Vamos começar o nosso Giro de Quinta que infelizmente está começando Sábado com muito humor e notícia séria. Fonte. Site Oficial do CORINTHIANS e Meu timão.
Vamos começar pelos convocados para o Jogo
O técnico Felipão Fala Muito convocou os 18 jogadores que disputarão amistoso contra a Bolívia, no próximo sábado, às 16h30, em Santa Cruz de la Sierra. O destaque ficou pela convocação de quatro jogadores do elenco do Corinthians. Alexandre Pato, Paulinho, Ralf e o goleiro Matheus foram chamados e representarão o Alvinegro pela Seleção Brasileira. Isso mesmo, o Goleiro Mateus Vidotto (3º Reserva) foi convocado para jogar contra a Bolívia. O jovem goleiro NUNCA mais pode jogar pela seleção de outro país conforme regras de naturalização
Tite disse o seguinte: "Não queria que fosse convocados, mas respeito a hierarquia.
Lesionados da Semana
O atacante Paolo Guerrero ficou fora da viagem para Bogotá, na Colômbia, onde o Corinthians venceu o Millonarios por 1 a 0, pela Copa Libertadores. O duelo acontecerá às 22h (horário de Brasília) desta quarta-feira (03).
O atacante peruano sentiu dores na parte posterior da coxa direita e, por isso, ficou em São Paulo para tratamento e recuperação. Ele volta a jogar contra o São Bernado no Pacaembu neste domingo dia 7 de Abril as 16h00min.
Outro contundido é Cássio que está com lesão no punho e volta a campo no dia 10 de Abril contra o San José no Pacaembu pela Libertadores as 22h00min.
O atacante peruano sentiu dores na parte posterior da coxa direita e, por isso, ficou em São Paulo para tratamento e recuperação. Ele volta a jogar contra o São Bernado no Pacaembu neste domingo dia 7 de Abril as 16h00min.
Outro contundido é Cássio que está com lesão no punho e volta a campo no dia 10 de Abril contra o San José no Pacaembu pela Libertadores as 22h00min.
Sucessos dos Jogadores
Paulo André é destaque no site da FIFA: No último dia 15 de março, a conquista do Bicampeonato Mundial de Clubes foi relembrada pelo site oficial da FIFA. O personagem da matéria foi o zagueiro Paulo André, titular na vitoriosa campanha no Japão, e a sua ação pós-torneio, que envolveu futebol, arte e um leilão beneficente que arrecadou mais de R$ 800 mil.
No Corinthians desde 2009, o zagueiro já fez 103 partidas e marcou sete gols com a camisa do Timão
Estudo em redes sociais mostra que Guerrero é o mais lembrado no Bi Mundial: a memória dos corinthianos apontou para Guerrero como o principal herói da conquista, já que 65,36% deles mencionaram o autor dos dois gols da vitoriosa campanha no Japão; enquanto Cássio, eleito o melhor jogador do torneio, foi lembrado em 24% dos posts.
Em Brasília, Gobbi pede ajuda do Governo a torcedores presos
O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, viajou a Brasília para pedir uma maior participação do Governo Federal na tentativa de libertar os torcedores presos em Oruro, na Bolívia, acusados da morte do garoto Kevin Beltrán, no jogo entre San José e Corinthians, dia 20 de fevereiro. Ele se reuniu nesta quarta-feira com o José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, e Antônio Patriota, ministro das Relações Exteriores. O encontro com Cardozo foi rápido: durou apenas 15 minutos. Em seguida, seguiu para o Itamaraty, onde conversou por cerca de 30 minutos com Patriota.
- Vim aqui cumprir uma missão como cidadão. Não podemos achar justo a prisão de inocentes, sejam eles quem forem. E, no caso, são torcedores do Corinthians. Veja que não queremos a liberação de culpados. Pedimos o contrário: para que pessoas que não tenham envolvimento com o ocorrido não tenham negado o direito de liberdade - comentou Gobbi.
O dirigente lembrou as ações tomadas pelo clube logo após a tragédia e afirmou que volta de Brasília tranquilo, pois recebeu a garantia de que o Governo vai ajudar.
- A ação do Corinthians desde o ocorrido foi planejada e executada. Primeiro cuidamos para que o clamor público não acarretasse ao clube punição exagerada e que fosse retirado do Corinthians o direito de defesa. No segundo momento, tratamos de prestar solidariedade à família do jovem Kevin, em um processo que não é simples, respeitando o luto da família e com auxílio e participação direta do consulado brasileiro. Com essas duas questões resolvidas, é hora de cuidar para que os inocentes sejam protegidos pela lei - completou.
Governo garante suporte
Após a reunião com o presidente do Corinthians, o ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, garantiu que todos os esforços possíveis estão sendo feitos pelo governo brasileiro para resolver a situação dos 12 torcedores detidos na Bolívia.
- Desde que houve a tragédia, o Itamaraty está empenhado não apenas em garantir que os direitos dos brasileiros presos em Oruro sejam respeitados dentro das condições mais dignais possíveis, como também velando para que haja uma boa cooperação judiciária com o governo boliviano, mantendo diálogos abertos, para que seja dado o encaminhamento mais celere à questão e, apuradas as circunstâncias, caso verificada a inocência dos torcedores, eles possam ser liberados - afirmou o ministro, que tratou do caso com o presidente Evo Morales no início de março.
Antônio Patriota também destacou a atuação da embaixada brasileira na Bolívia, que tem enviado representantes constantemente à cidade de Oruro para prestar o apoio necessário aos torcedores presos.
Parlamentares atentos ao caso
Representantes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados também mostraram atenção ao caso dos torcedores detidos na bolívia. Na próxima semana, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara enviará representantes a Oruro para conferir a situação dos presos.
Na última terça-feira, o presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Ricardo Ferraço (PMDB-ES), esteve em Oruro e disse que ficou impressionado com a situação que encontrou.
- A situação lá é extremamente preocupante. As condições do local em que eles estão é precária e há riscos à integridade física dos torcedores. Aqui em Brasília, já estive com os ministros da Justiça e das Relações Exteriores e pedi que aumentem os esforços para que seja resolvida o quanto antes essa questão - afirmou o senador.
Aniversariantes da Semana
Dia 03 de Abril: Danilo Fernandes (1º Goleiro Reserva eu acho)
Dia 04 de Abril: Giovanni
Dia 05 de Abril: Guilherme Torres (volante)
Lance Polêmico da Semana
No jogo de domingo contra o 5PFC, um certo cidadão chamado Rogério Ceni, tentou acertar o Pato mas acabou acertando a Pata e olha no que deu.
É isso que dá tentar quebrar o Pato. Quebrou a Pata e o Pato deixou Pianinho.
Aproveitando o Gancho
Então vamos deixar um vídeo falando da fratura do Rogério Ceni foi ou não verdadeira
Mais um vídeo sobre a falta do Rogério no Pato
E deu no que deu.
Exatamente ganhamos do Milionários e estamos em 1º Colocado na Grupo 5 da Copa Libertadores da América. Não jogou bem, mas o que importa é Ganhamos o Jogo com o Gol do ex-sãopaulino e agora carrasco tricolor Danilo.
Olha só que aconteceu com o SPFC
Se o Corinthians Ganha, o SPFC Perde. O time da Vila Sônia foi The Strogonado (tem só 10% de chances de ser classificado).
E realmente o mito "Marcio Passos de Albuquerque" fez uma simples Declaração: "Que Pena, nós Passamos"
Todo o começo de semana teremos o Giro da Ressaca e no meio termos o Giro de Quinta
0 comentários:
Postar um comentário