1

Movimento GRUNGE

Comentários
Histórias
Bastidores
Shows das Bandas

Tudo Focado ao Grunge

Clique aqui
2

Viciados em MetallicA

Notícias
Atualidades
História
Shows
Bastidores

Da Maior Banda de Metal de Todos os tempos

Clique aqui
1

ROCK na Veia 4ever

Trechos de Música
Opinião
Eventos
Novidades e Curiosidades

Tudo Focado ao ROCK

Clique aqui
3

Diário do ROCK Clássico

Histórias
Documentários
Trechos
Notícias

Tudo Focado ao Rock Clássico e ao Heavy Metal

Clique aqui
4

Bastidores do ROCK

Notícias
História
Bastidores
Casos Polêmicos

Focado ao Rock

Clique aqui
5

Troll Mode ON

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Muitas Trolladas

O melhor blogs de humor Meme

Clique aqui
5

Memes Trollados

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Altas Risadas

Tirando o tédio com o melhor do Humor Meme

Clique aqui
Powered By Blogger


Pesquisar este blog

Translate

Na última rodada do paulistão, o CORINTHIANS vence o Atlético Sorocaba

segunda-feira, 22 de abril de 2013|


Na tarde deste domingo (21), o Corinthians recebeu o Atlético Sorocaba, no estádio do Pacaembu, para disputar jogo válido pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Jogando com tranquilidade, o Timão foi superior e venceu por 2 a 0, com gols de Danilo e Alexandre Pato. Nas quartas de final do torneio, o Alvinegro enfrentará a Ponte Preta.


Logo nos primeiros segundos, em lance esquisito, o goleiro Danilo Fernandes foi encoberto e Gil afastou para escanteio no último instante. O zagueiro também apareceu no ataque dois minutos depois, quando cabeceou dentro da pequena área, mas a zaga adversária afastou.

Aos 20 minutos, Alessandro fez boa jogada pela direita e cruzou para Pato, que cabeceou para boa defesa do goleiro Felipe Alves. O torcedor alvinegro soltou o grito aos 34 minutos, quando Guerrero se livrou de três marcadores e serviu Danilo. O camisa 20 invadiu a área e bateu rasteiro, de canhota, colocando 1 a 0 no placar.

Mesmo à frente no marcador, o Time do Povo seguiu no ataque. Aos 45 minutos, Paulinho fez o giro e acertou a trave esquerda. Bem posicionado, Alexandre Pato aproveitou o rebote e empurrou para o gol, ampliando a vantagem do Timão. No minuto seguinte, o árbitro finalizou o primeiro tempo

Etapa final

Na etapa complementar, a primeira oportunidade de gol foi criada pelo Timão aos 18 minutos. Guerrero recebeu de Emerson e chutou forte para boa defesa do goleiro adversário. Na sequência, a situação se inverteu e foi a vez do peruano servir o dono da camisa 11, que invadiu a área, mas errou o chute.

A partir daí, o jogo ficou morno, com poucas chances claras. Com a expulsão de Bruninho, aos 33 minutos, o Alvinegro aproveitou a vantagem numérica para valorizar ainda mais a posse de bola. Sem nenhuma outro lance de perigo, o árbitro deu fim à partida aos 47 minutos.

Paulinho: "O mais importante foi sair daqui com os três pontos"

Após o jogo, o volante Paulinho deu entrevista na saída do gramado do Pacaembu. O dono da camisa 8 alvinegra falou sobre o resultado e o confronto contra a Ponte Preta, que valerá pelas quartas de final do Paulistão.

"Não temos escolha. Todos os clubes que se classificaram para essa próxima fase têm qualidade, então não temos escolha, temos que encarar a Ponte Preta", falou o jogador, lembrando o próximo adversário do Timão. A partida será realizada no Moisés Lucarelli e ainda não tem data ou horário definidos.

O jogador ainda falou sobre a Seleção Brasileira. Convocado por Felipão, Paulinho defenderá o Brasil no amistoso contra o Chile, que será realizado nesta quarta-feira (24). "Dessa vez eu vou. O mais importante foi sair daqui com os três pontos e agora é hora de pensar na Seleção Brasileira", finalizou.


Com a vitória, o Time do Parque São Jorge termina a primeira fase do Campeonato Paulista na quinta colocação. Nas quartas de final, o Alvinegro enfrentará a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, no próximo final de semana.

Escalação
Danilo Fernandes, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Jorge Henrique); Alexandre Pato (Romarinho), Emerson (Douglas) e Guerrero



Gols
Danilo e Pato

Cartão Amarelo
Jorge Henrique


Avaliação dos Jogadores feita pela Equipe do GloboEsporte.com





Danilo Fernandes - goleiro: Com menos de um minuto de jogo,  foi traído pelo quique da bola, e quase levou um tremendo 'frango', no Pacaembu. Em outro lance, não conseguiu encaixar um chute de Mateus. Mostrou-se um pouco inseguro e viu a bola passar em pelo menos três cruzamentos na área corintiana. Nota: 5,5.

Alessandro - lateral-direito: Sofreu na marcação com as subidas do lateral-esquerdo Carlinhos, principalmente no primeiro tempo. No ataque, cruzou uma bola na cabeça de Alexandre Pato, e iniciou a jogada do segundo gol corintiano. Nota: 6,5.

Gil - zagueiro: Firme, sério, Gil fez desarmes importantes e mostrou, mais uma vez, porque ganhou a vaga de Chicão na equipe titular. Zagueiro conseguiu fazer desarmes, sem cometer faltas Nota: 6,5.

Paulo André - zagueiro: Discreto, teve pouco trabalho na sobra da defesa corintiana. Quando exigido, afastou o perigo da área corintiana. Mais do que desarmes, Paulo André teve trabalho na orientação dos companheiros do sistema defensivo. Nota: 6.

Fábio Santos - lateral-esquerdo: Não comprometeu na defesa, e arriscou pouco no ataque. Chegou à linha de fundo, principalmente no primeiro tempo, mas não resultou em lances de perigo. Não comprometeu. Nota: 6.

Ralf - volante: Bem nos desarmes, Ralf, mais uma vez, levantou a torcida no Pacaembu, a cada desarme, carrinho e chutão para frente. Firme na marcação, liberou espaços para Paulinho subir ao ataque. Nota: 7.

Paulinho - meia: Ajudou na marcação, chegou bem ao ataque, e fez o lance que originou o segundo gol corintiano. Bastante regular, Paulinho foi o melhor corintiano em campo. Nota: 7,5.

Danilo - meia: O Danilo que o torcedor corintiano está acostumado a ver. Lento, mas efetivo nos passes e lançamentos, soube cadenciar a partida, e marcou o primeiro gol do Timão, após jogada de Guerrero. Teve tranquilidade para balançar as redes. Nota: 7,5.

Emerson - atacante: Procurou jogo o tempo todo. Sofreu faltas, tentou fazer o seu gol, mas acabou chutando para fora quando esteve frente a frente com o goleiro do Atlético. Reclamou com a arbitragem pelo excessivo número de faltas recebidas, e deixou o gramado aplaudido pela torcida. Nota: 6,5.

Guerrero - atacante: Referência no ataque corintiano, fez a jogada do primeiro gol, deixando Danilo livre para marcar, e lançou Emerson, que não aproveitou a chance. Não teve muitas oportunidades de gol. Nota: 6,5.

Alexandre Pato - atacante: Procurou jogo, sofreu com a forte marcação do Atlético Sorocaba e, bem posicionado dentro da área, aproveitou uma das poucas oportunidades de finalização para balançar a rede. Nota: 7.

Romarinho - atacante: Rápido, incomodou a defesa do Atlético Sorocaba, e provocou cartões amarelos. Não ameaçou o goleiro rival. Nota: 6,5.

Jorge Henrique - atacante: Errou alguns passes. Ajudou na marcação, mas foi pouco efetivo no ataque. Provocou a expulsão do atacante Bruninho, do Atlético Sorocaba. Nota: 6.

Douglas - meia: Entrou para cadenciar o jogo e tocar melhor a bola. Pouco tempo em campo. Sem nota.

Tite - Técnico  (avaliação feia por mim)

Ricardo Taves disse em seu Blog: "Testou durante 90 minutos uma formação que ele mesmo reconhece que é pra situações atípicas. Não sei qual foi sua avaliação mas acredito que não deverá usar Pato, Guerrero e Sheik, a não ser por necessidade. Agora precisa fazer seu time jogar." Realmente o Jornalista e Blogueiro acertou no disse. Tite testou esse esquema com 3 atacantes de pontas (2 centroavantes) e gostei muito. Ele vai dar mais preferencia a um meia-atacante (Romarinho e/ou Jorge Henrique que joga tanto no meio quanto no ataque) ou meia que faz a posição que era do Alex (Douglas e/ou Renato Augusto) a não ser que recue o Emerson para o meio de campo. Nota: 7.0

Atlético Sorocaba - forte na marcação, a equipe do técnico Vagner Benazzi procurou jogar nos erros do Corinthians, explorando os contra-ataques. As melhores jogadas ofensivas do Galo foram pelas laterais. A equipe levou perigo quando chegou à linha de fundo, mas viu a bola atravessar a área corintiana, sem ter alguém para finalizar. O Atlético Sorocaba não levou perigo nas poucas vezes que finalizou a gol.

Minha avaliação Pessoal

Paulinho jogo Corinthians Atlético Sorocaba (Foto: Ale Cabral / Futura Press)


Sobre o Jogo: Gostei muito do Tite ter escalado o trio Pato, Emerson e Guerrero, mas infelizmente ele usará outra peça sendo o Atacante que também faz a função de meia ou um meia que fazia a função do Alex que é o Douglas ou o Renato Augusto, ou seja, ele quer o 4-2-3-1 e não o 4-3-3. Essa escalação será mais usada no plano B, em caso de um time mais ofensivo. Sempre estará entre os Titulares, Emerson e Guerrero, Emerson e Pato ou Pato e Guerrero. Mas o treinador sempre vai escalar o Guerrero e concordo muito.

Sobre a próxima fase

Conforme a tabela de classificação, o Timão ficou em quinto e vai enfrentar a Ponte Preta, depois tem o Majestoso (confronto provável contra o SPFC) e na final pode enfrentar o Palmeiras ou o Santos. Pode ter zebras nestes campeonato que infelizmente está desvalorizado devido ao Crescimento da Taça Libertadores e o longo Campeonato Brasileiro.

Apesar do Tite colocar força máxima, ele vai manter um time mais cauteloso devido a Taça Libertadores e podemos ter um primeiro clube Brasileiro Tri-Mundial e poderá enfrentar o poderosíssimo Barcelona em Marrocos.


Anexo Escalação Oficial

Fonte e Anexo 01: Site Oficial do CORINTHIANS
Fonte e Anexo 02: Site Oficial do CORINTHIANS
Fonte e Anexo 03: globoesporte.com
Anexo 04: Blog Corinthians Minha Vida - Ricardo Taves

OBS.: Devido a queda de Energia Elétrica neste Domingo, acabei não postando o Pré-Jogo e tive um atraso neste post e no Giro de Ressaca. Estarei postando o Giro de Ressaca somente os assuntos mais urgentes e no Giro de Quinta os mais completos.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário