Vamos começar mais um giro de quinta sobre a notícia mais importante que é o Caso Oruro, Boicote ao SPFC
Caso Oruro
Ao invés de eu falar sobre o assunto estarei anexando uma notícia do Site Oficial do CORINTHIANS
Na tarde desta quinta-feira (25), o Sport Club Corinthians Paulista deu sequência às ações em prol dos cidadãos brasileiros presos na cidade de Oruro, na Bolívia, desde o último dia 20 de fevereiro. No Parque São Jorge, o presidente Mário Gobbi Filho recebeu familiares dos detidos.
Durante a visita, o presidente Mário Gobbi se solidarizou com as famílias dos torcedores, esclareceu as ações que estão sendo realizadas em conjunto com o Governo Federal e confirmou mais uma vez o engajamento do clube até que os brasileiros recebam tratamento adequado.
Antes de receber os familiares, o Sport Club Corinthians Paulista já havia realizado reuniões com José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, e Antônio de Aguiar Patriota, ministro das Relações Exteriores, para tratar da situação dos torcedores presos.
As reuniões realizadas em Brasília no início do mês já rendem os primeiros frutos da ação conjunta entre Corinthians e Ministério da Justiça. Em viagem à Bolívia na semana passada, o ministro Cardozo conseguiu importantes avanços em defesa dos 12 brasileiros presos em Oruro. O primeiro passo acontece ainda nesta semana, quando o fiscal boliviano Alfredo Santos Canaviri chega ao Brasil para ouvir o depoimento do menor H.A.M., de 17 anos, autor confesso do disparo do artefato que causou a morte do jovem Kevin Beltrán Espada.
fonte: Site Oficial do CORINTHIANS
Minha opinião, apesar deste erro muito gravíssimos estou do Lado do CORINTHIANS como o Clube que torço e como uma entidade administrativa e quero que os 12 CORINTHIANOS e BRASILEIROS INOCENTES sejam libertos e que a Dilma rompa o relacionamento com o Evo Morales que roubou a Usina de Gás da Petobrás gerando um grande desemprego com sua estatização.
O boicote ao São Paulo liderado por Flamengo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Atlético-MG, Ponte Preta, Coritiba, Goiás e Cruzeiro, é legítimo e justificável. Não é fácil investir em um menino que muitas vezes chega ao clube com 11, 12 anos de idade, dar educação, assistência médica, alimentação e muitas coisas mais (incluindo dinheiro), para perde-lo tempo depois sem compensação financeira.
O Corinthians por exemplo, como casos mais conhecidos, perdeu Marcelinho que no Morumbi virou Lucas (hoje no Paris Saint Germain). Há pouco tempo, viu Bruno Dip, lateral sub-15, parar em Cotia com um salário de R$ 6 mil / mensais, logo após ser convocado para a Seleção Brasileira da categoria.
No globoesporte.com
Clubes acusam São Paulo de ‘roubo’ de atletas de base e armam boicote
O problema é muito sério. Li alguns comentários de torcedores são-paulinos, dizendo que como a estrutura de Cotia é ótima, dane-se os demais. O pensamento não só é equivocado, como fere a ética estabelecida entre os clubes.
Estrutura
Cotia realmente tem uma estrutura que agrada qualquer atleta que espera se profissionalizar em um clube grande. Da mesma forma, existe Xerém (Fluminense), o CT Meninos da Vila (Santos) e outros tantos. O Corinthians também não ficou atrás e já com uma boa estrutura, prepara um CT de primeiro mundo para a formação de seus atletas. O problema não está aqui.
Ética
Existe um protocolo estabelecido entre os clubes que foi ferido pelo São Paulo. No ano passado, clubes da Série A e B, estabeleceram um pacto para evitar problemas do gênero. Não estaria permitido qualquer tipo de negociação de jogadores jovens sem a anuência do clube formador. Há inclusive uma lista de e-mails com todos os coordenadores dos clubes. O São Paulo violou o acordo.
Jogadores, seus pais e empresários
Tudo isso acontece não só pela postura equivocada da coordenação da base são-paulina. A cabeça dos pais de jovens atletas e empresários, que buscam desde os primeiros passos do futuro atleta grandes contratos e vantagens financeiras, abre o precedente para tal aliciamento. Não justifica, mas é parte do processo.
O que fazer?
Já que conscientizar os pais e os atletas, que honrar o compromisso com o clube que acolheu o jovem, é uma tarefa quase impossível, até porque seria complicado enfiar na cabeça de um menino de 15 anos que ele não pode sair da Ponte Preta para jogar no São Paulo, o boicote é o caminho correto. Se foi criado um protocolo e o São Paulo não obedeceu, ponto final. Que os clubes se retirem das competições. Infelizmente, todos serão lesados. Afinal, é importante para a base disputar campeonatos até para evolução técnica de seus atletas. Mas, para perder seus destaques para quem não é capaz de respeitar uma simples regra, é melhor assim.
Lamentável.
Fonte: Blog Corinthians Minha Vida - Ricardo taves
O que posso dizer é o seguinte: Eu digo praticamente o que Ricardo Taves sobre o que ele posou em seu blog pois o SPFC faz esse esquema desvalorizando muitos clubes com seus talentos oferecendo CT de Cotia e melhores salários atraindo até os pais e principalmente os empresários destes adolescentes vão atrás disso por causa do dinheiro e no fim de tudo isso os clubes acabam sendo prejudicado. Tem funcionários, sócios e conselheiros do SPFC que são do bem. Mas o regime ditatorial adotado pelo Juvenal Juvêncio ferra tudo bem legal. O único que conseguiu derrubar esse Bambi Cachaceiro foi o Andrés Sanchez que calou a boca do Juvenal várias vezes e segundo boatos, Andrés deu o Troco (não acredito) no SPFC ainda como diretor de seleções da CBF pro Lucas trocar o SPFC pelo Paris Saint-Germain (PSG) pro mandatário são paulino se ferrar e sentir a dor. E outra, o SPFC não trata bem seus jogadores da Base e quando Oscar (que é são paulino) viu que não estava bem em seu clube de coração, trocou o SPFC pelo Internacional de Porto Alegre e o SPFC ferrou ele legal e graças a Justiça ele foi pro Inter e hoje joga no Chelsea e ele se orgulha de ser 2º Vice-Campeão do Mundo depois do Chelsea ser o Vice da Gama Europeu. Tenho que zoar um pouco nos comentários.
Minha opinião, apesar deste erro muito gravíssimos estou do Lado do CORINTHIANS como o Clube que torço e como uma entidade administrativa e quero que os 12 CORINTHIANOS e BRASILEIROS INOCENTES sejam libertos e que a Dilma rompa o relacionamento com o Evo Morales que roubou a Usina de Gás da Petobrás gerando um grande desemprego com sua estatização.
Boicote ao SPFC
O meia-atacante Lucas do SPFC é um exemplo de Aliciamento de Jogadores na Base. O Clube cria um determinado jogador e o clube do Morumbi faz esses esquemas de aliciamento dizendo que o CT de Cotia é o então o "CT de 1º Mundo", eu vou postar a notícia do ESPN e o post do Blog do Ricardo Taves pois dirá tudo o que eu disse:
Agora é oficial: clubes decretam boicote ao São Paulo por aliciamento na base
Os clubes cansaram de esperar e resolveram decretar um boicote ao São Paulo por conta do aliciamento de jogadores nas categorias de base.
A decisão está prevista para entrar em vigor a partir da Copa 2 de Julho, uma das competições mais importantes do calendário e que tem confirmada, inclusive, a participação da seleção brasileira sub-17.
A informação foi confirmada ao ESPN.com.br pelo diretor das divisões de base do Flamengo, Carlos Brazil, nesta terça-feira. Ele integra ao lado de Marcos Biasotto, também do time rubro-negro, André Figueiredo, do Atlético-MG, e João Paulo, do Vitória, uma comissão responsável por conduzir o processo. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) acompanha o caso de perto através do observador Bruno Costa.
'Posso assegurar que a maior parte dos clubes não irá participar da 2 de Julho se o São Paulo estiver presente', afirma Carlos Brazil.
No último encontro realizado pelos dirigentes, na sede do Botafogo, no Rio de Janeiro, em março, foi cobrada do São Paulo uma resposta em relação às acusações de "roubo" de garotos. O primeiro a se manifestar contra o time paulista foi o Vasco. Em seguida, surgiram também Grêmio Prudente, Ponte Preta e Coritiba. Depois, Corinthians, Grêmio Osasco e Cruzeiro. E agora o Goiás apresenta queixa de assédio.
Como a próxima assembleia da categoria será realizada somente no dia 11 de junho, em Campinas, o boicote ao clube do Morumbi foi decidido através da troca de mensagens entre os cartolas num grupo de discussão na internet.
O São Paulo é a segunda equipe do País a ser punida pelo rompimento do pacto de cavalheiros firmado pelos times em abril do ano passado. Antes disso, o Atlético-PR também feriu o acordo ao contratar o atacante Mosquito, ex-Vasco, e se envolveu num imbróglio que se arrastou até pouco tempo atrás.
Foi dada aos tricolores a oportunidade de se defender das acusações que o clube vem sendo alvo recentemente, mas até o momento nenhum membro de sua diretoria fez contato para esclarecer a situação. A equipe não esteve presente também na reunião que aconteceu em março, no Rio de Janeiro. Desde a saída de René Simões do comando de suas categorias de base, o diálogo com a cúpula do time perdeu força.
Uma carta deve ser apresentada ainda aos presidentes dos clubes pedindo a assinatura deles na ampliação do boicote ao São Paulo, que passaria abranger também outros torneios como a Taça BH e a Copa São Paulo, ambas sub-20.
A Copa 2 de Julho deve ser disputada de 1 a 13 de julho na Bahia. A organização do campeonato comunicou ao ESPN.com.br que 'aguarda uma reconciliação ou não entre as equipes para depois se posicionar'.
Fonte: ESPN
Segundo Ricardo Taves, Boicote ao São Paulo é mais do que justificável. É obrigatório!
O Corinthians por exemplo, como casos mais conhecidos, perdeu Marcelinho que no Morumbi virou Lucas (hoje no Paris Saint Germain). Há pouco tempo, viu Bruno Dip, lateral sub-15, parar em Cotia com um salário de R$ 6 mil / mensais, logo após ser convocado para a Seleção Brasileira da categoria.
No globoesporte.com
Clubes acusam São Paulo de ‘roubo’ de atletas de base e armam boicote
O problema é muito sério. Li alguns comentários de torcedores são-paulinos, dizendo que como a estrutura de Cotia é ótima, dane-se os demais. O pensamento não só é equivocado, como fere a ética estabelecida entre os clubes.
Estrutura
Cotia realmente tem uma estrutura que agrada qualquer atleta que espera se profissionalizar em um clube grande. Da mesma forma, existe Xerém (Fluminense), o CT Meninos da Vila (Santos) e outros tantos. O Corinthians também não ficou atrás e já com uma boa estrutura, prepara um CT de primeiro mundo para a formação de seus atletas. O problema não está aqui.
Ética
Existe um protocolo estabelecido entre os clubes que foi ferido pelo São Paulo. No ano passado, clubes da Série A e B, estabeleceram um pacto para evitar problemas do gênero. Não estaria permitido qualquer tipo de negociação de jogadores jovens sem a anuência do clube formador. Há inclusive uma lista de e-mails com todos os coordenadores dos clubes. O São Paulo violou o acordo.
Jogadores, seus pais e empresários
Tudo isso acontece não só pela postura equivocada da coordenação da base são-paulina. A cabeça dos pais de jovens atletas e empresários, que buscam desde os primeiros passos do futuro atleta grandes contratos e vantagens financeiras, abre o precedente para tal aliciamento. Não justifica, mas é parte do processo.
O que fazer?
Já que conscientizar os pais e os atletas, que honrar o compromisso com o clube que acolheu o jovem, é uma tarefa quase impossível, até porque seria complicado enfiar na cabeça de um menino de 15 anos que ele não pode sair da Ponte Preta para jogar no São Paulo, o boicote é o caminho correto. Se foi criado um protocolo e o São Paulo não obedeceu, ponto final. Que os clubes se retirem das competições. Infelizmente, todos serão lesados. Afinal, é importante para a base disputar campeonatos até para evolução técnica de seus atletas. Mas, para perder seus destaques para quem não é capaz de respeitar uma simples regra, é melhor assim.
Lamentável.
Último Amistoso
Neste ultimo amistoso do Brasil foi um grande fracasso e a torcida inteira vaiou os Jogadores do Brasil (somente o Neymar que é um LIXO) No segundo Gol do Brasil, o Alexandre Pato fez uma jogada perfeita e não foi fominha e ajudou o Neymar. Como sou um adm de um FC do Camisa 7 do CORINTHIANS vou postei o seguinte:
Alexandre Pato disse o seguinte: Tenho que voltar pro #CORINTHIANS e jogar muito. Espirito #CORINTHIANO L.H.P. no Camisa 7
— FC Alexandre Pato (@FC_AlexPato) 25 de abril de 2013
Alexandre Pato deu mais importância para o #CORINTHIANS e pra dizer que não sou mentiroso ele disse em seu twitter
Ótimo jogo.. Valeu Belo Horizonte... Agora hora de voltar pro Timão!!! #vaiCorinthians ...
— AP7oficial (@pato7oficial) 25 de abril de 2013
Ele deu Muito mais valor ao CORINTHIANS e está muito focado ao Timão. Aí sim!
Melhor Parte do Giro de Quinta
Após o Barcelona (meu 2º time de coração) perder por 4 a 0 do Bayern, o nosso grande MITO RONALDO FENÔMENO detonou o lateral do Santos, ou como digo, 54n7o5
Léo, vc tinha razão.
— Claro Ronaldo (@ClaroRonaldo) 23 de abril de 2013
Por hoje termino o Giro de Quinta na data Certa. Teremos novos posts e Giro de Resssaca nesta segunda
0 comentários:
Postar um comentário