Estávamos acostumados a ver o Dérbi no Pacaembu que apesar de ser da Prefeitura de São Paulo, sempre foi a Casa do Corinthians até nos dias de hoje e pra quem acompanha Futebol há muito tempo esse clássico já ocorreu no Estádio do Morumbi. Agora é a vez de ver aqui na Arena Corinthians rumo a mais uma vitória.
A histórica rivalidade entre corintianos e palmeirenses, iniciada em 1917, viverá um capítulo inédito neste domingo. No ano em que o Alviverde completa 100 anos, Timão e Verdão duelarão pela primeira vez na Arena Corinthians, em Itaquera, às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os últimos dias foram de muita expectativa e apreensão, com esquema reforçado de segurança, incremento do transporte público para que os torcedores possam se deslocar bem até o estádio. Como o jogo é especial, o Corinthians vai até estrear roupa nova.
Invicto há sete rodadas na competição nacional, os alvinegros querem iniciar a nova fase do Dérbi com o pé direito. Além de conquistar um importante triunfo diante do rival, o Corinthians busca se manter na cola do líder Cruzeiro.
No Palmeiras, o técnico Ricardo Gareca não vive situação das mais tranquilas. Apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, na Copa do Brasil, quarta passada, o argentino viu a equipe perder os dois jogos que disputou sob seu comando no Brasileirão (para Santos e Cruzeiro) - já são cinco partidas sem vitórias no campeonato nacional. Mas, experiente em clássicos argentinos, o novo comandante do Verdão já sabe: um resultado positivo na casa do rival vai significar uma semana tranquila.
Corinthians: perto de encontrar o padrão ideal do time, Mano Menezes evita mudanças drásticas na formação. Renato Augusto é a única novidade em relação à equipe que venceu o Bahia por 3 a 0, pela Copa do Brasil. Ele substitui o suspenso Jadson. O time terá Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Romero e Guerrero.
Palmeiras: Ricardo Gareca manteve clima de mistério para definir a escalação do Verdão. Com desfalques, o argentino ainda não definiu se vai manter uma formação com três atacantes ou se fortalece a marcação com três volantes. O possível Palmeiras é o seguinte: Fábio; Wendel, Tobio, Wellington e Marcelo Oliveira; Renato, Wesley e Felipe Menezes; Leandro (Mendieta ou Josimar), Mouche e Henrique.
Corinthians: o meia Jadson, suspenso, o goleiro Walter, ainda em recuperação de uma cirurgia de hérnia, e o meia Lodeiro, que aguarda regularização na CBF.
Palmeiras: Fernando Prass, Lúcio, Eguren e Diogo (lesionados).
Corinthians: Cleber, Guerrero, Petros e Romarinho.
Palmeiras: Josimar e Mendieta.
Fonte: globoesporte.com
O jogo é bastante favorável ao Corinthians pelo elenco já formado enquanto o Palmeiras ainda está formando o Time e Arena Corinthians pode ser o seu trunfo. Gosto muito do garoto Romero e tem tudo pra continuar sendo titular. Talvez o Próximo Derbi pode ser no Allianz Parque ou no Saudoso Pacaembu mas com mando do Palmeiras e esse jogo estreia o Novo Uniforme do Corinthians que estarei passando aqui com mais tempo.
Rumo a Liderança e Rumo ao Hexa. EU ACREDITO NO TIMÃO
0 comentários:
Postar um comentário