GloboEsporte.com





Danilo Fernandes - goleiro: Com menos de um minuto de jogo,  foi traído pelo quique da bola, e quase levou um tremendo 'frango', no Pacaembu. Em outro lance, não conseguiu encaixar um chute de Mateus. Mostrou-se um pouco inseguro e viu a bola passar em pelo menos três cruzamentos na área corintiana. Nota: 5,5.

Alessandro - lateral-direito: Sofreu na marcação com as subidas do lateral-esquerdo Carlinhos, principalmente no primeiro tempo. No ataque, cruzou uma bola na cabeça de Alexandre Pato, e iniciou a jogada do segundo gol corintiano. Nota: 6,5.

Gil - zagueiro: Firme, sério, Gil fez desarmes importantes e mostrou, mais uma vez, porque ganhou a vaga de Chicão na equipe titular. Zagueiro conseguiu fazer desarmes, sem cometer faltas Nota: 6,5.

Paulo André - zagueiro: Discreto, teve pouco trabalho na sobra da defesa corintiana. Quando exigido, afastou o perigo da área corintiana. Mais do que desarmes, Paulo André teve trabalho na orientação dos companheiros do sistema defensivo. Nota: 6.

Fábio Santos - lateral-esquerdo: Não comprometeu na defesa, e arriscou pouco no ataque. Chegou à linha de fundo, principalmente no primeiro tempo, mas não resultou em lances de perigo. Não comprometeu. Nota: 6.

Ralf - volante: Bem nos desarmes, Ralf, mais uma vez, levantou a torcida no Pacaembu, a cada desarme, carrinho e chutão para frente. Firme na marcação, liberou espaços para Paulinho subir ao ataque. Nota: 7.

Paulinho - meia: Ajudou na marcação, chegou bem ao ataque, e fez o lance que originou o segundo gol corintiano. Bastante regular, Paulinho foi o melhor corintiano em campo. Nota: 7,5.

Danilo - meia: O Danilo que o torcedor corintiano está acostumado a ver. Lento, mas efetivo nos passes e lançamentos, soube cadenciar a partida, e marcou o primeiro gol do Timão, após jogada de Guerrero. Teve tranquilidade para balançar as redes. Nota: 7,5.

Emerson - atacante: Procurou jogo o tempo todo. Sofreu faltas, tentou fazer o seu gol, mas acabou chutando para fora quando esteve frente a frente com o goleiro do Atlético. Reclamou com a arbitragem pelo excessivo número de faltas recebidas, e deixou o gramado aplaudido pela torcida. Nota: 6,5.

Guerrero - atacante: Referência no ataque corintiano, fez a jogada do primeiro gol, deixando Danilo livre para marcar, e lançou Emerson, que não aproveitou a chance. Não teve muitas oportunidades de gol. Nota: 6,5.

Alexandre Pato - atacante: Procurou jogo, sofreu com a forte marcação do Atlético Sorocaba e, bem posicionado dentro da área, aproveitou uma das poucas oportunidades de finalização para balançar a rede. Nota: 7.

Romarinho - atacante: Rápido, incomodou a defesa do Atlético Sorocaba, e provocou cartões amarelos. Não ameaçou o goleiro rival. Nota: 6,5.

Jorge Henrique - atacante: Errou alguns passes. Ajudou na marcação, mas foi pouco efetivo no ataque. Provocou a expulsão do atacante Bruninho, do Atlético Sorocaba. Nota: 6.

Douglas - meia: Entrou para cadenciar o jogo e tocar melhor a bola. Pouco tempo em campo. Sem nota.

Tite - Técnico  (avaliação feia por mim)

Ricardo Taves disse em seu Blog: "Testou durante 90 minutos uma formação que ele mesmo reconhece que é pra situações atípicas. Não sei qual foi sua avaliação mas acredito que não deverá usar Pato, Guerrero e Sheik, a não ser por necessidade. Agora precisa fazer seu time jogar." Realmente o Jornalista e Blogueiro acertou no disse. Tite testou esse esquema com 3 atacantes de pontas (2 centroavantes) e gostei muito. Ele vai dar mais preferencia a um meia-atacante (Romarinho e/ou Jorge Henrique que joga tanto no meio quanto no ataque) ou meia que faz a posição que era do Alex (Douglas e/ou Renato Augusto) a não ser que recue o Emerson para o meio de campo. Nota: 7.0

Atlético Sorocaba - forte na marcação, a equipe do técnico Vagner Benazzi procurou jogar nos erros do Corinthians, explorando os contra-ataques. As melhores jogadas ofensivas do Galo foram pelas laterais. A equipe levou perigo quando chegou à linha de fundo, mas viu a bola atravessar a área corintiana, sem ter alguém para finalizar. O Atlético Sorocaba não levou perigo nas poucas vezes que finalizou a gol.

Minha avaliação Pessoal

Paulinho jogo Corinthians Atlético Sorocaba (Foto: Ale Cabral / Futura Press)


Sobre o Jogo: Gostei muito do Tite ter escalado o trio Pato, Emerson e Guerrero, mas infelizmente ele usará outra peça sendo o Atacante que também faz a função de meia ou um meia que fazia a função do Alex que é o Douglas ou o Renato Augusto, ou seja, ele quer o 4-2-3-1 e não o 4-3-3. Essa escalação será mais usada no plano B, em caso de um time mais ofensivo. Sempre estará entre os Titulares, Emerson e Guerrero, Emerson e Pato ou Pato e Guerrero. Mas o treinador sempre vai escalar o Guerrero e concordo muito.

Sobre a próxima fase

Conforme a tabela de classificação, o Timão ficou em quinto e vai enfrentar a Ponte Preta, depois tem o Majestoso (confronto provável contra o SPFC) e na final pode enfrentar o Palmeiras ou o Santos. Pode ter zebras nestes campeonato que infelizmente está desvalorizado devido ao Crescimento da Taça Libertadores e o longo Campeonato Brasileiro.

Apesar do Tite colocar força máxima, ele vai manter um time mais cauteloso devido a Taça Libertadores e podemos ter um primeiro clube Brasileiro Tri-Mundial e poderá enfrentar o poderosíssimo Barcelona em Marrocos.


Anexo Escalação Oficial

Fonte e Anexo 01: Site Oficial do CORINTHIANS
Fonte e Anexo 02: Site Oficial do CORINTHIANS
Fonte e Anexo 03: globoesporte.com
Anexo 04: Blog Corinthians Minha Vida - Ricardo Taves

OBS.: Devido a queda de Energia Elétrica neste Domingo, acabei não postando o Pré-Jogo e tive um atraso neste post e no Giro de Ressaca. Estarei postando o Giro de Ressaca somente os assuntos mais urgentes e no Giro de Quinta os mais completos.