Neste domingo (03), o Corinthians empatou com o Santos em 0 a 0 no estádio do Morumbi, em confronto válido pela décima rodada do Campeonato Paulista. Em partida equilibrada, o Timão jogou melhor, mas não conseguiu resultar o domínio de jogo em gols.
As equipes iniciaram o jogo trocando passes e o Santos foi quem teve a primeira chance de gol. Após cobrança de falta de Marcos Assunção, aos quatro minutos, a bola passou por toda área e levou perigo à meta de Cássio. Não demorou muito e o Timão respondeu à altura. Aos 11 minutos, Pato driblou os marcadores, recuou para Renato Augusto. O camisa 25 recebeu, fez linda jogada individual e arriscou para o gol, mas o goleiro Rafael conseguiu defender.
Após o lance, o Timão começou a crescer na partida. Aos 14 minutos, Igor fez jogada individual e foi desarmado. Na sobra, Renato Augusto dominou e bateu colocado para nova defesa do goleiro santista.
O Time do Parque São Jorge tomava conta da partida e não deixava o Santos jogar. Aos 34 minutos, Alexandre Pato fez boa jogada e deixou Paulinho livre na ponta direita. O camisa 8 chegou cruzando para Guerrero. No entanto, a zaga santista cortou na pequena área antes que o peruano marcasse para o Corinthians.
O Timão voltou a criar quatro minutos depois, quando Pato fez boa jogada individual e deixou Paulinho livre na grande área pra bater. Mas o volante do Alvinegro demorou pra concluir e acabou finalizou fraco. Sem nenhuma outra chance de gol, a primeira etapa terminou empatada sem gols.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Timão começou como terminou o primeiro tempo: pressionando. Aos quatro minutos, Ralf deu grande lançamento para Renato Augusto, que tentou encobrir o goleiro Rafael, porém a bola passou por cima. Aos sete minutos, o Santos levou perigo com Marcos Assunção. O camisa 20 cobrou falta para área e André cabeceou a bola para fora.
Os lançamentos longos foram as principais jogadas do Timão na segunda etapa. Aos 18 minutos, a bola passou por Durval e apareceu livre para Pato. O camisa 7 tentou dominar a bola, mas o goleiro Rafael cortou o ataque Alvinegro.
A principal arma santista contra o Corinthians era a bola parada de Marcos Assunção. Aos 34 minutos, o camisa 20 do rival bateu na bola com efeito, mas Cássio fez defesa espetacular antes da bola ainda bater no travessão.
Com este resultado, o Alvinegro permanece na oitava colocação do Campeonato Paulista, com 15 pontos. O Timão volta a campo na próxima quarta-feira (06), quando enfrentará o Tijuana, no México, pela Libertadores. Na próxima rodada do Paulistão, o Corinthians encara o Ituano, às 18h30 do próximo sábado (09), no estádio do Pacaembu.
Escalação
Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Paulinho, Danilo (Douglas) e Renato Augusto; Alexandre Pato (Romarinho) e Guerrero (Emerson).
Cartão Amarelo
Edenílson
Análise feita pelo Ricardo Taves com meus comentários
Observação:
- Tive que modificar o texto para 3ª pessoa para acrescentar os meus comentários senão vai dois usando a 1ª pessoa ao mesmo tempo
- Sempre é bom colocar as análise do Ricardo Taves pois ele explica detalhadamente sobre os Jogadores do CORINTHIANS no Pós-Jogo
Cássio - Segundo Ricardo Taves ele não gostou muito de suas saídas do gol, pareceu meio perdido. No segundo tempo fez uma boa defesa em cobrança de falta de Marcos Assunção. Eu discordo do Ricardo Taves pois ele jogou muito
Edenilson - Ficou muito preso para não abrir espaços que pudessem privilegiar Neymar.
Paulo André - Esteve bem na partida. Calmo, consciente, sem errar passes e anulando André.
Gil - Um monstro. Não perdeu absolutamente nenhuma jogada. Por cima, por baixo, pelo lado, por onde veio o camisa 4 bloqueou.
Igor – Fez uma belíssima partida. Mostrou personalidade, desenvoltura ofensiva e defensiva e não tremeu diante do peso do jogo.
Ralf - Como na marcação falar do Ralf é chover no molhado, diga-se que mais uma vez se arriscou ofensivamente. Aos poucos vai evoluindo nesse sentido.
Paulinho - Teve uma boa bola para fazer o gol no primeiro tempo mas o domínio não foi preciso. Ainda não é o mesmo de 2012 mas ainda assim é acima da média.
Renato Augusto - Fez um grande primeiro tempo mas caiu no segundo. Segundo Ricardo Taves parece que falta um pouquinho de tranquilidade pro meia. Aquela segurança que é titular da equipe pode trazer pro camisa 25 um ingrediente a mais nas partidas. Teve a bola do jogo e desperdiçou.
Danilo - O mesmo jogo de sempre. Quando não dá certo, irrita. Quando resolve, a gente idolatra.
Guerrero - Das oportunidades que tivemos ele foi o único que não errou. Deu o toque na bola que precisava para fazer o gol mas deu azar porque Galhardo evitou.
Pato - Hoje foi presente mais na base da luta. Não conseguiu encontrar o lance que buscou durante todo o jogo. Depois Tite poupou o cara. Está pegando sequência, que era dentro de tudo nosso único temor.
Sheik - Segundo Ricardo Taves entrou aceso, tentou alguns dribles mas não foi efetivo. Eu discordo pois o Emerson está disputando a titularidade e pode voltar com tudo a qualquer momento. No atual time titular a vaga como atacante é do Alexandre Pato, mas o Sheik pode recuperar a titularidade.
Douglas - Taves viu que o meia pegou na bola umas três vezes. Não fez nada. Concordo com o Taves pois o dono da Camisa 10 não está dando resposta tão fluente. A fase do Douglas não é boa. Ele jogou muito bem em sua 1ª passagem, aí vem aquela discussão sobre o Gol do Guerrero contra o Al-Ahly do Egito na Copa do Mundo de Clubes de Fifa, e o que posso contra-dizer é o seguinte. Douglas Perdeu a vaga a
Romarinho - Não deu tempo nem de suar.
Tite - Anulou o Santos mas não conseguiu que ofensivamente o Corinthians resolvesse. As alterações conceitualmente foram boas. Na prática não funcionaram por culpa dos atletas, com exceção de Romarinho que entrou muito tarde. Precisa exigir que seus reservas entrem com mais foco e coragem. Sei que não deve ser fácil olhar pro campo e ver jogadores de tamanha categoria entre os onze. Mas quem não arrisca…
Meu comentário sobre o Jogo:
Não foi uma disputa por vaga. Foi um jogo entre dois amigos que prejudicou muito. o CORINTHIANS jogou mais como se fosse uma preparação para a Libertadores. O Tite apenas testou jogadores para o Jogo de Quarta-feira no México. O Atacante Alexandre Pato hoje é titular absoluto. O Camisa 7 está em um grande ritmo e vai ser muito impossível de perder a titualridade. O Emerson tem que disputar a vaga com o Renato Augusto e Jorge Henrique para recuperar a Titularidade. Uma péssima notícia é que o Camisa 11 está lesão no Joelho. Anexei uma notícia do UOL falando sobre esse desfalque. O Tite disse que vale a competição e o merecimento, quem é melhor, assume a vaga de Titular e de 1º Reserva. Uma boa novidade foi o retorno do rodízio de Goleiros dando uma nova oportunidade ao Júlio Cesar. Tem tudo para o Goleiro do Penta Brasileiro de 2011 voltar com tudo, mas continuando sendo reserva do Cássio pois o Camisa 12 tem muito mais moral e até é Goleiro de Seleção. Na minha visão o Júlio Cesar deveria jogar em outra posição. O Júlio Cesar jogando como titular tem o Grande Problema de ser um pouco medroso e falha muito. Ele chegou a ser muito guerreiro, mas muitas das vezes ele falha. Posso até dizer que Danilo Fernandes de fato é melhor, mas eu prefiro respeitar quem joga com a alma no CORINTHIANS. Vamos aguardar.
Chico Lang postou em seu blog da Gazeta Esportiva
Chico Lang postou em seu blog da Gazeta Esportiva
Lance Polêmico
"Muita expectativa cercou o clássico deste domingo, no Morumbi, entre Santos e Corinthians. Quem esteve lá ou viu pela TV frustrou-se bastante. Jogadores não queriam saber de nada, tocaram a bola e encostaram-se em campo. Como se diz na várzea, parecia que todos comeram uma feijoada daquelas e foram para o gramado. Nada de dribles afiados de Neymar ou arrancadas de Pato. Os dois passaram em branco. As defesas prevaleceram sobre os ataques e zero a zero foi nota no placar.
O Timão prepara-se para mais uma pedreira da Libertadores, contra o Tijuana, no México. No Santos, segundo as más línguas, o técnico Muricy Ramalho está na frigideira. Ou seja, conselheiros querem a cabeça dele. Por essas razões, nenhuma das equipes arriscou-se. Empatezinho sem vergonha ficou de ótimo tamanho para todos."
A Pagina do Facebook FanatiCorinthians postou uma imagem sobre o Guerrero e o camisa 9 não está impedido e sempre tem o famoso #ApitoAmigo e também a #BandeiraAmiga desvalorizando o nosso futebol através destes jogos roubados apesar que o CORINTHIANS e o Santos fizeram um jogo muito amigável, sem brigas e sem disputas pesadas.
Como o post está muito longo, vou anexar um hiperlink com a notícia sobre a bronca do Tite e existe a possível saída do Sheik do Timão, que estarei dizendo no decorrer do tempo
Anexo 01 - Site Oficial do CORINTHIANS
Anexo 02 - Blog do Ricardo Taves
Anexo 03 - Emerson Sheik Desfalcado via UOL
Anexo 04 - Blog do Chico Lang - E TENHO DITO
Anexo 05 - Facebook FanatiCORINTHIANS
Anexo 06 - Tite 'puxa orelha' do elenco do Timão por chutar pouco no clássico
0 comentários:
Postar um comentário