1

Movimento GRUNGE

Comentários
Histórias
Bastidores
Shows das Bandas

Tudo Focado ao Grunge

Clique aqui
2

Viciados em MetallicA

Notícias
Atualidades
História
Shows
Bastidores

Da Maior Banda de Metal de Todos os tempos

Clique aqui
1

ROCK na Veia 4ever

Trechos de Música
Opinião
Eventos
Novidades e Curiosidades

Tudo Focado ao ROCK

Clique aqui
3

Diário do ROCK Clássico

Histórias
Documentários
Trechos
Notícias

Tudo Focado ao Rock Clássico e ao Heavy Metal

Clique aqui
4

Bastidores do ROCK

Notícias
História
Bastidores
Casos Polêmicos

Focado ao Rock

Clique aqui
5

Troll Mode ON

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Muitas Trolladas

O melhor blogs de humor Meme

Clique aqui
5

Memes Trollados

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Altas Risadas

Tirando o tédio com o melhor do Humor Meme

Clique aqui
Powered By Blogger


Pesquisar este blog

Translate

Na despedida do Manto Histórico, o CORINTHIANS vence o São Bernado por 2 a 0 no Pacaembu

segunda-feira, 8 de abril de 2013|


Quando chegou esse Manto, todos diziam que nunca teria a oportunidade de vencer, e justamente uma camisa com desenhos do mapa de São Paulo nos traria tanta sorte que chegamos a conquistar a América de forma Invicta e ter a segunda chance de sermos reconhecidos no mundo, agora foi fora do Brasil e somos Bi-Mundial e mais uma vez eu digo #ObrigadoMantoHistórico.


Perdemos Castán e Liedson, mas ganhamos Guerrero, Alexandre Pato, Romarinho, Cássio, Gil, Renato Augusto e outros mosqueteiros e por isso eu repito #ObrigadoMantoHistórico.


Começamos vestindo o Manto Histórico vencendo o Emelec por 3 a 0 e sendo classificado e terminamos vencendo o São Bernado por 2 a 0 e choro muito de felicidades #ObrigadoMantoHistórico.


Jamais te esquecerei #ObrigadoMantoHistórico.




Na tarde deste domingo (07), o Corinthians recebeu o São Bernardo no Pacaembu para disputar partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. Os mais de 20 mil corinthianos presenciaram a vitória alvinegra por 2 a 0, com gols de Jorge Henrique e Guerrero. Com a vitória, o Timão garante vaga nas quartas de final do Paulistão.



Os primeiros minutos da partida foram equilibrados e com poucas chances de gol. A primeira oportunidade foi criada pelo Timão aos nove minutos, quando Romarinho tabelou com Guerrero e bateu cruzado, mas a bola passou raspando a trave direita. Aos 17 minutos, o São Bernardo respondeu com Ricardinho, que recebeu cruzamento na área e cabeceou na trave de Júlio César.

Aos 23 minutos, Giovanni aproveitou rebote e chutou da entrada da área, mas a zaga do São Bernardo conseguiu cortar. Quatro minutos depois, Romarinho cobrou escanteio e Guilherme Andrade quase abriu o placar para o Timão. O grito de gol saiu aos 37 minutos, quando Jorge Henrique arriscou chute de longe e contou com desviou na zaga para enganar o goleiro adversário e abrir o placar para o Corinthians.

Mesmo com a vantagem, o Alvinegro continuou pressionando. Aos 41 minutos, Romarinho sofreu pênalti e Guerrero foi para a cobrança. O peruano, porém, desperdiçou a chance de ampliar o marcador. Aos 45 minutos, Chicão ainda cobrou falta com veneno, mas a bola passou sobre o gol. Sem nenhuma outra oportunidade, o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Corinthians.

Timão superior

Após o intervalo, a equipe do São Bernardo foi quem criou a primeira chance, aos três minutos, quando Fernando Baiano recebeu na área e acertou a trave. Cinco minutos depois, Jorge Henrique cruzou para Gil e o zagueiro alvinegro quase ampliou.

Aos 15 minutos, Guerrero foi lançado por Danilo e chutou para grande defesa de Wilson Júnior. O goleiro voltou a aparecer dois minutos depois, quando defendeu outro chute do peruano.

Depois do lance, o Timão seguiu melhor na partida, mas criou menos chances e nenhuma que tenha levado perigo ao gol adversário. Mas aos 44 minutos, Guerrero aproveitou sobra de bola dentro da área, fez o segundo gol corinthiano e deu números finais à partida.

Guerrero: ''O mais importante é que o time ganhou''

Após marcar o segundo gol alvinegro da vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, na tarde deste domingo (07), o atacante Guerrero deu entrevista na saída do gramado do Pacaembu. O atacante falou sobre o pênalti perdido e a classificação corinthiana para as quartas de final do Campeonato Paulista.

"Estava buscando o gol desde o primeiro minuto, ainda bem que consegui no final. Mas perdi um pênalti, então vou ficar chateado hoje", falou o peruano. Paolo Guerrero desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 42 minutos do primeiro tempo, mas compensou ao baçançar as redes aos 44 minutos da etapa final.

"O mais importante é que o time ganhou e a classificação dá tranquilidade. Agora temos que pensar no jogo de quarta-feira, porque é importante classificarmos em primeiro na Libertadores", finalizou o centroavante, chamando a atenção para o próximo compromisso do Corinthians, que volta a campo nesta quarta-feira (10) para enfrentar o San José, no Pacaembu.

Com este resultado, o Timão permanece na quinta colocação do Campeonato Paulista, com 32 pontos. O próximo compromisso do Alvinegro é o duelo contra o San José, da Bolívia, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida será realizada nesta quarta-feira (10), às 22h, no estádio do Pacaembu.


Escalação 



Júlio César, Guilherme Andrade (Felipe), Chicão, Gil e Fábio Santos (William Arão); Guilherme, Edenílson, Romarinho e Giovanni (Danilo); Jorge Henrique e Guerrero 

Felipe  Willian Arão  Danilo


Gols 

Jorge Henrique  Guerrero
Jorge Henrique e Guerrero 


Cartões Amarelos 
Chicão  Romarinho
Chicão e Romarinho




Avaliação dos Jogadores feita pela Equipe do GloboEsporte.com

Júlio César
Julio Cesar - goleiro: foi bem quando acionado, praticando boas defesas. A principal delas em arremate de Fernando Baiano. Nota 6,5

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade - lateral-direito: cometeu falhas nas saídas de bola que poderiam ter prejudicado o time se o São Bernardo tivesse sido mais competente. Saiu machucado. Nota 4,5.

Felipe
Felipe - zagueiro: entrou para fechar a lateral-esquerda e não comprometeu. Nota 5,5

Chicão
Chicão - zagueiro: teve trabalho no início do jogo, mas depois foi tranquilo nos desarmes e antecipações. Nota 6

Gil
Gil - zagueiro: seguro, vigiou bem Fernando Baiano. Nota 6

Fábio Santos
Fábio Santos - lateral-esquerdo: fechou bem o lado esquerdo e buscou ir ao ataque com segurança. Deixou o campo machucado. Nota 6.

Willian Arão
Willian Arão - volante: entrou com a missão de fechar o lado esquerdo da defesa. Ainda arriscou algumas saídas pelo meio. Nota 5,5

Edenílson
Edenílson - volante: bem na marcação e na chegada à frente. Ajudou a cobrir Guilherme Andrade. Nota 6,5

Guilherme
Guilherme - volante: tranquilo na marcação e ao iniciar as jogadas. Tem bom passe. Nota 6,5

Giovanni
Giovanni - meia: tinha a missão de armar a equipe, mas foi apagado. Acabou substituído por Danilo. Nota 4.

Danilo
Danilo - meia: outro nível: segurou a bola, ajeitou o time, acertou ótimos passes e deu outra cara ao Timão. Nota 7

Romarinho
Romarinho - atacante: rápido e habilidoso, deu muito trabalho à defesa adversária. Criou tantas chances que poderia ter saído de campo premiado com um gol. Foi o melhor em campo. Nota 7,5

Jorge Henrique
Jorge Henrique - atacante: com personalidade, chamou o jogo e abriu o placar arriscando chute de fora da área. Nota 6,5

Guerrero
Guerrero - atacante: não se abateu com pênalti perdido. Insistiu até marcar o seu, aos 42 minutos. Nota 6,5


Tite
TITE – técnico
Minha Avaliação Pessoal: Vou repetir o que disse no pós-jogo na vitória em cima do SPFC por 2 a 0  "Estava sem meia e escalou Romarinho no que seria a vaga do Renato Augusto e/ou do Douglas e/ou do Jorge Henrique". Tite está dando oportunidade no Romarinho devido a muitas falhas nos passes substituiu um pivô de movitentação (o próprio Alexandre Pato) pelo Jorge Henrique que é um atacante de retenção e com isso Danilo ficou como centroavante e fez o gol da vitória e com isso ele mudou o 4-4-2 (4-3-2-1) para 5-4-1 com o foco de fechar a defesa e manter a vitória fora de casa. Merece meu respeito. Nota 6.0

São Bernardo: Apertou o Corinthians em alguns momentos e criou chances para complicar, mas falhou em algumas finalizações e em passes decisivos. Foi prejudicado também ao perder o lateral-direito Wagner Diniz logo no início - jogador sofreu uma fratura no braço.



Meu comentário e opinião sobre o jogo


Sobre o Júlio Cesar: ele tem que jogar como jogou hoje, não tem como um goleiro ser fraco em muitos jogos e quando não tem outra opção fez muitas defesas. Perdeu a titularidade para o Cássio (que tem que ser titular absoluto) e depois perdeu para o Danilo. Um jogador como Júlio Cesar tem que estar em qualquer momento em que o Cássio estiver ausente para recuperar a segunda vaga. Não é certo xingar o cara de Mãos de Jacaré porque é uma ofensa. Eu sempre disse em meus posts

Sobre o Danilo: o camisa 20 é o cabeça do Timão, sem ele o time é outro. Muitos o chamam de Danilento e outros de Zidanilo. Pra mim Danilo é o cabeça do setor de meio campo e muito decisivo. Perdeu a vaga para o jovem Bruno Cesar (O Tevez Brasileiro) e a camisa 10 e depois perdeu a camisa 11 para o Emerson Sheik (merece meu respeito) e vestindo a camisa 20 mostrou ser muito melhor do que na época do SPFC (entre 2005 e 2006) e joga muito. No jogo de hoje ele entrou no lugar do Giovanni e acertou muito. Danilo nunca foi um jogador veloz e explosivo, fez a sua parte e deu tudo certo. (desculpe por dizer sobre o passado)

Sobre o Guerrero: Errou o pênalti e jogou muito e continua sendo decisivo. A única que não gostei (no sentido de ser fominha) foi pegar a oportunidade do Romarinho pra fazer o segundo Gol do Timão, apesar que gostei muito do Gol pois foi decisivo. Na minha visão, não tem como o Alexandre Pato ser o centroavante titular, pois o Guerrero tem a função de pivô, chegou na frente, ele fez o Gol. Apesar de eu gostar do Liedson, Guerrero é muito melhor pois ele para a bola e decide o Gol. Se for pra jogar com Pato, tem que ser Pato e Guerrero, se for pra ser Emerson, tem que ser Enmerson e  Guerrero, e se for Emerson e Pato tem que ser Emerson e Pato nas pontas e Guerrero como Pivô igual como era Jorge Henrique e Dentinho nas pontas e Ronaldo Fenômeno como Pivô



Sobre o Romarinho: Não é por acaso que tem a fama de "PQ FAS ISO" pois o camisa 31 é muito veloz e iluminado. Pra mim, ele tem que jogar no ataque e não no meio de campo devido aos momentos decisivos e aos furos dos bloqueios da defesa adversária. Ele é muito iluminado.

Sobre o Jogo em si: Tendo peças como Chicão, Gil, Fábio Santos, Danilo, Romarinho e Guerrero, mostra que grupo está cada mais unido e a marcação está mais forte, entre os destaques está Júlio Cesar de volta ao momento que estava no 1º Turno do Campeonato Brasileiro de 2011 podendo tomar a vaga do Danilo Fernandes e ao Romarinho que foi muito decisivo, mas quem decidiu foi o Guerrero. Perdeu Guilherme Andrade que foi uma grande fatalidade e Edenilson voltou a lateral direita. Gostei muito do jogo deste domingo



Veja as fotos do jogo


 

Anexo 01 e Fonte: Site Oficial do CORINTHIANS
Anexo 02 e Fonte: Site Oficial do CORINTHIANS
Anexo 03 e Fonte: GloboEsporte.com

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário