Quando o árbitro Heber Roberto Lopes apitar o final da partida deste domingo, no Independência, um desses dois sentimentos estará em evidência: a manutenção do sonho do título do Campeonato Brasileiro por parte do Atlético-MG ou a quase celebração do iminente hexacampeonato do Corinthians.
A "decisão" está marcada para às 17h (de Brasília), em Belo Horizonte, território inimigo para o Timão que, em dois jogos no estádio, não sabe o que é vencer.
Mas um empate pode ser considerado um triunfo para os corintianos, já que a diferença de oito pontos estaria mantida, faltando cinco rodadas para o final da competição – 15 pontos ainda em disputa após o jogo.
Ao Galo resta a vitória como última tentativa para evitar o vice-campeonato. Para isso, o time de Levir Culpi vai contar com a força da torcida, que vai lotar o estádio. A promessa é de que o Horto se torne novamente em um caldeirão para levar o Atlético-MG à vitória.
Do lado do Timão, Tite tentará substituir as infiltrações do volante Elias, suspenso pelo terceiro amarelo, pela visão de jogo e boa pontaria de Rodriguinho, meia que assumirá a vaga do colega. Se vencer, a diferença vai para 11 pontos e o título pode até já ser comemorado ao término da 34ª rodada, dependendo de mais um triunfo do Corinthians e novo tropeço do Atlético-MG.
Heber Roberto Lopes será auxiliado por Kléber Lúcio Gil (SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO).
Atlético-MG: Sem Jemerson, Edcarlos será o companheiro de Léo Silva na zaga. O restante será a força máxima que o técnico Levir Culpi terá à disposição. O Galo vai a campo com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto e Dátolo; Lucas Pratto e Luan.
Corinthians: Com a ausência de Elias, suspenso, Tite apostará em Rodriguinho. Assim, o Timão vai a campo com Cássio; Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Rodriguinho, Renato Augusto, Jadson e Malcom; Vagner Love.
Atlético-MG: Jemerson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Josué, com estiramento muscular na coxa esquerda, o goleiro Giovanni, com pubalgia, e o volante Lucas Cândido, já recuperado da cirurgia no joelho direito, mas que ainda não foi liberado para os jogos, não estão em condições de atuar.
Corinthians: Elias está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, seguem foram o lateral-esquerdo Uendel (lesão na coxa esquerda), o lateral-direito Fagner (lesão na coxa direita) e os atacantes Rildo (operou o ombro esquerdo) e Luciano (operou o joelho direito).
Atlético-MG: Cárdenas, Dátolo, Douglas Santos, Josué, Leonardo Silva, Patric e Victor.
Corinthians:Cássio, Danilo, Guilherme Arana, Malcom, Renato Augusto e Vagner Love.
Fonte: globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário