O Timão começou o Mundial de Clubes da Fifa (O Nome original é Copa do Mundo de Clubes) fazendo 1 a 0 em cima do Time polêmico Al Ahly do Egito que ficou pichando a página oficial do CORINTHIANS no facebook, com mensagens de amor ao clube Egípcio além da crise política que seu país estava vivendo.
Então estarei dando um breve resumo e um grande alerta pro Timão ganhar este título.
O CORINTHIANS começou a jogar como o CORINTHIANS da Libertadores com uma grande diferença que é o Paolo Guerrero como Pivô, lembrando que quem joga como centroavante é o Danilo (meia é posição dele) e o Emerson Sheik (Atacante de Ponta) liberando ainda mais o volante Paulinho fazendo com que o Camisa 8 seja um elemento surpresa no jogo.
O Timão jogou com um Esquema: 4-2-3-1 com uma linha de 4 na defesa, 2 volantes, 3 na linha (eu acho que é isso) e 1 pivô com essa escalação
GOL: Cássio (12)Linha da defesa: Alessandro (2), Chicão (3), Paulo André (13) e Fábio Santos (6)Volantes: Ralf (5) (defensivo) e Paulinho (8) (ofensivo)Linha de Ataque: Douglas (10) (Central), Danilo (20) e Emerson (11) (Jogando nas Pontas)Pivô: Paolo Guerrero (9)
O jogo começou com o Al Ahly na ofensiva e o CORINTHIANS recuado até o Timão começar a jogar como jogou na taça Libertadores da América com um time de grande posse e fazendo escanteios, esse esquema foi tão forte que acabou em uma cobrança de escanteio cobrado pelo Douglas e na cabeçada do Guerrero, o Timão fez 1 a 0. Veja o Gol Alvinegro.
Durante o primeiro tempo o Corinthians jogou com um bom ataque e com a boa defesa. No segundo tempo o Time egípcio jogou muito melhor, e o CORINTHIANS teve aquela sorte mas não jogou bem e de forma muito desgastante. Sempre preferi que o Timão fizesse gol no segundo tempo. Apesar deste relaxamento, o Timão manteve a sua sorte e o seu esquema de contenção e conseguiu segurar a vitória. O Mundial de Clubes é muito diferente da taça Libertadores da América, onde são só dois jogos decisivos uma na semifinal e outro na final, ou seja, não tem jogos de ida e de volta como tem na Libertadores aumentando cada vez a responsabilidade pois se perder, já era.
Substituições:
1ª: Romarinho (31) no lugar do Emerson Sheik (11)
2ª: Jorge Henrique (23) no lugar do Douglas (10)
3ª: Guilherme Andrade (26) no lugar do Paolo Guerrero (9)
O Time do Al Ahly é muito perigoso pois nas quartas de final, o time egípcio virou diante do Sanfrecce Hirosjhima de 1 a 0 para o clube japonês para 2 a 1 pro Al Ahly. O Time egípcio não ganhou do CORINTHIANS por causa do grupo unido dos jogadores e da humildade.
Observação: O Santos de Neymar e Ganso (que joga no SPFC atualmete) ganhou do Kashiwa Reysol por 3 a 1 na seminal se achando que é o melhor na seminal e na final perdeu de 4 a 0 pro Barcelona. Não estou querendo falar mal do time da Vila Belmiro, mas a grande diferença é que o Santos tem jogadores famosos e praticamente artistas e se achou o melhor do mundo e perdeu por Barcelona por falta de grupo unido e humildade. O CORINTHIANS não ganhou esse mundial de 2012 e está na final, mas faz poucos gols e tem a melhor defesa do Brasil. Pra ser campeão do mundo tem que jogar com responsabilidade e com o grupo unido.
O CORINTHIANS só vai ganhar o Mundial de Clubes se jogar se encarar o Chelsea (ou o Monterrey caso seja finalista) da mesma forma que fez com o Boca Juniors. A Fiel Torcida está lá apoiando o Timão como se fosse no Pacaembu além do Grupo estar unido. Não é bricadeira, pois a coisa está muito séria.
Vamos ver os melhores momentos do jogo entre Al Ahly e CORINTHIANS
O CORINTHIANS só vai ganhar o Mundial de Clubes se jogar se encarar o Chelsea (ou o Monterrey caso seja finalista) da mesma forma que fez com o Boca Juniors. A Fiel Torcida está lá apoiando o Timão como se fosse no Pacaembu além do Grupo estar unido. Não é bricadeira, pois a coisa está muito séria.
Vamos ver os melhores momentos do jogo entre Al Ahly e CORINTHIANS
Foi um post meio Corrido e espero que todos possa ler e ver os vídeos. Que Venha o Chelsea e/ou Monterrey para que sejamos Bi-Mundial. Aqui é CORINTHIANS Contra Tudo, Contra Todos e CONTRA O MUNDO INTEIRO
0 comentários:
Postar um comentário