O Corinthians deu um grande passo rumo à classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Com total domínio desde o primeiro minuto, o Timão garantiu uma vantagem de 3 a 0 sobre o Bahia na partida de ida da terceira fase, na Arena Corinthians, nesta quarta-feira (23). Dessa forma, o Alvinegro fica com a vaga perdendo por 2 a 0 ou por três gols de diferença desde que faça um no confronto de volta na Arena Fonte Nova, no dia 06 de agosto, às 22h.
É possível destacar vários personagens entre os 11 corinthianos na atuação vista no primeiro tempo. Elias fez o primeiro gol em jogos oficiais após o retorno ao Corinthians. Foi aos 18 minutos. O Timão já mostrava superioridade, com mais posse de bola e muitos ataques pelos lados de campo, com o paraguaio Ángel Romero, novidade na escalação, dando muito trabalho aos defensores do Bahia. O gol não tardou a sair, e veio após um passe de Petros da intermediária, por cima, que encontrou o camisa 7 alvinegro livre para estufar as redes adversárias.
Elias voltava a comemorar com a Fiel, Petros mantinha a rotina de ser implacável nos desarmes e Romero começava a ganhar a confiança do torcedor. O camisa 11 foi um terror para a defesa do Bahia, se movimentando bastante, aparecendo muito por ambos os lados. E ainda teve faro de centroavante. Aos 32, o paraguaio se posicionou bem dentro da área, aproveitou um cruzamento de Ralf e cabeceou para o fundo do gol. Logo na primeira partida como titular, o atacante sentiu o gosto de vibrar com a torcida na Arena.
Essas não foram as únicas oportunidades de gol no primeiro tempo. Jádson bateu por cima do gol após um passe de Guerrero. Ralf quase fez um golaço após roubar a bola no meio de campo, driblar os marcadores do Bahia e chutar para fora à direita do gol. Petros chegou a aparecer livre na área, mas foi marcado impedimento. Elias e Guerrero obrigaram o goleiro Marcelo Lomba a fazer duas importantes defesas.
Foi um ritmo muito forte nos primeiros 45 minutos. Tanto que o Corinthians finalizou dez vezes, contra duas do Bahia. Na etapa seguinte, o Timão administrou o controle que tinha da partida. Romero continuou sendo muito participativo, com dribles, toque de letra e um chute após passe de Jadson. O conjunto seguia forte, sem dar muitos espaços ao Bahia.
A partida seguia em banho maria, até o Corinthians forçar um pouco mais ritmo e chegar ao terceiro gol. Tudo começou em uma jogada ofensiva na área, que começou com um cruzamento perigoso de Luciano, que passou por toda a área. A bola ficou com Fagner, que tentou cruzar, mas foi interceptado pelo braço do marcador do Bahia. Pênalti, que Renato Augusto cobrou com força, no canto superior direito de Marcelo Lomba, dando números finais ao jogo. Festa alvinegra na nova casa do povo.
Fonte: Site Oficial do Corinthians
Na minha avaliação eu digo que o Mano Menezes atualmente está sendo o técnico ideal pro CORINTHIANS (é claro que sou 100% Tite) mas o ponto negativo do Mano é que ele não tem precisão pra conquistar títulos. Sobre o Elias ele tem sido decisivo e praticamente é o sucessor do Paulinho que está na Inglaterra. Elias faz a função do Paulinho e além de ser o sucessor do Ex-Camisa 8. Já o Angel Romero é um Garoto Talentoso e joa muito e sobre o Jadson é que ele está dando conta recado enquanto Pato no SPFC. O Corinthias é favorito
0 comentários:
Postar um comentário