Na volta de Robinho, Santos tenta superar forte defesa do Corinthians que é muito impossível
O dia é de festa para o torcedor do Santos. A Vila Belmiro, lotada, receberá a reestreia do ídolo Robinho neste domingo, às 16h (horário de Brasília), em clássico contra o Corinthians, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às pressas, o atacante foi anunciado e apresentado na última quinta-feira, regularizado na sexta e vai para o jogo, com o respaldo de um retrospecto quase perfeito contra o Timão: em nove partidas contra o rival, venceu oito e empatou uma. Pela frente, ele terá a melhor defesa da competição: vazada apenas seis vezes, a equipe de Mano Menezes precisa fazer valer o "paredão" para não se distanciar dos líderes.
O clássico já trazia uma lembrança marcante para ambos os times. No último encontro, no dia 29 de janeiro deste ano, também na Vila Belmiro, o Santos goleou o Corinthians por 5 a 1 e causou uma das piores crises do clube do Parque São Jorge. Para o Peixe, a volta de Robinho intensifica o ânimo dos torcedores: as pedaladas do atacante, então com 18 anos, sobre o lateral Rogério, no título brasileiro do Peixe em 2002, ainda estão vivas na memória dos santistas.
Na tabela de classificação, a vitória também é fundamental para as pretensões de ambos os clubes. Na quarta colocação, com 24 pontos, o Corinthians tenta "colar" nos líderes novamente. Um tropeço pode tirar o Timão do G-4. Já o Peixe, com 20, tenta se recuperar das derrotas para Internacional e Londrina, no Brasileirão e na Copa do Brasil, respectivamente, e se reaproximar do grupo de classificação à Taça Libertadores.
Santos: Robinho foi escalado como titular na vaga de Rildo. O lateral-esquerdo Emerson é outra cara nova, assumindo o lugar de Eugenio Mena, suspenso. O time: Aranha; Cicinho, David Braz, Bruno Uvini e Emerson; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Leandro Damião e Robinho.
Corinthians: com os retornos de Jadson e Guerrero, recuperados de lesões musculares, o Timão tem como único desfalque o lateral Fagner, expulso no empate sem gols com o Coritiba. A provável escalação corintiana é a seguinte: Cássio; Guilherme Andrade, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Ángel Romero e Paolo Guerrero.
Créditos: CORINTHIANS MIL GRAU - Depois eu atualizo atrasado |
Santos: os zagueiros Neto (lombalgia) e Gustavo Henrique (readquire a forma após se recuperar de lesão no joelho direito) e o lateral-esquerdo Mena (expulso contra o Inter, está suspenso).
Corinthians: o lateral Fagner (suspenso por expulsão) e o meia Lodeiro (recuperação de um corte no pé direito).
Santos: Alison, David Braz, Gabriel e Jubal.
Corinthians: Cléber, Petros e Romarinho.
fonte: globoesporte.com
Minha opinião do jogo é que Robinho está muito convencido e quer se aproveitar. O Corinthians não deve ficar somente na defesa, mas também deve atacar contra o adversário. Neste jogo não tem favoritos e o Timão pode fazer a diferença.
Eu acredito no Timão que vença esse jogo.
0 comentários:
Postar um comentário