Nascido no dia 06 de junho de 1987, em Veranópolis-RS, Cássio Ramos passou por Grêmio e PSV Eindhoven, da Holanda, antes de ser contratado pelo Timão em dezembro de 2011. Em apenas 365 dias, o goleiro já fez história no Corinthians. O camisa 12 foi um dos heróis do título invicto da Libertadores e da conquista do Mundial de Clubes da FIFA.
“Quando fui contratado, tinha confiança de que conseguiria brigar pela posição e que, se fosse titular em algum jogo, não decepcionaria e dificilmente sairia do time. Mas, sinceramente, não esperava um primeiro ano tão bom. Conquistamos a Libertadores de forma invicta e, depois, o Mundial. Agora é trabalhar para que o segundo ano seja tão bom quando o primeiro”, disse Cássio.
Desde a sua estreia, Cássio acumula 51 partidas. Na Libertadores do ano passado, sofreu apenas dois gols. Uma de suas maiores atuações foi na partida de volta pelas quartas de final da Libertadores. No segundo tempo, Diego Souza, do Vasco, ficou cara a cara com o goleiro e chutou no canto. Com muito reflexo e velocidade, Cássio conseguiu espalmar a bola e salvar o Timão do gol no Pacaembu.
Já no Mundial, Al Ahly e Chelsea não conseguiram ultrapassá-lo. Contra o time inglês, Cássio fechou o gol e realizou defesas incríveis. O arqueiro alvinegro foi um dos grandes responsáveis pelo título mundial e foi coroado com o prêmio de Bola de Ouro do torneio. Suas defesas permanecem eternizadas na memória da Fiel e de todo o mundo.
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Minha Opinião sobre o Cássio
Ele foi a peça principal para as conquistas do INVICTÃO da Libertadores e do Bi-Mundial ambos em 2012. Ele deu a alma pelos jogos desde que foi Titular absoluto. O Corinthians já estava carente de goleiro bom desde a saída do Dida pois Cássio veio pra eternizar no CORINTHIANS.
O Cássio curte ROCK pesado, é alto e se dedica muito. Tem 1,95m e mais de 2m de envergadura não por acaso e sim porque tem treinado muito e se dedicou. Após a eliminação no Paulista de 2012 para a Ponte Preta devido a muitas e sequencias falhas do Júlio Cesar, o técnico Tite decidiu trocar Júlio Cesar por Cássio na Libertadores e essa mudança foi correspondida e com isso Cássio pegou confiança do Tite (referindo dentro do CORINTHIANS) e passou a ser titular absoluto e fechou muito o Gol. Após um suposto fracasso do Renan no Campeonato Brasileiro de 2011, Cássio veio pela porta dos fundos (sem muitos saberem quem é ele) e depois se eternizou no Timão como o Gigante e a Muralha. Gostei muito e ele deveria ser o Camisa 1 (Nada contra o Júlio Cesar, mas o camisa 1 tem que ser o Cássio pois ele é o goleiro titular). Ele ainda vai longe e pode ser eternizado no CORINTHIANS.
Veja as fotos dos melhores momentos do Cássio com a Camisa do CORINTHIANS
Devido a horário não estarei postando sobre o Pós-Jogo
0 comentários:
Postar um comentário