Melhor ataque, maior número de vitórias, menor número de derrotas, maior diferença para o segundo colocado. Nem o título brasileiro confirmado há duas rodadas deixa o Corinthians relaxar no campeonato.
Diante de um Sport sem esperanças de G-4, a equipe treinada por Tite tenta ampliar seu bom momento em duelo neste domingo, às 17h (horário de Brasília), na Arena Pernambuco.
Com 80 pontos na tabela, o Corinthians precisa de apenas um empate em dois jogos para ter a maior pontuação desde 2006, quando o Brasileirão em pontos corridos passou a ser disputado por 20 clubes. Hoje, o Timão tem o mesmo número do Cruzeiro de 2014.
Outras marcas a serem batidas são o melhor ataque (70 gols, contra 77 do Cruzeiro de 2013), maior número de vitórias (23, contra 24 do mesmo Cruzeiro), menor número de jogos perdidos (quatro, empatado com o São Paulo de 2007), e maior vantagem para o vice-líder (14 pontos, contra 15 do São Paulo de 2007).
Depois de passar as 14 primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro no G-4 e liderar o torneio por cinco delas, o Sport viveu um momento de baixa com dez jogos seguidos sem vencer e se distanciou do topo. Com a chegada de Paulo Roberto Falcão, venceu alguns jogos e voltou a sonhar, mas no último sábado acabou vendo suas chances serem eliminadas com a vitória do São Paulo contra o Figueirense. Assim, o jogo desta tarde é apenas para cumprir tabela e tentar terminar o campeonato na melhor posição possível.
O árbitro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) apita a partida, auxiliado por Kléber Lucio Gil (Fifa-SC) e Bruno Boschilia (Fifa-PR).
Sport: o técnico Paulo Roberto Falcão teve não tem nenhum problema considerável para escalar o time do Sport. O atacante André volta de suspensão e manda Hernane Brocador de volta para o banco de reservas. O Sport vai com força máxima e deve entrar em campo com Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza, Marlone e Élber; André.
Corinthians: Tite optou por um time misto, com apenas cinco nomes que foram titulares durante a maior parte do ano – Fagner, Gil, Uendel, Jadson e Vagner Love. Caras novas como Ángel Romero ganharam moral após a goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo. A ponto de o técnico mantê-lo do lado direito do ataque e deslocar Jadson para a esquerda. O Timão vai jogar com Walter, Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Cristian; Romero, Bruno Henrique, Rodriguinho e Jadson; Vagner Love.
Sport: Rodrigo Mancha (lesão no joelho) e Mike (lesão na coxa).
Corinthians: Edilson, suspenso, Cássio, com gripe, e Guilherme Arana, que retirou neste sábado um abscesso da coxa direita. Sem contar Luciano, que se recupera de cirurgia no joelho direito, e Rildo, que reiniciou trabalhos físicos nesta semana após cirurgia no ombro esquerdo.
Sport: Danilo, Hernane, Marlone, Matheus Ferraz, Rithely, Samuel e Wendel
Corinthians: Cássio, Danilo, Guilherme Arana, Jadson, Lucca, Malcom, Renato Augusto e Vagner Love.