Não é por acaso que o CORINTHIANS significa Raça e Garra, sempre foi assim. Mais uma vez quem foi o herói foi o mais experiente em Campeonatos Brasileiros com 3 títulos seguidos em 2009, 2010 e 2011. Mas no CORINTHIANS ele foi consagrado como o herói da Libertadores e Campeão do Mundo. O maior sonho de muitos times é ter o Marcio Passos de Albuquerque mais conhecido como Emerson Sheik e ele é muito decisivo em campo
Neste sábado à noite, o Timão superou a Ponte Preta por 1 a 0 no Pacaembu, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. No jogo que marcou a 200ª partida de Ralf no Alvinegro, Emerson marcou o gol da vitória corinthiana. O próximo adversário do Corinthians será o Cruzeiro, na quarta-feira.
No primeiro tempo, o Corinthians logo nos primeiros minutos mostrou um futebol rápido e envolvente. Aos quatro, Pato recebeu a bola na intermediária e arriscou chute com força, que passou próximo ao gol da Ponte Preta. Porém, a equipe de Campinas não demorou a responder. Aos 13 minutos, após boa troca de passes, Chiquinho chutou de fora da área, mas Cássio estava bem posicionado e defendeu.
O Corinthians continuava demonstrando grande volume de jogo e controlava a partida. Os arremates de fora da área eram as principais jogadas do Timão. Aos 22 minutos, Ralf deu belo chute de fora da área, mas Edson Bastos defendeu.
Emerson marca!
No segundo tempo, o Corinthians levou um susto logo no primeiro minuto de jogo. Chiquinho recebeu bola livre, invadiu a área e chutou, mas a bola bateu na trave. Na sequência, Ralf afastou o perigo.
O Timão buscava o gol e aos 28 minutos o placar foi inaugurado no Pacaembu. Emerson, que havia acabado de entrar no lugar de Chicão, fez jogada individual e acertou uma bomba no canto direito de Edson Bastos. Mesmo com o gol, a Ponte Preta não desanimou e foi atrás do empate. Aos 43 minutos, Arthur chutou cruzado e por pouco William desviou para a meta de Cássio.
O Timão conseguiu segurar o resultado positivo e aos 48 minutos o juiz apitou o final da partida.
Emerson elogia grupo do Timão e diz: ''Aqui não tem vaidade''
O atacante corinthiano falou sobre a união do grupo e parabenizou a equipe pela vitória. "A gente que fica fora respeita. Tem que estar pronto para entrar e ajudar. Aqui não tem vaidade. É aquele dito do futebol. Quando perde, perde todo mundo. E quando ganha, ganha todo mundo. Foi isso hoje. Ganhamos todos. Estão de parabéns", contou.
Agora o Timão vai a Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena do Jacaré.
Cartão amarelo
Guilherme
Gol
Emerson
Escalação
Cássio, Edenílson, Chicão (Emerson), Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Douglas; Romarinho (Douglas), Alexandre Pato (Felipe) e Guerrero.
Minha Avaliação Pessoal
Eu gostei muito deste jogo e o Timão jogou muito. Gostei da Dupla Pato e Guerrero. Sobre o Emerson, ele provou que o lugar dele é como titular e decidiu o jogo. Depois eu atualizo tudo e concluo o Post.
Fonte 01: Site Oficial do CORINTHIANS
Fonte 02: Site Oficial do CORINTHIANS
0 comentários:
Postar um comentário