O CORINTHIANS está vivendo numa fase super difícil por causa deste calendário imposto pela CBF. Com isso acaba com físico e com os desgastes dos Jogadores. Nosso Campeonato Brasileiro deveria ser um campeonato com fase Mata-Mata e não dois turnos com pontos corridos. Isso é como se fosse uma maratona, enquanto na Europa eles organiza o melhor Campeonato Nacional de cada País e a UEFA faz a Liga dos Campeões que o melhor campeonato intercontinental do mundo enquanto a Conmebol incluem time do México a troco de ganhar dinheiro da Televisa (minha visão) sendo que nenhum time Mexicano conquista vaga para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa caso seja campeão da Libertadores dificultando ainda mais os clubes sul-americanos em geral. E um péssimo tribunal e uma arbitragem muito caseira além de não fazer exigências rígidas em campo e com isso sempre estamos sendo prejudicados com punições e derrotas roubadas. Voltando ao Brasil, o Presidente da CBF José Maria Marin poderia pensar mais na saúde dos Jogadores que atua no Brasil acabando com o Campeonato Brasileiro por pontos corridos e revalorizando o Campeonato Paulista. O Campeonato Paulista de 1995 era um campeonato de meio semestre e com tempo mais livre e muitos tinha orgulho deste campeonato. Com isso acabamos tendo a fama de desgastar os Jogadores e estragamos os campeonatos estaduais. Enquanto houver essa corrupção e esse calendário, acabaremos com a saúde de todos os jogadores do Brasil não tendo nem sonho de fazer um amistoso entre um Clube Brasileiro e um Europeu. Tivemos o Jogo CORINTHIANS e Chelsea por causa que era Mundial de Clubes. Então devemos lutar pelo nosso direito de sermos torcedores brasileiros e jogadores que atua no Brasil. Por causa deste Marin e da Conmebol, o nosso Campeonato Paulista está muito desvalorizado, vamos resgatar esse valor patrimonial do nosso estado e do Brasil.
Vamos a Preleção do Jogo
Cinco jogos, cinco empates, cinco pontos. O retrospecto recente do Corinthians no Campeonato Paulista não agrada o técnico Tite. Para encerrar a "síndrome" das últimas partidas, o Timão volta a campo neste sábado, às 18h30m (horário de Brasília), contra o Ituano, no estádio do Pacaembu. Com os titulares poupados devido ao cansaço da viagem ao México, apenas reservas iniciarão a partida pelo lado alvinegro.
Após a derrota por 1 a 0 para o Tijuana, na última quarta-feira, a delegação corintiana desembarcou no aeroporto de Guarulhos ao meio-dia de sexta, apenas 30 horas antes do confronto com o Ituano. Preocupado com a integridade dos seus principais jogadores, o técnico Tite classificou a maratona alvinegra como "desumana", e preferiu deixar o estadual em segundo plano. Na próxima quarta, a equipe volta a encarar o time mexicano pela Taça Libertadores da América, desta vez no Pacaembu.
A aposta do comandante do Timão é a força de seu elenco. Alguns nomes da equipe que provavelmente inicia a partida deste sábado já figuraram entre os titulares. O zagueiro Chicão, por exemplo, volta após se recuperar de problema no joelho. Situação semelhante atravessa Emerson, que perdeu espaço para Alexandre Pato nas últimas partidas. Além deles, Douglas e Jorge Henrique são figuras recorrentes na formação principal.
O Corinthians inicia a segunda metade da primeira fase do Campeonato Paulista na oitava colocação, com 15 pontos. Se o torneio terminasse hoje, a equipe disputaria as quartas de final sem qualquer vantagem, decidindo todos os duelos do mata-mata como visitante. Desde o início do estadual, Tite instituiu que obrigação do Timão era ficar entre os quatro primeiros, justamente para acumular tais regalias na sequência da competição.
Há quatro jogos sem vencer e ameçado pela zona do rebaixamento, o Ituano tem uma missão complicada neste sábado. O último triunfo do clube comandado pelo técnico Roberto Fonseca foi no dia 6 de fevereiro, quando venceu o Mogi Mirim, por 1 a 0. Diante do Corinthians, só interessa a vitória, já que o Galo está a apenas um ponto acima do São Bernardo, primeira equipe entre as quatro que hoje cairiam para a Série A2.
Vamos aos detalhes
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 9 de março de 2012, sábado
Horário: 18:30 horas (de Brasília)
Árbitro: Aurélio Santanna Martins (SP)
Assistentes: Marco Antonio Gonzaga da Silva e David Botelho Barbosa (ambos de SP)
Adicionais: Rodrigo Braghetto e Márcio Roberto Soares (ambos de SP)
Corinthians: com os titulares poupados, o técnico Tite tem como principais novidades os retornos do zagueiro Chicão, recuperado após artroscopia no joelho esquerdo, e do atacante Emerson, que superou as dores no joelho direito. Alexandre Pato foi relacionado, mas, por precaução, deverá ficar no banco de reservas. A provável formação alvinegra no Pacaembu é a seguinte:
- Titulares: Danilo Fernandes; Edenílson, Chicão, Felipe e Igor; Willian Arão, Guilherme, Douglas e Jorge Henrique; Emerson e Romarinho.
- No Banco: Júlio Cesar e Matheus Caldeira, goleiros; Rodinei*, laterais; André Vinicius* e Yago, zagueiros; Giovanni e Anderson*, meias; e Alexandre Pato, Zizao, Léo e Paulo Victor, atacantes.
* não tenho a foto destes jogadores
Ituano: Roberto Fonseca aposta no entrosamento para conter o Corinthians, no Pacaembu. Neste Paulistão, 21 jogadores já atuaram pelo Galo de Itu. Para a próxima partida, o treinador vai escalar os atletas que mais atuaram. Com isso, a equipe vai a campo no tradicional 4-4-2, com Anderson; Leandro Silva, Cléber, Vitor Hugo e Patrick; Marcinho Guerreiro, Cambará, Kleiton Domingues e Fernando Gabriel; Marcão e Adaílton.
Corinthians: devido à proximidade para o jogo contra o Tijuana, no México, realizado na noite da última quarta-feira, o técnico Tite decidiu poupar os titulares alvinegros. A exceção é o atacante Alexandre Pato, que pediu para ficar entre os reservas. Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Danilo, Renato Augusto e Paolo Guerrero não foram relacionados para a partida.
Ituano: com o departamento médico vazio, o técnico Roberto Fonseca tem todos os jogadores à disposição pela segunda partida consecutiva. O lateral Alisson foi um dos últimos a retornar do DM, mas perdeu a titularidade com a falta de ritmo de jogo.
Corinthians: nas poucas vezes em que foi utilizado neste ano, o zagueiro Felipe demonstrou firmeza. Ele passou perto de ser dispensado no ano passado, mas acabou ficando por pedido do técnico Tite. Defensor seguro, não brinca em serviço, ao estilo "raçudo" que a Fiel tanto gosta. Provou ser um bom substituto para os atuais titulares.
Ituano: seja ela titular ou reserva, a zaga do Corinthians deve ter atenção com o atacante Marcão. O jovem, de 18 anos, se destaca pela altura. Com 1,91m, ele é uma das principais armas do Ituano nas jogadas aéras.
Paulo André, zagueiro do Corinthians: “Precisamos vencer neste sábado e também na próxima quarta-feira. É necessário descansar bastante e buscar fazer o melhor. A cobrança vai acontecer pelo que o time vinha produzindo nos últimos anos. Sempre vão comparar com o que já foi apresentado”.
Roberto Fonseca, técnico do Ituano: “Nós temos de ter a inteligência de saber marcar forte e também saber atacar forte para que possamos nos impor quando estivermos com a bola”.
Quem tem vantagem?
* O Corinthians venceu as últimas cinco partidas que disputou contra o Ituano pelo Paulistão (2 a 1 em 2008, 3 a 0 em 2009, 2 a 0 em 2010, 4 a 0 em 2011 e 1 a 0 em 2012).
* A última e única vitória do Ituano sobre o Timão aconteceu pelo Paulista de 2007, no dia 27 de janeiro, com triunfo por 2 a 1 no Pacaembu
* Corinthians e Ituano se enfrentaram dez vezes na capital paulista pelo campeonato estadual, com cinco vitórias do Timão, contra um triunfo do Ituano e quatro empates. Nos gols marcados, nova vantagem alvinegra: 21 a 5.
* A primeira vez que Corinthians e Ituano se enfrentaram pelo do Campeonato Paulista foi no dia 14 de fevereido de 1990, em Itu. Na oportunidade, o Timão venceu por 1 a 0, com um gol contra de Zé Carlos.
* A maior goleada da história do confronto entre Corinthians e Ituano pelo Paulistão aconteceu no dia 12 de agosto de 1992, quando o Timão venceu por 5 a 0 no Parque São Jorge, gols de Neto (três vezes), Fabinho e Tupãzinho.
* A média de gols dos confrontos entre Corinthians e Ituano pelo Paulistão é de 2,6 gols por partida. Somente duas vezes foram registrados empates sem gols, em 1994 e 2005.
Corinthians e Ituano se enfrentaram pela última vez no dia 1º de fevereiro do ano passado, em partida válida pelo Campeonato Paulista. No Estádio Novelli Júnior, em Itu, o Timão, que entrou em campo com César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Denílson) e Alex (Ramirez); Elton e Gilsinho (Victor Junior), venceu por 1 a 0, gol de Paulinho aos 32 minutos do primeiro tempo.
Anexo 01 e fonte: GloboEsporte.com
Anexo 02: GloboEsporte.com
O seu comentário é muito Importante
Anexo 01 e fonte: GloboEsporte.com
Anexo 02: GloboEsporte.com
O seu comentário é muito Importante
0 comentários:
Postar um comentário