Recordar sempre é uma maravilha, ainda mais diante de um local que foi muito impactante para todos nós, de Campeonato Paulista até o sonhado Título de Campeão Invicto da Libertadores. O Pacaembu é um estádio da Prefeitura de São Paulo, mas quem o adotou foi o Corinthians. Nunca existiu o Corinthians sem o Pacaembu e nunca Existiu o Pacaembu sem o Corinthians. Neste 74 anos de união chega um grande de despedida e vamos mudar para a Zona Leste no Bairro de Itaquera começar a traçar uma nova história de Glórias e jamais esquecer de nossa antiga casa #ObrigadoPacaembu #SaudosaMaloca
Apesar de eu Curtir Rock precisei escrever #SaudosaMaloca pela história do Pacaembu
Atualmente não estou com tempo para postar aqui, mas esse jogo marca a despedida de um território e abrigo da Fiel Torcida onde o CORINTHIANS foi muito mais do que consagrado e conseguiu títulos, com isso venho aqui postar a preleção e farei a minha homenagem ao Eterno Estádio do Povo Corinthiano.
O Próximo jogo em casa, o Corinthians estréia no novíssimo e moderno Arena Corinthians que pode ter o nome Emirates e aguardaremos com detalhes confirando se será esse nome ou não
Diante do Flamengo, às 16h (horário de Brasília), os torcedores do Corinthians verão o time entrar no Pacaembu pela última vez antes da inauguração da Arena, dia 18, contra o Figueirense. A partir de então, o Timão terá casa própria, e o Paulo Machado de Carvalho, casa alvinegra desde 1940, ficará na memória.
Para o técnico corintiano Mano Menezes, porém, o dia não será só de boas lembranças. Afinal, será a primeira vez que enfrenta o Rubro-Negro, clube do qual se demitiu em setembro de 2013 por se ver incapacitado de exercer um bom trabalho. Jayme de Almeida assumiu, foi campeão da Copa do Brasil e segue à frente do time até hoje.
Com um ponto na tabela, as duas equipes buscarão a primeira vitória no Brasileirão. Na estreia, o Timão ficou no 0 a 0 contra o Atlético-MG, em Uberlândia, mesmo placar do jogo entre Flamengo e Goiás, em Brasília.
Corinthians: Mano Menezes não revelou os 11 titulares, mas a única dúvida é se o time vai a campo no esquema 4-4-2 ou se vai atuar no 4-3-3. Por isso, Petros e Luciano duelam por uma vaga. Jogam: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros (Luciano) e Jadson; Romarinho e Guerrero.
Flamengo: com uma série de desfalques, Jayme de Almeida vai apelar para a improvisação. O lateral-esquerdo André Santos vai ocupar o lugar de Everton, machucado, no meio-campo. De volta, pelo menos, o volante Cáceres, recuperado de uma luxação no ombro direito. O time entra em campo com Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Cáceres, Luiz Antonio, Márcio Araújo e André Santos; Paulinho e Alecsandro.
Corinthians: recuperando-se de dores no joelho direito, Renato Augusto volta a ficar fora. Segundo Mano, a tendência é que ele volte ao time contra a Chapecoense. Além dele, o peruano Ramirez se recupera de uma luxação no ombro esquerdo e o lateral-esquerdo Uendel faz tratamento por dores na panturrilha direita.
Flamengo: Léo, submetido a uma cirurgia no tornozelo direito, só volta ao time depois da Copa do Mundo. Elano, Everton, Chicão e Gabriel estão todos com problemas musculares na coxa direita. Já o atacante Hernane ainda se recupera de uma lesão nas costas.
Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS) apita, auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e José Eduardo Calza (RS). O árbitro foi o recordista de jogos na Série A em 2013, participando de 21 partidas, sendo cinco do Timão e cinco do Rubro-Negro. Leandro Vuaden teve média de 3,10 cartões amarelos aplicados por partida, além três vermelhos mostrados no total - dois para os visitantes. Foram 34 faltas marcadas em média e dois pênaltis assinalados, um para mandantes e um para visitantes.
Fonte: globoesporte.com
Minha Opnião Sobre o Jogo: se o Mano Menezes não jogar o time pela retranca, o Corinthians tem tudo para vencer. Não devemos confundir a Retranca do Mano com o Sistema de Marcação e Contenção do Tite pois o Esquema tático do Tite era fechado e compactado, porém não era ofensivo enquanto a Retranca do Mano deixa o time mais recuado e sem oportunidade de jogo ofensivo.
#VaiCORINTHIANS #PraCimaDelesTIMÃO #ObrigadoPacaembu #SaudosaMaloca
Frase do Leandro Castán na Final da Libertadores de 2012 após o jogo de ida contra o Boca Juniors |
Homenagem no Manto sagrado |
Nação, espero que o Corinthians faça sua despedida com chave de Ouro
Seja Bem Vindo Arena Corinthians |
0 comentários:
Postar um comentário