A recuperação imediata após a derrota em um jogo histórico em casa é o principal objetivo do Corinthians na noite desta quarta-feira, quando enfrenta o Atlético-PR, às 22h (horário de Brasília), no Canindé. Diante de um rival que também está em fase de dúvidas, o Timão tenta retomar o bom início de Campeonato Brasileiro, interrompido após o revés por 1 a 0 para o Figueirense, domingo passado, na estreia da Arena corintiana. O Furacão, por sua vez, busca um substituto para o técnico Miguel Ángel Portugal, que deixou o cargo após o empate em 1 a 1 com a Chapecoense, no último domingo, em Maringá. Para este duelo em São Paulo, Leandro Ávila vai comandar Furacão.
Com oito pontos em cinco partidas, o Timão é o oitavo colocado na tabela e precisa vencer para tentar cumprir o objetivo traçado para a pausa da Copa do Mundo – terminar as nove primeiras rodadas entre os quatro líderes, que ganhariam vaga para a Taça Libertadores.
Com Mano Menezes, as dúvidas insistem em atormentar no setor ofensivo. Nesta quarta-feira, o ataque deve ser formado apenas por Guerrero, com Renato Augusto, Petros e Jadson se aproximando do centroavante. Tudo para tentar fazer o ataque melhorar - são apenas quatro gols marcados no Brasileirão.
O Atlético-PR tem um ataque melhor do que o corintiano, mas apresenta uma defesa irregular. O Furacão foi às redes sete vezes, mas teve sua defesa vazada em oito oportunidades. O treinador interino Leandro Ávila chega para mudar esta inconstância na equipe.
O Furacão tenta reagir após quatro tropeços seguidos: derrotas para Cruzeiro e Internacional e empate com a Chapecoense pelo Brasileirão, além da derrota para o Corinthians em amistoso disputado na Arena da Baixada. Nesses quatro jogos, o Rubro-Negro saiu na frente, mas não conseguiu segurar o resultado.
Corinthians: Mano só teve um treino para testar a equipe que joga nesta quarta. Durante toda a atividade, manteve as duas mudanças que fez no início – Bruno Henrique no lugar de Guilherme, machucado, e Petros no lugar de Luciano. Apesar de não ter divulgado a escalação, o técnico deve começar o jogo com Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros, Renato Augusto e Jadson; Guerrero.
Atlético-PR: após dois treinamentos, Leandro Ávila já promove pelo menos uma mudança no time. O volante Otávio volta, e o lateral-esquerdo Lucas Olaza passa para o banco de reservas. Com isso, o lateral-esquerdo Natanael – que vinha sendo improvisado no meio-campo – retorna para a posição de origem. Na frente, Marcelo, com dores musculares, é dúvida. Se ele for vetado, Bady entra. Com isso, o Furacão entra em campo com Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Paulinho Dias, Otávio e Marcos Guilherme; Marcelo (Bady) e Ederson.
Corinthians: o volante Guilherme, com dores na coxa direita. Elias, contratado há mais de um mês, só pode jogar após a Copa do Mundo.
Atlético-PR: o zagueiro Ricardo Silva e o lateral-esquerdo Willian Rocha seguem em recuperação no departamento médico. Nenhum jogador está suspenso.
Corinthians: Guilherme e Romarinho.
Atlético-PR: sem jogadores pendurados.
Fonte: globoesporte.com
Minha Opinião: O jogo será no Canindé devido ao termino das Obras na Arena Corinthians e por Opção o Timão não joga mais no Pacaembu após sua despedida oficial (pode ocorrer de voltar a jogar após a copa do mundo). Se o Corinthians ganhou na Arena da Baixada, tem tudo para ganhar no jogo de hoje com facilidade. O Corinthians é favorito e pode voltar pro G4
0 comentários:
Postar um comentário