1

Movimento GRUNGE

Comentários
Histórias
Bastidores
Shows das Bandas

Tudo Focado ao Grunge

Clique aqui
2

Viciados em MetallicA

Notícias
Atualidades
História
Shows
Bastidores

Da Maior Banda de Metal de Todos os tempos

Clique aqui
1

ROCK na Veia 4ever

Trechos de Música
Opinião
Eventos
Novidades e Curiosidades

Tudo Focado ao ROCK

Clique aqui
3

Diário do ROCK Clássico

Histórias
Documentários
Trechos
Notícias

Tudo Focado ao Rock Clássico e ao Heavy Metal

Clique aqui
4

Bastidores do ROCK

Notícias
História
Bastidores
Casos Polêmicos

Focado ao Rock

Clique aqui
5

Troll Mode ON

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Muitas Trolladas

O melhor blogs de humor Meme

Clique aqui
5

Memes Trollados

Humor Meme de primeira
Tririnhas
Vídeos
Altas Risadas

Tirando o tédio com o melhor do Humor Meme

Clique aqui
Powered By Blogger


Pesquisar este blog

Translate

Corinthians diz "Obrigado, Pacaembu" com vitória de 2 a 0 sobre Flamengo

quarta-feira, 30 de abril de 2014| 0


Era uma tarde especial de domingo. Era a comemoração dos 74 anos do Pacaembu. Era também a última partida do Corinthians no estádio municipal, palco de tantas vitórias corinthianas, antes da inauguração da Arena Corinthians. A festa tinha de acabar com um final feliz para a Fiel que lotou as arquibancadas na tarde do dia 27 de abril de 2014. Na partida 1.687 do Timão no Pacaembu, veio a vitória 966: 2 a 0 sobre o Flamengo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Quem tinha de mandar nesta tarde no Pacaembu tinha de ser o Corinthians.

Clique na imagem e veja as fotos da partida
Clique na imagem e veja as fotos da partida  no
Site do CORINTHIANS
Por conta disso, o time alvinegro entrou ligado desde o início do jogo, procurando abrir o placar rapidamente. O gol não demorou a sair. Foi logo aos dez minutos. Em uma jogada na área do Flamengo, a bola teimou em não parar no domínio de Guerrero na grande área. Mas ela sobrou limpa na pequena área para Guilherme executar. A vitória parcial já era corinthiana.

O dever no primeiro tempo era controlar o jogo e não deixar o Flamengo ameaçar a festa. O trabalho foi feito com precisão. O time carioca não conseguia furar os bloqueios alvinegros e se complicou ainda mais com a expulsão de Leonardo Moura perto do fim dos 45 minutos iniciais.

Com um a mais em campo, o Timão foi ao segundo tempo para definir a partida e selar a festa corinthiana no aniversário do Pacaembu. Fabio Santos bem que tentou aos dois minutos, mas a bomba disparada pelo lateral esquerdo explodiu no travessão. Lá atrás, o Flamengo era mais perigoso, mesmo com dez jogadores. Cássio apareceu na celebração alvinegra, garantindo a felicidade da Fiel com defesas em ataques rubro-negros. Não era dia de estraga-prazer. Era dia de Corinthians no Pacaembu.

A confirmação da vitória poderia ter vindo aos 32 minutos, com um chute de Jadson. Felipe espalmou para frente. A bola iria sobrar na pinta para Guerrero fuzilar, mas o goleiro flamenguista salvou ao intervir o chute. Mas Felipe nada pôde fazer aos 34. Luciano e Fabio Santos trocaram passes. O lateral avançou pela esquerda e cruzou. Aí veio o heroi final da tarde festiva no Pacaembu. Um artilheiro inesperado. Gil fez o segundo gol dele com a camisa do Timão na carreira.

Logo o zagueiro, que passou muitos jogos sem balançar as redes, marcou o gol que vai ficar marcado na memória dos 39.168 presentes ao estádio municipal Paulo Machado de Carvalho. Com mais uma vitória, com gols de Guilherme e Gil, o Corinthians e a Fiel disseram... Obrigado, Pacaembu!

CORINTHIANS 2 X 0 FLAMENGO
2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Escalação
Cássio; Fagner, Cleber, Gil, Fabio Santos; Ralf, Guilherme, Petros (Danilo), Jadson; Romarinho (Luciano) e Guerrero (Malcom). Técnico Mano Menezes

Gols
Guilherme e Gil

Cartão amarelo
Ralf e Paolo Guerrero

Fonte: Site Oficial do CORINTHIANS



Preleção – Portuguesa x Corinthians – 2ª Rodada do Campeonato Brasileiro e Despedida do Pacaembu

domingo, 27 de abril de 2014| 0
Recordar sempre é uma maravilha, ainda mais diante de um local que foi muito impactante para todos nós, de Campeonato Paulista até o sonhado Título de Campeão Invicto da Libertadores. O Pacaembu é um estádio da Prefeitura de São Paulo, mas quem o adotou foi o Corinthians. Nunca existiu o Corinthians sem o Pacaembu e nunca Existiu o Pacaembu sem o Corinthians. Neste 74 anos de união chega um grande de despedida e vamos mudar para a Zona Leste no Bairro de Itaquera começar a traçar uma nova história de Glórias e jamais esquecer de nossa antiga casa #ObrigadoPacaembu #SaudosaMaloca

Apesar de eu Curtir Rock precisei escrever #SaudosaMaloca pela história do Pacaembu



Atualmente não estou com tempo para postar aqui, mas esse jogo marca a despedida de um território e abrigo da Fiel Torcida onde o CORINTHIANS foi muito mais do que consagrado e conseguiu títulos, com isso venho aqui postar a preleção e farei a minha homenagem ao Eterno Estádio do Povo Corinthiano.

O Próximo jogo em casa, o Corinthians estréia no novíssimo e moderno Arena Corinthians que pode ter o nome Emirates e aguardaremos com detalhes confirando se será esse nome ou não



Diante do Flamengo, às 16h (horário de Brasília), os torcedores do Corinthians verão o time entrar no Pacaembu pela última vez antes da inauguração da Arena, dia 18, contra o Figueirense. A partir de então, o Timão terá casa própria, e o Paulo Machado de Carvalho, casa alvinegra desde 1940, ficará na memória.
Para o técnico corintiano Mano Menezes, porém, o dia não será só de boas lembranças. Afinal, será a primeira vez que enfrenta o Rubro-Negro, clube do qual se demitiu em setembro de 2013 por se ver incapacitado de exercer um bom trabalho. Jayme de Almeida assumiu, foi campeão da Copa do Brasil e segue à frente do time até hoje.

Com um ponto na tabela, as duas equipes buscarão a primeira vitória no Brasileirão. Na estreia, o Timão ficou no 0 a 0 contra o Atlético-MG, em Uberlândia, mesmo placar do jogo entre Flamengo e Goiás, em Brasília.


Corinthians: Mano Menezes não revelou os 11 titulares, mas a única dúvida é se o time vai a campo no esquema 4-4-2 ou se vai atuar no 4-3-3. Por isso, Petros e Luciano duelam por uma vaga. Jogam: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros (Luciano) e Jadson; Romarinho e Guerrero.



Flamengo: com uma série de desfalques, Jayme de Almeida vai apelar para a improvisação. O lateral-esquerdo André Santos vai ocupar o lugar de Everton, machucado, no meio-campo. De volta, pelo menos, o volante Cáceres, recuperado de uma luxação no ombro direito. O time entra em campo com Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Cáceres, Luiz Antonio, Márcio Araújo e André Santos; Paulinho e Alecsandro.


Corinthians: recuperando-se de dores no joelho direito, Renato Augusto volta a ficar fora. Segundo Mano, a tendência é que ele volte ao time contra a Chapecoense. Além dele, o peruano Ramirez se recupera de uma luxação no ombro esquerdo e o lateral-esquerdo Uendel faz tratamento por dores na panturrilha direita.

Flamengo:  Léo, submetido a uma cirurgia no tornozelo direito, só volta ao time depois da Copa do Mundo. Elano, Everton, Chicão e Gabriel estão todos com problemas musculares na coxa direita. Já o atacante Hernane ainda se recupera de uma lesão nas costas.


Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS) apita, auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e José Eduardo Calza (RS). O árbitro foi o recordista de jogos na Série A em 2013, participando de 21 partidas, sendo cinco do Timão e cinco do Rubro-Negro. Leandro Vuaden teve média de 3,10 cartões amarelos aplicados por partida, além três vermelhos mostrados no total - dois para os visitantes. Foram 34 faltas marcadas em média e dois pênaltis assinalados, um para mandantes e um para visitantes.

Fonte: globoesporte.com

Minha Opnião Sobre o Jogo: se o Mano Menezes não jogar o time pela retranca, o Corinthians tem tudo para vencer. Não devemos confundir a Retranca do Mano com o Sistema de Marcação e Contenção do Tite pois o Esquema tático do Tite era fechado e compactado, porém não era ofensivo enquanto a Retranca do Mano deixa o time mais recuado e sem oportunidade de jogo ofensivo.

#VaiCORINTHIANS #PraCimaDelesTIMÃO #ObrigadoPacaembu #SaudosaMaloca







Frase do Leandro Castán na Final da Libertadores de 2012 após o jogo de ida contra o Boca Juniors




Homenagem no Manto sagrado


Nação, espero que o Corinthians faça sua despedida com chave de Ouro

Seja Bem Vindo Arena Corinthians

A despedida do Pacaembú como casa oficial do CORINTHIANS

sexta-feira, 25 de abril de 2014| 0


Neste domingo dia 27 de Abril o CORINTHIANS se despede de sua casa para mandar os seus jogos na Arena Corinthians

E como uma boa despedida, o Timão encara o Flamengo

Estarei atualizando o Post e falarei mais sobre o Pacaembu

Notícia que Corinthians teria acertado um nome para o seu Estádio causa euforia no Facebook

terça-feira, 22 de abril de 2014| 0
A página Arena Corinthians 2.0 que acompanha as obras do estádio do Corinthians com fotos e vídeos e se tornou a mais respeitada entre os torcedores sobre o tema, postou na tarde desta terça-feira (22) uma nota enigmática sobre o possível nome do estádio da Fiel. Em pouco tempo a nota se propagou entre os Corinthianos que já estão esperançosos sobre o possível nome.

Confira abaixo a postagem:




Fonte: É o Time Do Povo, É o Coringão


Morre Luciano do Valle aos 66 anos. Narrador iria cobrir o jogo do Corinthians

domingo, 20 de abril de 2014| 0
Luciano do Valle faleceu aos 66 anos
Morreu na tarde de Sábado (19/04/14), aos 66 anos, o narrador Luciano do Valle, em Uberlândia. A caminho de cobrir mais uma partida do Timão, a voz familiar à torcida corintiana se despediu da vida de maneira inesperada. Ainda em atividade, Luciano do Valle foi um dos responsáveis por estabelecer na Band, emissora onde trabalhava, uma programação esportiva completa, sempre voltando atenções ao Corinthians.

Reconhecido pelo seu trabalho de longa data no esporte, e pelo seu papel na ascensão da cobertura esportiva do Brasil, ficou eternizado com a Fiel pela marcante frase "eu sou Edilson, o capeta" - após o gol que classificou o Corinthians na vitória sobre o Real Madrid, no Mundial de clubes de 2000.

Na tarde de hoje, Luciano chegava para mais uma vez narrar um jogo do Corinthians, quando, ainda no aeroporto passou mal e foi socorrido, sendo internado em um hospital de Uberlândia. A morte do narrador foi confirmada algum tempo depois pela TV Band.

Com muito pesar, imprensa, torcedores, jogadores e todos os apaixonados por futebol se despedem do narrador. Descanse em paz, Luciano do Valle.

Fonte: Meu Timão

Estarei comentando e dizendo sobre essa perda que todos nós perdemos


CORINTHIANS passa a ter posse de seu Estadio

terça-feira, 15 de abril de 2014| 0
A nova casa Corinthiana acaba de existir e nosso grande sonho acaba de se realizar. Quero dizer a todos que deixe de lado de pensar sobre a Copa e que comece a refletir sobre o nosso estádio


Odebrecht Infraestrutura conclui trabalhos na Arena Corinthians

A construção foi iniciada em 30 de maio de 2011
A construção foi iniciada em 30 de maio de 2011
A Odebrecht Infraestrutura, responsável pela construção da Arena Corinthians, oficializa nesta terça-feira (15), em Itaquera (São Paulo), por meio de ato, a entrega das obras do estádio para que o clube possa iniciar sua operação. A construção, iniciada em 30 de maio de 2011, é um contrato entre o Sport Club Corinthians Paulista e a Odebrecht Infraestrutura.

Concluídos os trabalhos, a Odebrecht Infraestrutura iniciará o período conhecido como “comissionamento” da obra, durante o qual fará, ao lado da equipe do Corinthians, a checagem do funcionamento de equipamentos e promoverá eventuais acertos. O estádio, que atende aos rigorosos padrões internacionais de qualidade, incluindo as diretrizes da FIFA, foi projetado para abrigar 48 mil torcedores e ainda receberá (em obra a cargo do governo do Estado de São Paulo) 20 mil assentos retráteis, ampliando assim, sua capacidade para 68 mil lugares.

O projeto do estádio, assinado pelo arquiteto Anibal Coutinho, tem cobertura que abrange praticamente todos os assentos. Para garantir a máxima visibilidade ao torcedor, a distância do primeiro espectador em relação à linha lateral do campo é de apenas sete metros.

A construção do estádio foi um importante vetor de desenvolvimento econômico para a Zona Leste. No pico da obra reuniu 2.500 trabalhadores. No total, empregou cerca de 6 mil pessoas, entre diretos e indiretos, com priorização de contratação de moradores da região. 

Entre as atividades mais simbólicas do estádio, que receberá além da abertura mais cinco jogos da Copa do Mundo de 2014, está o plantio do gramado.

Trata-se de um gramado em que são utilizadas as mais modernas tecnologias disponíveis no mundo, a começar pela sua subestrutura com sistemas de drenagem a gravidade e por sucção (este só usado em dias de chuvas intensas antes ou durante uma partida).

Em meio às raízes da grama, cujas sementes foram importadas dos Estados Unidos (do tipo Raygrass, especial para o inverno e muito usado em campos europeus), circulam milhares de metros de finos tubos de plásticos pelos quais o sistema faz circular água gelada para que, durante o verão, ela se mantenha viva e apta para jogos, assim como nas outras estações do ano.

Todo automatizado, o sistema de irrigação conta com 48 aspersores, com acionamento individual, permitindo irrigar partes diferentes do gramado, de acordo com as necessidades.

Uma das grandes atrações do estádio é o telão de LED. Localizado na fachada externa do prédio leste, possui 170 metros de largura por 20 metros de altura.

O painel de vidro da fachada oeste também chama a atenção. São 1.350 peças, formando uma grande área envidraçada de 240 metros de comprimento por 30 de altura.  Fabricados na Itália, cada um desses vidros é diferente do outro, seja pelo tamanho, curvatura ou tonalidade.

No estádio todo estão previstas a instalação de 59 lojas e serviços de alimentação. São 502 sanitários no estádio com acabamentos de primeira como porcelanatos, granitos, mármores, pastilhas e revestimentos, em visual preto e branco, e sanitários acionados por sensores. O vestiário principal do Corinthians estará equipado com duas banheiras de hidromassagem.

Na área de aquecimento do Corinthians haverá uma arquibancada para 84 torcedores assistirem à preparação dos jogadores antes das partidas. O espaço será separado por vidro antirruído.

“Em 31 de agosto de 2010 foi firmado um protocolo de intenções com o Corinthians e hoje (15/04/2014) temos a honra de entregar o projeto”, afirma o diretor de contrato da Odebrecht Infraestrutura, Antonio Gavioli. “Falo em nome dos mais de seis mil trabalhadores que passaram pela construção desse estádio: Nos sentimos orgulhosos por fazer parte da realização do sonho de tantos corintianos”, conclui Gavioli.

Instalações Modernas e conforto

No prédio Oeste da Arena Corinthians há dois restaurantes panorâmicos e 89 camarotes de diversos tamanhos, que recebem de 12 a 27 pessoas. O camarote padrão tem espaço de convivência, bar, uma área superior privativa, e cadeiras confortáveis no espaço da arquibancada.

O auditório construído para a sala de entrevistas comporta mais de 400 jornalistas e inclui uma área para cinegrafistas. Em todo o estádio serão instaladas aproximadamente três mil tevês de vários tamanhos, formando telões para projeção de imagens do jogo ou propagandas. 

O estacionamento coberto, no subsolo do estádio, tem capacidade para cerca de mil carros e será destinado ao setor VIP e aos camarotes. Do lado de fora, há espaço para mais dois mil veículos. A dispersão do público está planejada para ocorrer em, no máximo, 8 minutos e 8 segundos, conforme exigência do Corpo de Bombeiros.

Responsabilidade social no canteiro

Para atender as demandas de profissionais qualificados geradas pela obra, a Odebrecht Infraestrutura, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, levou para Zona Leste do município o Programa de Qualificação Profissional Continuada – Acreditar, que capacita profissionais para atuar no setor de construção.

Além de promover a inclusão de pessoas no mercado de trabalho, a iniciativa contribuiu para o desenvolvimento socioeconômico onde o empreendimento está localizado. O programa qualificou 246 profissionais, sendo que desse total, 115 trabalhadores foram contratados para a construção, todos residentes da região de Itaquera.

Os cursos capacitaram para as funções de ajudante de construção civil, armador, carpinteiro e pedreiro.

Em 2012, 53 trabalhadores concluíram os cursos de alfabetização realizados durante 15 meses pela Odebrecht Infraestrutura, em parceria com o Serviço Social da Indústria - Sesi. No curso básico, 20 integrantes se formaram e, no curso fundamental, 33 receberam a certificação do Ministério da Educação.

A Odebrecht Infraestrutura também promoveu o Programa Caia na Rede. Em parceria com e Senac, a iniciativa atingiu especialmente os filhos e esposas dos trabalhadores, a fim de transmitir conhecimentos e desenvolver aptidões básicas de computação. O conteúdo do curso reuniu pacote Office e internet, além de módulos relacionados a princípios do empreendedorismo, ética, cidadania, sustentabilidade e desenvolvimento profissional.

Sustentabilidade

O estádio foi construído dentro dos padrões determinados pela Fifa, com soluções e tecnologias que garantirão o uso racional de recursos naturais – economia de água, aproveitamento da água da chuva, diminuição e reciclagem do lixo gerado, sustentabilidade energética, ventilação e iluminação natural.

O projeto está em processo de obtenção do selo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), certificação para edifícios sustentáveis concedida pela organização norte-americana United States Green Building Council, responsável por impulsionar o desenvolvimento da indústria da construção civil sustentável em todo o mundo.

Ficha técnica da Arena Corinthians

Área do terreno 198.000 m2

Área Construída 189.000 m2

Fundação Profunda com estacas pré moldadas e estacas raiz 3.520 m2

Pilares Pré moldados 900 unidades

Vigas Pré moldadas 2.500 unidades

Lajes Pré moldadas 9.700 unidades

Degraus pré moldados 4.000 unidades

Estacionamento descoberto 1.943 vagas

Estacionamento coberto 990 vagas

Camarotes 89 unidades

Assentos 48.000 unidades

Sanitários 502 unidades

Lojas de concessão 59 unidades

Elevador 15 unidades

Escada rolante 10 unidades

Auditório 1 unidade

Restaurante Sport Bar 4 unidades

Cozinha Industrial 1 unidade

Fachada (Prédio Oeste) Em Péle de vidro 8.900 m2

Ar Condicionado Prédio Oeste e Leste

Cobertura Metálica 31.500 m2

Fonte: Site Oficial do CORINTHIANS

Em data histórica, Odebrecht inicia transição de entrega da Arena Corinthians para Timão

A terça-feira, 15 de abril de 2014, foi um dia histórico para o Sport Club Corinthians Paulista. Nesta data, a Odebrecht iniciou a transição da operação da Arena Corinthians para o Timão. A empresa ainda permanecerá ao lado do clube por algum tempo para finalizar a obra e auxiliar no início da gestão.

Nesta terça-feira (15), o Corinthians recebeu da Odebretch a tutela da Arena
Nesta terça-feira (15), o Corinthians recebeu da
Odebretch a tutela da Arena
A entrega aconteceu em uma cerimônia realizada no estádio, com a presença do presidente Mário Gobbi; o ex-presidente e responsável pelas obras Andrés Sanchez; o diretor de contrato da Odebrecht, Antonio Gavioli; a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão; o secretário de planejamento e desenvolvimento regional do estado de São Paulo, Júlio Semeghini; e o representante dos operários que trabalharam na obra, Carlos Petronilho.

Durante a solenidade, Andrés deu informações sobre o cronograma de eventos-testes da Arena Corinthians. “Desde que as autoridades liberem as autorizações [aprovações e laudos de órgãos competentes como o Corpo de Bombeiros] que já estão próximas, vamos fazer um evento no dia 26 com cerca de 5 mil crianças dos nossos projetos Time do Povo e Chute Inicial para testar aparelhos sem jogo de futebol”, declarou.

“No dia 1º de maio, vamos fazer um jogo entre os funcionários da Odebrecht. No dia 10 de maio, faremos um amistoso entre Corinthians e Corinthians. E no dia 17, o jogo oficial contra o Figueirense”, completou Andrés.

Todos os eventos ainda carecem de confirmações. Quando definidos, haverá a divulgação se haverá e de que forma acontecerá a venda/entrega de ingressos para cada um dos testes na Arena Corinthians.

Ainda durante o evento, o presidente Mário Gobbi falou sobre a felicidade ao ver um sonho de muitos anos prestes a ser realizado, com a entrega da Arena Corinthians ao Timão. “A emoção é muito grande. O Corinthians recebe a sua casa. É uma casa particular, privada. O clube vai pagar por essa obra. Vamos continuar trabalhando junto com a Odebrecht porque ainda há um trecho a percorrer”, afirmou.

Fonte: Site Oficial do CORINTHIANS




As verdades que todo corinthiano tem o dever conhecer: Tabu, Regional, 23 anos e estádio.

| 0
Esse post é praticamente um link no Fórum do site Meu Timão pois é muito importante a gente saber o que ocorreu de fato na história do CORINTHIANS diante dos antis que vivem criticando sobre a nossa história.


TABU

O Corinthians nunca ficou 11 anos sem vencer o Santos, esse período contado em verso e prosa pela imprensa deveria ser mais claro, e em nome da verdade ser dito, PELO CAMPEONATO PAULISTA; que pelo fato de sermos o maior vencedor é chamado pejorativamente inclusive por 'corintianos' que auto-proclamam não leigos de paulistinha.

Não é de hoje que gostam de inventar mentiras que contadas muitas vezes se tornam “verdades” e até alguns corintianos engolem.

O Corinthians venceu o Santos com Pelé e Cia nesse período alardeado pela imprensa em quatro oportunidades: 2 x 1 em 27 de março de 1958... 2 x 1 em 31 de março de 1960... 2 x 0 em 29 de março de 1961... todas pelo Torneio Rio-São Paulo. E ainda por 3 a 1 em 16 de junho de 1962... pela Taça São Paulo, o que deixa o tão decantado 'tabu' em 5 anos e alguns meses bem diferente do a imprensa anti divulga e a gente deixa quieto.

REGIONAL E 23 ANOS

Não dá pra entender a nossa própria história falar que o Corinthians ficou 23 sem título sendo que ganhamos a Copa do Atlântico (antes de 1954 já havíamos conquistado a Pequena Copa do Mundo vencendo duas vezes nada mais nada menos que Roma e Barcelona) e ainda conquistamos Rio-SP de 1966.

1953 - Pequena Taça do Mundo (VEN) – Cabeção; Idário (Sula), Homero, Olavo e Goiano (Julião); Roberto Belangero; Cláudio, Luizinho (Gatão), Vermelho (Baltazar), Carbone e Mário (Souzinha, Nardo). Técnico: Rato.

1956 - Copa do Atlântico de Clubes – Gilmar (Vicentino); Idário, Olavo (Homero), Alan e Goiano (Julião); Roberto Belangero (Walmir); Cláudio, Luizinho, Paulo (Baltazar), Rafael (Carbone) e Nelsinho (Zezé) Técnico: Oswaldo Brandão.

1966 - Torneio Rio-São Paulo– Heitor (Marcial); Jair Marinho (Maciel), Ditão, Galhardo e Édison Cegonha; Dino Sani (Nair) e Rivelino; Garrincha (Marcos), Tales (Nei), Flávio (Bataglia) e Gílson Porto. Técnico: Oswaldo Brandão.

São dois títulos internacionais um após 1954 e desse período de 23 anos um título comprovadamente oficializado pela CBF e FIFA que é o Rio-SP de 1966.

ESTÁDIOS

Estádio da Ponte Grande: Um terreno doado pela prefeitura em 1918 foi transformado em estádio com as contribuições, trabalho e muito suor dos próprios jogadores e dirigentes do nosso clube. No período de 1918 a 1927 foi onde mandamos nossos jogos e neste estádio conquistamos o Tricampeonato Paulista (1922, 1923, 1924). No Ponte Grande foram 102 jogos sendo 80 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, marcados 386 gols e sofridos 115. Em 1928, com a mudança para o Parque São Jorge o Estádio da Ponte Grande foi DOADO para a Associação Atlética São Bento.

Estádio da Ponte Grande
O Parque São Jorge, foi adquirido em 1926 e foi inaugurado no dia 22 de Julho de 1928 em um amistoso contra o América do Rio. O estádio foi construído apenas com a ajuda financeira dos sócios do Corinthians. O recorde de público do estádio é de 28.000 pessoas, numa partida entre Corinthians e Santos em 1947. O estádio recebeu 469 partidas do Corinthians, sendo 347 vitórias, 60 empates e 62 derrotas, marcados 1.321 gols e sofridos 480. A capacidade atual do Parque São Jorge é 20 mil pessoas.

Estádio do Parque São Jorge mais conhecido como a Fazendinha
AMIGOS TEMOS QUE CONHECER A HISTÓRIA DO NOSSO AMADO CORINTHIANS.

Fonte: Meu Timão

Atualmente o Corinthians está prestes a se despedir do Estádio do Pacaembu para ir para a Arena Corinthians que tem a capacidade de 48 mil lugares e (acho) foi aumentado para 70 mil lugares devido ao Evento da Copa do Mundo (que muitos brasileiros são contra) e com isso o Estádio do Pq. São Jorge pode até virar arena de shows

Aproveitando o Ganho quero aqui dizer sobre Emerson Sheik que virou ídolo do Clube mas devido a sua atitude nos bastidores acabou queimando seu filme e foi para o Botafogo-RJ jogar por empréstimo até o Fim do Ano. OBRIGADO SHEIK