1

Movimento GRUNGE

Comentários
Histórias
Bastidores
Shows das Bandas

Tudo Focado ao Grunge

Clique aqui
2

Viciados em MetallicA

Notícias
Atualidades
História
Shows
Bastidores

Da Maior Banda de Metal de Todos os tempos

Clique aqui
1

ROCK na Veia 4ever

Trechos de Música
Opinião
Eventos
Novidades e Curiosidades

Tudo Focado ao ROCK

Clique aqui
3

Diário do ROCK Clássico

Histórias
Documentários
Trechos
Notícias

Tudo Focado ao Rock Clássico e ao Heavy Metal

Clique aqui
4

Bastidores do ROCK

Notícias
História
Bastidores
Casos Polêmicos

Focado ao Rock

Clique aqui
5

Troll Mode ON

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Muitas Trolladas

O melhor blogs de humor Meme

Clique aqui
5

Memes Trollados

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Altas Risadas

Tirando o tédio com o melhor do Humor Meme

Clique aqui
Powered By Blogger


Pesquisar este blog

Translate

Há quatro anos RONALDO faz o seu primeiro Gol pelo Timão

sexta-feira, 8 de março de 2013|
Em clássico equilibrado, Fenômeno atuou por 30 minutos e marcou o gol de empateHá exatamente quatro anos, um dos maiores ídolos do futebol mundial entrava também para a história do Corinthians Na tarde de 08 de março de 2009, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP), o Timão perdia para o Palmeiras por 1 a 0. O jogo, válido pelo Campeonato Paulista, estava chegando ao seu final, mas, aos 47 minutos do segundo tempo, a tradicional raça alvinegra passou a se unir ao predestinado atacante Ronaldo Nazário de Lima. De cabeça, o Fenômeno marcou o seu primeiro gol pelo clube e mostrou para o mundo que se recuperava novamente de uma grave lesão.

A partida entre Corinthians e Palmeiras foi a segunda de Ronaldo pelo Timão. A estreia havia acontecido quatro dias antes, quando a equipe venceu o Itumbiara, no estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara-GO, pela Copa do Brasil. No clássico paulista, o Fenômeno começou no banco de reservas e entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo. Após acertar um lindo chute na trave aos 33 minutos, ele aproveitou cobrança de escanteio do meia Douglas e finalmente balançou as redes nos acréscimos.

A história entre o maior artilheiro da história das Copas do Mundo e o Corinthians ainda viveu uma série de outros capítulos marcantes, vitórias e títulos importantes. Pelo Timão, Ronaldo jogou 69 partidas, marcou 35 gols (média superior a um a cada dois jogos) e conquistou os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil, ambos em 2009. Em fevereiro de 2011, quando ainda defendia o clube, ele anunciou a sua aposentadoria.


"Com um gol do atacante Ronaldo aos 47min do segundo tempo, o Corinthians escapou de perder sua invencibilidade na temporada e ficou no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, neste domingo, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, disputado em Presidente Prudente. Foi o primeiro gol do jogador em duas partidas pelo clube alvinegro. E justamente de cabeça, um dos fundamentos em que ele tem pouco destaque.

O gol do Fenômeno, já nos acréscimos, não quebra o tabu de, agora, cinco jogos sem vitória do Corinthians sobre o Palmeiras, mas é o primeiro da equipe alvinegra sobre o time alviverde desde o dia 25 de outubro de 2006, quando Marcelo Mattos marcou o tento da vitória por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro.

Após o término do jogo, Ronaldo, eufórico, descreveu o gol de cabeça marcado na partida. "Esquecendo um pouco a modéstia, esse momento [do gol] eu domino com perfeição. Se não soubesse fazer isso, não teria chegado onde cheguei", declarou à TV Globo.

Com o empate, o Palmeiras chega aos 29 pontos e mantém a liderança isolada do Estadual. Já o Corinthians, que tem 26 pontos, continua na segunda colocação e manteve a longa invencibilidade em 2009, que já chega a 14 jogos, sendo 12 pelo Paulista, um pela Copa do Brasil e um amistoso."


No segundo tempo, as equipes voltaram sem modificações, mas com atitudes diferentes. E logo aos 3min o Palmeiras abriu o placar com clamorosa ajuda de Felipe. Keirrison lançou Diego Souza na esquerda, a bola quicou alta e o goleiro corintiano perdeu o tempo da jogada. Na sobra, o meia-atacante palmeirense só teve o trabalho de bater e fazer 1 a 0.

O Corinthians reagiu e assustou o goleiro palmeirense Bruno por duas vezes, mas também viu Felipe se redimir com bela defesa em chute de Keirrison. Aos 18min, o técnico Mano Menezes colocou Ronaldo no lugar de Escudero e abandonou o esquema 3-5-2 para atuar no 4-3-3, com Jorge Henrique, Dentinho e o astro do time no ataque.

E as mudanças surtiram efeito. Aos 33min, Ronaldo bateu forte e acertou o travessão do goleiro Bruno, que nada poderia fazer para impedir o primeiro gol do atacante com a camisa corintiana. Aos 42min, em nova jogada do Fenômeno pela esquerda, André Santos aproveitou cruzamento e cabeceou no chão. Bruno pulou, defendeu e salvou o Palmeiras.

No entanto, aos 47min, após cobrança de escanteio da direita, Ronaldo contou com falha da zaga palmeirense, saiu pouco do chão, mas cabeceou firme para vencer o goleiro Bruno e empatar o jogo no final, coroando sua eficiente atuação neste domingo.

Na comemoração, torcida e time viraram um só no alambrado. Foi preciso até mesmo a intervenção da Polícia Militar para evitar que um acidente mais grave acontecesse.



Pra mim foi um dos melhores momentos que eu já vi com o RONALDO no CORINTHIANS mas o melhor de todos foi no mesmo ano com o Gol no Clássico contra o Santos que foi no dia 26 de Abril de 2009 que foi o melhor Gol de todos e não acreditei. no jogo contra o Santos foi 3 a 1 pro CORINTHIANS na Vila e lembro que Ronaldo disse numa entrevista "Aqui é um Caldeirão". Agora no Jogo contra o Palmeiras, ele imortalizou o Estádio de Presidente Prudente e foi a comemoração mais CORINTHIANS do Ex-flamenguista e CORINTHIANO NATO.

Escalação: 
Pré-Jogo: Felipe; Chicão, William e Escudero; Fabinho , Cristian, Elias, Douglas e André Santos; Jorge Henrique e Souza.

Pós-Jogo: Felipe; AlessandroChicão, William e André Santos; Cristian, Elias, Douglas; Jorge Henrique e Dentinho, Ronaldo.

Curiosidade: Neste Jogo teve a participação dos Campeões Mundiais AlessandroChicão, Douglas e Jorge Henrique

Esquema tático:  O Mano usava um esquema tático com três zagueiros (3-5-2) e com a entrada do Ronaldo, Alessandro e Dentinho passou a ser um 4-3-3 que também servia como o famoso 4-3-2-1. Com o Ronaldo na Posição do Guerrero, o Dentinho na Posição do Emerson, Douglas jogando na mesma função do Danilo, Cristian jogando como volante defensivo como o Ralf faz atualmente e Elias jogando na posição e fazendo a função que é do Paulinho.

Comparação Mano/Tite: Apesar dos dois técnicos usarem o mesmo esquema tático, Mano usava um sistema muito defensivo que não deixava o time fazer muitos gols. Já o Tite fazia uma marcação como o Mano sempre fez e usava um ataque mais ousado com finalizações. Segundo Bastidores nem todos gostava do Mano e muitos gostam e respeita o Tite. Tite apenas deu continuidade ao trabalho do Mano e repôs peças que foram perdidas no fim de 2010 chegando até o Mundial de Clubes. Mano ganhou do Tite na Copa do Brasil, mas o Tite montou um time derrubando limites e chegando ao Bi-Mundial. Uma hora eu vou fazer um post comparando os dois técnicos.

Substituições
  • Ronaldo no Lugar do Escudeiro
  • Alessandro no Lugar do Fabinho
  • Dentinho no Lugar do Souza
RONALDO também contribuiu pelo novo CORINTHIANS junto com o Andrés Sanchez investindo em patrocinadores fortes, entre eles a Hypermarcas que carregou grandes nomes como Neo Química, Batavo, Bozzano e Jontex, outro grande patrocinador está a TIM nos números das Camisas, lembrando que a Claro é o Patrocinador do Twitter do R9. RONALDO investiu num projeto que hoje é o CT Joaquim Grava. O estádio de Itaquera batizado  "ARENA CORINTHIANS" já é o investimento da Prefeitura e Governo de São Paulo como uma forma de conquistar a cidade sede da Copa de 2014 e além de ser a Abertura deste Evento.

Eu sempre Gostei do RONALDO e depois que ele virou CORINTHIANO isso me causou um impacto. Tenho uma camisa do Centenário com o número 9 em homenagem a ele.

Quem quiser seguir meu FC do RONALDO é @COR_R9_FC


Adaptado: Site Oficial do CORINTHIANS
Anexo: GloboEsporte.com

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário